Autor Tópico: Máfia Pacific Rim - Vitória da Máfia  (Lida 88608 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline MVerde

  • Olha...
  • Esqueci.
    • Ver perfil
Re:Máfia Pacific Rim - Vitória da Máfia
« Resposta #420 Online: Outubro 24, 2014, 10:59:55 am »
Citação de: Nibelung
Mas aqui... se não tinha nenhuma forma de curar o envenenamento (tornando ele uma morte inevitável com delay), meu poder não deveria ter funcionado no primeiro dia? Pelo menos a parte de "ser envenenado no lugar do Kinn"?

Na verdade eu penso que sim, mas por outro motivo. Se o Arcane acha que o médico impede alguém de ser envenenado, o Guarda-Costas deveria se envenenar no lugar e como era de elite, matar quem fez a ação. Justamente por isso eu não considero que médico evita alguém de ser envenenado, só pode curar depois.

E sobre desculpas dada em tópico, eu nunca vou levar em consideração, vou continuar a pressão, se a pessoa não responder de forma eficiente vou fazer de tudo para linchá-la.
Se for jogar Máfia, não use o termo RC, ou se for usar use de forma correta. RC é seu papel(poder) em jogo e não personagem.

Offline Afrodite

  • First born unicorn
  • Fabulous
    • Ver perfil
    • Porra, Spell!
Re:Máfia Pacific Rim - Vitória da Máfia
« Resposta #421 Online: Outubro 24, 2014, 12:09:15 pm »
Meus setups sempre serão "pró-anticidades". Foi uma frase que o Assumar disse ao final da máfia silmarillion, eu acho, e de onde eu fiz escola.

Bom, eu li esse comentário do Arcane no final da Paranóia Spell, e sempre tive em mente que eu pediria pra ser mafiosa na Pacific Rim pra ganhar. :P

Porém, eu concordo que é complicado uma facção ter apenas uma chance de errar para poder ganhar, sendo que a outra tem mais do que uma chance.
Eu não tiraria os poderes da máfia, mas acrescentaria pelo menos um curandeiro e um bloqueador para a cidade, mantendo o baixo número de cargas.

Por outro lado, não posso deixar de concordar com o que já foi dito aqui: a cidade precisa se posicionar mais durante o dia e depender menos de resultados noturnos. Vocês acertaram os alvos da máfia desde o primeiro dia, mas tiveram pouca atitude pra nos acusar e linchar.


Mais uma coisinha: Não devia ter me revelado cop. O jogo já tava perdido, mas eu queria ter passado o jogo todo sem isso. Depois me arrependi, mas não mudaria nada.

Blood, já sabíamos que você era o cop há muito tempo. O Arcane até já comentou isso aqui.
Você já foi mafioso e deve saber como é fácil pra gente adivinhar os papéis com as informações deixadas no tópico.
Os únicos roles que não adivinhamos foram do MVerde e do Kazack.

Os jogadores precisam calar a boca sobre qualquer assunto da máfia em qualquer meio de comunicação. A menos que eles possam conversar fora do tópico. Até falar, "que droga, me mataram", deveria ser uma quebra da regra. (Isso serve para todas as máfias...)

Sim, Mago, eu troquei uma ideia sobre isso e outras questões com o Macnol durante o jogo, pois há muitas regras ambíguas ou abertas que tem prejudicado os jogos indiretamente.

Por exemplo, eu blefei dizendo que era médica e não evitava envenenamento, pois não há uma regra definida quanto a isso, e fica à critério do narrador. No caso, o narrador me desmentiu, e a coisa ficou complicada pra mim.

Como disse o Gilnei, o sentimento gerado é que estávamos jogando xadrez sem saber qual efeito teríamos com nossas jogadas. E não concordo que isso deva continuar assim.

Sobre os comentários fora do tópico, isso acontece o tempo todo, e de fato gera muito metajogo. Apesar de eu mesma ter feito um comentário na shout após minha morte, acho que está mais do que na hora de alinharmos essa regra e nos tornarmos muito mais criteriosos quanto a isso.

