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Design & Desenvolvimento / Re:Céu Em Chamas - Um jogo de operações militares sobrenaturais
« Online: Abril 12, 2015, 05:40:42 am »
Mandou bem, continue conversando com bots e você vai longe.
***

Recentemente eu tive a oportunidade de participar de outro evento local, narrando uma aventura one-shot para dois grupos diferentes (aos quais eu vou me referir como Equipe S e D, baseado no dia de cada sessão) e aproveitando para introduzir conceitos novos do remake do cenário:
-Alterados: Novo tipo de personagem além dos feiticeiros e agentes comuns. Seres humanos expostos e quase destruídos por energias das outras dimensões, tendo seus corpos modificados e ganhando poderes maneiros, a troco da necessidade da dissociação e risco de perderem controle de suas formas.
O personagem Alterado da sessão foi Número 25. Após um acidente envolvendo (dimensão formalmente conhecida como Agartha), ele/a se transformou num ser de pseudo-matéria assumindo o formato de um ser humano, podendo mudar de forma e se dissipar em uma nuvem gasosa.
-Zona de Interseção: Uma das novas formas de eventos interdimensionais (para evitar que as coisas se resumam á portais). Estas zonas ocorrem em áreas de até cinco quilômetros quadrados, onde a distância entre a terra e uma das outras dimensões se torna consideravelmente menor. Este evento não permite diretamente a passagem de criaturas entre os planos, mas pessoas e criaturas com os recursos certos (para-geometria, poderes específicos etc) podem trazer criaturas do outro lado para a terra ou levar a formação de um portal.
-Munição de Exorcismo*: Um conceito que não interferiu em nada na aventura mas foi uma boa desculpa do por quê o governo local precisa da M.A.A.T. ao invés de mandar algumas dúzias de policiais armados para atirar nos bichos. Basicamente, entidades de fora da terra só podem ser feridos por magia ou armas modificadas com rituais parageométricos (como todas as balas e armas secundárias usadas pelos agentes).
*Com desculpas para Juiz Dredd por ter roubado o nome.
Personagens:
Distribui cinco personagens prontos entre os jogadores.
-Engenheiro Canadense Real.
-Sniper de Solnechnogorsk
-Paraquedista Britânica
-Feiticeiro (Ib)
-Alterado de luz sólida.
-Situação: Há seis meses surgiu uma Zona de Interseção sobre um bairro da Cidade do México. O local foi parcialmente evacuado e colocado em estado de observação, sobrando apenas pessoal o bastante para manter a infraestrutura local em funcionamento (incluindo uma estação de metrô), e tentar impedir que membros de carteis locais usem dos prédios vazios.
Uma entidade conhecida como Los Conquistadores, que escapou de um evento na America Central, usou da Zona de Interseção para trazer espectros do império espanhol para a terra e formar um pequeno exército, com planos de conquistar a Cidade do México.
Seu plano envolvia usar um ritual no cemitério da região para abrir um portal para Duat, e levar suas tropas em um trem cheio de pólvora para o centro da cidade em um avanço rápido e destrutívo. Uma bandeira foi roubada de um museu abandonado, preenchida com energia (...fantasma?) e hasteada em meio a rua para marcar o começo do novo Império, onde então foi encontrada pela polícia.
-Los Conquistadores é um esqueleto particularmente alto e dotado de oito crânios diferentes, exalando uma neblina intensa de seus ossos e vestido como um general espanhol do século 16.
-Nos últimos dois dias começaram avistamentos de cavaleiros fantasmas no céu (*Johnny Cash começa a tocar na distância*) e satélites da M.A.A.T. detectam aumento da radiação...Fantasma?
Enfim, um grupo de agentes é enviado para a delegacia local em busca de intel sobre os acontecimentos.
Como na última vez, os personagens são introduzidos já no avião sobrevoando a área, com documentos explicando os detalhes da missão e o objetivo. Todas as perguntas dos jogadores são explicadas e eles são apresentados á Jack, que mais uma vez está fazendo controle de missão pelo rádio.
Os agentes são deixados próximos á delegacia com o jipe
-------------------------------
Comentários: Foram jogos agradáveis e eu estou feliz com a nova direção do cenário. Foi ótimo trabalhar com Duatpor que ele é um ótimo ator onde eu posso usar da história local de onde algum evento aconteça.
Infelizmente me deram uma quantidade de tempo limitada para a sessão e tive de descartar várias idéias que tinha para a aventura, como uma exploração maior da história do país, uma visita ao museu, vilões além do Lc e talvez até a aparição de uma pirâmide Maia (mas eu esqueci de pesquisar se havia alguma por perto).
E mais uma vez eu preciso trabalhar mais na interação não-violenta com NPCs. O grupo pôde interagir com o delegado, com Jack e até mesmo com algumas das entidades, mas nada perto de ser memorável. Eu meio que perdi uma boa oportunidade, já que as entidades de Duat são as mais propensas a interagir com humanos de formas além de "eu vou devorar sua cara".
Bem, eu tinha alguns outros comentários, mas como não estou me lembrando exatamente o que queria dizer, vamos terminar com algo tematicamente apropriado:
youtu.be/Mynzbmrtp9I
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Recentemente eu tive a oportunidade de participar de outro evento local, narrando uma aventura one-shot para dois grupos diferentes (aos quais eu vou me referir como Equipe S e D, baseado no dia de cada sessão) e aproveitando para introduzir conceitos novos do remake do cenário:
-Alterados: Novo tipo de personagem além dos feiticeiros e agentes comuns. Seres humanos expostos e quase destruídos por energias das outras dimensões, tendo seus corpos modificados e ganhando poderes maneiros, a troco da necessidade da dissociação e risco de perderem controle de suas formas.
O personagem Alterado da sessão foi Número 25. Após um acidente envolvendo (dimensão formalmente conhecida como Agartha), ele/a se transformou num ser de pseudo-matéria assumindo o formato de um ser humano, podendo mudar de forma e se dissipar em uma nuvem gasosa.
-Zona de Interseção: Uma das novas formas de eventos interdimensionais (para evitar que as coisas se resumam á portais). Estas zonas ocorrem em áreas de até cinco quilômetros quadrados, onde a distância entre a terra e uma das outras dimensões se torna consideravelmente menor. Este evento não permite diretamente a passagem de criaturas entre os planos, mas pessoas e criaturas com os recursos certos (para-geometria, poderes específicos etc) podem trazer criaturas do outro lado para a terra ou levar a formação de um portal.
-Munição de Exorcismo*: Um conceito que não interferiu em nada na aventura mas foi uma boa desculpa do por quê o governo local precisa da M.A.A.T. ao invés de mandar algumas dúzias de policiais armados para atirar nos bichos. Basicamente, entidades de fora da terra só podem ser feridos por magia ou armas modificadas com rituais parageométricos (como todas as balas e armas secundárias usadas pelos agentes).
*Com desculpas para Juiz Dredd por ter roubado o nome.
Personagens:
Distribui cinco personagens prontos entre os jogadores.
-Engenheiro Canadense Real.
-Sniper de Solnechnogorsk
-Paraquedista Britânica
-Feiticeiro (Ib)
-Alterado de luz sólida.
-Situação: Há seis meses surgiu uma Zona de Interseção sobre um bairro da Cidade do México. O local foi parcialmente evacuado e colocado em estado de observação, sobrando apenas pessoal o bastante para manter a infraestrutura local em funcionamento (incluindo uma estação de metrô), e tentar impedir que membros de carteis locais usem dos prédios vazios.
Uma entidade conhecida como Los Conquistadores, que escapou de um evento na America Central, usou da Zona de Interseção para trazer espectros do império espanhol para a terra e formar um pequeno exército, com planos de conquistar a Cidade do México.
Seu plano envolvia usar um ritual no cemitério da região para abrir um portal para Duat, e levar suas tropas em um trem cheio de pólvora para o centro da cidade em um avanço rápido e destrutívo. Uma bandeira foi roubada de um museu abandonado, preenchida com energia (...fantasma?) e hasteada em meio a rua para marcar o começo do novo Império, onde então foi encontrada pela polícia.
-Los Conquistadores é um esqueleto particularmente alto e dotado de oito crânios diferentes, exalando uma neblina intensa de seus ossos e vestido como um general espanhol do século 16.
-Nos últimos dois dias começaram avistamentos de cavaleiros fantasmas no céu (*Johnny Cash começa a tocar na distância*) e satélites da M.A.A.T. detectam aumento da radiação...Fantasma?
Enfim, um grupo de agentes é enviado para a delegacia local em busca de intel sobre os acontecimentos.
Como na última vez, os personagens são introduzidos já no avião sobrevoando a área, com documentos explicando os detalhes da missão e o objetivo. Todas as perguntas dos jogadores são explicadas e eles são apresentados á Jack, que mais uma vez está fazendo controle de missão pelo rádio.
Os agentes são deixados próximos á delegacia com o jipe
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Comentários: Foram jogos agradáveis e eu estou feliz com a nova direção do cenário. Foi ótimo trabalhar com Duat
Infelizmente me deram uma quantidade de tempo limitada para a sessão e tive de descartar várias idéias que tinha para a aventura, como uma exploração maior da história do país, uma visita ao museu, vilões além do Lc e talvez até a aparição de uma pirâmide Maia (mas eu esqueci de pesquisar se havia alguma por perto).
E mais uma vez eu preciso trabalhar mais na interação não-violenta com NPCs. O grupo pôde interagir com o delegado, com Jack e até mesmo com algumas das entidades, mas nada perto de ser memorável. Eu meio que perdi uma boa oportunidade, já que as entidades de Duat são as mais propensas a interagir com humanos de formas além de "eu vou devorar sua cara".
Bem, eu tinha alguns outros comentários, mas como não estou me lembrando exatamente o que queria dizer, vamos terminar com algo tematicamente apropriado:
youtu.be/Mynzbmrtp9I