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Posts - Elven Paladin

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Dicas & Ideias / Re:Morte de PCs - parte 2
« Online: Dezembro 11, 2013, 06:21:09 pm »
Da Dungeon World SRD, silva:

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Sistemas & Cenários / Re:Tecnocracia 2.1 - Ameaça Nula Revelada
« Online: Dezembro 11, 2013, 02:34:32 pm »
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Uma parte interessante é que isso pode ser usado como forma de unir muita gente.

Estava preparando um mesa de mago e depois de ler o livro estou alterando algumas coisas só para poder usar a ameaça nula.

Eu fico curioso quanto ao o Conselho das Tradições pensa sobre a Ameaça Nula. Pelo CB: VE, ao menos algumas Tradições formam uma oposição ativa aos Nulos, mas eu consigo imaginar que muitos Magos Tradicionalistas prefiram uma abordagem "O Inimigo do meu Inimigo é meu Amigo", usando os Nulos como "armas" contra a União Tecnocrática.

Por outro lado, os Nulos são "Espíritos do Condicionamento/Processamento", se eles consideram a União como um grupo de "traidores", não devem ter uma opinião nenhum pouco melhor quanto aos Trads.

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Sistemas & Cenários / Re:Tecnocracia 2.1 - Ameaça Nula Revelada
« Online: Dezembro 11, 2013, 02:02:05 am »
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Ela adora os adeptos e a tecnocracia, e ter alguma coisa que possibilite juntar as duas facções (e melhor, naquelas aventuras porra-louca da 1e e 2e), ela vai usar com certeza!

E Nefândis, Desauridos e a maioria das outras criaturas sobrenaturais já não eram motivos de sobra?  :P

E um extra, que eu tinha cortado do texto original:
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Dicas & Ideias / Re:Morte de PCs - parte 2
« Online: Dezembro 11, 2013, 01:38:23 am »
A resposta geral é - Depende do Estilo de Jogo.

Mas respondendo de forma geral - Personagem morreu, o jogo continua como usualmente. Jogador conversa com o GM sobre o novo personagem  e começa a fazer a ficha enquanto o jogo continua.

Se for um jogo relativamente letal e a morte é mais que esperada (Trail of Cthulhu, Dark Sun, Meu jogo atual de Mago) - todo jogador tem que ter ao menos um "Contato" que pode virar o Novo Personagem. Idealmente, esse "Personagem em Potencial" já tem ficha pronta (é o caso de 3 dos 5 jogadores no meu jogo atual).

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Dicas & Ideias / Re:Bem e Mal em D&D
« Online: Dezembro 11, 2013, 01:01:31 am »
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Ou morre e vai pro céu de sua divindade original, que revela ter testado ele esse tempo todo, e que o mesmo falhou e agora vai pro inferno.

Que eu me lembre, divindade de Planescape não tem quase nenhum poder sobre aqueles que não os seguem e não podem (diretamente) enviar para algum plano inferior aqueles que não iriam para lá. Planescape não é Cristianismo.  :b

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Ou seu clérigo descobre que na verdade seu poder vem de sua própria vontade interior, e vira ateu e parte em busca de vingança contra as religiões organizadas do mundo, até parar em Sigil e se juntar aos Athar.

É algo curioso que apesar de não ter a melhor das descrições, a Athar tem um Clérigo Agnóstico Leal e Bom como líder. Dado que a TSR ainda mantinha a política de evitar "Aquelas Criaturas dos Planos Inferiores cujo nome começa com D", é algo bastante peculiar isso.

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Sistemas & Cenários / Re:Tecnocracia 2.1 - Ameaça Nula Revelada
« Online: Dezembro 10, 2013, 10:59:34 pm »
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Ou seja, Mago voltou a ficar legal!

A minha parte favorita nisso é que a Ameaça Nula já tem até seus Guias de Convenção - é só você ler os Guias de Convenção da 1e/2e que você tem a descrição dela. Eu fico curioso em como descrever mecanicamente essa ameaça e qual seria o grau de poder que uma hoste de espíritos desse tipo teria.

