Autor Tópico: Micromafia Resident Evil Outbreak - Vitória do Culto  (Lida 52180 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline kinn

  • Abranubis
  • supreme sorcerer-psion multiclass
    • Ver perfil
    • Contos da Crisálida
Micromafia Resident Evil Outbreak - Vitória do Culto
« Online: Outubro 18, 2011, 05:42:16 pm »
Começando minha primeira (micro) máfia.
De tantos temas que gosto, posso dizer que esse foi um que ainda não saiu.

Residente Evil é uma franquia bem sucedida da capcom, onde os heróis se vêem envolvidos nas maquinações da Umbrela, grande corporação médica que acaba libertando inadvertidamente um vírus mutagênico na cidade de Racoon city.

Nos três primeiros jogos a ação se passa na cidade que é fatalmente contaminada e temos as pessoas lentamente convertidas em zumbis e outros monstros grotescos. Os heróis ali pertencem a um grupo de elite chamado STARS e lutam como podem para vencer os zumbis e outras feras que se levantam contra eles.

Mas o Outbreak tem uma perspectiva diferente. Ele tenta trazer o jogo ao espectro do survivor horror do jogo e temos nele os mesmos eventos, mas do ponto de vista de pessoas comuns que tentarão sair vivas da cidade, antes que a contaminação acabe com elas ou os mísseis nucleares atinjam a cidade.


Esse não é um jogo para heróis. É um jogo de sobrevivência. No Outbreak além da inovação do tema, diversas novas tecnologias foram produzidas para acentuar o clima de horror do jogo.
Além do personagem escolhido para a fase do jogo, mais 2 outros lhe acompanham e cada um deles tem uma IA própria para definir o padrão das ações deles. Eles são seu apoio e backup. Mas a depender de quem esteja neste grupo, e das fases, eles podem mais atrapalhar do que ajudar.

Há mesmo uma versão online, onde seus companheiros serão pessoas de verdade jogando de algum lugar.


Mas a grande novidade desta IA é o uso dela nos zumbis. Eles abrem portas, sobem escadas e absolutamente, nunca terminam! Apesar do jogo ainda oferecer chance dos personagens lutarem, a ideia é fugir para sobreviver. E assim será nesta máfia.



9 sobreviventes tentam fugir da cidade enquanto ainda estão vivos. Mas o vírus é tão insidioso que a contaminação pode minar sua saúde mesmo pelo ar. Talvez até mesmo a integridade física e mental de algum destes sobreviventes já esteja comprometida e ele parta para cima de você querendo lhe devorar.

Quem irá sobreviver no final?
===

Inscrições via MP.

(1) Publicano
(2) Stinger957
(3) Thales
(4) Barão
(5) Mai
(6) Frost
(7) Rain
(8) Nhoque
(9) Emil

Suplentes

1.
2.
3.
« Última modificação: Novembro 03, 2011, 07:08:32 pm por kinn »
Pesquisas provam:
(click to show/hide)

Offline kinn

  • Abranubis
  • supreme sorcerer-psion multiclass
    • Ver perfil
    • Contos da Crisálida
Re:Micromafia Resident Evil Outbreak - Inscrições abertas
« Resposta #1 Online: Outubro 18, 2011, 05:45:00 pm »
Iniciativa das ações:
auto-proteção - deter ações - redirecionar - médico - recrutamento - ação de morte - pegar itens - destruir itens


Publicano
(click to show/hide)

Emil
(click to show/hide)

Frost
(click to show/hide)

Thales
(click to show/hide)

Rain
(click to show/hide)

Mai
(click to show/hide)

Barão
(click to show/hide)

Nhoque
(click to show/hide)

Stinger957
(click to show/hide)
« Última modificação: Novembro 03, 2011, 11:46:05 pm por kinn »
Pesquisas provam:
(click to show/hide)

Offline kinn

  • Abranubis
  • supreme sorcerer-psion multiclass
    • Ver perfil
    • Contos da Crisálida
Re:Micromafia Resident Evil Outbreak - Inscrições abertas
« Resposta #2 Online: Outubro 24, 2011, 08:13:57 pm »
Ações noturnas e diurnas

