Sabem que horas são?
É hora de necromancia.
---
Ok, eu vou falar brevemente das séries que acompanho atualmente e que recomendaria:
Death Vigil Esta é uma história de fantasia urbana sobre uma guerra entre dois grupos: Os necromantes que tentam trazer horrores cósmicos extra-dimensionais á terra para sugar toda a energia vital do planeta
''feito macarrão por um canudo'', e a titular Death Vigil; pessoas recém falecidas e escolhidas pela ceifadora para lutar contra os necromantes.
E também é uma história surpreendentemente leve se comparado com seu conceito, a presença de várias criaturas monstruosas sugadores de almas, e o fato de todos os nossos protagonistas estarem mortos.
Eu recomendo pela arte de Stjepan Sejic (que também é o roteirista da série) e para fãs de ação e criaturas lovecraftianas.
Hawkeye Vol.3 - L.A. Woman Hawkeye é uma das minhas séries de quadrinhos favoritas, pelo clima irreverente e também por me identificar com o tema de
pessoas problemáticas lidando com a bagunça de suas vidas... E que por acaso atiram flechas.O Vol.3 se passa logo após o final do Volume 2 (*música dramática*) quando Kate Bishop (a outra Hawkeye) abandonando Clint (o Hawkeye levemente mais famoso) em Nova York e se mudando para Los Angeles para começar uma vida nova... Logo após perder todos seus pertences, lhe forçando a a fazer trabalho freelance (incluindo cuidar de gatos) para sobreviver e sendo alvo de uma super-vilã em busca de vingança-desnecessariamente-complexa.
Eletrizantes confusões acontecem.
BPRD Hell on Earth - Reign of The Black Flame BPRD foi uma das surpresas mais agradáveis que eu já tive, mais até do que aquele dia com o gato e o experimento quântico. O que parecia ser um spin-off simples de
Hellboy mas sem o personagem e sem a arte de Mignola, se tornou a série mais importante daquele universo, trocando investigações de casos sobrenaturais por um foco maior no fim do mundo, começando por uma praga de homens-sapos e então passando para o despertar de mais de trezentas criaturas quase tão antigas quanto o mundo, levando a destruição horrenda e contínua da civilização.
E neste meio temos os agentes da BPRD, questionando sua própria humanidade enquanto tentam impedir o andamento do apocalipse, um esforço que parece cada vez menos significante.
Reign of The Black Flame é basicamente o climax do arco mais recente, tratando de duas equipes da BPRD adentrando as ruínas de Nova York para descobrir quem está controlando toda a cidade e seus monstros.
...Yeah, não é um bom ponto para começar a série. O primeiro arco da BPRD (praga de sapos) já foi traduzido e publicado no Brasil pela Mythos Editora. Vão lá e me deixem orgulhoso.