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Dicas & Ideias / Re:Forgotten Realms 2099
« Online: Dezembro 10, 2013, 07:57:09 pm »
Nope, em Forgotten Realms o acesso a poderes mágicos confiáveis é basicamente restrito a uma elite de pessoas - seja nascendo com dons inatos (feiticeiros) ou que foi capaz de estudar por um bom período para dominá-los (magos). Essas pessoas são vistas com um misto de medo, respeito e desconfianças - mais ou menos da mesma forma que um colecionador de armas seria visto.

Existe, obviamente, um certo número de crenças e tradições que podem ser vistas como mágicas praticadas por pessoas comuns, mas isso é visto como um assunto que envolve relações contratuais com deuses e espíritos, não como "magia".

tl;dr - Isso está em qualquer FRCS, diabos.  :P

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Sistemas & Cenários / Tecnocracia 2.1 - Ameaça Nula Revelada
« Online: Dezembro 10, 2013, 03:43:09 am »
Cosmologia Tecnocrata 101

Antes de chegar a Ameaça Nula, uma explicação de como era a situação no Espaço/Vácuo antes da Anomalia Dimensional (ou seja, na Segunda Edição de Mago). Mantendo o padrão dos artigos, eu farei uso do jargão tecnocrático.

Ser uma mente iluminada na Terra é algo problemático. Devido a existência das Massas e de limitações físicas devido à própria estrutura do planeta e seus habitantes, um Tecnocrata não pode fazer uso de seus procedimentos hipercientíficos sem que grandes problemas possam acontecer com seu maquinário. Chame isso de Correção de Mercado, Rejeição,  Inevitabilidade Estatística ou Efeito Paradoxo.

Felizmente, a Terra não é o único lugar que pode ser habitado. Além dos limites da Terra, existe o Vácuo (que é separado em diversas camadas e locais – deixarei isso para um próximo artigo), onde devido a seu ambiente majoritariamente estéril, sem oxigênio e com atração gravitacional reduzida, procedimentos hipercientíficos e suas criações funcionam de maneira muito mais eficiente. 

Nesses locais, a Hiperciência prospera – assim como diversas Entidades Extra-Dimensionais (incluindo alienígenas) e outros grupos de Transgressores da Realidade, como os Nefândi e alguns Tradicionalistas (como os Filhos do Éter em suas Naves Etéricas). Os Engenheiros construíram seus principais Constructos aqui, assim como diversas Colônias Espaciais. O Alto Escalão da União Tecnocrática como o Círculo Interno da Nova Ordem,  os Diretores dos Progenitores e mesmo o Controle, habitava majoritariamente o Vácuo.

Contudo, viver no Vácuo não é um processo fácil. Humanos não evoluíram para sobreviver nessas condições e mesmo uma mente iluminada não escapa disso. Aqueles que não vivem em ambientes especialmente preparados  para isso – como as naves e colônias construídas pelos Engenheiro -  acabam ou morrendo ou mudando. Mesmo aqueles que habitam locais seguros passam por um extenso Condicionamento para assegurar sua sanidade e sua lealdade à Tecnocracia – exceto os VE, que secretamente desCondicionam seus agentes.

A alta incidência de radiação cósmica de alta energia no Espaço acaba gerando diversas mutações que alteram significantemente o corpo e mente humana. Aqueles sobreviventes desse processo acabam sofrendo a Adaptação ao Vácuo e se tornam algo distinto – e incapaz de retornar à Terra.

Então, a Anomalia Espacial ocorreu. O contato entre o Espaço e a Terra foi severamente afetado, a navegação no Espaço se tornou mais difícil, especialmente para Iluminados – assim como o retorno para a Terra. As Naves e Colônias que não foram destruídas pela Anomalia foram severamente afetadas.

Ameaça Nula – Versão que os VE Escondem de outras Convenções

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Mini-Dicionário

Adaptação ao Vácuo = Eu não lembro o termo equivalente em português. É o processo em que um Mago acaba se transformando em um Espírito se ficar tempo demais na Umbra.
Anomalia Dimensional = Tempestade dos Avatares
Entidade Extra-Dimensional = Espíritos, mas também podem ser usado para Fantasmas.
Espaço/Vácuo = Umbra (Ao menos nesse artigo)
Condicionamento - Série de Procedimentos Mentais que um Tecnocratra passa - servem para assegurar a lealdade do operativo e aumentar sua aderência ao Consenso.
desCondicionamento - Contramedidas tomadas contra o Condicionamento feito pelos Engenheiros.
Constructo = Capela
Colônias Espaciais = Capelas localizadas em planetas (Reinos Umbrais) ou em estações espaciais (diversas camadas da Umbra).
Hiperciência - Mágika, geralmente Vulgar.
Trangressores da Realidade - Magos não-Tecnocratas e qualquer criatura sobrenatural (Vampiros, Changelings)

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Sistemas & Cenários / Re:Tecnocracia 2.1 - Ameaça Nula e os VE
« Online: Dezembro 09, 2013, 11:04:30 pm »
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O que é algo bem estranho já que a União deseja tanto uma realidade unificada, mas eles não conseguem sequer concordar num nome para o paradoxo.

Eles querem uma realidade unificada - o problema é que cada grupo tem uma versão levemente modificada de como seria essa realidade. E essa tendência de unificação provavelmente será reduzida já que houve uma grande quebra da cadeia de comando com o fim dos "Arquimagos" da Tecnocracia.

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Um detalhe interessante é que parece que haverá uma guerra civil entre o Sindicato e NWO. A parte chata é que não tem como saber pq o próximo é o livro de 20 anos e não lembro de mais nenhum lançamento para linha mago.

Eu acho isso algo muito bom, na verdade. Lembra muito o clima que Eberron possui, onde existe um grande risco de uma nova Grande Guerra eclodir, mas como isso ocorrerá é deixado livre para o DM.

E levando em conta o que acontece com V20 e W20, se o M20 fizer um grau de sucesso similar a eles, eu não ficaria surpreso que surgissem novos livros para essa linha em 2014-2015 (embora os lançamentos de 2014 estão supostamente fechados).

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Sistemas & Cenários / Re:Tecnocracia 2.1 - Ameaça Nula e os VE
« Online: Dezembro 09, 2013, 08:52:13 pm »
Uma parte desse jargão foi atualizado, se não me engano. Só o o Paradoxo tem 4 nomes distintos, de acordo com a Convenção:

1. Inevitabilidade Estatística para a It-X e a NOM.
2. Rejeição para os Progenitores.
3. Correção/Ajuste de Mercado para o Sindicato.
4. Efeito Paradoxo para os Engenheiros do Vácuo.

1106
Sistemas & Cenários / Re:Tecnocracia 2.1 - Ameaça Nula e os VE
« Online: Dezembro 09, 2013, 08:16:41 pm »
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Interessante, mas correndo o risco de fugir do tópico... o que foi essa anomalia dimensional? Ela está ligada com a semana dos pesadelos?

Eu sabia que abusar de jargão tecnocrata daria nisso.  :P

A Anomalia Dimensional é o nome que os Tecnocratas dão para a Tempestade dos Avatares, que ocorreu ao final da Semana dos Pesadelos. Colacarei no próximo texto (que está pronto) um dicionário com termos equivalentes entre Tradicionalistas - Tecnocráticos.

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Sistemas & Cenários / Re:Tecnocracia 2.1 - Ameaça Nula e os VE
« Online: Dezembro 09, 2013, 02:37:52 pm »
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Cite também os livros onde ela aparece, por favor... tenho uma mestra de Mago que vai ficar interessada em obter essas informações!

Mencionada nos Livros de Convenção do Sindicato (diretamente), dos Progenitores (indiretamente) e da NWO (indiretamente), as informações de fato no Engenheiros do Vácuo. Todos da Edição Revisada. Para facilitar a vida dele, os trechos onde a Ameaça Nula é mencionada (eu coloquei somente trechos de "conhecimento comum" da Tecnocracia, eles estão como spoilers apenas para não aparecer um texto enorme).

Sindicato, página 32:
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NOM, página 34:

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E os trechos "seguros" do Engenheiros do Vácuo. Página 17:

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Mesma página, sobre o resto das Convenções:

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Como lidar com a Ameaça Nula segundo os VE, página 31:
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Sistemas & Cenários / Tecnocracia 2.1 - Ameaça Nula e os VE
« Online: Dezembro 09, 2013, 03:12:31 am »
Há um bom tempo, eu fiz um artigo que seria o começo de alguns reviews dos 4 novos Livros de Convenções da Onyx Path. Como eu descobri que sou péssimo em Reviews, nunca dei continuidade a ele. Bom, o tempo passou, 4 livros saíram e eu estou mestrando um jogo onde personagens Tecnocratas são os heróis dele. Então, mudei o título do antigo texto para Tecnocracia 2.0 e agora darei continuidade para ele. Pretendo me focar nas mudanças que ocorreram em tais livros e os novos elementos de jogo presentes neles. Sem mais delongas, vamos a primeira delas - a Ameaça Nula.



Ameaça Nula - A Versão Oficial

A Anomalia Dimensional fodeu os Engenheiros do Vácuo. Sem lubrificante e beijo na boca.

Sem mais acesso a seus principais construtos espaciais, incluindo o Centro de Pesquisa Copérnico onde ficava toda a liderança da Convenção - o Comitê de Avaliação, Administração e Treinamento em Ciências Dimensionais-, com suas Naves Espaciais destruídas ou seriamente danificadas, perdendo uma grande quantidade de pessoal Iluminado e não-Iluminado e ainda encontrando seus aliados no "Lamaçal" (Mudball, apelido carinhoso para a Terra) mais interessados em se esfaquear do que colaborarem entre si, os Engenheiros estão vivendo tempos difíceis. E nesses tempos difíceis, uma nova ameaça aparece no Espaço.

Surgindo não muito após a Anomalia Dimensional de 1999, Ameaça Nula (Threat Null) é uma versão encurtada do termo "Ameaças Emergentes Capazes de Anular Procedimentos Iluminados". Ela passou a ser investigada depois de três incidentes envolvendo naves espaciais no ano de 2000.

Tais ataques mostravam que um novo tipo de Transgressor da Realidade apareceu no jogo. Essas Entidades Extra-Dimensionais de aparência geralmente humana apresentam, como o seu nome indica, uma capacidade incomum de resistir aos Procedimentos utilizados por Tecnocratas, além de serem capazes de agir em grupo com grande coordenação e precisão, indicando que são guiados alguma forma de inteligência capaz de operar planos em grande escala.

Os objetivos da Ameaça não são claros, mas envolvem perfurar a Barreira Dimensional (Película) para acessar a Terra. Em sua tentativa de obter tal objetivo, faz uso tanto de ataques diretos quanto de agentes adormecidos infiltrados, e tem apresentado uma predileção por operativos tecnocráticos como alvos.

Com a Ameaça Nula no cenário e sem a coordenação de sua antiga liderança no Centro Copérnico, os Engenheiros do Vácuo modificaram radicalmente sua organização e modo de operação. Não mais um grupo de exploradores, mas sim de soldados em defesa da Terra, os Engenheiros se militarizaram. Suas naves passaram a contar com melhor blindagem e todas receberam armamento superior, seu pessoal passou a ser treinado em técnicas de combate e mesmo alianças informais foram feitas - Eutanatos, Filhos do Éter e até mesmo Adeptos da Virtualidade tem cooperado com alguma frequência com os Engenheiros.



No próximo post, o que realmente é a Ameaça Nula e porque eu adoro essa ideia.  :)

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Off-Topic / Re:Sobre as mudanças de Nicknames
« Online: Dezembro 08, 2013, 10:10:23 pm »
Well, é bom avisar - eu não listarei isso no primeiro post porque todos que fizeram isso admitem que é algo temporário. Caso alguém decida manter o H no começo de seu nickname, é só avisar que altero tal post.

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Off-Topic / Re:Sobre as mudanças de Nicknames
« Online: Dezembro 08, 2013, 06:43:41 pm »
Hokaydokay.  :b

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