Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Nibelung

Páginas: 1 ... 72 73 [74] 75 76 ... 136
1096
Vídeo Game / Re:[Steam] Promoções e Recomendações
« Online: Novembro 21, 2012, 08:55:56 pm »

1097
Vídeo Game / Re:[Steam] Promoções e Recomendações
« Online: Novembro 21, 2012, 07:58:21 pm »
O twitter do Steam avisa quando tem promoção, exceto nessas feiras loucas como black friday e summer camp. Aí tem que ser na garimpada mesmo.

1098
Off-Topic / Re:Amigo Secreto da Spell - ASS 2012!
« Online: Novembro 21, 2012, 07:57:18 pm »
Eu me candidato a fazer o sorteio. Jogo no random, e só altero quando alguém sair dando presente a si mesmo.

1099
Off-Topic / Re:Tópico sobre Educação
« Online: Novembro 21, 2012, 01:42:40 pm »
Mas ele não obriga um valor para a entrada nem para a meia-entrada. Mesmo que deva existir meia-entrada, o mercado vai determinar qual é o valor da entrada cheia e, consequentemente, o da meia.

É simples desse jeito.

Só que geralmente, como "todo mundo" paga meia, eles ajustam o valor que queriam dar pro ingresso pra meia-entrada, e cobram dobrado de quem não falsificou uma carteirinha.

1100
Jogos Sociais / Re:MegaMáfia - O Silmarillion - Escolha do melhor jogador!
« Online: Novembro 20, 2012, 11:44:23 pm »
Vote: Juggernaut  (posso?)

Tecnicamente, pode. Mas não é muito bem-visto escolher a si mesmo neste tipo de coisa.

1101
Jogos Sociais / Re:MegaMáfia - O Silmarillion - Escolha do melhor jogador!
« Online: Novembro 20, 2012, 09:18:19 pm »
Definitivamente, o Thales leva essa.

1102
Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Novembro 20, 2012, 08:17:16 pm »
Deixa eu mover a conversa pra cá pra não atrapalhar o tópico do Assumar.

A restrição de revelação não se prende, no meu caso, ao número de RC´s disponíveis. Eu incluí as restrições para evitar a chatice que estava tomando conta dos jogos. Não se passava mais de dois dias para que se insistisse em RC em massa e aí o jogo se resumia em qual RC era relevante, qual não era. Se alguém tinha um RC ruim, não tinha muita defesa pois o jogo nem tinha se desenvolvido.

Aí que entra a questão que eu falei de saber escolher o tema. Por exemplo, na máfia OotS 2, eu tinha contado 23 RCs válidos pra cidadão (excluindo os personagens que eu já tinha eliminado na abertura do dia). Que coincidentemente, era o meu número máximo de jogadores. Desta forma, se houvesse uma revelação em massa, havia a possibilidade de todo anti-cidade ter um RC sólido.

E tem sempre a questão de equilibrar ataque e defesa. Por exemplo, um RC claramente cidadão teria alguma habilidade forte o suficiente para que se ele se revelasse, ele viraria alvo da máfia (como foi o Fox McCloud sendo princesa amada, ou a Leela de médico).

O problema maior é quando alguém pega um tema muito aberto (Vamos fazer uma máfia Big Brother Brasil com todas as temporadas!), porque aí o jogo vira atemático. Tem personagem demais pra máfia conseguir mentir sem correr o risco de ser desmascarada, exceto se for por puro azar. Embora ainda funcione, esse tipo de máfia tem que usar o tema mais como background e menos como foco de jogo. Ele é ótimo pra mexer com mecânicas alternativas (como as missões das máfias D&D).

O caso é que só virar e colocar "não pode revelar demais sem pagar um preço" faz o jogo ficar chato se o jogador QUISER se revelar, mas não estiver disposto a pagar o preço. Eu vi coisa semelhante nas Máfia no Escuro. E por isso que passei a pensar melhor nos temas que pretendo narrar ao invés de simplesmente pegar algo que eu gosto porque nunca teve uma máfia com aquele tema. One Piece, por exemplo, eu demorei achar um período com "pouco" personagem o suficiente pro cenário atual da spell, de 15-20 jogadores.

1103
Jogos Sociais / Re:MegaMáfia - O Silmarillion - VITÓRIA DA CIDADE!
« Online: Novembro 19, 2012, 01:58:01 pm »
Nibelung, talvez sua constatação seja válida,mas olha a quantidade de gente que se inscreve por causa de tema.

E olha a quantidade de gente que começa o jogo falando "não entendo nada do tema".

1104
Jogos Sociais / Re:MegaMáfia - O Silmarillion - VITÓRIA DA CIDADE!
« Online: Novembro 19, 2012, 01:52:45 pm »
Eu ainda acho que limitar revelações é tapar o sol com a peneira. É melhor usar um tema com um número mais razoável de RCs válidos do que pegar algo aberto demais (onde é muito fácil mentir) ou fechado demais (onde é muito fácil pegar a máfia só fazendo Mass RC).

Ou fazer como eu fiz na Máfia Eberron, e "maquiar" um jogo atemático com fluff próprio.

1105
Jogos Sociais / Re:MegaMáfia - O Silmarillion - VITÓRIA DA CIDADE!
« Online: Novembro 19, 2012, 01:48:04 pm »
Porque me mataram na primeira noite, poxa?!?! Sou tão inofensiva  :tsc:

Porque não dava pra matar a Manu ou o Tetris.

1106
Jogos Sociais / Re:MegaMáfia - O Silmarillion - VITÓRIA DA CIDADE!
« Online: Novembro 19, 2012, 01:34:10 pm »
E deu certo, conseguir fazer com que um mafioso mate outro é algo muito foda, vc protege a cidade e mata um mafioso ao mesmo tempo. Foi MUITO gratificante, muito mais do que teria sido se eu fosse vigilante ou médico.

Você não fez nenhum mafioso matar o outro. Na primeira vez você redirecionou um envenenamento (sendo que o MVerde foi morto pelo Thales, e se não tivesse sido, ia ser ÓTIMO pra ele ganhar inocencia no dia seguinte), e na segunda tu redirecionou um silenciamento.

1107
Jogos Sociais / Re:MegaMáfia - O Silmarillion - VITÓRIA DA CIDADE!
« Online: Novembro 19, 2012, 01:06:19 pm »
Eu só digo que quando sobrou Tetris e Manu de mafiosos vivos, eu já tinha o LEVE pressentimento que a gente não ia ganhar.

1108
[RPG] Grey Hope - Eberron 4e / Re:Agendamento de jogos
« Online: Novembro 19, 2012, 10:11:06 am »
Segunda sessão, 20/11, terça, 21:00 até meia-noite

Se acontecer alguma merda amanhã pra não ter jogo, eu vou considerar como um sinal divino pra cancelar a campanha. XD

1109
Vídeo Game / Re:Terraria (Tópico oficial)
« Online: Novembro 18, 2012, 11:21:25 pm »
Se não me engano, a regra pra post duplo é 24 horas. Se passou um dia inteiro, pode postar de novo. Mas tenho que confirmar.

1110
Vídeo Game / Re:Guild Wars 2
« Online: Novembro 16, 2012, 01:26:32 pm »
O que eu demorei mais pra entender é o lagzinho pra fazer evade. Tu tem que entender quando o bicho ataca, e dar o salto um pouco antes pra escapar.

Páginas: 1 ... 72 73 [74] 75 76 ... 136