Só tenho uma reclamação, o execesso de bloqueios, proteção, jogador com vida extra, jogador invulnerável e um PGO somente para o recrutador. Ninguém conseguia agir.
Exato, esse era o objetivo. Perceba que só quem perdia com isso era a Máfia, os bloqueios ainda saiam, e o bus-driver só atrapalhava as ações de morte praticamente. Tentei dificultar o máximo a vida da Máfia/Culto já que eles eram os únicos com habilidades uteis a noite. A ideia era fazer uma trama bem complexa forçando os anti-cidades e calcularem muito bem as ações.
E como ocorreu, eles descobriram quem era o duplo-votante e anularam uma das maiores cartas contra a máfia/culto recrutando-o. Pegando qualquer um ali eles tiravam uma carta da mão da cidade, ou colocavam uma pedra no próprio caminho.
Hum, não foi isso que eu quis dizer, Cigano, a questão dos votos... falava da quantidade de votos necessárias às vezes ser menor que a maioria absoluta.
Tinha a ver com a quantidade de votos válidos, como conjeturo, ou estou enganado? Como era o cálculo?
Isso. Só contava no calculo pra quantidade de votos quem tinha voto. Dessa forma a Cidade perdia um voto, e não mudava muito matematicamente pra eles lincharem, e o culto apenas crescia sem influenciar a votação.
Achei que faltou coisas como covarde e personagem tipo diabo que se une a máfia para contrabalançar o excesso de impedimento de ações. Na máfia são zumbis, o narrador dava pista que houve recrutamento, mas claro, ali, qualquer um podia recrutar, então compensava. Mas quando fiz resident evil outbreak nos meus testes vi que havia chance de grinding - por isso coloquei elementos para agilizar o jogo.
Claro que a cidade perdeu porque não linchou ninguém, mas eu ia dar pistas que estavam havendo recrutamentos. Não saberia como remediar a coisa aqui nesse jogo, mas senti falta desse elemento.
E mais uma vez, Publicano perde de cultista
É muito azarado - foi bloqueado quase todas as noites
Nunca vou dar pistas, em hipótese alguma eu vou interferir em jogo meu! Posso criar uma situação durante a noite nas ações noturnas pra deixar o jogo mais apimentado, mas nunca vou dar dicas, isso é trabalho dos investigadores, e não acho justo dar a qualquer um o que em teoria um jogador tem o trabalho de fazer. Alem que esse jogo não teve papel investigativo algum justamente pra forçar o raciocínio.
E o culto não precisava de nada pra balancear ele, tava bem equilibrado contra a cidade. Culto tinha a quantidade de votos minimas pra algum chabu no final do jogo. A Cidade tava cega (e sabia que isso ia ser explorado e aumentado) sem investigadores, e sem mortes não teriam com o que comparar. Ou seja, não importava teu time, tu TINHA que jogar de dia, e muito, do contrario ia ficar sem saber o que fazer.
Achei a jogada do Juggernaut dizendo que era cop fantastica a proposito. Uma jogada arriscada mas que derrubou o maior problema da cidade.
Agora, algo que me surpreendeu e serve pra demonstrar o quanto a sessão é viciada foi que os bloqueios, mesmo sendo vários, se concentravam em um numero bem restrito de alvos. E sinceramente não pretendo Narrar outra Máfia tão cedo, a sessão tá muito desgastada e a pouca procura teve que ser dividida entre dois jogos, o que eu acredito diminuiu um pouco a participação aqui. Mas falo sobre isso depois do tópico apropriado.