Autor Tópico: Mangás e afins. Recomendações  (Lida 6245 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Re:Mangás e afins. Recomendações
« Resposta #30 Online: Abril 05, 2014, 02:38:15 am »
Outro imperdível é Death Note além de Cowboy Bebop que dispensa comentários.

Re:Mangás e afins. Recomendações
« Resposta #31 Online: Abril 05, 2014, 01:23:56 pm »
Eu tenho que assistir Cowby Beebop. Mas já vi Death Note. Mas a verdade é que não é isso tudo, e outros spellianos dirão bem melhor o porquê, embora eu até goste de Death Note (especialmente o overacting do Raito Yagami, aquilo é hilário)

Offline stinger957

  • Hotline Miami Feelings
    • Ver perfil
Re:Mangás e afins. Recomendações
« Resposta #32 Online: Abril 05, 2014, 01:33:00 pm »
All you need is kill - imagine "Feitiço do Tempo" encontrando "Tropas Estelares": um soldado, após morrer em combate, volta à vida no momento em que despertou no dia de sua morte, e aproveita os "loops" que acontecem a cada vez que morre para se tornar uma máquina sanguinária de combate; os constantes retornos, porém, colocam um peso muito grande à sua mente. Arte belíssima do ilustrador de Death Note, baseado em uma light novel, e está em fase de adaptação para filme com Tom Cruise (?!) no papel principal: http://www.batoto.net/comic/_/all-you-need-is-kill-r10854

Ketchup Ninja - webmangá de ação e comédia, com arte bem interessante, que lembra Viewtiful Joe. Curtinha e divertida. Após o Ato de Abolição Ninja, os detentores de ninjutsu são obrigados a se esconder;  Shinoko, ninja em treinamento, deve dividir sua vida entre a vida de intercambista colegial nos EUA e sua identidade secreta. http://www.batoto.net/comic/_/comics/ketchup-ninja-r9743

Afterschool War Activities - Uma invasão alienígena em escala mundial está acabando com o mundo. Na Coréia do Sul, devido à falta de soldados para enfrentar esta ameaça, um programa do governo faz com que todos os estudantes de colegial do país se tornem reservistas: em meio às preocupações com o vestibular e com a formação da identidade durante a adolescência, os garotos terão que encarar as durezas da guerra ao mesmo tempo em que tentam não destruir sua juventude durante ela. Drama, guerra e ação; bem interessante, com arte muito bonita. http://www.batoto.net/comic/_/comics/afterschool-war-activities-r8789

Onepunch-Man - As desventuras de Saitama, um super-herói de baixo nível no Japão, mas que é muito mais do que parece. Melhor que 99% dos shounens que estão no mercado atualmente. Arte de Yuusuke Murata, autor de Eyeshield21 (outro mangá excelente) http://www.batoto.net/comic/_/comics/onepunch-man-r7139

[DICA] Esse site aqui compila mangás meio alternativos, com certa preferência pelo bizarro, por temas históricos, pelo drama psicológico e pela ultraviolência, que ficam entre o mediano e o totalmente excelente. Recomendo dar uma olhada no backlog deles para achar coisas maravilhosas (e bizarras). www.mydailymanga.com

Re:Mangás e afins. Recomendações
« Resposta #33 Online: Novembro 11, 2014, 06:51:15 pm »
Fazendo uma leve Necromancia de Tópico.

Eu assisti, após leve insistência do Lumine, RahXephon. Meu veredito, com alguns leves spoilers e retirado da conversa:

(click to show/hide)

E aos interessados, começou a segunda temporada do melhor anime cyberpunk do momento (junto com Ghost in the Shell), Psycho-Pass.

« Última modificação: Novembro 11, 2014, 06:54:03 pm por Khalid al-Walid »

Re:Mangás e afins. Recomendações
« Resposta #34 Online: Novembro 11, 2014, 08:02:34 pm »
BTW Naruto acabou. O que vcs acharam do final? Eu gostei, apesar de ter deixado coisas mal explicadas.

Re:Mangás e afins. Recomendações
« Resposta #35 Online: Fevereiro 18, 2015, 10:29:50 pm »
Fazendo um leve update.

* Terminou a segunda temporada de Psycho-Pass, infelizmente não tão interessante para mim quanto a primeira temporada. Claro que mesmo um Psycho-Pass mediano deve valer mais do 99% dos outros animes existentes, então eu mantenho minha recomendação. Há um filme em produção que deve sair em breve, e focado em um dos protagonistas da primeira temporada que está ausente na segunda.

* Eu raramente recomendo algo incompleto, mas abro essa exceção para o curta Death Billiard da Madhouse, que é uma história curiosa e interessante sobre Psicopompos. Esse curta deu origem ao anime Death Parade, que até o quinto episódio tem sido praticamente impecável - e tem a abertura mais enganosa que eu já vi:



Estranhamente, me lembra o RPG Geist, da White Wolf - e a cópia mais descarada do Ginko de Mushishi que pode existir.  :b
« Última modificação: Março 25, 2018, 02:34:07 pm por Alexios I Komnenos »

Offline Roderick Usher

  • a.k.a. Heliot
    • Ver perfil
Re:Mangás e afins. Recomendações
« Resposta #36 Online: Março 08, 2018, 08:51:34 am »
RAISFONOGREI

http://psycho-pass.com/

Novidades em Psycho-Pass

Vlw flw

Re:Mangás e afins. Recomendações
« Resposta #37 Online: Março 08, 2018, 03:53:40 pm »
Huh, sem a menção da Akane entre os novos filmes/OVAS - se bem que ter uma animação focada do Masaoka já compensa toda a série. :)

Offline Roderick Usher

  • a.k.a. Heliot
    • Ver perfil
Re:Mangás e afins. Recomendações
« Resposta #38 Online: Março 08, 2018, 05:11:32 pm »
Pois é, também achei estranho. Mas o fato de a protagonista não aparecer me dá esperanças de que essa não será a última vez que teremos novidades. :reza:

Embora também aumente o risco de esticarem a série sem necessidade  :hum:

Re:Mangás e afins. Recomendações
« Resposta #39 Online: Março 13, 2018, 11:10:43 pm »
Citar
Pois é, também achei estranho. Mas o fato de a protagonista não aparecer me dá esperanças de que essa não será a última vez que teremos novidades.

Bom, minha expectativas são dosadas tendo isso em mente:mesmo um Psycho-Pass mediano deve valer mais do 99% dos outros animes existentes.

Além, dar mais detalhes ao Ginoza, Masaoka (que como pode imaginar, é o personagem que mais simpatizo) e Kouga dificilmente pode ser algo ruim - mas dessa vez farão com a equipe completa, não jogaram na mão de uma nova equipe com metade do tempo que a primeira temporada?

Mangás e afins. Recomendações
« Resposta #40 Online: Março 25, 2018, 12:26:35 pm »
Assisti Psycho-Pass depois de ver os comentários nesse tópico. Gostei, recomendo. A primeira temporada é muito boa.

Offline Roderick Usher

  • a.k.a. Heliot
    • Ver perfil
Re:Mangás e afins. Recomendações
« Resposta #41 Online: Abril 08, 2018, 03:35:01 pm »
Já que esse aqui acabou virando o Tópico Oficial de PSYCHO-PASS®, vou falar um pouquinho sobre as impressões que tive da Visual Novel (Psycho-Pass: Mandatory Happiness). Ainda não terminei as duas rotas principais, mas já dá pra ter uma ideia do jogo.



Em primeiro lugar, vamos pela parte boa: é um roteiro do Gen Urobochi, a história se passa no meio da primeira temporada (o que quer dizer que temos os personagens mais carismáticos em cena), e o jogo é totalmente dublado com as mesmas vozes do anime (com direito a menu de jogo lido em voz alta pela voz do Sibyl System). A trilha sonora é ótima (na verdade é nada mais nada menos que a trilha sonora instrumental da primeira temporada), o design de todo o jogo é muito bem feito e fiel à identidade visual apresentada no Japão fictício do anime - ou seja, se você tem pavor à cor azul, esse não é o jogo pra você. Eu até gostei do joguinho extra que vem junto (mais viciante do que aparenta), e não me arrependo de ter pago quase quarenta mangos numa promoção da Steam por ele, mesmo porque esse preço só ficou mais salgado porque fiz questão de levar o artbook que vinha como DLC. Tem sido uma experiência satisfatória, não tenho como negar.

Porém.

Eu fico muito feliz de a história não ter sido adaptada para a TV. Porque seria um filler bem fraquinho, ao menos pelo que eu pude ver até aqui. É claro que não daria pra fazer nada de extremamente revelador ou importante num produto que será consumido por uma parcela consideravelmente menor do público alvo, mas eu esperava mais. 

Há duas rotas para seguir no jogo, dando ao jogador a escolha de assumir o papel de um desses novos personagens: Takuma Tsurugi, um enforcer sadboy protagonista de shonen movido por um interesse amoroso; ou Nadeshiko Kugatachi, uma inspetora apropriadamente apelidada Droid-san, que incorpora o trope inédito de personagem-com-amnésia-que-o-público-sabe-exatamente-quem-é-embora-todos-pensem-ser-um-mistério.

Eu já completei a rota do Tsurugi e... meh. É uma história de detetive com um detetive idealista, cabeça quente e apaixonado por uma garota. Não tem aquele efeito noir que você esperaria de uma história de detetive num universo cyberpunk (não, nada de Bladerunner aqui). Na verdade, adaptando alguns elementos, daria pra ser uma história genérica - e não muito boa - de investigação de algum outro cenário de ficção qualquer. Não tem cara de Psycho-Pass, na boa. E acho que isso se deve muito à representação dos personagens.

Pra começar, temos o protagonista. Ele parece sem lugar no universo de Psycho-Pass. É difícil defini-lo por qualquer coisa que não seja o fato de que ele tem um interesse amoroso. Outras características dele incluem: não ser tão bom quanto o Kogami em nada do que faz. Sério. Não sou eu quem estou fazendo essa comparação, é o roteiro. O Kogami só aparece nesse jogo pra mostrar pro jogador como ele é melhor que o Tsurugi. Os dois não são apresentados como rivais, veja bem, mas o jogo me fez lembrar de um fato de que eu já havia me esquecido depois da segunda metade da primeira temporada: o Kogami é fanservice. Ele tá lá pra parecer bonito, alto, misterioso, e bom em tudo que faz. No jogo, isso fica mais claro nas cenas em que
(click to show/hide)

Isso faz com que Kogami, um personagem que os fãs já estão acostumados a ver como alguém mais complexo que isso, seja resumido em fan-service. Mas não é só ele. Na verdade, todos os personagens conhecidos estão na fase em que ainda não tiveram seus arcos principais superados - o que é compreensível considerando que a história se passaria lá por volta do episódio seis ou sete da primeira temporada. Logo, Kogami é o sonho molhado de todos nós. Akane é a novata ingênua e insegura. Ginoza ainda é o chato de galocha, rigoroso e incapaz de confiar nos enforcers. Mas eu senti falta mesmo é do personagem principal de Psycho-Pass, cuja ausência faz com que nada do jogo nessa primeira rota consiga atrair meu interesse com a mesma intensidade que o anime. Estou falando do Sibyl System. Todo o lado distópico do Japão de Psycho-Pass deixa de ser o carro chefe da história, e fica relegado a mero pano de fundo.

O que já parece não ser o caso na rota da Nadeshiko. Assim espero, pelo menos. Mas o fato é que Psycho-pass funciona mesmo é com protagonistas femininas, por alguma razão. Já avancei um pouco pela segunda rota, e ainda estou naquela fase em que tudo é igual ao que já vi na primeira rota, mas de um ponto de vista diferente. Quando os casos repetidos se resolverem, aí sim pode ser que algo de genuinamente interessante saia desse roteiro. O que não é difícil, já que o jogo tem a virtude de se focar (até aqui da maneira errada, mas vamos torcer) num aspecto fundamental da ficção científica e que foi de certa maneira negligenciado no anime. Ele mostra com mais detalhes o funcionamento da inteligência artificial no universo de Psycho-Pass.

Enfim, quando eu tiver acabado o jogo todo, eu passo aqui e dou um veredito final.

Re:Mangás e afins. Recomendações
« Resposta #42 Online: Abril 08, 2018, 09:07:50 pm »
Huh, curiosamente, eu li o primeiro quad mangá de Psycho-Pass Inspector: Akane Tsunemori (cuja capa é o Kouga "Prettiboi", não a Akane - vá saber). Como diabos alguém tem coragem de ler algo no padrão japonês, com aquele adorável papel de baixa qualidade e em P&B sem detalhes?

Offline Roderick Usher

  • a.k.a. Heliot
    • Ver perfil
Re:Mangás e afins. Recomendações
« Resposta #43 Online: Abril 09, 2018, 12:14:19 pm »
Ah, sim, o mais de oito mil tinha falado sobre a chegada desse mangá no Brasil. Esse tipo de material realmente não ajuda muito a fazer com que alguém tire dinheiro do bolso pra ler algo que tá disponível na internet :/

Esqueci de comentar: tem um achievement no steam pra quem chega na cena da luta com o Kogami. Um dos poucos do jogo todo.

O nome do achievement é "Grapplers"  :hmmm:

Re:Mangás e afins. Recomendações
« Resposta #44 Online: Abril 10, 2018, 09:36:38 pm »
Citação de: Roderick Usher
Ah, sim, o mais de oito mil tinha falado sobre a chegada desse mangá no Brasil. Esse tipo de material realmente não ajuda muito a fazer com que alguém tire dinheiro do bolso pra ler algo que tá disponível na internet :/

Nah, e eu ainda sou um estusiasta de leitura em material impresso, mas a qualidade desse mangá é horrível, e custa 1/3 do que eu pagaria em uma graphic novel decente como Wicked + Divine.

Citação de: Roderick Usher
Esqueci de comentar: tem um achievement no steam pra quem chega na cena da luta com o Kogami. Um dos poucos do jogo todo.

O nome do achievement é "Grapplers"  :hmmm: