O Publicano ia contra as regras? Como ele tinha cargas?
Pensei nisso enquanto fechava a máfia. A "regra de cargas" que quiz dizer era a regra de cargas geral, onde todos usam cargas. No caso do publicano o poder dele era "sempre ativo" como o do Skar, mas o poder do publicano dava uma carga específica do poder do alvo dele. Vou deixar isso mais claro numa próxima descrição.
Foi legal, mas 2 mafiosos era meio forte, não?
Eu havia equilibrado da seguinte forma:
O cenário tinha o poder "revelador" todo dia e toda noite. Foi meio sorte do publicano ter se revelado Chill Penguim... ele não estava na lista de revelações, mas também o único chefe de fase presente era o Spark Mandrill, pois o cenário foi montado tendo a fase dele como base. Era outro lance que a cidade poderia ter usado, caso tivesse percebido.
Zero podia matar, mas não tinha voto e não contava com o total de votantes. Se num possível final com o Zero apenas, a cidade poderia ter vantagem mesmo linchando um errado. Se ele fosse espancado, o poder de ceifador
não funcionaria, já que ele não poderia nem enviar ação.
A cidade tinhas poderes primários relativamente fortes, com excessão de cop e médico.
Explica o porquê abriu o dia 3, Arcane, sendo que a máfia já tinha ganho com a morte noturna, 2x2.
e quando ficou 2x2, pq a máfia não ganhou?
Iuri era "duplo vontante" e com Zero não contando como votante, diminuia o limiar de linchamento, permitindo três opções a favor da cidade
Linchamanto do Skar (dia 3) e morte do Rafa (noite 3): No dia 4 restava Iuri contra Publicano (2 votos contra 1 e limiar de 2)
Linchamento do Publicano (dia 3) e morte do Rafa (noite 3): No dia 4 restava Iuri contra Skar (2 votos contra 0 e limiar de 1)
Linchamento do publicano (dia 3) e morte do Iuri (noite 3): No dia 4 restava Rafa contra Skar (1 voto contra 0 e limiar de 1)
Mas mesmo assim, estava difícil. Linchando o Skar, o Publicano matava o Iuri e aí ficava 1x1 de qualquer forma.
Sim, com a revelação dos poderes ficou mais fácil para skar/publi definirem o alvo de uma possível noite 3, o Iuri. Aí o jogo ficava ganho.
Acho que houveram três fatores cruciais para essa vitória:
Observador não agiu na noite 1 (mesmo tendo sido bloqueado, well... vc saberia que foi bloqueado);
Os dias foram sub-utilizados;
Revelação de poderes no dia 3.
Essa micro foi bem curta mesmo hein?
Dias ímpares com 24h e dias pares com 72h. Noites de 24h. Ficou meio curto sim... vou ver se utilizarei algo similar no futuro.