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Posts - Elven Paladin

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Vídeo Game / Re:Eve online alguem joga?
« Online: Novembro 17, 2013, 09:48:59 pm »
Eu não gostaria de jogar EVE, mas eu não acho que esse tipo de possibilidade no jogo seja algo ruim por si só. O jogo fez sucesso pela sua liberdade de fazer praticamente tudo, o que é tanto uma vantagem quanto um grande risco.

E não duvido que possa servir como um laboratório para experimentos de Economia.  :P

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Off-Topic / Re:O que você está ouvindo?
« Online: Novembro 14, 2013, 04:24:17 pm »
Noara, eu tenho que copiar um post antigo meu e um comentário do Sampaio: Primeira coisa boa que você posta nesse tópico. Antes tarde do que nunca.  :)

E trecho meu: Essa música é incrível. A versão do Iggy Pop não é a minha favorita, mas é tão peculiar que não resisti em mandar. Outras versões são da Edith Piaf (a original), Melody Gardot (minha favorita), Loius Armstrong (instrumental impecável) e Pomplamoose (para aqueles de inclinação hipster/folksy).

E escutando:

Kraftwerk Autobahn full

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Sistemas & Cenários / Re:Kickstarter de Demon: the Descent
« Online: Novembro 13, 2013, 11:44:00 pm »
Eu li um pouco mais do livro e a melhor comparação dentro de WoD é com a Weaver e seus Drones. O G-M usa táticas bastante similares à "Louca Weaver", especialmente em relação à liberdade e autoconsciência.

Os Anjos são basicamente Drones, os "Fomoris da Weaver". Eles são também zumbis filosóficos. Embora sejam criaturas com sentidos apurados, bastante inteligentes dentro do seu campo de ação e capazes de tomar decisões, eles não tem o que dá para chamar de "experiência sensitiva" - eles veem a cor vermelha, mas não tem a "sensação da vermelhidão". Eles também são criados constantemente para executar uma tarefa e depois são destruídos e reciclados para criar outros tipos de anjos, e o G-M se mantém em conexão constante com seus Anjos.

Contudo, o G-M também é um puta "POGador" ( Programação Orientada à Gambiarra ). Por algum motivo, os Anjos tendem a receber ordens contraditórias, se interessam demais pelo mundo mortal ou passam a questionar os seus motivos de agir. E então eles caem e viram Demônios, perdendo sua conexão constante com o G-M, mas sabendo como "hackear" o código da realidade.

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Sistemas & Cenários / Re:Kickstarter de Demon: the Descent
« Online: Novembro 13, 2013, 02:51:57 pm »
Tive uma reação similar. Eu estou lendo o livro e a impressão que eu tenho é que que Anjos/Demônios são muito mais similares a Cyborgs (e Prometheans) do que da imagem familiar que essas criaturas tem.

Ele é tão peculiar que os Demônios sequer estão ou estiveram no Inferno. O Inferno para os demônios é uma forma de 'local ideal", onde eles estão livres das amarras e da presença do G-M (God Machine). Eles querem chegar ao Inferno, seja lá o que ele for.

Eu estou curioso até onde vão as influências gnósticas nisso. O G-M é obviamente o Rex Mundi/Demiurgo (ele mesmo é basicamente uma entidade "hiperfísica") e os Anjos são os Arcontes dele. O Inferno parece uma das descrições possíveis de Pleroma/Bythos, mas eu ainda não vi nenhuma menção do possível 'Deus Verdadeiro" ou 'Deus acima de Deus" que seria a inspiração/luz aos Demônios.

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Sistemas & Cenários / Re:[WIR] Children of Gaia Revised
« Online: Novembro 13, 2013, 02:18:50 am »
Continuando com a História dos Crias de Gaia, digo, Filhos de Gaia.

Chegamos ao Velho Oeste, onde os Crias de Gaia basicamente não fizeram nada de útil, um padrão recorrente em sua história. Eles foram usados, assim como na Guerra da Fúria, como diplomatas por membros da Nação Garou - só que tais encontros diplomáticos eram basicamente desculpa para emboscadas e ataques surpresa. Milênios se passaram e o Filhos não aprendem a investir em Empatia. Obviamente, tem uma menção ao sacrifício dos Croatan e de um herói das 12 Tribos.

Do Velho Oeste, retornamos ao Iluminismo e a Revolução Americana. Para a minha imensa surpresa, o Garou que relata isso é um conservador liberal cujo nome é Burke Check-and-Balances, uma menção óbvia ao pai do Conservadorismo Moderno, Edmund Burke e à ideia da separação de poderes por um sistema de pesos e contrapesos político. Aqui menciona o entusiasmo dos Crias com as experiências republicanas na Suíça e nos Estados Unidos, além de uma interpretação ecológica da escola fisiocrata de Economia. Oh sim, e Necker era um Parente.

Agora, na Guerra Civil Inglesa, mais um clichê da White Wolf retorna - Garous eram membros do movimento Digger, um grupo de comunalistas/comunistas agrários britânicos. Gaianos e Roedores foram ativos nesses grupo e diversos caerns e terras preservadas na Inglaterra até hoje foram comunas dos Filhos.