Dia 1
Sem linchamentos
Culto 1x8

Noite 1
Barão esconde em publicano    - se esconde no zumbi; morre e vira cultista
Stinger tranca emil no quarto   - sucesso
Rain não faz nada                   - sucesso
Publicano morde o Emil            - falha  (bloqueado)
Emil protege Frost                   - falha  (está trancado)
Frost bloqueia Publicano           - sucesso
Mai desvia dela pro Rain           - sucesso
Nhoque não faz nada               - sucesso
Thales toma a pílula (acampa)   - sucesso

Culto 2x7

MPs - 1a noite

Barão
(click to show/hide)

Stinger957
(click to show/hide)

Rain
(click to show/hide)

Publicano
(click to show/hide)

Emil
(click to show/hide)

Frost
(click to show/hide)

Mai
(click to show/hide)

Nhoque
(click to show/hide)

Thales
(click to show/hide)

Dia 2

Drop itens:
Mala de pistas (dá pista de como funcionam certos itens)
Mapas (poder covarde sem limite)

Sem linchamentos
Culto 2x7

Rain pega os mapas.

MPs - 2o dia

Rain:
(click to show/hide)


Noite 2
Publicano morde o Emil              - sucesso
Barão pisoteia um item qualquer - falha
Thales toma a pílula (acampa)     - sucesso, porém morre de overdose
Rain cura a Mai                          - é trocado; age em si mesmo.
Mai desvia dela pro Rain             - sucesso
Emil pega um item qualquer        - falha - pega o item, é atacado e morto; vira zumbi, larga-o.
Nhoque pega a mala                  - sucesso
Stinger não mandou ação          - sucesso
Frost não mandou ação             - sucesso
Culto 4x5

MPs - 2a noite

Publicano
(click to show/hide)

Barão
(click to show/hide)

Thales
(click to show/hide)

Rain
(click to show/hide)

Mai
(click to show/hide)

Emil
(click to show/hide)

Nhoque
(click to show/hide)

Stinger957
(click to show/hide)

Frost
(click to show/hide)

Dia 3
Drop itens:
Colete + pistola (elite bodyguard x1 + bodyguard unlimited)
Cartela de pílulas (vazia)

Rain larga os mapas e pega a cartela de pílulas - como é médico descobre pistas.
Mai pega o colete + pistola.

MPs - 3o dia

Mai
(click to show/hide)

Rain
(click to show/hide)

Noite 3
Publicano pisoteia a arma           - sucesso
Barão pisoteia o colete               - sucesso
Emil morde a Mai                       - sucesso
Thales pisoteia arma+colete        - falha - item já destruído.
Frost bloqueia o Emil                  - falha; foi trancado.
Nhoque usa red herb no stinger  - falha - stinger não é zumbi.
Mai desvia do Rain pro Thales      - sucesso, porém é atacada e morta.
Stinger tranca o Frost                - sucesso
Rain cura o Nhoque                    - sucesso; mas Nhoque não é atacado.
Culto 5x4 - game over

MPs - 3a noite

Publicano
(click to show/hide)

Barão
(click to show/hide)

Thales
(click to show/hide)

Emil
(click to show/hide)

Stinger957
(click to show/hide)

Frost
(click to show/hide)

Nhoque
(click to show/hide)

Mai
(click to show/hide)

Rain
(click to show/hide)
« Última modificação: Novembro 03, 2011, 08:49:08 pm por kinn »
Pesquisas provam:
(click to show/hide)

Offline kinn

  • Abranubis
  • supreme sorcerer-psion multiclass
    • Ver perfil
    • Contos da Crisálida
Re:Micromafia Resident Evil Outbreak - Enviando MPs
« Resposta #3 Online: Outubro 24, 2011, 10:07:21 pm »
MPs enviadas.
Ainda estou aceitando suplentes - pra cobrir eventualidades.
Adiantando, o dia durará 48h e as noites 24h.
===
Para quem conhece os jogos da franquia, sabe que entre o nível normal e os mais difíceis, não há diferença na IA do jogo ou nenhuma outra mudança nos puzzles.

O que acontece é que diminuem os recursos, obtendo-se menos munições e curas.
Como aqui é uma micromafia, isso será levado ao extremo.

Todos os sobreviventes são cidadãos comuns. Então não possuem poderes especiais.
Para poder se protegem e continuar avançando até a fuga da cidade, terão que contar com os parcos itens que encontrar.

Então os poderes dos personagens serão baseados nos itens que encontrarem. Obviamente, certos itens serão melhor usados por certos personagens. Cada personagem só pode carregar dois itens por vez.

No início de cada dia será revelado que itens puderam ser encontrados. O jogador interessado pode mandar uma MP durante o dia (ou durante a noite se decidir usar sua ação noturna para obtê-lo) e informar que deseja buscar o item em questão.

Há itens com cargas e itens sem limite de uso. Enquanto não perder, for roubado ou tiver gasto suas cargas, poderá usar qualquer item na sua posse - mas apenas um deles por noite.

Alternativamente, um personagem pode largar seu item à noite. No dia seguinte o item será listado entre os itens revelados do dia.

===

Tudo parecia normal. Apenas uma noite qualquer quando eles invadiram o bar num surto destrutivo. Não parece ter fim! Esse é um jogo de sobrevivência. A munição está no fim e não parece haver cura óbvia para essa praga. Então o melhor vocês evadirem o mais rápido que podem da cidade.

Mas cuidado. Será que todos que estão com vocês ainda são humanos? Um passo em falso e quem se deixou contaminar mais rapidamente pode avançar e devorá-los num frenesi incontrolável.

E talvez ele não seja a pior coisa atrás de vocês...
Vocês estão no J's Bar
olhem a partir de 5:10

Os zumbis começaram a invadir!!! Várias pessoas no bar foram mordidas antes das portas serem seladas e no caos, estão fugindo.

O dia vai até 26/10/2011 até as 22:03 ou haver votos para linchamento ou votos 'sem linchamento/no lynch'

A noite dura 24h ou até eu obter todas as mps.
Pesquisas provam:
(click to show/hide)

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Micromafia Resident Evil Outbreak - 1° dia até 26/10/2011 às 22:03
« Resposta #4 Online: Outubro 24, 2011, 10:27:16 pm »
Ué, kd os itens?

Eu já ia fazendo busca no cenário kkkkk

bom, é isso, nunca joguei Resident Evil, só vi os outros jogando.
gosto mais do tema corporação maligna e seus experimentos, do que zumbis propriamente ditos... mas agora vamos ter de lidar com eles, fazer o quê...
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Offline Emil

  • A jumped up pantry boy who never knew his place
    • Ver perfil
Re:Micromafia Resident Evil Outbreak - 1° dia até 26/10/2011 às 22:03
« Resposta #5 Online: Outubro 24, 2011, 10:40:05 pm »
E ae, galeras!

Teorias de como será a mecânica? Teremos mafiosos infectando os cidadãos como na máfia Plantas versus Zumbis? Ou ação de morte mesmo?
Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Micromafia Resident Evil Outbreak - 1° dia até 26/10/2011 às 22:03
« Resposta #6 Online: Outubro 24, 2011, 11:11:58 pm »
Eu não li nenhuma dessas máfias de zumbi, como era o esquema?

Engraçado, Plants vs. Zombies tinha infecção? Os cidadãos não seriam... plantas? Rs

Eu não sei o que seria mais apropriado ao tema -- afinal pelo q entendi, é Resident Evil, mas é mais sobrevivencialismo -- se isso de infecção ou ação de morte, mas imagino que teremos mais certeza do segundo dia em diante, por duas razões: pelo resultado aberto mostrado pelo Kinn e pelos itens que estarão à nossa disposição.
Ao que parece Samuel imitou o MVerde e não botou nada pra nós agora, o que é uma merda, porque acho que poderíamos fazer inferências nesse sentido... tentei extrair algo da minha MP, até reli agora, mas nada.
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Offline Mai

  • RAWR! IMMA DINOSSOR!
    • Ver perfil
Re:Micromafia Resident Evil Outbreak - 1° dia até 26/10/2011 às 22:03
« Resposta #7 Online: Outubro 24, 2011, 11:19:26 pm »
Buenas, postando mais pra marcar presença. Eu vou ler minha MP e possíveis outros posts com mais atenção amanhã de manhã, quando eu não tiver morrendo de sono. xD
Mai, a Dracolich de 13 anos

Offline stinger957

  • Hotline Miami Feelings
    • Ver perfil
Re:Micromafia Resident Evil Outbreak - 1° dia até 26/10/2011 às 22:03
« Resposta #8 Online: Outubro 24, 2011, 11:22:50 pm »
Talvez tenha uma mecânica a la diabo ou vampiro que se morrer ou entrar em contato com zumbis volta como mafioso, mas acho que é mais puxado pra morte mesmo: no RE tem uma batelada de zumbis, mas tem muito mais corpo morto largado pelo cenário...

