Bah, mas limitar a um erro a chance de vitória da cidade ainda é bem complicado.
A cidade ganhou na máfia Paranoia Spell. O setup tinha handicap similar. Não foi fácil, lincharam certo todos os dias para isso, mas poderiam cometer um erro também.
A cidade aqui tinha sacado o jogo da máfia desde o início. Só ficou com medo. Assumar poderia ter ido no dia 2. Malena no dia 3, etc. Digo, vcs estavam jogando certo. Só faltou um pouco de iniciativa, e o resultado seria bem diferente.
Uma questão que continuei vendo aqui no jogo que eu acho que mais atrapalha. A cidade, nas máfias aqui da Spell, tem ficado muito dependente. Aqui mesmo tive que ler algo do tipo "
se alguém não aparecer com um resultado noturno favorável, cruzaremos os braços". Algumas vezes, em outros jogos, eu leio alguém comentar "
discutir setup é perda de tempo". Ou também "
não falem detalhes de seus RCs pq isso beneficia a máfia". E o mais cômico:
Fulano:
Ciclano, eu desconfio de você. Diga tudo agora!Ciclano:
Cara... você se quer se posicionou em sua pressão. Tudo oque você quer saber?1. Faltou conteúdo no post de Fulano.
2. Ciclano poderia responder qualquer coisa para, ao menos, dar continuidade a questão.
Lembram aquele posicionamento jurídico onde todos são inocentes até serem julgados e sentenciados? Então... isso não se aplica aqui. Não respondeu ou respondeu errado... linchamento. Todos somos culpados até que digamos algo evidente de inocência.
Sinto que uma premissa do jogo se perdeu.
Premissa 1: A cidade tem que discutir e linchar.
Premissa 2: A máfia tem que mentir e matar.
Premissa 3: Cada jogador de ambos os grupos tem que ler, ler muito, ler o jogo várias vezes.
A partir do momento que a cidade se recusa a discutir, qualquer questão que seja, ela está dando poder para a máfia. A partir do momento que jogadores não lêem o jogo, eles atrapalham sua própria facção.