Autor Tópico: Planeswalkers - vitória da cidade!  (Lida 63363 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Madrüga

  • Coordenação
    • Ver perfil
Planeswalkers - vitória da cidade!
« Online: Setembro 19, 2011, 08:55:27 pm »
Um planinauta é um ser abençoado com uma centelha de magia. É essa centelha que o torna um planinauta em potencial, mas não plenamente; desperta em momentos de grande estresse mental (como a morte de um ente querido, a destruição de terras natais, testemunhar uma matança), essa centelha é suficiente para deixar louco um planinauta despreparado.

Muitos planinautas são encontrados por outros para que não se destruam com as possibilidades que se abrem diante de seus olhos: viajar pelos planos, dominar o mana de uma ou mais cores, invocar criaturas, criar efeitos que distorcem a realidade. Outros são simplesmente largados à própria sorte, selvagens sem rumo, eventualmente caminhando para a loucura e a destruição.

Os nove bravos planinautas que se aventurarão nessa micromáfia formarão uma rara e tênue aliança para eliminar uma grande ameaça... ou assim pensam.


(1) Mecânico - Jace, adepto da memória
(2) Iuri - Sorin Markov, morto na quarta noite.
(3) Kinn - Tezzeret, agente de Nicol Bolas, linchado no quarto dia.
(4) Mai - Garruk, caçador primal
(5) Publicano - Venser, o visitante
(6) Emil - Sarkhan, o louco, linchado no terceiro dia.
(7) Blackbird - Ajani, vingador
(8) Nibelung - Nicol Bolas, linchado no quinto dia.
(9) Cigano - Gideon Jura, morto na primeira noite.


Suplentes:
(1) Stinger957
(2) Thales


Obs: as MPs estão em processo de feitura e o jogo está passando pelos últimos balanceamentos. Peço também um pouquinho de tempo por causa das ferramentas novas, mas quem estiver a fins já pode se inscrever por MP. Por fim, me dou o direito de selecionar as pessoas que se inscreverem, não vou privilegiar a ordem de chegada.
« Última modificação: Outubro 21, 2011, 01:41:28 am por Madrüga »
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Offline Madrüga

  • Coordenação
    • Ver perfil
Re:Micromáfia Planeswalkers - fazendo MPs
« Resposta #1 Online: Setembro 20, 2011, 09:47:20 pm »
CIDADE

(click to show/hide)

MÁFIA

(click to show/hide)

SOBREVIVENTE

(click to show/hide)
« Última modificação: Outubro 21, 2011, 09:41:09 pm por Madrüga »
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Offline Madrüga

  • Coordenação
    • Ver perfil
Re:Micromáfia Planeswalkers - fazendo MPs
« Resposta #2 Online: Setembro 20, 2011, 09:47:56 pm »
PLANOS

(click to show/hide)

PRIMEIRA NOITE

(click to show/hide)

SEGUNDA NOITE

(click to show/hide)

TERCEIRA NOITE

(click to show/hide)

QUARTA NOITE

(click to show/hide)
« Última modificação: Outubro 21, 2011, 09:07:42 pm por Madrüga »
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Offline Madrüga

  • Coordenação
    • Ver perfil
Re:Micromáfia Planeswalkers - MPs enviadas!
« Resposta #3 Online: Outubro 07, 2011, 01:21:30 am »
Como funciona um planeswalker nessa micromáfia? Vamos usar um exemplo e explicar as partes que compõem o card de cada jogador:


O planeswalker Madrüga tem um custo de mana de [mana]2RR[/mana] (ou um custo convertido de [mana]4[/mana]) e começa o jogo com quatro marcadores de lealdade (escudo no canto inferior direito).

A lealdade funciona de maneira similar às "cargas" de jogos anteriores, mas com uma diferença: cada poder que você usa pode alterar sua lealdade.

A cada noite, Madrüga pode usar apenas uma de suas três habilidades. É preciso observar, contudo, se ele possui lealdade suficiente para usar todas. Quando usa a primeira, ele ganha lealdade. Então, se ele usar esse poder na primeira noite, seu total de lealdade sobe para 6. Na noite seguinte, ele resolve matar um jogador, e reduz sua lealdade a 2 (por causa do custo de -4).

É perigoso, contudo, ficar com zero de lealdade. Se um jogador chegar a zero de lealdade, ele não poderá usar mais poderes até que sua lealdade seja aumentada, tornando-se um cidadão (ou mafioso) comum. Dessa forma, mesmo ficar com apenas um ponto de lealdade é perigoso, pois outros jogadores podem diminuir ou drenar sua lealdade e reduzir seu total a zero, efetivamente destruindo seus poderes.

É possível que um dia amanheça e um evento aleatório aconteça. Por exemplo, "todos os jogadores que sejam da cor PRETA recebem um marcador de lealdade extra". Além disso, é possível que um jogador aumente a lealdade de outro através de algum efeito (ou combinação de efeitos). Essas são as únicas formas de um jogador com zero lealdade voltar a ter poderes.
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Micromáfia Planeswalkers - MPs enviadas!
« Resposta #4 Online: Outubro 07, 2011, 06:06:06 am »
Olá, pessoal.

Achei esse tal de Madrüga muito suspeito e perigoso.

