Então, cá estou eu pra mais uma tentativa de mesa online. Mas com uma diferença fundamental. Sim, não usarei mais o D&D 4e para tal empreitada e já experimentei narrar online em outro sistema (o Marvel heroic RPG) e fui bem sucedido, mesmo que em mesa solo ou duo. Mas agora quero testar um sistema que li e amei de paixão: Dungeon World.
O que tem o Dungeon World de especial em comparação a qualquer D&D ou mesmo retroclones que tem no mercado? Esse link abaixo dirá as diferenças, mesmo que eu não concorde tanto com todas (aqueles argumentos sobre combos e numeros discordo, mas ele levanta bons pontos)
https://medium.com/role-playing-game/dungeons-dragons-vs-dungeon-world-f994982c8d7aEntão. Pretendo narrar um sistema que tem apenas 4 raças (humano, elfo, anão e halfling) e 9 classes iniciais (bárbaro, bardo, clérigo, druida, guerreiro, ladino, mago, paladino, ranger) e algumas extras que se caça internet afora, como neste outro link aqui
https://eberron-dungeonworld-edition.obsidianportal.com/wikis/classesTambém tenho algumas outras classes como warlock, shaman, necromante, etc
Mas para usar as classes fora do Core precisa da boa e velha conversa com o mestre. Por exemplo, por ora proibirei o artífice por considerar mais adequado ao estilo de jogo de Eberron ou cenários com itens mágicos mais comuns, e nessa mesa não quero usar tantos itens mágicos e nem em escala industrial, quero experimentar outra proposta de jogo.
Então, a proposta é um jogo de exploração, perigos excitantes, algumas dungeons aqui e ali, monstros, uma dose de intriga, bastante ação dinâmica e fantasia. Usando mais a ficção e as regras mais dinâmicas em termos de funcionamento de ação
Eu busco preencher no mínimo mais uma vaga e no máximo 3.
Vagas de jogadores
1 - Kinn (escolheu jogar de soulknife do link que encontrei. Raça ainda a escolher)
2 - Frost (escolheu jogar de paladino humano fanático de assustar)
3 - Barão (escolheu jogar de bárbaro elfo)
4 -Wilken/Kear/Willian (escolheu jogar de guerreira halfling)
5 -
MagoCego (escolheu jogar de clérigo humano) Paty (escolheu jogar de barda elfa)
A ordem é de chegada, mas também depende de eu confiar no jogador como alguém assíduo e presente.
A mesa será quinzenal. Quartas as 19 e meia e depois passando para 20:30 devido ao horário de verão.
Estejam com as mentes afiadas, pois é um jogo que começa com os PCs criando junto comigo o cenário, arredores da aventura e vinculos entre personagens jogadores. Quero fazer uma pré sessão com essa montagem de fichas e talvez se muito, um roleplay básico com algum combate teste.
O nível inicial será o primeiro. Lembrem-se, que no Dungeon World o nivel 1 não é o nivel 1 de AD&D, D&D NExt ou 3.5, sendo mais parecido com o nivel 1 de D&D 4e, onde você já é bem mais destacado que um zé ruela comum. Então teu guerreiro não é um guarda qualqur. É O guerreiro, é no mínimo capitão de guarda e alguém de certa importância. Mas o grupo ainda não é de lordes fodões, nem de personagens paragon ou épicos megapoderosos.
Quem tiver duvidas sobre os sistemas ou livros, só me mandar mp com email que eu tenho como oferecer umas ajudas.