Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - Lucita

Páginas: [1]
1
Poemas / Preciso comprar um presente pro Alfonso
« Online: Agosto 10, 2015, 04:38:33 pm »
Por Lucita e Macnol


"Preciso comprar um presente pro Alfonso - estética de cu é rola"


Mas sei que acharás um presente de luxo,
pois nada aquém disso merece o gatuxo.


foda é que estou pobre
ando miuto sem grana
preciso pensar muito sobre
pra poder comprar algo bacana

pensei em dar um chinelo do inter
o verão vai chegar logo
mas acho que vou dar um suéter
pq depois de ontem, aquele jogo...


Mas o suéter vai logo pro armário,
pois o inverno já está acabado.
O Inter pode fazê-lo de otário,
mas não deixará de ser colorado.


isso é verdade, meu caro amigo
que bom que você me entende
enquanto conversava contigo
tive outra ideia de presente

tvz eu compre algo online
algo digital, tipo um jogo do steam
não sei o que rimar com online
então essa rima vai ficar assim

já são qse 4 da tarde
eu to no trabalho ainda
ele vem me buscar; não me julgue covarde
mas aqui por perto não tem onde comprar uma ciosa bem linda


caso outra opção lhe falte,
sempre podes dar um joguinho
só não sugiro o novo fallout
pra não te quebrar o porquinho!


preciso de algo barato
como disse, eu to sem dinheiro
com fallout ele ia ficar realmente grato
mas tenho que pensar nas minhas contas primeiro

ele merece muito mais do que eu posso pagar
mas dessa vez, é assim que a coisa se procede
vou dar uma lembrancinha que ele vai gostar
e depois faço um desenho bem foda pra por na parede

um desenho da marvel, que ele adora
talvez o Galacto, que ele sempre paga pau
faço numa folha bem grandona pra ficar da hora
e mando emoldurar tipo um mural

vai demorar pra ficar pronto, eu sei
e ele vai me ver fazendo, não será surpresa
mas vai ficar contente que do orçamento eu não abusei
e ter só pra si uma coisa feita pela sua princesa <3


Talvez ele se ofenda, é algo tão nerd,
mas vou sugerir um plano secundário:
foi o que ganhei no meu aniversário,
um boneco da marvel, desses bobblehead.

[comecei a escrever e o chefe interrompeu;
mandei o plano mesmo assim, mas prefiro o teu!]


no meu aniversário ele me levou pra jantar
foi num restaurante bem legal, coisa chique
mas na época a gente podia pagar
esse tipo de programa de cacique

pagar um jantar caro, eu não posso
a crise tá meio foda, vou cozinhar eu mesma
nada zoado, tipo arroz com osso
mas uma comidinha bem boa como massa com calabresa

[é uma rima falsa, mas foda-se :P]

[a rima é ruim mas a calabresa é boooooa]

2
Off-Topic / Sociedade e restrições
« Online: Janeiro 02, 2015, 07:08:22 pm »


Tudo começou com o velho e batido papo sobre "não se pode ficar fazendo piada sobre os oprimidos e achar que tá tudo bem" e chegou até "essa lei antifumo tá errada porque eu tenho direito de fumar onde eu quero"vs "a lei está certa porque eu tenho direito de NÃO fumar o cigarro de um sem noção mal educado que fuma em qualquer lugar".

Mas a essência da coisa é: uns acreditam que precisa-se regulamentar as coisas que prejudicam a vida em sociedade até que isso se torne algo cultural e cada um saiba respeitar naturalmente o lugar do outro, enquanto outros acreditam que proibir as pessoas de fazerem as coisas é se valer de censura e que isso vai prejudicar os direitos das pessoas.

Eu não acho que a liberdade de expressão, hoje, é uma coisa que precisa de ter um cuidado tão melindroso pra se proteger. Eu sinceramente não vejo esse tipo de liberdade em apuros hoje em dia no Brasil. Não tanto quanto os oprimidos precisam de proteção, que se mude a cultura que os oprime, que sejam feitas coisas pra melhorar a situação deles.

Não acho que seja mais importante proteger a liberdade que uma pessoa tem de fumar do que proteger a liberdade das outras que não querem fumar: o cigarro solta uma fumaça que faz mal, você tem que decidir o que vc faz com o seu corpo, não com o corpo dos outros. Ninguém impediu ninguém de fumar, só impediu de fumar em locais inapropriados.

Você precisa cagar, vai baixar as calças no meio da rua e cagar ali mesmo, porque você tem direito de se aliviar? Porque faz mal ficar segurando? Tá errado proibir as pessoas de sujarem as vias públicas?

