Vou responder só agora pq fiquei sem internet desde ontem as 8 da noite. E eu tô realmente sem o menor saco pra ficar quotando e respondendo individualmente, então vou fazer uma resposta só.
Seguinte, não precisam me dizer que "é só um jogo", "não leve tão a sério", "faz parte da brincadeira a acidez". Eu sei disso. Eu sei brincar. Sei perder. Não to nem aí se eu ganhei, perdi, morri, matei... Parece que não deixei clara qual foi a minha reclamação no post anterior, então vou reexplicar: EU sei brincar. EU sei perder.
Por isso mesmo eu não levo esse joguinho tão a sério quanto as pessoas que
para mim, estragaram o jogo. Não estou falando de não levar a sério ao ponto de avacalhar com o jogo, mas não levar a sério no sentido de
deixar as pessoas se divertirem como elas quiserem.Cigano, você pode dizer que "fez pressão" em mim e shit, tá certo, fez parte do seu jogo, tou pouco me f*** pra isso. Mas você é o primeiro a "encher a boca" pra falar "sua diversão acaba quando começa a minha", só que a SUA diversão também acaba quando começa a dos outros, e você foi quem mais mimizou sobre pessoas estarem "estragando o seu joguinho com a diversão delas". Cara, você tava reclamando de "o tópico parece uma confraternização" e queria pedir suplência por conta disso... Por que não pediu? Não sei se você percebeu, esse tema é um tema especial na Spell de certa forma, tinham pessoas se divertindo e quem "tacou água na cerveja" delas foi principalmente você.
Sério, eu tô tentando entender qual o problema, qual o estrago, qual o erro de um
jogo parecer uma confraternização entre pessoas. Não é disso que jogos se tratam? Ser divertido, fazer os participantes interagirem de forma agradável, etc e tal? "ah, mas isso é máfia, tem que jogar assim, assim, assado" POHA, mas
vocês mesmos não tão dizendo que isso aqui não é uma competição? Que não tem que levar tão a sério? Então por que tão levando e transformando tudo numa pulta duma chatice dos infernos??? Tô tendo dificuldades seríssimas em ver coerência no discurso de vocês, sério mesmo. Depois
eu é que estou levando tudo a sério demais...
Várias pessoas vieram me dizer antes do jogo começar coisas como "o pessoal que joga há mais tempo está cheio de vícios" - ESTÁ! Está e está achando que é o jeito certo de jogar e quem faz diferente está estragando o jogo. E também está se iludindo de que isso é grande vantagem pra vocês, sendo que é uma das maiores falhas do jogo, sob meu ponto de vista, no sentido de "mecânica". Tudo tornou-se totalmente "pré-determinado", automático, previsível e dependente de ~poderzinhos~ ou de muita sorte por parte da cidade para ganhar. E eu falei do Cigano especificamente, mas ele não foi o único! Eu teria que reler partes do tópico pra lembrar de todo mundo, mas basicamente, se você acha que tem o "jeito certo" e o "jeito errado" de jogar, estou falando de você também.
Uma das pessoas que mais me divertiu enquanto eu jogava e depois que morri foi o Rain. Ele fazia cagada, falava merdas e eu ria e facepalmava como louca. Pitizei com ele quando ele veio com aquele papo de "eu sei que você tá online, então responde aí" porque eu estava desconfiando dele por causa do jeito maluco dele de jogar e usei isso pra fazer pressão. Não é assim? "não leve a sério a acidez e shit", eu pitizei ingame, mas offgame eu tava, ao mesmo tempo, facepalmando "wtf esse cara tá fazendoooo???" e dando risada (o Verde deve se lembrar de quando eu comentei coisas como "o Rain tá fazendo o samba do macaco doido", e isso virou inclusive piada com uma música do próprio jogo do Sonic).
Enfim, já falei demais. Eu me incomodei mesmo com esse
serious business "não vem estragar o meu jogo com a sua diversão", eu sou a novata, eu sou a de opinião diferente, eu sou a incomodada então eu saio numa boa, com amor no coração <3. Nunca joguei Máfia, não vou sentir falta, sério mesmo. Disse que me retiro, mas não entendam isso como um ragequit, é só que, como eu me incomodei por tentarem controlar o meu jeito de jogar, eu não vou fazer o mesmo com vocês. Coloquei minha crítica, desabafei e shit e vocês façam com isso como quiserem, nada pessoal. Passei por aqui por causa do tema, nunca fui amante de máfia, vocês gostam então divirtam-se como acham que deve ser.
E bejundas :*