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Posts - Malena Mordekai

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Dicas & Ideias / Re:Super Hero Time: Vamos falar de Supers
« Online: Abril 21, 2013, 09:33:48 pm »
Também fiquei interessado em saber de onde é esse Champions. Gosto de cenários que não são armengues como Marvel e DC.

Quanto a SUPERS em si, eu gostei muito desse Marvel Super Heroes que o Oda tem falado, dei uma olhada no livro mais básico e gostei mais ainda...

... porém ando sem tempo pra jogar RPG, se tivesse tentaria esse.

Minha única experiência notável no "gênero" foi ter mestrado uma campanha de Era do Apocalipse na década de 90, usando o GURPS Supers da época. Era um grupo de mutantes criado pelos jogadores, o Xcarce. Lembro que o líder do grupo, ao contrário dos outros, não era mutante, e nunca tirava a própria armadura superpoderosa (ele morreria caso saísse). Como Tony Stark nunca chegou a ser o Homem de Ferro nesse universo, ele meio que "preencheu o nicho" e era bastante perseguido por Apocalipse justamente por ser um humano comandando um grupo de mutantes. Lembro também de um outro jogador cujo personagem chamava-se Detonador e era radioativo; um outro chamava-se Termo e tinha poderes de gelo e fogo.

Quanto ao sistema, me lembro da confusão de cálculo de mecânica que foi quando, nos esgotos, Detonador (que tinha Deflexão) literalmente trombou, voando, com outro mutante que estava correndo na direção dele, e este tinha Absorção.

EDIT1
Adorei a ideia dos Supers Anos 70.

EDIT2
Há anos eu tenho elaborado uma ideia que é mais ou menos um cenário de SUPERS, mas nunca cheguei a jogar. Só escrevi dois contos, um deles expondo a premissa.
Em alguns anos no futuro, ocorre um evento chamado posteriormente de "A Noite Clara": um baque global de força psiônica atinge TODAS as pessoas da Terra. A maioria das pessoas morre instantaneamente. A maioria dos sobreviventes entra numa fúria assassina e morre numa noite de massacre. Outros entraram em um coma para nunca mais retornar. Os sobreviventes da noite propriamente dita -- milhões de pessoas num mundo que antes abrigava bilhões -- todos tinham poderes psíquicos.
A questão é que a maior parte desses milhões tem poderes do tipo, uma megaintuição, capacidade telecinética de erguer 100g de matéria no ar, clarividente que enxerga coisas a 2m de distância, etc. Quanto mais poderoso você for, mais INSANO será. Essas pessoas mais fracas psionicamente têm tiques, fobias, paranoias, etc.
As grandes ameaças visíveis do cenário são uma minoria extremamente poderosa e extremamente insana: pessoas capazes de explodir uma cidade em chamas, gerar tentáculos mentais controlando 50 ao mesmo tempo, e todos possuidores de uma mentalidade claramente alienígena.
Os protagonistas -- ou num RPG os personagens jogadores -- são os "intermediários", utilizados pelas corporações-governantes que se consolidaram após os primeiros anos de caos, para conter ou eliminar as aberrações de alto nível de poder.







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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - 6º Dia (22/04, 18:00)
« Online: Abril 21, 2013, 04:22:46 pm »
E não vai usar esses votos pra linchar o Verde?

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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - 6º Dia (22/04, 18:00)
« Online: Abril 21, 2013, 09:23:45 am »
Pensei que você tivesse usado um Investigador Forense de Cenário, seria ainda mais contudente.

Pelo que dizem as regras,

Citar
Escolhendo esses cenários poderão lhe render mais parafusos (1d20 parafusos) e novos items que poderão ser utilizados durante o jogo (farei uma lista aqui de onde cada item estará localizado com antecedência). Caso dois jogadores cidadãos visitem o mesmo cenário, estes irão dividir pela metade o número de parafusos que eu tirei no dado e caso tenha items, este irá para um dos jogadores em
forma de sorteio. Todo cenário não visitado no mínimo, renderá parafusos.

Todos os dias, eu postarei no tópico inicial 50% dos cenários visitados pelos jogadores sem distinção se foi visitado por cidadãos ou mafiosos. Os outros 50% que não foram publicados continuarão não rendendo nada, o jogador só saberá que alguém visitou aquele cenário antes por estar vazio.