---

Só não posso deixar de comentar que, apesar de entender o desânimo da cidade nesse fim de jogo, eu me sinto feliz e vingada pelo que ocorreu na máfia Revenge (pun not intended), onde fui mafiosa em um jogo com a situação inversa à aqui (a máfia não tinha possibilidade de ganhar). ME SINTO MERECEDORA DESSA VITÓRIA APELONA. :diabanjo:
(click to show/hide)

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:Máfia Pacific Rim - Vitória da Máfia
« Resposta #422 Online: Outubro 24, 2014, 01:04:31 pm »
Antes de mais nada, vou reforçar que o crédito pela resposta satisfatória à pergunta dos "bullets" foi graças à Lina, que foi extremamente participativa e deduziu corretamente como era a ficha da cidade. Aliás, foi hilário mafiosar com você. 10/10, would kill townies again.  :victory:

Mas também tenho que comentar que, se eu fosse o narrador dessa máfia, teria considerado a pergunta do Kazack o mesmo que "citar um trecho da MP", o que é proibido no jogo. Pra mim esse tipo de metajogo vai totalmente contra o espírito da máfia, que é mentir e detectar mentiras no que é dito dentro do tópico, não em detalhes técnicos das fichas. Se estivesse narrando, ou eu deixaria bem claro que perguntar qualquer coisa sobre a MP quebra essa regra, ou daria fichas falsas completas junto com o RC falso pra máfia.



Tenho que concordar com a Noara. O papel dela era muito, muito fraco, e não passou no teste que eu sempre sugiro que um narrador faça ao montar o setup: olhe cada papel e pense - seria divertido jogar com isso? Teria boas chances de ganhar o jogo?  Nesse caso eu responderia "não" e "não".

O que a Spell tem contra independentes? Eles já se dão mal por serem anticidades que jogam sozinhos (não têm o grande benefício da máfia, que é conversar em grupo). Também não têm o benefício da cidade, que é poder ganhar o jogo mesmo tendo morrido e não precisar se preocupar com revelação ou investigações. Se é pra ter um independente em jogo, no mínimo ele tem que ter alguns poderes foda pra se manter vivo e compensar as desvantagens. E de preferência poder vencer com a máfia ou com a cidade, embora isso não seja tão essencial. Em suma: adorei o Lezard Valeth na máfia de VP e acho que deve servir de modelo.



Sobre equilíbrio:

Eu concordo que o setup estava um pouco a favor da máfia, mas tenho total certeza que não foi esse desequilíbrio que causou a vitória da máfia.

Fato: a maior parte dos poderes da máfia não chegou a ser usada. A Manu morreu antes de agir. As cargas de Ceifador a gente guardou até que fossem realmente necessárias pra matar o curandeiro (e no fim das contas não foi necessário).  Os únicos poderes que fizeram diferença em jogo foram o envenenamento (que tinha restrições e só matou 2 pessoas porque deixaram a Malena sobreviver a 3 possíveis linchamentos, ou 4 se contar o Kinn) e a vida extra (que foi apenas o resultado idêntico a um No Lynch, e cujo efeito foi apenas encurtar o jogo, do contrário ia só se arrastar até terminar com 1 mafioso e 1 cidadão).

Se eu não tivesse sido recrutado como vampiro cedo, teria sido muito diferente. Se a Malena tivesse sido linchada antes do quarto dia, também. Se um dos três investigadores da cidade tivesse acertado um alvo mais cedo, idem. Se a cidade tivesse pressionado mais os jogadores mais ausentes, mesma coisa. Além disso a cidade escolheu passar um dia sem linchar, o que é um pecado mortal se você me perguntar. Linchamento é um dos poucos jeitos 100% garantidos de conseguir informações verdadeiras, mesmo quando é um cidadão que morre.

O problema é que a cidade cometeu vários erros, acertou a Manu apenas por sorte, e agiu de forma totalmente previsível: se jogaram nos braços do polígrafo e focaram todos os esforços em apenas manter ele vivo... quando eu estou estrategizando na máfia, isso é tipo um presente de natal. Fica facinho prever o que os cidadãos com poderes vão fazer e montar um plano se aproveitando disso.

Mas quanto ao setup em si, eu acho sim que errar a favor da máfia não é legal. A máfia já tem a grande vantagem de se divertir mais enquanto joga. Ela aproveita mais o jogo, tem facilidade maior pra entender o setup, etc etc. Pra cidade - especialmente em jogos com mais pessoas - a margem de erro pra ainda sair vitorioso tem que ser maior.



Sobre detalhes de regras:

Achei muito estranho não avisar que a máfia tinha RCs falsos, achei que isso era sempre avisado por padrão. E qual era o detalhe que identificaria quem era RC falso?

Eu também consideraria que o guarda costas protegeria contra envenenamento, afinal é uma ação de morte (mesmo que com delay).

Achei que os efeitos dos cenários foram meio... meh. Não era possível a cidade votar pra escolher o próximo cenário, então não teve aquela interatividade que ajuda a movimentar os primeiros dias. E eu achei que você perdeu uma boa chance de usar os cenários como forma de aumentar o equilíbrio do jogo, dando uma vantagem para o lado que fosse prejudicado pelo linchamento.