Com 9 pessoas deve ter 2 ou 3 zumbis, e não vejo como colocar SK nessa máfia (em RE não tem nenhum personagem ou criatura, até onde lembro, que ataca heróis e vilões de maneira indiscriminada).

Offline Arquimago

  • Desaurido
  • o.O
    • Ver perfil
    • @Arquimago
Re:Micromafia Resident Evil Outbreak - 1° dia até 26/10/2011 às 22:03
« Resposta #9 Online: Outubro 24, 2011, 11:30:12 pm »
tamo na área ainda viajando na mecanica desses troços...infecção? não sei... não dá pra extrair nada disso da MP... bem... vamo ver como rola! e vamo explodir cabeças de zumbis!
Dança do Arquimago... dança do Arquimago... teste de reflexo para não ficar queimado, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball...

Offline Nhoqs

  • Ken-Ohki
  • Sup, niggas
    • Ver perfil
    • IVBin
Re:Micromafia Resident Evil Outbreak - 1° dia até 26/10/2011 às 22:03
« Resposta #10 Online: Outubro 25, 2011, 12:00:14 am »
Oi,

postando pra marcar presença também. Como disse pro Kinn antes de me inscrever, essa semana é um pouco mais puxada pra eu participar, mas a partir de sexta-feira eu entro de férias do trabalho e minha participação normaliza :)
Vira e mexe e eu volto aqui.

Offline Barão

  • Darin @truismer
    • Ver perfil
Re:Micromafia Resident Evil Outbreak - 1° dia até 26/10/2011 às 22:03
« Resposta #11 Online: Outubro 25, 2011, 12:05:07 am »
O fato estranho que podemos discutir nesse primeiro dia é que temos 9 jogadores, mas naquela foto lá em cima tem 8 personagens...

Fora isso, infecção pode tranquilamente ser um culto também...

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Micromafia Resident Evil Outbreak - 1° dia até 26/10/2011 às 22:03
« Resposta #12 Online: Outubro 25, 2011, 12:22:30 am »
... é verdade.

Hmmmmmm... matutando aqui. Bom, eu espero sinceramente que apareçam armas como itens, e se essas armas permitirem MATAR -- não digo apenas bloquear, ou outro efeito (não creio em espancamento numa micro, e em cima de zumbis) talvez isso evidencie existência de culto, pq "vigilante" numa micro seria loucura, como seria um SK.

Mas o que vc sugere é que existam oito cidadãos e um zumbi? Nesse caso não haveria espaço pra mentir RC, o infeliz anticidade estaria fudido desde o princípio. Acho que Kinn limou um ou dois personagens pra dar esse espaço e o resto são zumbis, quem sabe até alguns dos personagens ali já tenham virado zumbis... pensar jisso acaba me lembrando de quando narrei Fringe, e o mesmo Kinn achava que havia uma configuração 3x3x1, coisa absurda que ele achava condizente com o tema e com meu modo de pensar. A hipótese aqui é muito menos absurda, mas também corre o risco de haver, digamos.. xover a wikipedia e rolar um d8 aqui... um "David King" já zumbi, com isso mencionado na ficha, e o jogador se safar alegando seu próprio RC.

Que que os outros acham?
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Offline Nhoqs

  • Ken-Ohki
  • Sup, niggas
    • Ver perfil
    • IVBin
Re:Micromafia Resident Evil Outbreak - 1° dia até 26/10/2011 às 22:03
« Resposta #13 Online: Outubro 25, 2011, 12:28:44 am »
Que não deve ter máfia. Pensando que os "mafiosos" são zumbis, eles vão agir tipo culto, só que ao invés de matando, recrutando (zumbificando).

Assim, acho plausível ele colocar ítens como arma pra gente achar e conseguir matar os zumbis não só linchando como também em ação noturna, não?
Vira e mexe e eu volto aqui.

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Micromafia Resident Evil Outbreak - 1° dia até 26/10/2011 às 22:03
« Resposta #14 Online: Outubro 25, 2011, 12:31:52 am »
É com que estou contando se os caras agirem como culto mesmo.

Hoje tou com sono, mas amanhã vou checar os precedentes dessas máfias de zumbi... claro q ele pode ter criado do nada, mas se bem conheço o Kinn... ele faz planejamentos por cima de planejamentos e gosta de reaproveitar as coisas com certas modificações.

Alguém participou de alguma delas?
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE