O jogo é bom, realmente. Se eu for nomear tudo que eu espero em um MMORPG vou gastar boas páginas aqui fazendo isso e sei que é impossível um jogo criado que atenda todos esses anseios.
Agora já tenho algumas dúvidas depois do lançamento de Guild Wars 2. Não preciso de delongas para citar todos os aspéctos legais do jogo, o Eltor já disse bastante, mas acho que devo tecer alguns comentários.
O jogo é perfeito para o jogador casual (acho que essa é a tendência hoje em dia). A ausência de quests clássicas espalhadas pelo mapa torna tudo muito mais interessante. O surgimento de um evento aleatório no mapa e o modo como ele incentiva os jogadores a cooperarem entre si sem a necessidade da formação de um grupo é algo excelente. Tomem por exemplo Star Wars Old Republic: algumas quests só poderiam ser feitas por grupos formados devido ao alto grau de letalidade das criaturas de uma área. E formar um grupo com pessoas aleatórias é algo complicado e se comunicar com elas de modo eficiente é mais difícil ainda.
No mais, apenas tenho que elogiar o sistema de fast travel, a cooperação nas lutas contra os bosses e as batalhas submarinas.
E eu ainda nem sei como funciona o PVP.
Para finalizar, algumas screens do meu personagem e o afamado BUUURN do engenheiro pyro!