Autor Tópico: Máfias e estrelismo  (Lida 22752 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Lucita

  • Bitch, I'm fabulous
  • Toda generalização é ruim.
    • Ver perfil
Máfias e estrelismo
« Online: Novembro 26, 2013, 08:20:53 pm »
PÁRA TUDO QUE AGORA A LUCITA VAI FAZER UMA PAREDE:

Gente... sério...?!  :tsc:

RAIN, whathafuck foi esse jogo, Rain??????? [tô.. cara... pqp... depois eu falo]

Veteranos fodásticos: faloooow aí gallerë manjadora de Máfia! Belo trabalho, nossa... Depois que eu morri, eu soube o que se passava no jogo "por trás dos bastidores", então eu pude acompanhar passo a passo os cidadãos experientes-não-venha-estragar-o-meu-jogo-com-o-seu-"ruído" parecendo cachorrinhos que caíram da mudança. Eu não vi chance alguma da cidade ganhar com a "postura fabulosa" de 90% da cidade. Vocês são tão convictos na incriveleza de vocês que isso se tornou o maior ponto fraco (e MUITO fraco) de todo mundo.

[desabafo]
Achei o jogo uma chatice do caramba nos dois primeiros dias porque aparentemente eu não estava ~jogando do jeito certo~ e estava ~enchendo a cerveja da festa de água~ e shit. Só que ninguém conseguiu me convencer de que o ~jeito certo~ de vocês jogarem funciona, ou é sequer efetivo, ou SEQUER DIVERTIDO (pq eu não achei nada legal, mal aí). Muito pelo contrário: eu nunca acompanhei uma máfia em tempo real, nunca tinha jogado, vi um monte de gente falando um monte de bobagem, viajando na maionese como há tempos eu não via e desconfiava que essa minha percepção era engano meu pela minha nubice, mas quando eu morri e soube quem era quem, que poder tinham, etc etc etc, eu só vi que não só eu estava certa, como a coisa era MUITO PIOR DO QUE EU PENSAVA.

Enfim, não que isso interesse a alguém nem nada, mas eu perdi toda a vontade que eu tinha de jogar qqr máfia de novo algum dia. Vocês não sabem o ALÍVIO que eu senti quando recebi a MP que estava morta. O Verde sabe. O Macnol tb. Minha ideia de jogo é divertir-se, rir, se emocionar, sair uns xingos de vez em qdo, mas na zueira e tal. Ter gostado de ter morrido só me provou que meu jeito de se divertir realmente não é o mesmo da galera que joga isso aqui. Agora não sei se é o meu jeito ou o jeito de vocês, mas um dos dois é muito estranho, viu.
[/desabafo]

KATH, parabéns pela CARA DE PAUT! Paguei pau, mesmo! Virou minha ídola garota propaganda de óleo de peroba.

NOARA, :*

VERDE, adorei as suas ideias, muy fueda.  :victory:

CHATOS, meh pra vcs  :eca:

RAIN, ô Rain... Rain eu... você... o jogo... Não consigo ainda. Too much facepalm.
« Última modificação: Novembro 27, 2013, 09:38:30 pm por Macnol »

I feel pretty and witty and gaaaaay!

(click to show/hide)

Offline Captain Kath

  • Kathleen,
  • ahoy!
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #1 Online: Novembro 26, 2013, 08:37:53 pm »
Rain, vc é o maior exemplo de que deve se levar na esportiva...

...Lucita, leve isso como um bata incentivo  :bwaha:
Você era a única que fazia parede de texto que eu gostava de ler, além de informações e uma boa visão do jogo, vc sempre me divertia  ^_^
Eu já tive a ideia de desistir também de jogar, eu sou meio emotiva sabe, e já cheguei a chorar de raiva algumas vezes! ESPECIALMENTE, na MÁFIA QUE EU MAIS ESPEREI A VIDA TODA do ONE PIECE, em que eu era meu VILÃO FAVORITO (que era independente), e era observador e interpretei errado uma citação do KINN, e me entreguei pra morte, me revelando e falando muita abobrinha ~achando que tava arrasando, e que seria a jogada épica do século~
Não desanime, eu tinha desistido mas, acaba sentindo falta dessa birosca  :wub:

Noara, eu matei vc, e literalmente, acabou o jogo own  :(
eu ainda quero ser mafiosa contigo  :twisted:

Macnol, vc colocou antes ali uma música do Voltaire, minha trilha-sonora-pirata favorita  :cool:
“Kaizoku ou ni ore wa naru!”

