"Meu raciocínio"? "Hipersensibilidade"?
Cara. Não me ofendi, não sou contra, não to argumentando e entendi perfeitamente a piada que ele fez com os norte-americanos. Disse apenas que não gostei. Pode ser ou tenho que começar todo post com "NA MINHA OPINIÃO (...)"?
@Iuri
Então tá.
Na verdade a gente tá lendo o que você escreveu...
Trocando em miúdo: protegido por discurso irônico, americano esculacha o Brasil para falar burrice sobre sua própria burrice.
...E agindo de acordo. Você disse claramente que "americano esculacha o Brasil".
Não gostar de uma piada por ela ser ruim é diferente de não gostar por se sentir atacado, e a forma como você se expressou nos dá a entender que você se ofendeu.
E cara, eu não estou discutindo com você por que eu sou chato (não que eu não seja, mas enfim), estou te dando o retorno do que você me transmitiu. Se 3 pessoas estão dizendo que sua frase dá a entender que você se sentiu ofendido e isso não é verdade, significa que você não está conseguindo se fazer claro.
O que eu posso supor reavaliando a sua frase e tendo em mente que você não se ofendeu (o que não tem motivo pra ser mentira) é que você não achou graça na forma dele explorar e ampliar os preconceitos e ignorâncias dos americanos pra sacanear justamente esses preconceitos e ignorâncias.
Pra não ficar em off completo, lembrei disso:
(...)
Pra ficar em off completo: eu disse claramente o que ele claramente faz no vídeo, que é macaquear o senso comum internacional sobre o Brasil para esculachar a idiotice dos EUA. E você pode achar que,
em última análise, ele está zoando apenas os EUA, mas eu não acho que exista "última análise".
E, já que entramos nessa, por que seria diferente se eu tivesse de fato me sentido atacado/ofendido? O humor está para além do bem e do mal? Você talvez curta pessoas como Danilo Gentili, e talvez levante bandeira contra a patrulha do "politicamente correto" no humor – bandeira que, como disse alguém num vídeo que o publicano postou aqui, em algum lugar, é uma mania de perseguição sofrida por quem persegue.
Eu já conhecia o vídeo, acho pouco espirituoso e nada inteligente. Ele fala o que todos sabem sobre o Brasil, para zoar o que todos sabem sobre os EUA. A idiotice norte-americana é sua mais abundante commodity, fazem piadas a esse respeito desde que surgiu Homer Simpson (pelo menos). E eu
juro a vocês três que gosto muito do episódio em que os Simpsons vêm ao Brasil. Muito melhor (mais criativo, mais engraçado, o que quiserem) que esse engomado tagarela. Mas é minha opinião
Agora eu parei, a moderação que perdoe.