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Sistemas & Cenários / Re:Dragon Kings
« Online: Novembro 13, 2013, 01:36:14 am »
Bom, o que eu esperava para comprar Dragon Kings ocorreu - ele será lançado para 13th Age.  :)

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Sistemas & Cenários / Kickstarter de Demon: the Descent
« Online: Novembro 13, 2013, 12:55:51 am »
O mais novo RPG da White Wolf/Onyx Path, lançado para o Storytelling (ao invés daquelas edições nostálgicas de 20 anos atrás) utilizando as regras da revisão do sistema, acaba de ganhar um Kickstarter para sua versão de luxo.

E se você tem interesse no texto do livro, quase todo ele está aqui.

Asseguro que meu atual nickname não tem a menor relação com a temática desse livro e que eu não tenho nenhum envolvimento formal com a Onyx Path.  :P

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Dicas & Ideias / Re:Mais uma ajudada
« Online: Novembro 12, 2013, 02:32:17 pm »
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Adaga na mão direita e cajado da ruína na esquerda? E pode? Cajado não deve ser empunhado com 2 mãos?

Segundo a última iteração de regras, Cajados quanto usados como Implementos (e não como Armas) são usados como Armas de uma Mão. Do Rules Update: The staff is a one-handed implement. It can be embedded in one hand and used an implement, but it cannot be used as a weapon because a quarterstaff is a two-handed weapon.

De qualquer maneira, independentemente de qual implemento escolher, eu não recomendo ter dois tipos diferentes de implementos (Expertise só se aplica a um deles). No seu caso, o Cajado parece uma alternativa superior.

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E nos outros slots que mais me sugere em itens Low level?

As Botas do Acrobata são um ítem de nível baixo e úteis para salvar seu traseiro em algumas situações (ainda mais se você não tem acesso a Teleporte), assim como o Amulet of Life.

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E me sobra 1 talento pra eu escolher entre:

Ecos do trovão (PHB 2) - Esse pode ser dispensado, né?
Especialidade com implementos - Estou muito propenso a esse
Superior Defenses - Minha grande dúvida, acerto ou sobrevivência?
Considere pegar Coordinated Explosion - Nada propenso a esse.

Especialidade com Implementos - ou melhor, Staff Expertise do Heroes of Forgotten Kingdoms. O Superior Defenses é um ótimo talento, mas a defasagem na evolução das defesas só fica mais clara em patamares superiores.

E caso consiga pegar o Staff Expertise, ele já vem com o benefício de seus ataques a distância e de área não gerarem AdO, abrindo um slot de talento do Nimble Spellcaster para o Superior Defenses.

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Dicas & Ideias / Re:Mais uma ajudada
« Online: Novembro 12, 2013, 12:22:58 am »
1. Okay, erro meu. Tentarei ser mais didático.

2. É um dos termos para um Feiticeiro que usa a Adaga como implemento principal, tradicionalmente indo para a linha de frente ou ficando bem próximo dela, inclusive podendo transformar alguns poderes a distância em poderes corpo-a-corpo.

3.  É um risco a se tomar. Normalmente Reflexos é uma das defesas mais baixas dos oponentes, enquanto Fortitude é uma defesa mais alta (assim como a CA). E considere a vantagem de poder ter um ataque em área à vontade.

4, 5 e 6. Certo.

7. Glacial Armor é um ótimo poder, mas eu já explico porque eu tenho tanto gosto por Slaad's Gambit e similares.

8. Okaydokay.

9. Teleporte é bastante útil porque é uma forma de movimento que não gera AdO em situação alguma, permite você ignorar condições de terreno e tem uso tanto defensivo quanto ofensivo (te colocando em uma posição mais próxima ou distante). Mas aqui, eu sou bastante enviesado a essa forma de movimento xD.

10. Heroes of Fallen Lands e o Heroes of Forgotten Kingdoms. É um talento tão quebrado e necessário para a evolução correta das Defesas na 4e  que praticamente todo mundo pega. (Ele dá +1 por patamar em Reflexos, Vontade e Fortitude).

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Hummm e usar um cajado, bastão ou sei lá oq da ruina combinado com uma adaga, seria uma boa escolha?

Sim, é o Cajado da Ruína. E nao, ele não é uma boa escolha. É a escolha.  :P

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Como posso maximizar o damage?

1. Agindo primeiro. Não é algo consensual, mas se você consegue matar um oponente antes dele agir, você não só cumpre seu objetivo quanto acaba defendendo a equipe.
1.1 - Por isso, não pense muito - use seus melhores poderes o mais cedo possível no combate. Um inimigo ferrado no começo do combate é um inimigo que vai ter menos chance de agir efetivamente durante a peleja.

2. Acertando ataques. Em geral, é preferível maximizar a chance de acertar um ataque antes de pensar em aumentar o dano que ele causa.

3. Tendo mais ataques. Ataques extras significam que você multiplica o potencial de dano seu, especialmente porque a maior fonte de dano sua geralmente não são os "dados de dano do poder", mas sim os bônus estáticos (de atributo, ítem mágico e talentos, por exemplo). Por isso eu foco tanto naqueles poderes que permitem atacar fora do turno ou que são de Ação Menor.

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Dicas & Ideias / Re:Mais uma ajudada
« Online: Novembro 11, 2013, 11:06:58 pm »
Feiticeiro? Eu já vi um em minhas mesas, mas ele me parecia um Striker relativamente incompetente devido a estratégia básica dele, que se baseia em Dano em Área ao invés de Dano Focado. Mas, vejamos, começando com os poderes (Os que eu não mencionar o livro, são do PH2):

À Vontade

Chute o Caminhar na Tempestade/Storm Walk. Ele não tem nenhuma característica digna de nota, além de adicionar o efeito de Ajuste em um poder a distância (ou seja, se você realmente precisar do efeito de Ajuste, vai levar um AdO). Considere pegar Blazing Starfall (Arcane Power) ou Burning Spray, que causam dano em área - assim você pode oscilar entre Dano Focado/Dano em Área com seus poderes básicos.

Encontro

1. Se quer causar dano, considere Explosive Pyre. Dependendo do posicionamento dos oponentes, você pode acertar diversos inimigos com uma só rolagem. Pinning Bolt é bom se você quer brincar de Controlador, algo que o grupo não tem.

3. Boa escolha, mas eu sou altamente inclinado a sempre pegar poderes de ataque que não ocupam ação padrão, e esse nível tem Lightning Cuts (Dragon Magazines 390). Caso queira ser um "Dagger Caster", esse poder é digno de consideração.

7.  Bom poder, mas se você levar a sério a minha sugestão do "Dagger Caster" acima, considere Spark Form (Arcane Power).

Diários

1. Okay, pare de fazer boas escolhas, assim eu não tenho muito o que recomendar. Chromatic Orb é outro bom poder, mas ele é para quem gosta de Wild Magic.  :P

5. Esse nível é lindo. Como sou enviesado a poderes que permitam atacar mais e em situações incomuns, considere Slaad's Gambit (Arcane Power). Se for Dagger Caster, Thunder Leap é puro amor, assim como Glacial Armor.

9. De novo, o poder que eu escolheria nesse nível. Se for Dagger Caster, considere Winds of Change (do AP).

Utilidades

1. Bom poder, mas eu prefiro Spatial Trip do Arcane Power. Teleporte sempre é algo útil.

6. Sudden Scales, Suden Scales, Sudden Scales. Esse poder pode te salvar de um ataque por encontro e casa bem com o racial do Halfling.

10. Teleporte sempre é útil, assim como agir fora do turno.

Talentos

Tempest Magic, Dual Implement Caster, Unarmored Agility e Distant Advantage são obrigatórios, assim como Superior Defenses (Que deveria ser dado de graça, mas hey, Feat Tax). Considere pegar Coordinated Explosion (Afinal, você tem bastante Ataques em Área).

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Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Novembro 09, 2013, 04:59:21 pm »
Para rir:

https://www.youtube.com/watch?v=QMYXEn56LGM

Nada como o Bom e Velho Criacionismo Terra Jovem misturado com exegese bíblica nonsense. E um Pastor Modernoso.  :b

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Off-Topic / Re:Sobre as mudanças de Nicknames
« Online: Novembro 08, 2013, 11:15:12 pm »
Atualizados o meu, do Kear e do psion.

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Sistemas & Cenários / Re:Financiamento coletivo do Chamado de Cthulhu
« Online: Novembro 08, 2013, 04:45:38 pm »
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Tá, acho que a arte não muda muito na 6ª edição (essa imagem é da quinta). Mas na edição brasileira eles disseram que vão manter apenas algumas das imagens originais - o livro será ilustrado pelo Walter Pax, e a arte dele parece bem bacana, pelo que pude ver.

Felizmente, Call of Cthulhu tem uma certa tradição de ter edições estrangeiras bastante superiores à original.  :P

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Tá, acho que a arte não muda muito na 6ª edição (essa imagem é da quinta).

Essa imagem em específico, continua na 6ª edição. Os Deepoines, digo, Deep Ones e o Dimensional Shambler também tem uma aparência bastante simpática.

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Off-Topic / Re:Política, tópico permanente
« Online: Novembro 07, 2013, 09:13:00 pm »
Ah, o meu amado "Sul do Brasil" e o comportamento exemplar da sua "Gente de Bem":




Fonte: http://atarde.uol.com.br/brasil/materias/1546974-carta-ameaca-migrantes-baianos-em-brusque

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Sistemas & Cenários / Re:Financiamento coletivo do Chamado de Cthulhu
« Online: Novembro 05, 2013, 10:53:02 pm »
Como alguém que é um fã moderado de Lovecraft, eu recomendo muito mais investir em Rastro de Cthulhu que já é lançado aqui pela Retropunk, do que em Call of Cthulhu da Chaosium.

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