Sim. Vocês dois estão lutando pelo o que dizem acreditar que é o melhor para as outras pessoas.
Não, não tem absolutamente nada a ver uma coisa com a outra.
É por isso que é tão difícil conversar com você. Você bate forte o pé que proibir alguém de fumar em qualquer lugar é a mesma coisa que proibir mulheres de usarem roupas decotadas.
NÃO É A MESMA COISA Sacou? Eu acredito que vc seja inteligente o suficiente pra entender o quão invasivo uma coisa é em comparação à outra. O quão diferente é proibir uma coisa porque é "moralmente errado" de acordo com um pensamento de alguns e proibir outra coisa que é uma substância que se mistura com o ar e todo mundo que está perto não tem poder de decidir se quer respirar aquilo ou não.
A sociedade brasileira está caminhando para um lado de muito mais liberdade individual, tá demorando pra cacete, mas tá. E não o contrário. Só o fato de discutir-se coisas hoje como casamento homossexual já é um avanço comparado com o que a gente tinha. Temos leis de proteção contra violência doméstica, isso não existia. Não interessa que nem todo tá lindo ainda, se comportamentos nocivos não forem barrados,
nada vai mudar! E
aí sim, se nada mudar, é que os opressores, ditadores, etc etc etc vão deitar e rolar!
Você não tá entendendo que pra que nós, como cidadãos, como minorias, como oprimidos, pra podermos ter
liberdade de verdade, é preciso que se
restrinja a liberdade que os opressores têm de nos oprimir????
Não existe lei que proíba uma mulher de amamentar dentro de um shopping, e mesmo assim muitas são proibidas de fazer isso! ISSO É UM ABSURDO! Debaixo de uma foto de uma mulher seminua, fazendo propaganda de algum produto que vende ali, não pode uma mãe alimentar o seu filho. Aí vai alguém lá e cria uma lei que proíbe expulsão de mulheres de lugares públicos porque estão amamentando... Aí chega o Skar pirando porque cadê a liberdade do dono do shopping de expulsar quem ele quiser???
Fala sério, Skar. Olha as coisas que você defende. Elas não têm a menor consistência com o objetivo que você diz que tem ao defendê-las.
Você fala tanto mal do Estado, parece que vive num daqueles mundos de teoria de conspiração malucas e tal... só que você esquece que o primeiro dever do Estado é defender a sua população e cumprir os seus interesses. É de interesse da população que hajam leis de proteção de quem precisa de proteção, então é dever do Estado fazer isso. É de interesse da população que hajam leis que proíbem e permitem as coisas consideradas boas e ruins naquela sociedade.
Não dá pra ter um mundo sem regras, você consegue entender isso? Aí, porque algumas pessoas têm ideias retrógradas e moralistas,
tentam implantar algumas dessas ideias como lei, então não pode mais regra nenhuma?
Olha, Skar, eu já te vi falando mais de uma vez que você tem uns amigos "esquisitos", que tem ideias facistas, anarquistas, nem sei mais. Pois olha que engraçado, eu não tenho. Eu não me envolvo com essas pessoas. Esse papo de "temos que nos proteger das garras do mal do Estado" não faz parte do meu cotidiano. Eu não vejo esse perigo terrível que a gente tá correndo de perder todos os nossos direitos e cairmos numa ditadura a qualquer momento, só porque algumas pessoas querem que pare de acontecer discurso de ódio livre, disfarçados de piada ou não.
Você fala que tem os Bolsonaros no poder, os evangélicos... têm mesmo, e faz tempo! E faz tanto tempo, e eu não vi até agora uma lei deles ser aprovada que mudou a minha vida a ponto de eu perder qualquer liberdade que eu tinha antes, daquelas que só na cabeça deles é algo errado. Estardalhaço por causa do "kit gay"? Sim, aconteceu.. mas também aconteceu o kit gay em si. Também aconteceu debate sobre casamento gay. Também aconteceu repúdio nacional e internacional sobre discurso de estupro do Bolsonaro. O que eu vejo é que temos muitos resquícios de épocas totalitárias (porra, faz tão pouco tempo da ditadura que tem muita gente viva e ativa ainda daquela época!) e nós
JÁ ESTAMOS debatendo buscas de liberdades que muitos países "avançados" não passaram por uma ditadura assim recentemente e estão no mesmo ponto de debate que nós, ou até atrás de nós.
Vai no google e digita: "melhores países para ser gay", "melhores países para ser mulher" "melhores países para ser imigrante" - você vai encontrar MUITOS textos iniciando assim "nesse país é proibido discriminação de, raça, cor, gênero, orientação sexual, (...)" - eles são países de vanguarda no que se trata de uma sociedade livre de opressão, e como tudo isso começa? PROIBINDO A PORRA DA OPRESSÃO.