O raciocínio é simples, e é o mesmo da barra de Ultra no Street Fighter 4. Ela se enche quando você apanha, e dá mais chance de você virar a mesa com um golpe ultra forte. Mesma coisa na máfia: se um cidadão for linchado, a CIDADE ganha um benefício. Se um mafioso for linchado, a máfia recebe algo pra compensar. Isso ajuda a manter o jogo mais equilibrado conforme a coisa se desenvolve, ao invés de aumentar ainda mais a vantagem do lado que se der bem com o linchamento.

Caraio. Escrevi demais e ainda faltou elaborar o que a Lina mencionou das nossas conversas sobre regras ambíguas. Talvez seja melhor fazer um tópico pra isso.
« Última modificação: Outubro 24, 2014, 01:06:50 pm por Macnol »

Offline Afrodite

  • First born unicorn
  • Fabulous
    • Ver perfil
    • Porra, Spell!
Re:Máfia Pacific Rim - Vitória da Máfia
« Resposta #423 Online: Outubro 24, 2014, 01:18:02 pm »
Antes de mais nada, vou reforçar que o crédito pela resposta satisfatória à pergunta dos "bullets" foi graças à Lina, que foi extremamente participativa e deduziu corretamente como era a ficha da cidade. Aliás, foi hilário mafiosar com você. 10/10, would kill townies again.  :victory:

 :victory: :victory: :victory:

(click to show/hide)
(click to show/hide)

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:Máfia Pacific Rim - Vitória da Máfia
« Resposta #424 Online: Outubro 24, 2014, 03:13:12 pm »
Sério que tu me fez achar essa imagem e não vai usar?  :bwaha:


Re: Máfia Pacific Rim - Vitória da Máfia
« Resposta #425 Online: Outubro 24, 2014, 03:21:32 pm »
:D:D:D:D:D:D:D;D;D;D;D;D;D
"Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remedia-los."  Alvo Dumbledore

Offline ferdineidos

  • - Alugo esse espaço -
    • Ver perfil
Re:Máfia Pacific Rim - Vitória da Máfia
« Resposta #426 Online: Outubro 24, 2014, 04:57:29 pm »
Primeiro gostaria de parabenizar a máfia.

Segundo, peço desculpas por não poder colaborar com o jogo tanto quanto eu gostaria. Mals aê.

Terceiro, faço destas as minhas palavras:

Malena, que fique claro, o dia que você usou depressão como desculpa, foi extremamente ofensivo.

E sim, foi desculpa, mesmo que você estivesse deprimida, usar isso pra se defender no jogo é dar uma desculpa ridícula, colocando uma doença como forma de defesa no jogo.

Isso foi muito baixo.

E sobre o jogo:

Eu concordo que o setup estava um pouco a favor da máfia, mas tenho total certeza que não foi esse desequilíbrio que causou a vitória da máfia.

(...)

Mas quanto ao setup em si, eu acho sim que errar a favor da máfia não é legal. A máfia já tem a grande vantagem de se divertir mais enquanto joga. Ela aproveita mais o jogo, tem facilidade maior pra entender o setup, etc etc. Pra cidade - especialmente em jogos com mais pessoas - a margem de erro pra ainda sair vitorioso tem que ser maior.

é ótimo quando outros já disseram o que você queria dizer...
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."

Re:Máfia Pacific Rim - Vitória da Máfia
« Resposta #427 Online: Outubro 24, 2014, 05:03:38 pm »
Lina, com certeza vocês sabiam que eu era o cop, mas alguns cidadão ainda não tinham certeza se eu era cidadão tambem...

Só por não ter sofrido pressão da cidade já fico feliz, afinal, era minha primeira máfia como cidadão.

E agora que vi as ações noturnas: Ninguém agindo em mim, que maravilha.
Quis custodiet ipsos custodes?

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Máfia Pacific Rim - Vitória da Máfia
« Resposta #428 Online: Outubro 24, 2014, 06:36:16 pm »
Usar depressão, ou qualquer outra doença dentro de um JOGO, como desculpa pra qualquer coisa que seja (exceto se fosse para justificar uma saída do jogo) é ridículo. Fica ainda mais ridículo quando se usa uma doença que sabe-se ter outras pessoas no meio que também sofrem dela.

Qundo o Assumar fez uma ligeira piada com alguem sobre "tomar seus remédios", tu ficou ofendida por ele ter mencionado isso, por culpa da tua depressão. Fez ele se sentir mal com isso e inclusive ter escrito todo um post se desculpando depois, por isso. Agora, no final, além de não se desculpar por ter usado uma doença dentro de um contexto de jogo, ainda me solta essa pérola de "Ah, me processem"?

Faço coro com o kazack aqui.


Eu estou, deliberadamente, mandando você se foder por conta dessa atitude ridícula

E se fode mesmo. Se eu não tinha birra contigo antes exceto alguma animosidade de jogo, agora tenho graças à isso e outras atitudes tuas, pelo menos até que mude essa postura.

On a side note: eu tava puto por ter perdido o jogo de uma forma onde tive muito poucas chances de ganhar devido à mecânica, MAS... ter lido isso e imaginado na hora a cara do Macnol e da Lina...

... fiquei te provocando o tempo inteiro com trechos de chats eróticos furry até que Macnol endoidou com as enguias que mencionei.

Me fez sonhar com alguém essa noite.

(click to show/hide)

facepaws

cara, era o ASSUMAR, aquilo era MENTIRA DE MÁFIA
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Offline MVerde

  • Olha...
  • Esqueci.
    • Ver perfil
Re:Máfia Pacific Rim - Vitória da Máfia
« Resposta #429 Online: Outubro 24, 2014, 06:40:24 pm »
(click to show/hide)

Outro motivo para não levar desculpa extra jogo em consideração.

Sem contar que eu prefiro acreditar que alguém não jogaria tão sujo assim.
« Última modificação: Outubro 24, 2014, 06:42:48 pm por MVerde »
Se for jogar Máfia, não use o termo RC, ou se for usar use de forma correta. RC é seu papel(poder) em jogo e não personagem.

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Máfia Pacific Rim - Vitória da Máfia
« Resposta #430 Online: Outubro 24, 2014, 07:02:39 pm »
Ué, aprendi aqui esses truques.
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Offline Kazack

  • Lurker Spelliano
  • Desde 199x
    • Ver perfil
Re:Máfia Pacific Rim - Vitória da Máfia
« Resposta #431 Online: Outubro 24, 2014, 07:15:24 pm »
Ué, aprendi aqui esses truques.

Não é truque, é ser babaca.

É abusar de uma doença, que aflinge outras pessoas dentro do grupo que você está se comunicando, em prol próprio, simplesmente pra um jogo.

Essa sua insistência em não admitir a merda que fez só torna teu comportamento mais ridículo ainda.

Você é um babaca, parabéns.


Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Máfia Pacific Rim - Vitória da Máfia
« Resposta #432 Online: Outubro 24, 2014, 07:18:53 pm »
E tipo, acho que vcs táo meio frustrados com a derrota, pra não perceberem que eu TERIA FALADO A MESMA COISA FOSSE CIDADÃO OU MAFIOSO.

Eu estava muito mal naquele dia e teria tido mau desempenho independente de minha facção. Eu não usei de desculpa.

Em vez de vocês falarem inutilidades, perguntem a quem conviveu comigo diariamente em chat, os outros mafiosos. Eles bem sabem que eu fui bastante ativa e participativa em vários dias e uma nulidade confusa em outros.

O Eltor ligava pra minha casa pra ACORDAR nos piores dias, quando era necessário que eu votasse ou me defendesse.

Ninguém na máfia chegou a dizer PEDE SUBSTITUTO, o que eu agradeço e realmente nao fez diferença... esse tema me era bastante caro.

Quanto ao mandar se fuder, estou pouco me lixando, cagando e andando. Atitudes as quais eu dou alguma atenção são como as do Eltor que me deu apoio pessoalmente e conversou comigo.

E também se acharem que eu sou essa mau caráter, é simplesmente eu não jogar mais máfias.
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Offline MVerde

  • Olha...
  • Esqueci.
    • Ver perfil
Re:Máfia Pacific Rim - Vitória da Máfia
« Resposta #433 Online: Outubro 24, 2014, 07:29:39 pm »
Nunca vi em algum outro jogo alguém ou algumas pessoas forçar para lado emotivo fora do jogo para usar como defesa.


Você sabe o quanto essa doença é séria, usar isso para se defender em um jogo de acusação é sim um jogo sujo, pois muitos podem parar de te acusar, não por te achar inocente, mas por se sentir mal ao fazer isso.
« Última modificação: Outubro 24, 2014, 07:32:22 pm por MVerde »
Se for jogar Máfia, não use o termo RC, ou se for usar use de forma correta. RC é seu papel(poder) em jogo e não personagem.

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Máfia Pacific Rim - Vitória da Máfia
« Resposta #434 Online: Outubro 24, 2014, 07:36:54 pm »
Relê o que eu disse.

Nao tem como eu deixar de mencionar qualquer coisa que altere meu comportamento no jogo. Vai lá e vê que eu tava TOTALMENTE AZUADA.

Queria eu que fosse algo como "tava com preguiça do jogo, me desestimulei
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE