Acredito eu que a maioria das pessoas que vão ver esses filmes não são hardcore fãs de hq e sim aqueles que conhecem os personagens por causa dos filmes/desenhos. Então eles não esquentam muito a cabeça
Um conhecido meu trabalha na Disney, na área dos filmes da Marvel que a Disney produz. Questionei ele sobre esse seu ponto, há um tempo.
Ele categoricamente me disse que a indústria do Cinema está defecando e andando para nós, fãs de carteirinha, leitores assíduos, conhecedores profundos das histórias ou hardcore-fãs.
Segundo ele, eles não precisam gastar um centavo para converter nossa não-audiência em audiência-e-lucro. Já fomos convertidos.
O foco de toda essa nova geração não é nem converter nossos filhos, por exemplo, que segundo ele receberão isso dos pais já. Eles criam campanhas de marketing e roteiros pra atingir jovens (principalmete) e fidelizá-los.
Talvez eu não tenha conseguido explicar direito, mas é como se os fãs já fossem 'ingresso vendido' e 'merchandising comprada' já. O foco deles é em mercados emergentes, como nos filhos de não-fãs.