É, Verde. Como tanto eu quanto o Arcane tínhamos mais desconfiança de você, por pura intuição, acredito no Barão.

@RUSSELL

Escolha aí aleatoriamente entre os que você confia e lance a porra da Bomba...

Voto: MVerde

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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - 6º Dia (22/04, 18:00)
« Online: Abril 21, 2013, 07:33:42 am »
Qual o caso mesmo do MVerde, Barão?

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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - 6º Dia (22/04, 18:00)
« Online: Abril 20, 2013, 11:59:30 pm »
É o seguinte... ainda nao recebi a resposta da moçada, mas...

Citar
(Count Bomb) Bomba: 31 parafusos (depois de comprada, a bomba ficará 4 noites para explodir. O jogador deve obrigatoriamente passar a bomba adiante a cada dia. Caso o jogador seja morto com a bomba, o seu assassino morre também)

Eu não sei é se vale a pena TELEGRAFAR pra máfia que Fulano estará recebendo (esse pedaço parece telemarketing), que estará recebendo uma Bomba. A ideia é pegar a máfia desprevenida.

O melhor, a MEU ver, é que o russell envie pra uma pessoa que ele confia ser cidadão e pronto, sem ser muito óbvio. Como já foi perguntado a mim, não valeria muito a pena que fosse eu.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - 6º Dia (22/04, 18:00)
« Online: Abril 20, 2013, 11:24:56 pm »
Só lembrando que Campista aqui só imuniza contra açaõ de morte, é o que parece; eu usei campista e na mesma noite fui alvo de recrutamento maçom, logo, a treta do taxi driver não é tão impossível.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - 6º Dia (22/04, 18:00)
« Online: Abril 20, 2013, 11:24:16 pm »
Kinn tem MANIA de Bomba.

Pois é, quem perdeu suas ações indo em mim, perdeu-as com uma razão, eu mesmo fui o responsável por isso.

Russell, vou perguntar à maçonaria o que acham disso da Bomba.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - 6º Dia (22/04, 18:00)
« Online: Abril 20, 2013, 01:20:13 pm »
Bom, eu creio que a votação pra linchamento tem que começar cedo nesse dia. Ainda mais que é fim de semana.

Em minha opinião um dos três tem de rodar: nelio, Vendetta ou LuizTroll.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - 6º Dia (22/04, 18:00)
« Online: Abril 20, 2013, 12:33:43 pm »
Verde, o que você fez essa noite?

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Jogos Sociais / Re:Iniciativa para ações
« Online: Abril 20, 2013, 09:13:51 am »
Sim, eu sei; estou dizendo que metade dos narradores utiliza ação noturna, só isso. Ou mais que isso.

Da mesma forma que a atual descrição da wiki pra COVARDE é o que alguns utilizavam e não a que está no Manual.

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Jogos Sociais / Re:Iniciativa para ações
« Online: Abril 20, 2013, 08:50:46 am »
Acho que metade dos carcereiros que vi na Spell usavam ação noturna.

Em todo caso eu também considero que ele vem antes do bloqueador mesmo no caso de ação noturna -- exceto se eu estiver usando algum sistema de desempate específico.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - 5º Dia (18/04, 23:00)
« Online: Abril 18, 2013, 09:23:26 pm »
Se o Mago morreu assim, foi por item encontrado e não comprado.
Ele pode tb ter investigado o Vendetta.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - 5º Dia (18/04, 23:00)
« Online: Abril 18, 2013, 07:39:38 pm »
Eu ainda mantenho o voto lá e só mudo caso haja mudança geral, mas a PESSOA X, terceiro elemento da maçonaria, e ainda vivo, expressa bastante desconfiança quanto ao nelio.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - 5º Dia (18/04, 23:00)
« Online: Abril 18, 2013, 06:21:16 pm »
Ah, só um detalhe caso eu morra:

Noara Fox foi nos cenários Ice Man e Splash Woman.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - 5º Dia (18/04, 23:00)
« Online: Abril 18, 2013, 05:53:02 pm »
A sugestão do Vendetta de comprar itens investigativos é meio esquisita quando se considera que não existe mais Policial à venda...

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