Acho que o universo conspira contra os meus acessos à Spell. Passei mais de ano sumida daqui e aí, quando resolvo voltar (e pra ficar!), o note pifa e não quer ligar mais.
O note é um Samsung e estava com 6 meses de comprado, então o levei à assitência técnica. De acordo com a ordem de serviço eles tem de 5 dias úteis a 30 dias para me devolver o produto consertado e lindo. Entreguei o note no dia 02/10.
Passados 7 dias úteis eu liguei para lá a primeira vez e o note ainda estava em análise, que é uma forma de dizer que o técnico nem olhou pra a cara dele ainda. Desse dia em diante continuei a ligar a cada 2 ou 3 dias, mais ou menos, e só quando estava lá para depois do 15º dia é que um técnico finalmente tocou nele. Lá pro dia 18 recebi uma mensagem da Samsung dizendo que ele estava pronto, então, como eu estava de plantão, meu irmão foi buscá-lo. Na verdade essa é uma mensagem automática da Samsung enviada quando a peça para a troca chega à assistência, o que significa que o note não estava pronto. Foi a primeira viagem perdida.
Então chegou o final de período, todos os professores empurrando assunto como loucos por causa da greve e todas a provas marcadas para a mesma semana. Bom, meu material de estudo estava lá, lá mesmo, no note.
Liguei pra lá e ele ainda estava em manutenção, pedi pelo amor dos deuses que o tecnico adiantasse o trabalho e dois dias depois liguei denovo; estava pronto. Isso foi dia 26. Cheguei lá meia hora depois de ligar. A recepcionista me avisou que o note não estava pronto, que tinha apresentando "tela rosa" durante a revisão, e que eu não iria levá-lo para casa. Vejam bem, aqui em Aracaju, da minha casa para o centro, dá 15 minutos. Se eu demorei meia hora para chegar lá, tinha dado tempo de sobra de alguém me ligar para avisar que o note tinha apresentando problemas de última hora e que não estava pronto. Mas ninguém ligou e, mais uma vez, dei viagem perdida.
A terceira viagem perdida foi na semana passada, dia 01, véspera de feriadão. Liguei para lá e a atendente disse que estava pronto. Eu perguntei: "então posso ir buscar AGORA?"; e ela: "pode sim, senhora." Demorei 15 minutos para chegar lá. Quando eu cheguei lá e outra moça foi pegar o note ela voltou dizendo que não estava pronto, que o produto estava até desmontado ainda... "Mas eu acabei de ligar pra cá! A menina disse que tava pronto! É a terceira vez que eu venho aqui! Você sabe que completa 30 dias amanhã, né? É o prazo máximo." E ela: "a senhora pode entrar em contato com a Samsung."
Minha vontade era fazer a cara dela entrar em contato com um soco meu, mas eu apenas fui embora indignada. É válido lembrar que todas essas vezes eu fui para lá de carro e que todas essas vezes eu tive que pegar uma senha para ser atendida, o que levava, no mínimo, meia hora de chá-de-cadeira.
Hoje eu liguei denovo e fui lá; finalmente estava pronto após 34 dias. O notebook ligava e as entradas USB estavam funcionando bem novamente, entretando o note estava vazio, meus dados não estavam lá. E sabe qual a gota d'água? Se eu quisesse meus dados de volta eu teria que pagar 50 reais para o técnico passá-los do HD quebrado para o novo, e o note teria que ficar mais uns 2 dias lá.
O notebook tem garantia de 1 ano, quebra, a assistência demora mais que o prazo máximo para me devolver o produto consertado, E EU AINDA TENHO QUE PAGAR 50 REAIS PARA TER MEU DADOS DE VOLTA!
Não paguei. Agora estou aqui baixando tudo denovo. Músicas, seriados, textos, Guild of Wars 2, Diablo 3, programas e tudo o mais. Mas não dá para baixar as fotos de minha mãe que estavam lá no HD quebrado, por exemplo.
Eu espero que a Samsung esteja pronta para mais um processo por danos morais.
Th_