Voto: Madrüga
Desvoto

Bom, é isso, recomendando a todos sensatez no uso de seus marcadores.... e é só. Vou estar aqui quando for necessário.
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Micromáfia Planeswalkers - MPs enviadas!
« Resposta #5 Online: Outubro 07, 2011, 06:16:54 am »
Droga, flood inevitável pra pegar notificação no meu email.

Antes esse campo ficava MUITO mais visível!!!
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Offline z é d u a r d o

  • não dorme, não sonha.
    • Ver perfil
Re:Micromáfia Planeswalkers - MPs enviadas!
« Resposta #6 Online: Outubro 07, 2011, 11:23:31 am »
Pode comentar à toa, também? Depois você apaga?

Drugue, muito foda esse esquema da lealdade. Obrigado por se dedicar.  :wub:

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Micromáfia Planeswalkers - MPs enviadas!
« Resposta #7 Online: Outubro 07, 2011, 11:37:45 pm »
Galera, eu sei que a micro demorou pra sair, mas... tem quase 24 horas que ela foi aberta e .... e.... peraí.

Quando acaba o dia, MADRÜGA???? afinal começou ou não? Eu recebi minha MP, mas não tem aqui dia 1. Tou perdido agora.
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Offline kinn

  • Abranubis
  • supreme sorcerer-psion multiclass
    • Ver perfil
    • Contos da Crisálida
Re:Micromáfia Planeswalkers - MPs enviadas!
« Resposta #8 Online: Outubro 08, 2011, 01:04:47 am »
Agora entendi porque demorou tanto de começar. A edição das cartas ficou fuuuuu.
Não peguei o personagem que eu gostava mas não posso negar a eficiência dele em jogo (de magic, mas é difícil ver um planinauta ruim). Já a história sei apenas o pouco que a MP conta.
Pesquisas provam:
(click to show/hide)

Re:Micromáfia Planeswalkers - MPs enviadas!
« Resposta #9 Online: Outubro 08, 2011, 04:07:05 am »
Também não entendi. Começou ou não?
I have some ideas on how to fix that. They're not very good ideas, but at least they're ideas!

Re:Micromáfia Planeswalkers - MPs enviadas!
« Resposta #10 Online: Outubro 08, 2011, 04:10:07 am »
Eu ainda nao tinha postado por falta desse "dia 1" no titulo, alem da duraçao do dia. De qualquer forma, vamos começar escolhendo um alvo aleatorio simplesmente porque sim:

Voto: Mecanico

Motivo: é o primeiro da lista.
Vendo meus mangás
"O problema da internet é que nenhuma frase é creditada corretamente."
-Dom Pedro I

Offline Madrüga

  • Coordenação
    • Ver perfil
Re:Micromáfia Planeswalkers - MPs enviadas!
« Resposta #11 Online: Outubro 08, 2011, 09:21:22 am »
(click to show/hide)

Os planinautas se preparam para desvendar esse estranho mistério que os uniu. E é no plano de Dominária que eles investigam as primeiras pistas e travam conhecimento uns com os outros.


Retirando poder das cinco cores de mana, os viajantes dos planos agora finalmente podem se enfrentar. No decorrer dos dias, outros planos serão visitados, aleatoriamente... o que pode ser melhor para uns, pior para outros.

O primeiro dia vai até segunda-feira, 10/10, às 10h10.
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Planeswalkers - 1o dia (até 10/10 às 10h10)
« Resposta #12 Online: Outubro 08, 2011, 09:29:46 am »
Uma ideia que me veio após ver este mapa:
Aumentando a pressão aleatória, Mecânico... mas sem votos meus ainda (CUIDADO COM VOTOS NUMA MICRO-9 É SEMPRE POUCO, GENTE):

De que plano você veio? Dominária mesmo? Quais são suas cores?

Este tipo de pergunta é relevante para afunilar possíveis mentiras de mafiosos, então por favor responda-as, e o resto do pessoal: APAREÇAM! Temos pouco tempo aqui, é fim de semana!
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Offline Mai

  • RAWR! IMMA DINOSSOR!
    • Ver perfil
Re:Planeswalkers - 1o dia (até 10/10 às 10h10)
« Resposta #13 Online: Outubro 08, 2011, 10:14:38 am »
Aaah, agora sim. Eu também não tinha postado, esperando esse "Dia 1".
Antes de mais nada, o aviso padrão: eu não costumo logar de noite - e às vezes no final da tarde - por causa das aulas. A não ser que a coisa esteja feia por aqui, que eu entro pelo celular rapidinho. xD

No mais, é fácil notar que essa é uma Micro Hi-Power. Acho melhor ir com um pouco mais de calma nos linchs, mas uma pressãozinha não faz mal, tipo a do Nibe(se é que valeu). É só ninguém cair matando.
Mai, a Dracolich de 13 anos

Offline Mai

  • RAWR! IMMA DINOSSOR!
    • Ver perfil
Re:Planeswalkers - 1o dia (até 10/10 às 10h10)
« Resposta #14 Online: Outubro 08, 2011, 10:26:02 am »
Só um adendo: eu não conhecia o mapa de Dominaria, nunca fui de caçar coisas sobre a história de Magic. É lindjiu!
Mai, a Dracolich de 13 anos