Autor Tópico: Spell War - 8º Dia [21-09]  (Lida 29385 vezes)

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Offline Ciggi

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Spell War - 8º Dia [21-09]
« Online: Agosto 12, 2012, 10:49:36 pm »

Depois de alguma conversa com o Madruga bolei mais ou menos um modelo de jogo baseado em War mas com um certo diferencial. Mas vamos ao jogo.

OBJETIVOS

Assim como no War cada jogador vai receber no inicio do jogo uma Carta Objetivo. Essa carta possui um objetivo que pode ser o de destruir um Jogador especifico, conquistar uma quantidade especifica de territórios, ou conquistar um (ou mais) continentes.

Ao concluir seu objetivo o jogador ganha o jogo.

MAPA

O Mapa Global de War possui 6 Continentes com um total de 42 Territórios. No inicio do jogo, juntamente com a Carta Objetivo o Jogador ganha um terreno aleatório o qual passa a ser sua capital e em sequencia escolhe dois territórios adjacentes a sua capital como seus terrenos iniciais.

O Mapa Global vai ser atualizado no inicio de cada dia.

TURNOS

Exitem dois turnos aqui, de forma bem parecida com os jogos de Máfia temos Dia e Noite.

Durante os Dias os Jogadores podem discutir e formar alianças. E durante esse periodo que todas as ações são declaradas, Ataques, compra de Cartas de Combate ou Cartas de Eventos, uso de Cartas de Eventos e qualquer outra atividade. O Dia durara inicialmente 48 Horas.

Durante a Noite os Jogadores envolvidos em combates irão declarar quais Cartas de Combate usarão e as ações serão calculadas. A Noite durara inicialmente 24 Horas.

EXÉRCITOS

O Exército é a arma principal de cada Nação.

No inicio de cada dia os Jogadores ganharão 3 Exércitos mais um para cada capital que estiver em seu controle. Todos esses Exércitos ganhos estarão em uma Capital a sua escolha e podem ser movimentados normalmente ao entrarem em jogo. Diferentemente do War você não ganha mais Exércitos por possuir um continente inteiro.

Cada Exército pode se mover de um Território para outro Território adjacente uma vez por Turno, inclusive para Atacar.

COMBATE

Durante a Noite os Exércitos se enfrentarão. Um combate e resolvido de forma bem simples. Para cada exercito atacante o Jogador ganha 1 Dado de Combate, ele pode ter no máximo 3 Dados de Combate. Já o Defensor ganha também 1 Dado de Combate por Exercito defendendo seu Território, mas o limite máximo para ele é o de 2 Dados de Combate.

Feita as jogadas de cada lado os Dados de Combate são comparados, sempre do maior para o menor. Em caso de empate a jogada é contada como vantagem para Defesa.

Ao final do Combate o lado perdedor perde uma quantidade de Exércitos igual a quantidade de Exércitos usada pelo Vencedor.

Exemplo.

Madruga decide enviar 4 de seus Exércitos estacionados no Brasil para atacar Cigano, que possui 3 Exércitos defendendo a Colômbia. Ambos são Territórios adjacentes e nenhum dos Exércitos envolvidos no Combate se moveu esse Turno, logo o Combate é valido.

Como Madruga possui 4 Exércitos atacando ele ganha 3 Dados de Combate (limite de 3 para o atacante) e Cigano com seus 3 Exércitos defensores possui 2 Dados de Combate (limite de 2 para o Defensor). A jogada é feita (O Mediador vai usar o Randon.Org para essa resolução) e os Resultados são (do maior para o menor).

Ataque: 6, 3, 1
Defesa: 4, 3, 0

Como o ataque conseguiu a maior quantidade de Vitórias (números em vermelho) esse Combate foi vantajoso para o Madruga. Cigano perde então seus 3 Exércitos, já que Madruga possuía 4 ao Atacar. Cigano perde a Colômbia para Madruga.

PONTOS DE GUERRA

A cada Turno completo cada Jogador ganha 1 Ponto de Guerra, esse ponto pode ser gasto para comprar uma Carta de Combate ou uma Carta de Evento. Uma lista com cada Carta de Combate e o valor correspondente delas será postada no inicio do Jogo. Todas as Cartas de Evento são aleatórias.

O Jogador pode comprar uma carta e guarda-la para uso futuro.

CARTAS DE COMBATE

As Cartas de Combate são cartas voltadas a resolução de combates e podem ser usadas apenas a Noite, durante os Combates.

CARTAS DE EVENTOS

As Cartas de Eventos podem ser usadas apenas de dia, e são cartas que visão ganhar vantagens diretas para o Jogador. Um Jogador precisa possuir a pelo menos 1 Turno uma Cartas de Eventos para que ela possa ser usada.

Toda Cartas de Eventos possui um efeito oposto ao sugerido (escrito entre colchetes no final do texto) , que pode ser usada para ANULAR uma Carta de Evento do mesmo tipo. Por exemplo.

 :seta: Bomba Atômica: Destrua todos os exércitos de um Território inimigo (exceto uma Capital). Você precisa possuir um Território no mesmo continente do Território alvo. [Escudo Nuclear]

Nesse caso, se um Jogador usar uma Bomba Atômica em alguém esse jogador pode usar um Escudo Nuclear para anular o efeito da Bomba Atômica.

TERRITÓRIO NEUTRO

Existem forças neutras, pequenas cidades estados, que ocupam todo o restante do Mapa Global não ocupado. Eles possuem seus próprios Exércitos, e embora não ataquem oferecem Defesa a qualquer invasor. Essa resistência não pode ser comprada, e eles devem ser considerados como inimigos potenciais caso queiram avançar pelo globo.

ALIANÇAS

Durante o Dia os Jogadores podem formar Alianças com outros Jogadores, desde que estejam em Continentes adjacentes.. Os efeitos em jogo das Alianças são simples: Cada Jogador envolvido na Aliança ganha por Turno 1 Ponto de Guerra extra. Durante a Aliança nenhum Jogador pode atacar outro membro da mesma Aliança.

Uma quebra de Aliança é simples, basta o Jogador que deseja sair da Aliança perder 1 Ponto de Guerra. Dessa forma no Turno que ele sair da Aliança ele não ganha ponto algum e ainda perde 1 Ponto de Guerra

 :macaco:

Inscrições via PM, dúvidas no Tópico, créditos ao Madruga e a Grow/Hasbro.



Algumas considerações:

Alguns dos nomes são meio diferentes dos que eu conhecia, se tiverem sugestões melhores por favor, me passem. Já foi difícil achar um mapa bacana para poder fazer as edições, achar um em bom estado e igual ao jogo de tabuleiro foi uma tarefa difícil demais pra mim.

A ordem das ações e/ou qualquer escolha vai sempre ser igual a da lista de jogadores.
« Última modificação: Setembro 19, 2012, 06:36:24 pm por Cigannon »

Offline Ciggi

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Re:Spell War
« Resposta #1 Online: Agosto 14, 2012, 05:42:56 pm »
Mapa


Legenda:
(click to show/hide)

Cartas de Combate

01 - Terra Calcinada: Retire seus exércitos de um Território e mova-os para um território adjacente que você controla. O Território esvaziado não pode ser ocupado por três rodadas. [Infiltração Tatica]

01 - Ataque Marítimo: Escolha um território logado por mar a um território que você controla. Jogue dois dados e escolha o maior número: o território-alvo perde esse numero de exércitos. [Mísseis de Interceptação]

01 - Homem-Bomba: Escolha um território inimigo adjacente a um território que você controla. Jogue um dado: Nesses territórios, você perde uma quantidade de exércitos igual ao resultado, e seu oponente perde o dobro de exércitos. [Esquadrão antibombas]

01 - Mercenários: Ganhe três exércitos. Em caso de batalha eles são os primeiros a morrer e, caso não morram, desaparecem ao final do turno. [Suborno]

01 - Blitzkrieg: Durante três ataques, um de seus dados de combate (o de menor valor) é considerado sempre 4. [Defesa Fortificada]

01 - emboscada: Escolha um território adjacente a um território que você controla. O Controlador daquele território é obrigado a fazer três ataques contra seu território. [Informação Privilegiada]

