Depois dessa troca de provocações e acusações, as possibilidades que eu levanto são:
1. Macbeth se beneficia sendo morto pela máfia, já que pede que o médico não vá nele e ele desafiou os mafiosos a matarem-no;
2. Macbeth é mafioso e tá tentando passar a ideia acima pra evitar investigadores;
3. Macbeth é só um vanilla exagerando pra puxar a morte noturna e ganhar tempo pra cidade.
Eu só conheço a trama de UNDERTALE em termos gerais (cada rota tem variações intrincadas), então não sei qual personagem poderia caber a um tipo de Bobo, que justifique possibilidade 1.
Também não sei qual personagem do videogame tem alguma limitação de comunicação que se relacione com o tal "dicionário" do textão. Lembrando que em máfia, papéis com limitação de comunicação costumam ser bem mais simples que isso, e não acredito que o narrador ia complicar porque sim, pelos motivos que citei na minha postagem anterior.
Sobre o setup, me parece bastante claro por hora, monstros vs humanos, o narrador na postagem de abertura usou as cores comuns associadas às facções. Quanto às MPs se referirem às facções anti-cidade no plural, concordo que dá a entender que exista mais de uma, mas na minha experiência de narrador eu preferia ser dúbio para não deixar de graça a informação que só há máfia ou se há mais coisas em jogo.
Cabe algum tipo de independente, ou serial killer? Talvez, mas até o próximo dia é só especulação, e a gente se calcar muito nisso só rende uma cortina de fumaça pra máfia, que se tiver carga de morte extra pode usar só pra causar um raciocínio equivocado na cidade.
Finalizando, minha desconfiança por hora é no Macbeth. Independente da ética em falar sobre os jogos anteriores, papéis complicados, "erros" na leitura da própria MP e especulação de setup exótico serem foram clássicos pra revelar anticidade.