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #2 Online: Novembro 26, 2013, 08:43:00 pm »
Bom, eu esqueci de colocar isso nos posts anteriores, mas a parte sobre o jogo ter passado por uma fase muito chata é bem verdade. Chegou a um ponto que eu basicamente não estava mais afim de continuar - fiquei feliz por ter sido linchado. Na verdade, só depois disso - de não precisar mais interagir com outros jogadores no tópico, apenas planejar as mafiosidades nos bastidores - é que eu voltei a me divertir.

Mas eu realmente não estou inclinado a voltar atrás na decisão tomada naqueles dias. Não quero voltar a jogar máfias, o negócio é srs bsns demais pro meu gosto, por mais que eu tenha adorado algumas partes eu só me diverti bem no começo (em que o clima estava descontraído) e depois de "sair" do jogo, onde só precisei interagir com os amigos da máfia.
« Última modificação: Novembro 26, 2013, 08:44:57 pm por Macnol »

Offline Afrodite

  • First born unicorn
  • Fabulous
    • Ver perfil
    • Porra, Spell!
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #3 Online: Novembro 26, 2013, 11:27:42 pm »
Queria deixar um Like nos posts das meninas sobre os ~fodelões~. Eu também sabia o setup do jogo e me diverti vendo essa galera mirando as ações na lua.
(click to show/hide)

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #4 Online: Novembro 26, 2013, 11:35:41 pm »
Então a jogada foi ruim, mas não esperava tbm que eu ganhasse outra estrela. Nisso acho que o Verde pecou no final, só soube que eu ia ter uma habilidade depois que a noite tinha começado. Mas não desmerece a vitória de vcs, jogaram bem, mesmo que a Noara bloqueasse certo, minha ação ia ser jogada no lixo pq ia pegar a Kath, ia só atrasar em um dia a nossa derrota.

Queria deixar um Like nos posts das meninas sobre os ~fodelões~. Eu também sabia o setup do jogo e me diverti vendo essa galera mirando as ações na lua.

Gente, sério. Não tem fodão aqui, é um jogo onde todo mundo erra e acerta, ninguém é infalível.

E é OBVIO que é divertido ver o jogo do ponto de vista do Narrador, mas dai tu já ta desmerecendo a inteligencia da galera, todo mundo tentou dar o melhor pra ganhar, não é um concurso de quem é o mais foda, é uma brincadeira!

E sério mesmo, se pra uma brincadeira de internet tu chega ao nível de ficar puta com quem jogou, seja por ter jogado errado, ou por ter jogado contra vc, então tá na hora de se afastar um pouco do jogo e dar uma relaxada.

Só pra deixar claro, o Rain jogou bem mal, mas nem mencionei ele pq tive meus erros aqui tbm (Mago por exemplo), e já fiz cagadas homéricas como ele. Isso simplesmente ACONTECE;

É um jogo, as vezes tu ganha, as vezes tu perde!

Offline Lucita

  • Bitch, I'm fabulous
  • Toda generalização é ruim.
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #5 Online: Novembro 27, 2013, 09:02:42 am »
Vou responder só agora pq fiquei sem internet desde ontem as 8 da noite. E eu tô realmente sem o menor saco pra ficar quotando e respondendo individualmente, então vou fazer uma resposta só.

Seguinte, não precisam me dizer que "é só um jogo", "não leve tão a sério", "faz parte da brincadeira a acidez". Eu sei disso. Eu sei brincar. Sei perder. Não to nem aí se eu ganhei, perdi, morri, matei... Parece que não deixei clara qual foi a minha reclamação no post anterior, então vou reexplicar: EU sei brincar. EU sei perder. Por isso mesmo eu não levo esse joguinho tão a sério quanto as pessoas que para mim, estragaram o jogo. Não estou falando de não levar a sério ao ponto de avacalhar com o jogo, mas não levar a sério no sentido de deixar as pessoas se divertirem como elas quiserem.

Cigano, você pode dizer que "fez pressão" em mim e shit, tá certo, fez parte do seu jogo, tou pouco me f*** pra isso. Mas você é o primeiro a "encher a boca" pra falar "sua diversão acaba quando começa a minha", só que a SUA diversão também acaba quando começa a dos outros, e você foi quem mais mimizou sobre pessoas estarem "estragando o seu joguinho com a diversão delas". Cara, você tava reclamando de "o tópico parece uma confraternização" e queria pedir suplência por conta disso... Por que não pediu? Não sei se você percebeu, esse tema é um tema especial na Spell de certa forma, tinham pessoas se divertindo e quem "tacou água na cerveja" delas foi principalmente você.

Sério, eu tô tentando entender qual o problema, qual o estrago, qual o erro de um jogo parecer uma confraternização entre pessoas. Não é disso que jogos se tratam? Ser divertido, fazer os participantes interagirem de forma agradável, etc e tal? "ah, mas isso é máfia, tem que jogar assim, assim, assado" POHA, mas vocês mesmos não tão dizendo que isso aqui não é uma competição? Que não tem que levar tão a sério? Então por que tão levando e transformando tudo numa pulta duma chatice dos infernos??? Tô tendo dificuldades seríssimas em ver coerência no discurso de vocês, sério mesmo. Depois eu é que estou levando tudo a sério demais...  :tsc:

Várias pessoas vieram me dizer antes do jogo começar coisas como "o pessoal que joga há mais tempo está cheio de vícios" - ESTÁ! Está e está achando que é o jeito certo de jogar e quem faz diferente está estragando o jogo. E também está se iludindo de que isso é grande vantagem pra vocês, sendo que é uma das maiores falhas do jogo, sob meu ponto de vista, no sentido de "mecânica". Tudo tornou-se totalmente "pré-determinado", automático, previsível e dependente de ~poderzinhos~ ou de muita sorte por parte da cidade para ganhar. E eu falei do Cigano especificamente, mas ele não foi o único! Eu teria que reler partes do tópico pra lembrar de todo mundo, mas basicamente, se você acha que tem o "jeito certo" e o "jeito errado" de jogar, estou falando de você também.

Uma das pessoas que mais me divertiu enquanto eu jogava e depois que morri foi o Rain. Ele fazia cagada, falava merdas e eu ria e facepalmava como louca. Pitizei com ele quando ele veio com aquele papo de "eu sei que você tá online, então responde aí" porque eu estava desconfiando dele por causa do jeito maluco dele de jogar e usei isso pra fazer pressão. Não é assim? "não leve a sério a acidez e shit", eu pitizei  ingame, mas offgame eu tava, ao mesmo tempo, facepalmando "wtf esse cara tá fazendoooo???" e dando risada (o Verde deve se lembrar de quando eu comentei coisas como "o Rain tá fazendo o samba do macaco doido", e isso virou inclusive piada com uma música do próprio jogo do Sonic).

Enfim, já falei demais. Eu me incomodei mesmo com esse serious business "não vem estragar o meu jogo com a sua diversão", eu sou a novata, eu sou a de opinião diferente, eu sou a incomodada então eu saio numa boa, com amor no coração <3. Nunca joguei Máfia, não vou sentir falta, sério mesmo. Disse que me retiro, mas não entendam isso como um ragequit, é só que, como eu me incomodei por tentarem controlar o meu jeito de jogar, eu não vou fazer o mesmo com vocês. Coloquei minha crítica, desabafei e shit e vocês façam com isso como quiserem, nada pessoal. Passei por aqui por causa do tema, nunca fui amante de máfia, vocês gostam então divirtam-se como acham que deve ser.

E bejundas :*

I feel pretty and witty and gaaaaay!

(click to show/hide)

Offline Madrüga

  • Coordenação
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #6 Online: Novembro 27, 2013, 10:22:52 am »
Não me venham dizer que isso é estranho, mas eu queria incentivar um diálogo aqui. Quando eu me excedi em jogos passados, recebi mensagens, veio gente conversar comigo e os carambas, e isso ajudou (um pouco, admito, mas é uma luta diária).

