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Tópicos - Hikaru

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Sistemas & Cenários / Ultramodern5e [D&D 5e, Duh]
« Online: Setembro 26, 2016, 11:30:14 pm »


Então gente, quantos de vocês aqui já quiseram jogar em um cenário moderno com as regras de D&D 5e... O que? Ninguém? Como assim?

De qualquer maneira, a Diaz Ex Machina Games (a mesma responsável pelo Ultramodern4) a pouco tempo atualizou Ultramodern para as regras de D&D 5e, além do Amethyst (o mesmo também já foi atualizado para Savage Worlds, Fate Core, D&D 5e e 13ª Era), e e já prometeu fazer o mesmo com NeuroSpasta (Cyberpunk/Sci-Fi) e Apex (Supers/X-men/Caminhos do Coração).

O livro inclui diversas novas classes, arquétipos, perícias, novas opções para Backgrounds (Life Paths), equipamentos dos mais diversos tipos indo de armamento pesado, passando por veículos, traje biônicos. Além de vários opções para personalizar seus Humanos para eles serem mais únicos.

Então se você está procurando isso para sua mesa de D&D 5e, Ultramodern5e é uma ótima pedida.

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Sistemas & Cenários / [Playtest] Sigil & Shadow
« Online: Novembro 18, 2015, 01:52:36 am »
Quantos de vocês aqui conhece Barebones Fantasy ou Covert Ops?

Então, recentemente começou o playtest aberto de Sigil & Shadow. Cujo a ideia é usar o mesmo sistema do BBF e do CO, o d00lite, para horror e fantasia moderno.

O documento de playtest é bem completo, incluindo regras para criaturas sobrenaturais (e como construir seus próprios monstros), um mini-cenário pronto (com cosmologia incluída), tipo de campanhas e outros paranauês.

Eu acho que uma boa opção, se você quiser jogar Mundo das Trevas ou algo do gênero é não quer lidar com um monte de regras ou problemas de compatibilidade.

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Campanhas Online / Pensando em Uivar para Lua Prateada... [L:oD]
« Online: Junho 17, 2014, 01:02:03 pm »
Então estou pensando em abrir uma mesa de PbF de Lobisomem: Os Destituídos, ainda nada de definido segundo o cenário, já que não sei vou ter interessados.

A ideia é usar algumas regras de Armory: Reloaded (Combate Hacks? ) e WoD: Mirrors (Diceless Combat e Soaking... Absolutamente) em conjunto com as regras padrões do livro padrão, provavelmente uma coisa ou duas dos Forsaken's Chronicles Guide (Spirit Predation? Spirit Predation).

Estou aberto a sugestões. 

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Design & Desenvolvimento / Os Hacks e House Rules do Hikaru
« Online: Junho 02, 2014, 02:40:24 pm »
Citação de: Notas do Autor
Por monte de motivos, decidi mudar o nome do topico e expandir a gama dele, para não ser apenas sobre Hacks de M&M, mas tambem para outros sistemas.

Assim posso variar mais as coisas...
Eu não sei o quanto de vocês ja ficaram meio se perguntando porque Mutantes e Malfeitores tem 6 Habilidades (2ª edição) ou 8 habilidades (3ª edição), quando 4 ou menos já seriam de bom tamanho.

Esse é um esboço de um brainstorm que tive lendo Tri-Stat dX e Mini Six, especialmente o ultimo (porcaria Paypal, porque você não liberá meu cartão? Eu quero comprar Mighty Six!), então ainda falta muuuuuita matematica e teste pratico para ter certeza que não fiz alguma mudança estupida, que vai provar o sistema inteiro entrar em colapso...

Os quatro Atributos passam a ser Vigor (basicamente Força e Constituição, já que ambos são meio "meh" em M&M...), Agilidade (Destreza, que continua meio "meh"...), Raciocínio (Inteligência, mas com um pouco de Sabedoria) e Perseverança (Carisma, mas também com um pouco de Sabedoria, para deixar de ser tão "meh").

As outras mudanças que já rabisquei são as seguintes:

Perícias:
Atletismo
Ciência
Erudição
Interação
Ladinagem
Medicina
Natureza
Ocultismo
Performance
Profissão
Prontidão
Tecnologia
Veículos

Salvamentos:
Reflexos: [Agilidade + Raciocínio]/2, Resistência: [Vigor + Perseverança]/2
Fortitude: Vigor
Vontade: Perseverança

Combate:
Iniciativa = Agilidade
Ataque Corpo-a-Corpo: [Vigor + Agilidade]/2
Ataque a Distância: [Agilidade + Raciocínio]/2

Trade-Offs:
Reflexos<=>Resistência = NPx2
Fortitude<=>Vontade = NPx2
Ataque<=>Dano = NPx2

Custa das Características
Habilidades = 3 pp
Poderes = Variável
Perícias = 1 pp [2 graduações para Gerais ou 4 graduações para Especializações]*
Feitos = 1 pp
Ataque e Reflexos = 2 pp
Fortitude e Vontade = 1 pp

*De forma geral, próximo a como a regra de Meia-Perícias e Perícias Completas do Manual do Malfeitor funciona, Perícias Gerais tem graduação igual a metade do NP, Especializações tem graduação igual ao NP.

Eu ainda tenho que acertar as Perícias, alem de boa partes dos Feitos e Poderes, mas por hora vamos nos preocupar com o básico e como eu sou um designer de regras pior que o Cassaruman.

Então, alguma sugestão?

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Sistemas & Cenários / Fate Core [e Accelerated Edition] no Brasil
« Online: Fevereiro 20, 2014, 01:04:49 pm »

Eu não sei quantos de vocês aqui no fórum jogam Fate ou qualquer uma das variantes dele, mas recentemente a comunidade do Fate Brasil começou a fazer a divulgação do futuro financiamento coletivo para publicação de Fate Core no Brasil, tanto no formato impresso com em pdf.

Como aperitivo, a tradução de fã feita pelo Fabio Emilio Costa de Fate Accelerated Edition.

Espero que gostem do material, apoiem e divulguem para todos os amigos.

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Design & Desenvolvimento / Mass Effect [d20 System e outros]
« Online: Dezembro 17, 2013, 11:17:31 am »
Antes de mais nada, bom dia pessoal.

Eu imagino que a maioria de você aqui no devam conhecer Mass Effect, o jogo que narra as aventuras de Comandante Shepard e sua trupe contra os terriveis Reapers, certo?

Quantos de vocês não gostariam de jogar com um Krogan e dar cabeça na cara das pessoas que você não gostam? Ou sair se teleportando e dando BIOTIC FALCON PUNCH por ai? Bem, esse é seu dia sorte!

Durante minha andança pela net acabei me deparando com duas adaptações bem interessantes de Mass Effect, uma para AGE System (de Dragon Age RPG) e outra para D&D 4ª edição (infelizmente essa esta incompleta na parte das classe, so possuindo os primeiros 3 niveis de Engineer, Soldier e Vanguard, mas as raças estão completas).

Bom, espero que gostem do material.

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