Não pode proibir as pessoas de fazerem umas coisas porque "daqui a pouco tudo tá proibido" ou "proibiram a coisa porque 'achavam que isso faz mal' só que isso é relativo", ou "quem vai julgar o que vai ser proibido e o que não vai". Porque, aparentemente o mundo é assim: preto-no-branco, ou sim ou não, ou 8 ou 80, pra tudo. Bora liberar geral pra não ferir os direitos das pessoas serem escrotas umas com as outras.

Fiquem com um dos melhores TEDs que eu vi recentemente. Ele trata de escolhas, mas dá pra fazer um bom paralelo entre as escolhas e as questões de restrições. Porque isso tudo se trata de uma questão de liberdade. De que adianta termos liberdade de escolha numa sociedade culturalmente podre, onde essas escolhas vão causar um imenso prejuízo em troca de uma pequena bobagem fútil? Deixar as pessoas terem liberdade de prejudicar os outros, só pra dizer que todo mundo é livre eba? Liberdade de quem, carapalida?

http://www.ted.com/talks/sheena_iyengar_on_the_art_of_choosing

3
Linha Direta / Chat da Spell - assuntos que nascem e morrem lá
« Online: Janeiro 02, 2015, 02:04:48 pm »
Pessoal, hoje surgiu um assunto no chat que já foi discutido em outras ocasiões e agora voltou:

Nós temos o chat e nem todo mundo do fórum/comunidade está lá. O fórum era o nosso meio de comunicação e interação por muito tempo, mas as facilidades das ferramentas de hoje acabaram por segregar o pessoal. Tem gente no fórum e no face, gente no fórum, face e chat e gente só no fórum. E a maioria das grandes discussões, as épicas, as envolventes... acabam que nascem e morrem só no chat.

Por mais fácil que seja participar, nem todo mundo está no chat. E todo mundo que está sempre tem períodos que está off ou não pode ler, e uma coisa muito comum tem sido a frase "nossa, cheguei e tem mais de 700 mensagens novas". No meio delas, papos muito bons, que poderiam ter sido melhor explorados se mais gente tivesse oportunidade de participar.

Uma ideia é nós mesmos que estivermos participando de algo, printarmos o "starter" da discussão e trazermos pra cá; mesmo que algumas coisas se repitam, a ideia é trazer pro fórum aqueles tópicos épicos que a gente tinha antigamente e dar a chance de mais gente participar.

Se não quiser print, não precisa também, a questão é democratizar o assunto e disponibilizar no meio mais estático, que não dependa das pessoas estarem online ao mesmo tempo pra participarem.

A questão é: quais as sugestões pra fazer isso de uma maneira prática e que não seja ~não-feita porque todo mundo esquece de fazer~?


4
Off-Topic / Carnaspell 2015 - eu vou! \o/
« Online: Setembro 22, 2014, 12:02:03 pm »
Considerando o grande sucesso do Carnaspell 2014, já devemos ir planejando o Carnaspell 2015 [êêê \o/].

Primeira coisa a se considerar: local.

De novo no RS? Em outro lugar? Que outro lugar?

Considerando, sempre:

- local para o evento [churrasco, jogatinas], que deve poder ser usado por pelo menos 3 dias
- estadia grátis/superbarata pra todo mundo
- fácil locomoção da estadia até o local do evento, se for o caso

E mais: quem pretende ir? Temos bastante tempo de antecedência para nos programarmos com passagens, etc. Sendo novamente aqui no RS, as 4 vagas de estadia aqui em casa estão de pé novamente.

Venhão!

5
Off-Topic / Karaokê Carnaspell 2014
« Online: Janeiro 14, 2014, 02:36:32 pm »
Gallerö, uma das atrações do nosso fabuloso encontro carnavélico será o Spellokê.

Vendo esquemas de alugar ou emprestar um aparelho de karaokê nos deparamos com os problemas: é foda de achar, o troço tá todo estragado e só tem música chata.

Sendo assim, eu propus uma ideia: lá em Jales eu e duas amigas montamos todo o repertório de um karaokê de um bar, apenas com vídeos do youtube, e eu poderia fazer o mesmo aqui. A vantagem é que podemos escolher as músicas que gostamos e formar nosso próprio playlist. E tem muito vídeo de playback bom, não só aqueles midis que dá medo.

Assim sendo, eu tenho caixas de som bem boas que acho que dão pro gasto (2.1 da Satellite 1500W), pegaríamos um notebook (ligado a uma TV ou não) e só precisaríamos arrumar dois microfones. Se alguém tiver microfones e puder trazer pra gente emprestado, ótimo, senão aceito dicas.

E junto com sugestões, reclamações, SAUDAÇÕES, etc, também gostaria que o pessoal interessado postasse aqui as músicas/vídeos das músicas que gostariam que estivessem no repertório para que eu já fosse tomando as providências pra deixar tudo pronto.

6
Jogos Sociais / Máfias e estrelismo
« Online: Novembro 26, 2013, 08:20:53 pm »
PÁRA TUDO QUE AGORA A LUCITA VAI FAZER UMA PAREDE:

Gente... sério...?!  :tsc:

RAIN, whathafuck foi esse jogo, Rain??????? [tô.. cara... pqp... depois eu falo]

Veteranos fodásticos: faloooow aí gallerë manjadora de Máfia! Belo trabalho, nossa... Depois que eu morri, eu soube o que se passava no jogo "por trás dos bastidores", então eu pude acompanhar passo a passo os cidadãos experientes-não-venha-estragar-o-meu-jogo-com-o-seu-"ruído" parecendo cachorrinhos que caíram da mudança. Eu não vi chance alguma da cidade ganhar com a "postura fabulosa" de 90% da cidade. Vocês são tão convictos na incriveleza de vocês que isso se tornou o maior ponto fraco (e MUITO fraco) de todo mundo.

[desabafo]
Achei o jogo uma chatice do caramba nos dois primeiros dias porque aparentemente eu não estava ~jogando do jeito certo~ e estava ~enchendo a cerveja da festa de água~ e shit. Só que ninguém conseguiu me convencer de que o ~jeito certo~ de vocês jogarem funciona, ou é sequer efetivo, ou SEQUER DIVERTIDO (pq eu não achei nada legal, mal aí). Muito pelo contrário: eu nunca acompanhei uma máfia em tempo real, nunca tinha jogado, vi um monte de gente falando um monte de bobagem, viajando na maionese como há tempos eu não via e desconfiava que essa minha percepção era engano meu pela minha nubice, mas quando eu morri e soube quem era quem, que poder tinham, etc etc etc, eu só vi que não só eu estava certa, como a coisa era MUITO PIOR DO QUE EU PENSAVA.

Enfim, não que isso interesse a alguém nem nada, mas eu perdi toda a vontade que eu tinha de jogar qqr máfia de novo algum dia. Vocês não sabem o ALÍVIO que eu senti quando recebi a MP que estava morta. O Verde sabe. O Macnol tb. Minha ideia de jogo é divertir-se, rir, se emocionar, sair uns xingos de vez em qdo, mas na zueira e tal. Ter gostado de ter morrido só me provou que meu jeito de se divertir realmente não é o mesmo da galera que joga isso aqui. Agora não sei se é o meu jeito ou o jeito de vocês, mas um dos dois é muito estranho, viu.
[/desabafo]

KATH, parabéns pela CARA DE PAUT! Paguei pau, mesmo! Virou minha ídola garota propaganda de óleo de peroba.

NOARA, :*

VERDE, adorei as suas ideias, muy fueda.  :victory:

CHATOS, meh pra vcs  :eca:

RAIN, ô Rain... Rain eu... você... o jogo... Não consigo ainda. Too much facepalm.

7
Off-Topic / Astronomia, física e outras coisas.
« Online: Abril 19, 2013, 01:23:05 pm »
Esse é um assunto que sempre me interessou. Desde que me lembro, vivo procurando notícias, artigos e o que mais for relacionado com isso. Astronomia, física, física quântica, evolução são coisas que se completam, mas também se anulam por falta de maior entendimento.

É interessante observar que hoje é algo muito comum ver sempre uma notícia "cientistas descobrem planetas potencialmente habitáveis", sendo que há alguns anos, nem se acreditava que pudessem existir planetas fora do Sistema Solar. E isso parece algo tão óbvio agora.

Conceitos como dimensões adicionais, matéria e energia escura, buracos negros e a própria teoria da gravidade são exemplos de coisas que sabemos que existem (mesmo que só possam ser observadas indiretamente ou demonstradas matematicamente) mas não fazemos ideia de como funcionam de verdade e qual a ligação com as demais leis conhecidas. Isso faz pensar no quanto nós ainda não sabemos das coisas, mesmo com tantas descobertas. "Da noite para o dia" podemos mudar completamente nosso conceito de algo sempre tido como fato com uma "simples" descoberta de uma nova partícula ou força.

A mídia explora (quando explora) esse assunto de uma forma sensacionalista (pra variar). E o foco parece quase sempre ser alienígenas. Se descobrem um planeta na zona habitável de uma estrela, se descobrem que tem água, então... Conheço pouquíssimas pessoas que se interessam por essas coisas, e sinceramente, não entendo muito bem por quê (tá, até entendo...). Isso sem falar da confusão entre astronomia e astrologia. Não se parece dar muita importância à descoberta das leis do universo onde se vive, apesar dos benefícios que isso traria. Um maior conhecimento no assunto abriria um campo para muitos tipos de tecnologia úteis em diversos aspectos de nossas vidas, mas, aparentemente, isso não é tão importante.

Alguém mais se interessa por esse assunto?

Páginas: [1]