01 - Bloqueio: Escolha uma fronteira de um território que você controla. Nenhum adversário pode realizar um ataque por esta fronteira. Caso algum adversário venha a conquistar aquele território por outro caminho, ele passa a controlar o bloqueio. As cartas, Homem Bomba e Bombardeio anulam Bloqueio. [Perfurar Bloqueio]

01 - Guerrilha: Durante suas próximas três defesas de um unico território, você utiliza três dados de combate, a despeito de quantos exércitos possuir. As defesas não precisam acontecer no mesmo turno. [Tropa Paramilitar]

01 - Chamado as Armas: Você ganhe três exercitos em sua Capital. Eles não podem se mover no mesmo turno que são convocados. [Deserção]

02 - Armas Químicas: Escolha um território inimigo. Por três rodadas role um dado: O oponente perde esse numero de exército. Ele pode, a qualquer momento, evacuar toos seus exército para um território adjacente que ele controle. Caso o território fique vazio, ele pode ser ocupado por qualquer exército, mas o efeito de Armas Químicas continua. [Neutralização]

02 - Bombardeio: Escolha um território ocupado por um inimigo em um continente onde você controle pelo menos um território. Jogue dois dados e escolha o maior numero: o território-alvo perde esse número de exércitos. [Escudo Antimisseis]

03 - Armas Biológicas: Escolha um território adversário. O número de exércitos ocupantes é reduzido pela metade (arredondado para baixo). O número de exército neste território não pode er aumentado por três rodadas. [Vacinação em Massa]

04 - Bomba Atômica: Destrua todos os exércitos de um território inimigo (exceto uma capital). Você precisa possuir um território no mesmo continente do território alvo. O território não pode ser ocupado por seis rodadas. [Escudo Nuclerar]

Jogadores:

01 - Madruga
02 - MVerde
03 - Russell
04 - Nelio*
05 - Manuouza
06 - proofeta

*: Como branco no fundo branco não funciona muito bem, considerem esse laranja branco
« Última modificação: Agosto 20, 2012, 10:10:39 pm por Cigannon »

Offline Ciggi

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Re:Spell War
« Resposta #2 Online: Agosto 15, 2012, 09:41:07 pm »
Dia 01
(click to show/hide)

Dia 02
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Dia 03
(click to show/hide)

Dia 04
(click to show/hide)

Dia 05
(click to show/hide)

Dia 06
(click to show/hide)

Dia 07
(click to show/hide)

Dia 08
(click to show/hide)



01 - Madruga
Capitais [1]
Pontos de Guerra [8] (Aliança com manusouza) (Aliança com MVerde)
Cartas de Evento [2]
Cartas de Combate [1]
 1. Carta de Combate: Bomba Atômica

02 - MVerde
Capitais [1]
Pontos de Guerra [2] (Aliança com Madruga)
Cartas de Evento [2]
Cartas de Combate [1]
 1. Carta de Combate: Bomba Atômica

03 - Russell
Capitais [1]
Pontos de Guerra [7] (Aliança com Nelio)
Cartas de Evento [2]
Cartas de Combate [2]
 1. Carta de Combate: Bloqueio
 2. Carta de Combate: Bomba Atômica

04 - Nelio
Capitais [1]
Pontos de Guerra [7] (Aliança com Russell)
Cartas de Evento [3]
Cartas de Combate [1]
 1. Carta de Combate: Bomba Atômica

05 - Manuouza
Capitais [1]
Pontos de Guerra [7] (Aliança com Madruga)
Cartas de Evento [1]
Cartas de Combate [2]
 1. Carta de Combate: Homem-Bomba
 2. Carta de Combate: Bomba Atômica

06 - proofeta
Capitais [1]
Pontos de Guerra [6]
Cartas de Evento [0.]
Cartas de Combate [0.]
« Última modificação: Setembro 19, 2012, 06:36:43 pm por Cigannon »

Offline Ciggi

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Re:Spell War
« Resposta #3 Online: Agosto 20, 2012, 10:47:10 pm »
Cavaleiros, que a Guerra comece.








Nesse primeiro dia vou dar um tempo maior, 48 Horas pro dia terminar. Lembrem-se todos devem fazer suas declarações de ataque, movimentos, etc agora, de dia.


Lembrando que tudo é via tópico, e que ate o próximo dia ninguém possui Pontos de Guerra

Algumas erratas:


1º - Onde está 2 no Mapa considerem 4 (vocês ganharam 3 exércitos e o animal do Mediador contou 1+3=2).


2º - Não existem marcadores de Cidades Estado pq... bem, não sou maluco! XD


Considerem que QUALQUER território sem a presença de um Jogador ou algum efeito de Combate por mais de 2 Turno completos vai ser ocupado por uma força hostil desconhecida (Sempre entre 1 a 5 Exércitos, valor escolhido aleatoriamente na hora)


3º - Corrigi a Legenda, tinha duas Europa quando na verdade uma era Ásia (Alem de péssimo em matemática não sabe nada de geografia...).


E se não ficou claro, a bola com a "estrela" dentro é a Capital (seus exércitos sempre aparecem ali), e uma Bola = 1 Exército, Quadrado = 5 Exércitos, e Polígono = 10 Exércitos. Então se tiver um Quadrado com o numero 2 e uma Bola com o numero 7 temo um total de 17 (2x5=10) + (7x1=7). Poderia ser tbm 1 Polígono, 1 Quadrado, e 2 Bolas (1x10=10) + (1x5=5) + (2x1=2).

Re:Spell War
« Resposta #4 Online: Agosto 21, 2012, 05:53:12 pm »
Quero fazer uma Aliança com você nelio , topa ?

Re:Spell War
« Resposta #5 Online: Agosto 21, 2012, 06:11:17 pm »
Aceito, russell.

Não to entendendo direito um negócio. Eu ganhei exércitos pra mover nesse dia? Ou são só esses por enquanto mesmo?

Re:Spell War
« Resposta #6 Online: Agosto 21, 2012, 07:32:05 pm »
acho q por enqnto são só esses
"Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remedia-los."  Alvo Dumbledore

Offline MVerde

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Re:Spell War
« Resposta #7 Online: Agosto 21, 2012, 09:34:36 pm »
Aceito, russell.

Não to entendendo direito um negócio. Eu ganhei exércitos pra mover nesse dia? Ou são só esses por enquanto mesmo?
Ganhou sim, estão na sua Capital, é que o Cigano contou errado. Você na verdade possui 4 exércitos na sua Capital.
Se for jogar Máfia, não use o termo RC, ou se for usar use de forma correta. RC é seu papel(poder) em jogo e não personagem.

Offline Ciggi

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Re:Spell War
« Resposta #8 Online: Agosto 21, 2012, 10:15:37 pm »
Exato, vcs podem mover esse exércitos não se esqueçam.

Re:Spell War
« Resposta #9 Online: Agosto 21, 2012, 11:17:46 pm »
então eu posso mover exercitos meus agora. pra colombia por exemplo?

Offline Ciggi

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Re:Spell War
« Resposta #10 Online: Agosto 21, 2012, 11:37:25 pm »
Sim, tu diz de onde quer mandar pra onde e quantos, a Noite (do jogo) eu faço a movimentação.

Offline Madrüga

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Re:Spell War
« Resposta #11 Online: Agosto 22, 2012, 01:04:41 am »
Esquisito, achei que os outros territórios JÁ ESTARIAM ocupados...
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Offline Ciggi

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Re:Spell War
« Resposta #12 Online: Agosto 22, 2012, 01:17:45 am »
Esquisito, achei que os outros territórios JÁ ESTARIAM ocupados...

Estão, mas é trabalho demais de edição, sorteiro e calculo por tudo no mapa de uma vez, então como eu disse, considere cada território sem ninguém ocupado por uma resistência oculta (de 1 a 5 exércitos). E se o mesmo território ficar desocupado e sem eventos sobre ele por mais de 2 Turnos volta a ser ocupado.

Re:Spell War
« Resposta #13 Online: Agosto 22, 2012, 10:32:04 am »
Eu posso conversar fora deste tópico com os jogadores?

Offline Ciggi

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Re:Spell War
« Resposta #14 Online: Agosto 22, 2012, 10:44:53 am »
Ate pode, mas qualquer coisa decidida tem que ser posta no tópico