Autor Tópico: Política, tópico permanente  (Lida 114727 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Política, tópico permanente
« Resposta #540 Online: Maio 08, 2013, 07:34:52 pm »
Então você acha que um ser humano adulto que grita na janela que é filho de Fidel, que é a Coreia do Norte, e que vai matar todo mundo, está na posse total de suas faculdades mentais e capaz de entender as consequências de suas ações? Quando ele ameaça pessoas aleatórias na rua, sem nenhum motivo... outro no mesmo estado acha que está sendo vigiado pelo computador, que a comida está sendo envenenada, que a Xuxa tá falando com ele, e que ele pode andar pelo facho de luz de um prédio pro outro, você tem certeza de que uma pessoa assim sabe todas as consequências, sério?

A senhora com Alzheimer que eu conhecia, já falecida, vivia num mundo próprio, balançando as pernas pra cima como se fosse um bebê, usava fraldas e gritava... AH! AH! AH!... tem certeza que essa senhora sabe de todas as consequências de suas ações?

É desse tipo de gente que eu estou falando, e mais ainda, pessoas que com um diagnóstico médico idôneo você sabe que perderam literalmente o juízo. Na falta de uma família pra socorrer, seja no caso imediato de tentativa de suicídio, seja no caso de surto prolongado em que o sujeito vaga pelas ruas à míngua... o Estado tem o DEVER de agir, não é prerrogativa dele, não, Skar. Manter um paciente mental tem CUSTO.

E NÃO IMPORTA quantos sejam da população mundial, Cristo, será que você não vê que arrisca a vida dos 80 a 90% que se estivessem em são consciência jamais atentariam contra a própria vida? Sem contar tantas tentativas falhas de suicídio que não passavam de "grito de alerta"?

As medidas dependem de Estado para Estado mas em geral ele tem obrigação de cuidar dessas pessoas e em alguns casos, como o da Alemanha, ele impõe esse dever a transeuntes, lembra da citação que eu fiz da lei que o responsabiliza se você ficar omisso diante de um caso de suicídio? Se você não fizer nada pra impedir, vai a julgamento.

O Estado não me trataria ou interviria à revelia de MEUS interesses se eu fosse contido em caso de tentativa de suicídio. Tenho certeza de que eu não estaria num estado mental normal e depois que o surto passasse, me sentiria aliviado. É do meu interesse ser socorrido se eu perder a razão. E existem muitos casos de tentativas falhas de suicídio que foram impedidas por terceiros, onde aqueles que tentaram depois agradecem aos seus salvadores.

O caso aqui é similar à inversão do ônus da prova no Direito do Consumidor. Via de regra você defende as liberdades individuais, mas nesse caso não se aplica devido às circunstâncias. Isso mesmo num Estado que considere o "direito à morte" e legalize a eutanásia, Skar. Se alguém sobe num telhado dizendo que vai se matar, muita gente chama a polícia -- nunca viu Máquina Mortífera?  :linguinha:
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Offline Skar

  • Hail!!! O Tubarão
    • Ver perfil
Re:Política, tópico permanente
« Resposta #541 Online: Maio 08, 2013, 07:49:58 pm »
Citar
Engraçado para quem acusa o Publicano de defensor da ditadura, você prega claramente a ditadura da maioria.

Desejar que todos mantenham seus direitos individuais agora é ditadura da maioria. Interessante.

Citar
"E daí que 41% dos transexuais tentam suicídio? Eles ainda são minoria e a lei não deve proteger eles e acabou."

Sério que disse que eles n~]ao merecem proteção? Tem certeza disso? Ou será que minhas palavras não foram que a maioria não deve perder direitos essenciais em razão de uma minoria.

Citar
E idade não é indicativo de nada - afinal idade não isenta a pessoa de perder as faculdades mentais e agir tresloucadamente. Não é errado o Estado tratar uma pessoa que sequer sabe o que passa à sua volta.

Então você realmente quer me dizer que maioria das crianças de 12 anos são completamente capazes de viver em sociedade e arcar com as consequências de seus atos? Do mesmo modo que maioria das pessoas com 23 anos?

@Publicano;

Citar
E NÃO IMPORTA quantos sejam da população mundial, Cristo, será que você não vê que arrisca a vida dos 80 a 90% que se estivessem em são consciência jamais atentariam contra a própria vida? Sem contar tantas tentativas falhas de suicídio que não passavam de "grito de alerta"?

E para você não importa quantas pessoas poderiam ser vitimas do Estado. Você esquece completamente que a maioria pode vir a sofre com as consequências de se aumentar a intrusão do Estado no tratamento de pessoas com transtornos.

Só que sério esse foi o último post seu que respondo. Quando você parar com o exemplos de apelo emocional barato e começar a realmente usar um argumento decente a gente volta a conversar. Respondo seu argumento vazio de crianças você nem se dinga a fazer uma resposta e vem com essa palhaçada. Faça me o favor, né?
The essentials for a productive discussion:
•    Tact: Be friendly, helpful, and cooperative.
••    Candor: Be frank and sincere.
•••    Intelligence: Think before you speak.
••••    Goodwill: Reasonable people can disagree.
•••••   Reception: Listen to what others are saying, not to what you think they're saying.

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Política, tópico permanente
« Resposta #542 Online: Maio 08, 2013, 08:51:47 pm »
Claro que encerra a conversa por aqui. Você prefere que gente irresponsável morra pra não arriscar sua preciosa liberdade individual que pode ser salvaguardada de várias formas. Apelo emocional barato é porque não é o SEU CU que tá na reta.

E, tem dó, né? A interferência já existe, ela vem diminuindo com o passar do tempo porque vêm sendo aplicados maneiras mais eficientes que manicômios, como CAPs, instituições filantrópicas fiscalizadas e subsidiadas, conscientização direta da família para que ela possa lidar com o paciente (e muitas não têm condições, assim mesmo, e muitos nem família tem, então você não pode considerar a família como uma boia salva-vidas principal), etc.

Parar também com essa palhaçada de "vítimas do estado", tu é contra penitenciárias também? Porque pessoas inocentes podem ser presas sem motivo... isso acontece mais numa ditadura, como já falamos aqui.
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Offline Skar

  • Hail!!! O Tubarão
    • Ver perfil
Re:Política, tópico permanente
« Resposta #543 Online: Maio 10, 2013, 03:14:34 pm »
A novela continua. Interessante que pelo o que dá pra entender há um certo receio de mandar essa galera pra cadeia por parte de alguns ministros do STF. Só desejo que ao menos um deles vá para que nosso legislativo comece a perceber que há consequências de seus atos.

Citar
BRASÍLIA - O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, defendeu nesta quinta-feira, 9, a execução da pena imposta ao ex-deputado José Tatico (PTB-GO) - condenado a sete anos de prisão por apropriação indébita previdenciária e sonegação de contribuição previdenciária - logo depois do julgamento dos primeiros embargos de declaração. Se esse entendimento for transposto para o caso do mensalão, Barbosa pode defender a prisão dos réus antes do trânsito em julgado do processo, logo após o julgamento dos 25 embargos de declaração.

Veja também:   
    Freud depõe sobre acusação contra Lula   
    Presidente do PT diz não acreditar em prisão de condenados da sigla   
    Gurgel discorda da revisão de sentenças do mensalão   

No caso julgado nesta quinta em plenário, os embargos à condenação de Tatico foram classificados como protelatórios por Barbosa. Ele argumentou que a defesa do ex-deputado pretendia rediscutir no recurso pontos já debatidos pelos ministros ao longo do processo. Além disso, como o ex-deputado foi condenado de forma unânime, não poderia pedir novo julgamento por meio de embargos infringentes - tais embargos abrem a possibilidade de uma sentença ser reavaliada em caso de votação apertada, quando pelo menos quatro ministros votaram pela absolvição do réu.

No caso do mensalão, algumas das condenações ainda podem ser mudadas se o tribunal aceitar os embargos infringentes. Nesse caso, os ministros teriam de julgar novamente as acusações contra réus que foram condenados mesmo com os votos de quatro ministros pela absolvição.

A tese encampada por Barbosa no caso de Tatico enfrentará resistência por parte dos ministros do tribunal. Alguns integrantes da Corte adiantaram, reservadamente, que a prisão só ocorreria após o trânsito em julgado. Neste caso, teriam de encerrar o julgamento dos embargos e aguardar o encerramento do prazo para saber se a defesa do ex-deputado ainda contestaria alguma eventual omissão ou contradição do acórdão.

O julgamento do recurso de Tatico foi suspenso ontem por um pedido de vista do ministro Teori Zavascki. No embargo, Tatico tenta extinguir a punição que lhe foi imposta. Depois de condenado, ele pagou o que devia à União. Tatico argumentou ainda que completou 70 anos de idade antes do trânsito em julgado da ação. Por isso, o prazo de prescrição do processo deveria cair pela metade. Assim, sua pena já estaria prescrita.

Até o momento, os ministros Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Luiz Fux e Marco Aurélio votaram a favor de Tatico. Ayres Britto, Barbosa, Cármen Lúcia e Rosa Weber rejeitavam o recurso. Zavascki chegou a votar contra, mas pediu vista.

Fonte
The essentials for a productive discussion:
•    Tact: Be friendly, helpful, and cooperative.
••    Candor: Be frank and sincere.
•••    Intelligence: Think before you speak.
••••    Goodwill: Reasonable people can disagree.
•••••   Reception: Listen to what others are saying, not to what you think they're saying.

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Política, tópico permanente
« Resposta #544 Online: Maio 10, 2013, 03:17:31 pm »
Citar
Freud depõe sobre acusação contra Lula  

Sério? rs

DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Offline Skar

  • Hail!!! O Tubarão
    • Ver perfil
Re:Política, tópico permanente
« Resposta #545 Online: Maio 12, 2013, 02:28:35 am »
Citar
SÃO PAULO - Ao chegar em casa, num condomínio fechado no interior de Minas Gerais, em janeiro deste ano, F. e a mulher foram surpreendidos na porta por três assaltantes. Amordaçados, com armas apontadas para a cabeça e depois trancados no banheiro, eles viram a casa passar por um arrastão. Menos de dois meses depois, F. acorda durante a madrugada com o telefonema do irmão que está hospedado em sua casa na suíte ao lado da dele. Ladrões estavam tentando entrar na residência, desta vez pela janela do banheiro. Naquele dia, F. decidiu que teria uma arma dentro de casa. Desde o mês passado, ele dorme com uma pistola no quarto comprada legalmente e registrada na Polícia Federal. A história do casal mineiro não é um caso isolado. Em 2012, o número de registro de armas de fogo concedido a cidadãos comuns foi o maior no país desde o Estatuto do Desarmamento.
Levantamento inédito da Polícia Federal feito a pedido do GLOBO mostra que o Brasil vem registrando desde 2007 um crescimento na compra por civis de armas novas legalizadas — não entra nessa conta o comércio de armas usadas. Se logo depois da aprovação do estatuto o número de autorizações dadas pela PF para a compra de uma arma nova foi, em média, de 7 mil por ano, em 2012 isso mais que quadruplicou. Foram 31.500 registros expedidos, sendo a maioria deles, 18.627 (60%), destinados a cidadãos comuns. Os demais foram para empresas de segurança privada e órgãos governamentais, exceto Polícia Militar e as Forças Armadas.
Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Santa Catarina aparecem, respectivamente, como os estados com o maior volume de armas registradas por pessoas físicas nos últimos 11 anos (2002 a 2012), período do levantamento. Trata-se de um raio-x da entrada de armas legalizadas no país. Existem hoje cerca de 8 milhões de armas legais em circulação no Brasil. A estimativa é de que um outro arsenal de mesma proporção segue na clandestinidade, segundo o Movimento Viva Rio. Parte dele está nas mãos dos criminosos.
Legislação mais rigorosa
A escalada chama a atenção por ocorrer sob a vigência de uma legislação mais rigorosa para a concessão de posse de armas por qualquer cidadão. O Estatuto do Desarmamento, aprovado em dezembro de 2003, aumentou de 21 para 25 anos a idade mínima para se ter uma arma e passou a exigir laudo psicológico e realização de um teste prático de tiro. Antes as autorizações eram dadas pela Polícia Civil. Agora, é competência da Polícia Federal.
Em outros estados preocupa o ritmo de crescimento de autorizações num período recente (2008 a 2012). Na Bahia, o aumento foi de mais de 400% nesses cinco anos. Em 2008, foram 224 armas novas autorizadas para civis pela Polícia Federal e, no ano passado, 1.237. No Espírito Santo, o ritmo foi parecido: saltou de 237 em 2008 para 1.015 em 2012. No Mato Grosso, a diferença foi ainda maior: os registros para civis subiram de 30 para 1.403.
Não há um padrão nos índices de homicídio nesses estados. Na Bahia e Espírito Santo, por exemplo, as taxas de morte violenta aumentaram na última década, segundo o Mapa da Violência 2013, enquanto no Mato Grosso, reduziram. No caso do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio de Janeiro, os dois primeiros tiveram aumento dos homicídios entre 2000 e 2010, enquanto no Rio, o índice caiu.
Ter uma arma legalizada custa caro. Não se gasta menos do que R$ 1 mil com todo o processo de registro na Polícia Federal, que exige certidões em cartório, declaração de necessidade do interessado, exames psicológico e prático e curso de tiro. Isso sem contar o gasto com a compra da arma. As regras mais rígidas buscam restringir o acesso. O Brasil é o país onde mais se mata com arma de fogo no mundo. Mas, como mostram os dados do Sistema Nacional de Registro de Armas (Sinarm) da Polícia Federal, apesar do rigor, tem crescido a procura por armas.
O público é predominantemente masculino, segundo a psicóloga credenciada na PF para a realização do laudo psicológico Ana Carolina Silva.
— Em quase quatro anos, nunca atendi uma mulher. São homens das mais diversas idades. A maioria está buscando uma arma para autodefesa. Mas também tem muitas pessoas que procuram o registro porque praticam o esporte de tiro — disse Ana Carolina.
O exame é rigoroso. Empresário em Rio Claro, no interior paulista, H., de 35 anos, conta que ficou cerca de quatro horas no consultório. Ele quer comprar uma pistola para deixar na empresa dele. H. diz que a região onde a empresa está instalada tem sido alvo de frequentes assaltos.
— O posto da Polícia Militar que atende a minha cidade fica em Piracicaba, mais ou menos a 30 quilômetros daqui. Na região, já sei que houve casos de assalto. Espero nunca precisar, mas, se precisar, sei usar — justificou H., que pratica tiro esportivo há cerca de três anos e tem uma arma em sua residência.
O estatuto permite que um civil tenha, no máximo, seis armas registradas na Polícia Federal, e exige que elas sejam recadastradas a cada três anos, caso contrário, caem na ilegalidade e o proprietário, se flagrado, pode pegar de 1 a 3 anos de detenção.
Em Ribeirão Preto, também no interior de São Paulo, o advogado Rogério Sommerhalder, de 43 anos, é colecionador de armas. Mas ele decidiu no ano passado comprar uma pistola específica para se defender dentro de casa. O arsenal da coleção precisa ficar desmuniciado e guardado em um cofre — uma exigência do Exército no caso de colecionadores.
— Comprei um cofre de banco para isso — contou.
O cuidado não impediu que parte da coleção fosse roubada há cerca de sete anos. Ele conta que teve a casa, onde vive sozinho, invadida e seis armas levadas.
— Uma pessoa que trabalhava na minha casa deu a dica para os bandidos. Ainda bem que todas foram recuperadas dias depois. São armas que não têm muito mercado e também não servem para a atividade criminosa.
A CPI das Armas mostrou em 2005 que a maioria das armas usadas pelos criminosos provém de desvios do mercado legal.
A relação entre homicídios e armas é uma discussão polêmica. De um lado, os defensores do desarmamento defendem que, num país onde 70% dos homicídios são praticados por arma de fogo, quanto maior a circulação delas, maior a ameaça. Os defensores do direito à autodefesa dizem que o crescimento de assassinatos se deve à impunidade e ao despreparo das polícias e não à posse de armas por civis.
Nem o Ministério da Justiça nem a Polícia Federal se manifestaram sobre os números.
Se de um lado está crescendo o volume de armas legalizadas que entram no país, de outro, tem havido uma redução da quantidade entregue nas campanhas de desarmamento. A indenização é de R$ 150 a R$ 450. Na primeira campanha, em 2004, foram 450 mil armas recolhidas. Em 2011 foram 37 mil e, no ano passado, 10 mil a menos.
O Exército informou que destruiu 230 mil armas em 2012 oriundas da Justiça (apreendidas pelas polícias) e da campanha do desarmamento.
 

Fonte

 :dança: :pidao: :dança: :wub: :pidao: :dança: :dança: :wub: :pidao: :dança:
The essentials for a productive discussion:
•    Tact: Be friendly, helpful, and cooperative.
••    Candor: Be frank and sincere.
•••    Intelligence: Think before you speak.
••••    Goodwill: Reasonable people can disagree.
•••••   Reception: Listen to what others are saying, not to what you think they're saying.

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Política, tópico permanente
« Resposta #546 Online: Maio 15, 2013, 01:03:30 pm »
http://www.metro1.com.br/index.php?varSession=noticia&varEditoriaId=5&varId=31299

Citar
A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza pretende proibir o consumo de aguardente de cana -- a popular cachaça -- em logradouros públicos de Salvador. O secretário Maurício Trindade confirmou ao Metro1 a polêmica intenção.

"Queremos proibir o consumo, através de um mecanismo legal. [Os moradores de rua] Passam o dia com cachaça numa garrafa de plástico de 2L e passam o dia perambulando, assustando as pessoas, dormindo em pleno passeio", disse Trindade.

Questionado se não é simplório demais proibir o uso do álcool nas ruas em vez de tratar o alcoolismo, o secretário afirmou apenas que está "combatendo o efeito [da situação de rua], ao contrário das administrações passadas". O Metro1 perguntou a Trindade como a Guarda Municipal, responsável pela fiscalização e apreensão da bebida, iria definir se o líquido é cachaça e não outro destilado.  "O Guarda Municipal é um policial. Ele vai avaliar se é um vinho, um refrigerante. Se for branco, ou é água, ou é cachaça", falou.

O secretário ainda contradisse a nota enviada pela sua pasta e declarou que a lei vai proibir o consumo de bebidas com graduação alcoólica acima de 35°GL, não só a aguardente. "Vai pegar uísque, [a marca de vodka] Absolut e cachaça", afirmou. Trindade falou ainda que o morador de rua "vai passar a usar álcool dentro de sua casa". "Vamos tirar o objeto do consumo. Se tirar uma, duas, três, quatro vezes, ele vai passar a usar dentro de sua casa, mas não na rua."

O projeto de lei foi enviado para a Procuradoria Geral do Município, que fará uma avaliação antes de repassá-lo ao prefeito ACM Neto.

o morador de rua "vai passar a usar álcool dentro de sua casa
o morador de rua "vai passar a usar álcool dentro de sua casa
o morador de rua "vai passar a usar álcool dentro de sua casa
o morador de rua "vai passar a usar álcool dentro de sua casa

Esta frase ainda ecoa em meu cérebro.
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Offline PowLyne

  • Cachorro irritante
  • * Você despachou o cachorro.
    • Ver perfil
Re:Política, tópico permanente
« Resposta #547 Online: Maio 15, 2013, 01:24:50 pm »
E aí, após essa incrível proposta de lei, quem quer voltar à discussão sobre Estado Paternalista?

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Política, tópico permanente
« Resposta #548 Online: Maio 15, 2013, 01:34:34 pm »
Prefiro sobre o Estado Preguiçosista.
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Offline Agnelo

  • Pai
  • O que se escreve num campo desses?
    • Ver perfil
Re:Política, tópico permanente
« Resposta #549 Online: Maio 15, 2013, 01:47:36 pm »
Pra mim faz sentido, o morador de rua vai beber dentro de casa, explodindo numa nuvem de paradoxo.

E assim resolvendo o problema dos moradores de rua.
Eu amo você. Tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.

Offline PowLyne

  • Cachorro irritante
  • * Você despachou o cachorro.
    • Ver perfil
Re:Política, tópico permanente
« Resposta #550 Online: Maio 15, 2013, 02:55:32 pm »
Agora eles vão parar de ocupar o lugar dos bêbados de verdade na fila do SUS!



EDIT:
Eu sou o primeiro a torcer o nariz para revolucionários de botique, anti-nacionalistas cegos e toda essa babaquice de "perdi a fé na humanidade/pátria" depois de qualquer decreto.

Mas me diz, como é que eu consigo não perder o respeito pelo nosso sistema legislativo sabendo que ele autoriza e, não apenas isso, APROVA uma coisa dessas? Como é que eu vou poder ver um comentário de que "as leis são o quintal dos políticos" e conseguir rebater depois de ver uma coisa dessas? Como é que eu... AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHGJKAFIAEAOGVAELJMARWQA0W34HQ35235--error--

Citar
Câmara de SP faz do 4 de julho 'Dia da Independência Corintiana'
Data celebra conquista da Libertadores da América.
Projeto sai no Diário Oficial no dia em que equipe reencontra o Boca.


Vereadores de São Paulo aprovaram a transformação do 4 de julho no “Dia da Independência Corintiana". A lei é uma homenagem à conquista da Copa Libertadores da América em 2012 e passa a ser o terceiro dia oficialmente dedicado ao time no calendário da cidade.
A homenagem foi publicada pela Câmara de São Paulo nesta quarta-feira (15), dia em que o clube jogará sua classificação contra o Boca Juniors, da Argentina, time sobre o qual ganhou sua primeira Libertadores em 4 de julho do ano passado.

O projeto foi feito pelos vereadores David Soares (PSD), Goulart (PSD) e Juscelino Gadelha (PSB) e promulgado pelo presidente da Casa, José Américo (PT).
“A data deve ser comemorada anualmente, pois trouxe a libertação do Corinthians Paulista e principalmente de sua fanática torcida que acompanhou a conquista com intensidade, lágrimas, expectativa e muita alegria”, afirmaram os autores na justificativa do projeto.
Trata-se de mais uma data que homenageia o clube. No calendário da cidade, o dia 1º de setembro já é considerado o “Dia do Corinthians”. Nesta data o clube foi fundado em 1910. Já o dia 13 de outubro é considerado o "Dia do Torcedor Corinthiano".

"Nós fomos campões na quarta-feira. Na quinta-feira cheguei à Câmara e os vereadores David Soares e Juscelino vieram com esse projeto pronto pedindo para eu assinar junto com eles. [É uma resposta] à opressão que o torcedor corintiano sofreu dos são-paulinos, palmeirenses, santistas que diziam que não tínhamos o passaporte carimbado", disse Antonio Goulart.

"Isso não causa nenhum custo à Câmara Municipal é nem à municipalidade. [É uma homenagem] àquelas pessoas que foram a todos os jogos da Libertadores e do Mundial. Homenageia a nação corintiana, que durante décadas e décadas procurou seu lugar ao sol fora do Brasil", afirmou o vereador.
No calendário de datas comemorativas paulistanas, o dia 4 de julho já é o dia do “telemarketing”. A data da “Independência Corinthiana” é também a da Independência dos Estados Unidos, conquistada em 1776.

Fonte: G1 (texto colado acima), Estadão, Folha e várias outras fontes que eu fiz questão de encontrar pra ter certeza de que essa merda não era fake.
« Última modificação: Maio 15, 2013, 05:41:26 pm por Irish Carbon »

Offline Agnelo

  • Pai
  • O que se escreve num campo desses?
    • Ver perfil
Re:Política, tópico permanente
« Resposta #551 Online: Maio 17, 2013, 09:06:11 am »
Citação de: O Globo
Deputado entrou com mandado de segurança para pescar em estação ecológica de Angra

RIO — O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) resolveu comprar briga com entidades de defesa do meio ambiente, a pretexto de apoiar pescadores da região da Costa Verde. O parlamentar entrou com um mandado de segurança na Justiça Federal a fim de obter autorização para a prática de pesca amadora na Estação Ecológica de Tamoios (Esec Tamoios), em Angra dos Reis, unidade de conservação federal de proteção integral, onde é proibido qualquer tipo de intervenção humana. O Ministério Público Federal no Rio, em parecer sobre o caso, afirmou que Bolsonaro quer "um verdadeiro salvo-conduto de pesca emitido pelo Judiciário", algo "impensável" do ponto de vista jurídico. Também está em análise, desde março deste ano, pela Procuradoria Geral da República, em Brasília, se houve uma suposta prática de crime ambiental por parte do deputado.
— O mandado de segurança é pessoal, personalíssimo, só favorece ele. Se ele quisesse favorecer outras pessoas, que ajuizasse uma ação popular, por exemplo, ou uma ação civil pública por alguma associação. Os pescadores têm associações e nunca pleitearam isso — explicou o procurador da República Maurício Manso.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/deputado-entrou-com-mandado-de-seguranca-para-pescar-em-estacao-ecologica-de-angra-8405069#ixzz2TYDRLLVZ
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Bolsonaro para presidente.
Eu amo você. Tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Política, tópico permanente
« Resposta #552 Online: Maio 17, 2013, 01:36:12 pm »
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Offline Skar

  • Hail!!! O Tubarão
    • Ver perfil
Re:Política, tópico permanente
« Resposta #553 Online: Junho 03, 2013, 09:12:41 pm »
Você se sente mal quando lê na mesma matéria que um projeto cheio de bom senso e pragmatismo politico tem em sua base pessoas que estão além de xingamentos....

PFL em algum momento eles tiveram um lapso de bom senso.

Citar
DAIENE CARDOSO - Agência Estado
Após o esforço de aprovar a toque de caixa na semana passada duas medidas provisórias (MPs) de interesse do governo e não vê-las em votação no plenário do Senado, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), tem pronto o ato para criar a comissão especial da Casa que analisará o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 70-A/2011, do senador José Sarney (PMDB-AP), que altera o trâmite de apreciação dessas disposições no Congresso. O assunto deverá ser discutido nesta terça-feira, 4, na reunião do Colégio de Líderes dos partidos.

A demora na análise das MPs, que hoje podem ficar até 120 dias tramitando no Legislativo, faz com que propostas do governo cheguem a perder a validade, como as medidas 598/12 (que abriu crédito extraordinário para órgãos e empresas estatais como parte do Orçamento de 2013); 599/12 (liberação de recursos para governos de Estados e prefeituras referentes à Lei Kandir) e 604/13 (que ofereceu crédito extraordinário de R$ 361.368.057,00 aos Ministérios do Desenvolvimento Agrário e da Integração Nacional). As três medidas expiraram nesta segunda-feira sem chegar à apreciação dos deputados em plenário.

O projeto desengavetado por Alves, que foi de relatoria do senador Aécio Neves (PSDB-MG), passou pelo Senado em 2011 e ficou um ano aguardando parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Como o projeto não era de interesse da administração federal, só em setembro o relatório do deputado Ricardo Berzoini (PT-SP) recomendando a admissibilidade foi aprovado. Desde então, o projeto seguia na fila dos 108 pedidos para criação de comissão especial e, como agora há um descontentamento generalizado entre líderes do Parlamento em relação ao rito das MPs, a Câmara pode instalar o grupo. Se o projeto for aprovado sem alterações na Câmara, será levado diretamente à promulgação.

A proposta de Sarney mantém os 120 dias para aprovação das MPs no Poder Legislativo - 80 dias para ser apreciado na Câmara, 30 no Senado e outros 10 para ser analisada as eventuais emendas dos senadores pelos deputados. Dentro desse prazo, uma comissão da Câmara e do Senado terá um prazo de dez dias para se manifestar sobre a admissibilidade da proposta.

Atualmente, a comissão mista não tem um prazo para analisar as MPs e os projetos ficam a maior parte do tempo em análise nesses grupos. Assim, as propostas são levadas às pressas para votação nos plenários das duas Casas, como ocorreu na MP dos Portos. Nas duas Casas, atualmente, a pauta fica trancada por 45 dias quando se aproxima do fim da validade. Na PEC de Sarney, a proposta é trancar a pauta em dez dias. Se a Câmara e o Senado não se manifestarem em 70 e 20 dias, respectivamente, a MP entrará em regime de urgência.

Além de impor prazos no rito das MPs, o projeto de Sarney prevê que se uma medida não for admitida, ela se transforma em projeto de lei em regime de urgência. Pelo texto dele, ficaria proibida a inclusão de temas diferentes ao assunto principal da MP e de matérias de outras MPs que tenham sido rejeitadas ou que tenham perdido a validade. Se estivesse em vigor, não seria possível, por exemplo, incluir a íntegra da MP 605 (sobre a redução da conta de luz) na MP 609 (sobre a desoneração da cesta básica). As MPs 605 e 601 (que desonerava a folha de pagamento de alguns setores da economia) foram aprovadas na Câmara e perderam a validade nesta segunda porque não foram à votação no Senado.

O projeto de Sarney é considerado pelos parlamentares uma versão atualizada da PEC 511-C/2006, do ex-senador Antônio Carlos Magalhães (do antigo PFL-BA). A PEC de ACM já sugeria que as MPs tivessem "homogeneidade temática", não podendo englobar assuntos diferentes do tema central. A proposta não teve a votação final concluída no plenário da Câmara.

Fonte
The essentials for a productive discussion:
•    Tact: Be friendly, helpful, and cooperative.
••    Candor: Be frank and sincere.
•••    Intelligence: Think before you speak.
••••    Goodwill: Reasonable people can disagree.
•••••   Reception: Listen to what others are saying, not to what you think they're saying.

Re:Política, tópico permanente
« Resposta #554 Online: Julho 11, 2013, 10:00:51 pm »
Só porque tá bombando no Facebook: Jean Wyllys diz que ele como deputado recebe (líquido) o mesmo que recebia quando era professor universitário.

Eu só vou comentar que eu to achando MUITO hilário todos os meus amigos direitistas falando que ele esqueceu de contabilizar das verbas de gabinete e os auxílios parlamentares, quando no próprio vídeo ele diz que quem toma essas verbas pra benefício pessoal é corrupto.
Vendo meus mangás
"O problema da internet é que nenhuma frase é creditada corretamente."
-Dom Pedro I