 Se o jogo ficou cagado e desprazeroso em algum momento, eu acho que nada é mais justo do que ter uma conversa sobre isso. Acho que anos de jogos e táticas e jogos com mecânicas exageradas deixaram todo mundo cheio de vícios e até umas obsessões.

 Mas pior que isso é o joguinho de indiretas. Qualé. Acho que, se todo mundo estiver aberto pra ouvir, não custa nada falar... e é melhor do que plantar uma indireta e sair dizendo que nunca mais vai jogar. Feedback é importante pra narrador, mas para jogadores também.

EDIT: a última página de postagem não apareceu aqui, carai. Ficou estranho meu post agora, mas continua valendo.
« Última modificação: Novembro 27, 2013, 10:27:10 am por Madrüga »
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Offline PowLyne

  • Cachorro irritante
  • * Você despachou o cachorro.
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #7 Online: Novembro 27, 2013, 10:40:47 am »
O Madruga tá com uma postura diferente do normal. VOTE: Madruga. XD

Mas, falando sério, eu sei que isso é característico seu, Lucita, mas quem parece ter se estressado mais e ficado mais exaltada foi você. Sério, releia seus posts com calma e tenta pegar o tom deles. Ainda que houvessem motivos pra isso - tipo o Cigano querendo transformar o jogo em algo dead serious, tipo aqueles caras chatos no DotA que pede pra todo mundo parar de conversar durante o jogo -, sei lá, você está espumando até agora, e quando não foi algum post de confraternização e alegria com o tema, o resto era tudo espumando pela boca.

Claro, eu me estressei com as jogadas do Rain e a sua chata insistência em minha culpa. O Russell agiu com um quê de arrogância que me remete a Nelioo e banned (que não são exatamente populares e benquistos por essa postura). O Cigano, como já foi dito, queria tratar o jogo como se estivesse valendo dinheiro ou whatever. A Noara não largou o jeito mala de jogar neste jogo, principalmente por ser uma das (se não A) conhecedora(s) do tema. O Madruga é o Madruga. Até a Kath resolveu xingar a Noara numa hora. Todos nós temos nosso grau de exaltação, e eu concordo plenamente que nós precisamos parar, respirar, avaliar o que estamos fazendo e lembrar que isso é só um jogo, assim como a Spell é só um fórum de internet (mantra que já precisou ser repetido por muito tempo para podermos ter discussões calmas).

O que não adianta é ficar na passivo-agressividade. Principalmente sendo a mais entusiasta em falar que tá relaxada, descontraída, laid back e pouco se fodendo - isso não combina com umas sete muralhas de texto de rant passivo-agressivo para um jogo que você jogou uma vez por curiosidade, não gostou e já declarou que não vai mais jogar.



Ao resto: bom, vocês (ou nós, melhor) espantamos jogadores novos já há algum tempo. Acho que é hora de darmos uma volta no tópico de discussões e pensar o que estamos fazendo de errado.

(ainda assim, quem ficar pagando pau pro MafiaScum eu vou mandar à merda.)

Offline Madrüga

  • Coordenação
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #8 Online: Novembro 27, 2013, 11:01:56 am »
Sou obrigado a concordar aqui que estou achando a Lucita muito mais estressada e se importando do que ela parece se importar. E ela vai continuar batendo o pé e dizendo que não (em cem mil caracteres, divididos em dois posts).

Mas sério, eu entendo que a postura pode ser um grande fode-jogo. Meu ápice foi o último jogo com o banned, um jogador conhecido por estragar o jogo de todo mundo. Fiquei irritado demais com a choradeira do Vendetta num jogo recente, e passei dos limites. Legal é que algumas pessoas vieram me dizer, em particular, que eu tinha exagerado muito, e eu compreendo, aceito e tento fazer alguma coisa.

Só que tem jogador que é chato. E eu me incluo na conta.

Eu estou tentando parar de jogar faz um tempo, mas os narradores curtem me convidar pra jogar, aí eu acabo indo, porque sinto que, se eu estivesse sendo tão chato, ninguém chamaria (tipo, não é por educação). Vai ver que o motivo secreto é que, eu presente, dá mais tempo dos outros jogadores viverem enquanto eu morro nos dois primeiros dias e fico de lado vendo a minha facção fazer merda.

Mas eu queria mesmo ver um jogo onde não jogam: eu, Kinn, Banned, Publicano, Russell, Cigano, Nelio (só pra começar). Um jogo no qual ninguém vai ser linchado (moralmente) por fazer merda. Ou escrever pouco. Ou escrever muito. Ou ter "comportamento de mafioso". Ou ser novato. Um jogo com clima de confraternização. Um jogo em que a galera não vai arrumar o monóculo, cofiar o bigode, estalar as articulações da mão e jogar como se recebesse salário. Um jogo em que ninguém vai ficar magoado.

Essa galera, e eu incluso (continuo dizendo): vamos tirar umas férias. Vamos só narrar. Vamos ver se essa ausência não atrai nenhum jogador que, vendo as barbaridades que os jogos viraram, não foram afugentados.
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Offline Lucita

  • Bitch, I'm fabulous
  • Toda generalização é ruim.
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #9 Online: Novembro 27, 2013, 11:28:42 am »
Citar
você está espumando até agora,
Spark, menos....

Citar
quando não foi algum post de confraternização e alegria com o tema, o resto era tudo espumando pela boca.
MENOS, cara...

Citar
O que não adianta é ficar na passivo-agressividade. Principalmente sendo a mais entusiasta em falar que tá relaxada, descontraída, laid back e pouco se fodendo - isso não combina com umas sete muralhas de texto de rant passivo-agressivo para um jogo que você jogou uma vez por curiosidade, não gostou e já declarou que não vai mais jogar.
BEM MENOS...

Eu joguei um jogo que tinha gente me convidando há anos e eu nunca tive interesse, quando tive, achei chato pelos motivos que citei. Já não me interessava em jogar por achar esse tipo de coisa chata, aconteceu o que eu pensava, isso me faz não querer jogar de novo.

Agora, Spark, me diz uma coisa: o que você quer? Me diz. Eu estou "espumando" ou estou sendo "passivo-agressiva"? Você aparentemente não me conhece... Só pra vc entender, essa sou eu criticando alguma coisa de uma forma "educada", por falta de uma palavra melhor. Eu não estou estressada, pulta da vida, revoltada nem nada disso. Eu só estou reclamando de uma coisa que não gostei de uma forma sem causar explosões e shit, pq eu não tô estressada pra isso. Essa sou só eu criticando uma coisa sem fazer dramas magníficos, mas você reclamar de "espumando" e "passivo-agressividade" numa mesma mensagem sobre uma mesma pessoa não faz sentido. Ou uma coisa ou outra né!

Como novata eu dei o meu feedback sobre o jogo, durante eventos que me incomodaram eu apontei o meu incômodo, mas exatamente como novata incomodada eu simplesmente não tô preocupada em continuar jogando se a "regra" for assim. E a vida continua...

Todos sabem que há problemas na máfia. Pessoas pedem feedback, a gente dá. O feedback não é positivo, porque todos sabem que há problemas na máfia. A pessoa faz a crítica de por que esse jogo a desestimulou de continuar jogando ["veteranos" comentam sobre novatos serem "espantados" do jogo e não voltarem mais], a crítica pode ser repetitiva > "é rant", mas não é tempestuosa > "é passivo-agressividade". Então tá! Quer um pirulito??

Entra num acordo aí, ué...  :tsc:

Eu posso aparentar que sou a única incomodada com isso porque sou a única que está trazendo esse assunto aqui pro tópico, o resto das pessoas que estão reclamando da mesma coisa estão fazendo isso neste exato momento pelo chat.

Paredes de texto são minha "marca registrada" desde sempre. Sempre fiz isso por qualquer motivo e não tô a fim de parar agora, é como eu gosto de me comunicar só. Todos têm a opção de não ler.

---

Pós-Madruga:

Parece que eu estou me incomodando mais do que eu quero aparentar? Tudo bem, talvez pareça mesmo. Só posso te dizer que eu garanto que não é [se isso vai mudar alguma coisa ou não... quem sabe?], eu tô tentando ser o mais clara possível (posso não estar conseguindo), e tudo o que eu disse eu quis dizer literalmente. Geralmente eu gosto de deixar bem claro se tá rolando alguma ironiazinha no que eu falo, e não sou muito fã de entrelinhas.

Sério mesmo, do coração da Lucita, do amor do universo, pelo filhotinho do unicórnio que brinca com as borboletas: eu to falando isso tudo numa boa. Quem me conhece melhor talvez entenda, só isso que eu queria dizer.

[só isso que eu queria dizer, falou a Lucita no final de outra parede de texto e shit]
« Última modificação: Novembro 27, 2013, 11:37:54 am por Lucita »

I feel pretty and witty and gaaaaay!

(click to show/hide)

Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #10 Online: Novembro 27, 2013, 11:54:06 am »
Chamem o galdir neste tópico pra participar das discussões.

Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #11 Online: Novembro 27, 2013, 11:57:14 am »
Eu posso aparentar que sou a única incomodada com isso porque sou a única que está trazendo esse assunto aqui pro tópico, o resto das pessoas que estão reclamando da mesma coisa estão fazendo isso neste exato momento pelo chat.

Não que isso seja novidade. Pelo menos desde a época do Rub como coordenador, já tem gente reclamando que as máfias da spell viraram metajogo puro, e que novatos que não se adaptem a este metajogo são escorraçados.

A parte chata é que, como já mencionado diversas vezes, nem é um metajogo EFICIENTE. Em teoria, as vitórias da cidade e da máfia deveriam ser meio a meio. A máfia sempre ganhou mais que a cidade nos jogos da spell. E este vício em usar sempre os mesmos método é parte integral disto.
Vendo meus mangás
"O problema da internet é que nenhuma frase é creditada corretamente."
-Dom Pedro I

Offline Madrüga

  • Coordenação
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #12 Online: Novembro 27, 2013, 12:11:30 pm »
Pelo menos desde a época do Rub como coordenador, já tem gente reclamando que as máfias da spell viraram metajogo puro, e que novatos que não se adaptem a este metajogo são escorraçados.

A parte chata é que, como já mencionado diversas vezes, nem é um metajogo EFICIENTE. Em teoria, as vitórias da cidade e da máfia deveriam ser meio a meio. A máfia sempre ganhou mais que a cidade nos jogos da spell. E este vício em usar sempre os mesmos método é parte integral disto.

Mas o lance é: que fazer?

Eu honestamente queria jogar outros tipos de jogos de fórum, mas também não queria deixar de jogar máfias.
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #13 Online: Novembro 27, 2013, 12:15:24 pm »
Comentei no chat sobre como a parte mais divertida dessa máfia, pra mim, foram as conversas fora do tópico com os companheiros de time, e o planejamento estratégico de como usar nossas ações, adivinhar que jogadas cada oponente ia fazer, ver quais recursos tínhamos disponíveis em cada jogada, etc. Era mais parecido com um jogo de estratégia/PVP que uma máfia.

Acho que tem potencial nisso aí. O Kazack disse que tinha a impressão de já conhecer algum jogo de fórum nessa linha, se não, podemos tentar criar algo.

Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #14 Online: Novembro 27, 2013, 12:16:43 pm »
Mas o lance é: que fazer?

Pra começar, perder a vontade de ser estrelinha.

Sabe, aquela vontade de ser O FODA que quase não posta, mas analisa tudo que foi escrito, e chega no tópico chutando bundas, com um raciocínio perfeito, pegando sete mafiosos de uma vez só.

Máfia é um jogo de conversa. Mesmo que você não tenha NADA pra dizer, diga o óbvio. Quanto menos gente participa por "não ter o que dizer", menos informação você tem pra analisar. É de onde vinha o metajogo antigo de que "quem não posta é máfia". Só que ultimamente tem gente não postando de propósito mesmo quando é cidade.
Vendo meus mangás
"O problema da internet é que nenhuma frase é creditada corretamente."
-Dom Pedro I