Autor Tópico: Direito ao Parto Humanizado  (Lida 11952 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline VA

  • Moderador
  • Be vigilant
    • Ver perfil
    • Adepto do Heroísmo
Re:Direito ao Parto Humanizado
« Resposta #30 Online: Agosto 08, 2012, 08:40:43 pm »
Citar
@VA:
O problema da homeopatia é a disseminação de informações incorretas. O problema (que eu acho que deveria ser criminalizado sempre) é quando alguém se aproveita por possuir informações privilegiadas para vender algo, passando apenas uma fração das informações para o comprador do serviço.

E se fosse explicado que homeopatia não faz PN, deveria ser liberado, então?

Offline Myako

  • mi³.
    • Ver perfil
    • Flavors Me
Re:Direito ao Parto Humanizado
« Resposta #31 Online: Agosto 08, 2012, 08:42:47 pm »
Só tem uma coisa que as pessoas não levam em conta, nesses casos.

Há a presença de uma equipe médica. Um ou dois enfermeiros, um médico, e a parteira. Do lado de fora uma ambulância, pra qualquer emergência. Não é simplesmente "abra as pernas, force a musculatura, e coloque esse garotão para fora!"

E considerando a falta de pessoal que a maioria das clínicas médicas brasileiras reclama, dá pra ver que essa preparação toda não é algo viável pra ser feito se o parto em casa se tornar popularizado demais.

Na verdade, teoricamente, existem mais médicos do que o necessário, no país. (: O maior problema é a remuneração, levando em consideração o piso salarial. Médico nenhum vai aceitar trabalhar por 1900 reais, de segunda a sexta, 8h por dia, se vai ganhar o dobro disso em um plantão de 24h, ou trabalhando 1x por semana, dando consulta.
E quando a filha da Lua se erguer / o Sol há de pagar / pois quem faz do homem a mãe sofrer / aqui não tem lugar.

Re:Direito ao Parto Humanizado
« Resposta #32 Online: Agosto 08, 2012, 08:57:33 pm »
Falta de pessoal em clínicas públicas, diga-se de passagem.

Se quem quer fazer o parto em casa pode pagar por médicos de clínicas particulares, why not?

E sim, tem tia querendo dizer que dá conta de tudo sozinha. A questão é que o cremerj não proibiu só o parto feito por parteiras, mas também a participação de qualquer médico, por mais graduado e bem equipado que seja.

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:Direito ao Parto Humanizado
« Resposta #33 Online: Agosto 08, 2012, 09:43:49 pm »
Na verdade, teoricamente, existem mais médicos do que o necessário, no país. (:

Nas regiões metropolitanas, você quer dizer?

A falta de médicos longe das capitais é um problema constante.

Citar
A questão é que o cremerj não proibiu só o parto feito por parteiras, mas também a participação de qualquer médico, por mais graduado e bem equipado que seja.

O Cremerj não proibiu partos feitos por parteiras, ele não tem autoridade alguma sobre elas, apenas os médicos.

O único ponto em que foram afetadas é na proibição de atuarem na sala de parto nos hospitais.

Re:Direito ao Parto Humanizado
« Resposta #34 Online: Agosto 09, 2012, 02:27:51 am »
Citar
E se fosse explicado que homeopatia não faz PN, deveria ser liberado, então?
Óbvio.
Adoro essa posição de que "Você é ignorante e não sabe o que é melhor pra você. O Estado sabe o que é melhor pra você".

Offline KYU

  • Do you know where the fuck you are?
    • Ver perfil
Re:Direito ao Parto Humanizado
« Resposta #35 Online: Agosto 09, 2012, 07:54:43 am »
Pelo que eu entendi o rage com relação ao parto em casa se relaciona com a segurança da mãe e do bebê.

Não é intromissão do estado no particular porque parto não é particular. Envolve a mãe o bebê. Sendo assim, não é uma questão de restrição pessoal. Também não é absurdo, nem novidade. Porque o estado sempre regimentou ações que causam riscos de morte.

Se o descontentamento é tão grande, comecem a reclamar da "proibição" do suicídio.

Malditos naturebas.


Re:Direito ao Parto Humanizado
« Resposta #36 Online: Agosto 09, 2012, 09:25:49 am »
Proibição do suicídio? wtf isso tem a ver? É uma péssima analogia...

O rage se relaciona com a segurança da mãe e do bebê, mesmo em casos em que é tão seguro dar a luz em casa quanto no hospital.
O estado sempre regimentou ações que causam riscos de morte... será? Não é como se o parto fosse uma coisa feita "porque eu quero" e pronto. Ele é meio que... obrigatório, saca? É equivalente ao seguinte: mãe descobre que filho tem um problema gravissimo e raro. Dá para tentar fazer uma cirurgia, mas a cirurgia tem riscos e pode ter complicações. A outra alternativa é fazer tratamentos com remedios e ver se melhora. Tem menos risco, e a chance de funcionar é grande, mas demora muito mais para curar e o processo é extremamente doloroso. Nesta situação, quem toma a decisão? O estado não se mete, o que vão fazer do filho é responsabilidade da mãe. Se quiser ela pode até ignorar a doença dele, mas aí sim o estado se intromete. Parto é igual: cada tipo de parto tem vantagens e desvantagens; o que tem mais riscos também é o melhor, fisica e psicologicamente falando, para a mãe. Hoje em dia não se sabe se há alguma influência a longo prazo na criança, mas eu diria que se tiver é pra melhor (vocês sabiam que bebes nascidos de partos normais se tornam adultos com sistema imunológico melhor que os nascidos de cesárea?). E como foi dito, em certos casos que podem ser previstos o risco é ainda maior se a criança nascer no hospital.

Citar
malditos naturebas
Isso é preconceito. E o Eltor também fez comentários deste tipo. Que feio...

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:Direito ao Parto Humanizado
« Resposta #37 Online: Agosto 09, 2012, 10:59:33 am »
Minha "rage" não é pela segurança da mãe, ela é uma adulta consciente e tem o direito de escolher o que quiser. É pela segurança do filho ou filha, que não tem voz nessa escolha e pode acabar sendo quem paga as consequências.

E não acho que a solução seja alguma lei proibindo isso, leis não fazem as pessoas serem informadas e tomarem decisões melhores, pelo contrário, pode fomentar movimentos que fazem papel de mártir e "combatentes da opressão".

Iuri, não é tão preconceito não, já vi vários defensores usando argumentos dignos de hippies dos anos 70. Não culpe a mim, culpe a quem escolheu chamar esse movimento de "parto humanizado". O parto em hospital é o quê? Desumano? Artificial? Feito por robôs?

Re:Direito ao Parto Humanizado
« Resposta #38 Online: Agosto 09, 2012, 01:10:38 pm »
Esquete obrigatória:



E agora para algo totalmente diferente: a opinião do Gegê.

Pow, em um país onde até "aborto de anencéfalo" é "polêmico", alguém se surpreende com mais uma lei para proteger a "futura vida, inocente"?

Esse é o tipo de assunto que requer uma discussão séria, com opiniões embasadas na lógica... algo que eu acho quase impossível de acontecer no nosso Legislativo :p

Offline ferdineidos

  • - Alugo esse espaço -
    • Ver perfil
Re:Direito ao Parto Humanizado
« Resposta #39 Online: Agosto 09, 2012, 02:06:06 pm »
Se o descontentamento é tão grande, comecem a reclamar da "proibição" do suicídio.

Que proibição de suicídio???  :shock:
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."

Offline Bodine

  • Loffon/Ace/Beefheart
    • Ver perfil
Re:Direito ao Parto Humanizado
« Resposta #40 Online: Agosto 09, 2012, 02:22:47 pm »
Além do nome "parto humanizado", o que achei mais interessante (quer dizer, ridículo, absurdo) foram os protestos das feministas. Como se fosse mais uma questão de gênero, de direitos humanos, de igualdade social. Ora, arrumem o que fazer ou vão à merda.

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Direito ao Parto Humanizado
« Resposta #41 Online: Agosto 10, 2012, 08:34:56 am »
Eu acho bizarro querer que seja feito só em hospitais. Contanto que haja ASSISTÊNCIA MÉDICA, como foi mostrado aqui, as "hippiezinhas" que vcs tanto ridicularizam vão ter seus filhos melhor.

Lobby? O que existe é lobby de hospitais se vendendo como um lugar seguro. Minha p*** pra hospitais, meu avô morreu de infecção hospitalar. Duvido muito que o hospital público vai ser melhor que a cada da D. Maria, pqp, velho, tem gente parindo pelo CORREDOR em hospital público, pq diabos a mulher vai ter que sair do sossego da casa dela pra ir passar por esse inferno???

E venham cá, uma porção de gente que tá falando da "escolha do feto" é a favor da liberação do aborto, que porra é essa?

E "arrumem o que fazer" na pqp. No útero dos outros é refresco. Fora uma exceção, só tou vendo um monte de marmanjo teorizando sobre parto. Eu já vi médicas de opinião profissional que essa decisão legal é absurda.

Aliás, peguei isso com uma médica que eu conheço:



Ninguém tá preocupado com o que é melhor pro bebê ou pra parturiente, não. Se fosse assim não haveria tanta cesária e haveriam mais locais pra parto na água.
A ideia é estabelecer uma dependência do hospital. Simples assim.
« Última modificação: Agosto 10, 2012, 08:43:15 am por publicano »
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Offline Bodine

  • Loffon/Ace/Beefheart
    • Ver perfil
Re:Direito ao Parto Humanizado
« Resposta #42 Online: Agosto 10, 2012, 11:27:43 am »
Publicano, eu concordo com você sobre os hospitais, e sobre o assunto no geral. A má condição dos hospitais brasileiros é flagrante, e uma proibição como essa pode prejudicar muita gente.

Mas o protesto das feministas é uma besteira. Elas também estão botando "no útero dos outros", a menos que todas tenham tido filhos em "partos humanizados".

E mais: da defesa de um direito à criação de um novo nicho de mercado (pra onde a terminologia "parto humanizado" já aponta) é menos de um passo. Quem sabe isso não se torna a nova ecobag. O novo alimento orgânico. E aí, se a moda pega, como controlar os partos em casa? Como providenciar auxílio médico a todos que venham a precisar? Porque não há dúvida: com as devidas diligências em casa, ninguém vai querer parir em hospital público.

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Direito ao Parto Humanizado
« Resposta #43 Online: Agosto 10, 2012, 11:52:58 am »
E isso é bom, só na nossa era é que temos de ir ao médico e não ao contrário.
Em certas situações o ideal seria o médico ir à casa do paciente, e o parto é uma delas.

Não é besteira o protesto, é parte da bandeira delas, assim como muitas feministas lutam pelo direito ao aborto. E sinceramente o argumento feminista quanto a isso é praticamente o mesmo.

Porém mais importante ainda é a questão em que concordamos. O Brasil não tem condições de suportar isso. E dizer que se permitir, todo mundo vai parir em casa... bem, era permitido antes e isso não acontece.
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Re:Direito ao Parto Humanizado
« Resposta #44 Online: Agosto 10, 2012, 02:12:05 pm »
E venham cá, uma porção de gente que tá falando da "escolha do feto" é a favor da liberação do aborto, que porra é essa?

Falando por mim: Parto presume que a mulher já decidiu ter o bebê. Logo, é de interesse dela que a criança nasça. Logo, eu sou a favor do método que trás mais chances pra criança nascer saudável. Eu não sou contra o parto caseiro. Eu sou contra o parto sem acompanhamento médico.
Vendo meus mangás
"O problema da internet é que nenhuma frase é creditada corretamente."
-Dom Pedro I