Autor Tópico: Máfia Os Três Mosqueteiros - Vitória da Máfia  (Lida 78880 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Assumar

  • Quid inde?
    • Ver perfil
Máfia Os Três Mosqueteiros - Vitória da Máfia
« Resposta #390 Online: Junho 23, 2013, 01:51:52 pm »
Pedido de compras e ações noturnas

1º Dia
(click to show/hide)

1ª Noite
(click to show/hide)

2ª Noite
Russell mata Skar e Anatole.

3º Dia
(click to show/hide)

3ª Noite
(click to show/hide)

4º Dia
(click to show/hide)

4ª Noite
(click to show/hide)

5º Dia
Thales é linchado.


Comentários do Narrador:

Eu gostei da noite zero. Ninguém sabe quem é, nem a qual facção pertence. O D´Artagnan seria quem vencesse o maior número de combates. Os três seguintes seriam mafiosos e, depois, viriam Athos, Porthos e Aramis. Os outros três integrantes da máfia seriam os piores da noite zero. Banned só não integrou a máfia porque empatou um combate.  :laugh:
Eu temia um jogo bem desequilibrado por causa dos combates. Acaba sendo a sorte a decidir o rumo do poder de compra de poderes. Mas até que tanto a cidade quanto a máfia tiveram bons espadachins e outros horríveis pela má sorte.
Infelizmente, eu acredito que cometi um erro que pode ter influído no resultado. No terceiro dia, a Kath me perguntou sobre o resultado de sua ação. Eu não achei a mp e ela me encaminhou uma mp onde direcionava kinn em Thales na primeira noite. Com calafrios, olhei minha caixa de entrada e não achei a mensagem. Possivelmente, eu a apaguei junto com outras de explicações, etc. Se a ação tivesse sido considerada, a princesa amada não morreria na primeira noite e Kath teria elementos para acusar o kinn.
Lamento o ocorrido e peço desculpas a todos vocês.  :( Eu procuro ser muito cuidadoso na análise das mp´s. Isso me faz até mesmo atrasar um pouco a abertura do dia para conferir tudo. Pelo visto, errei e prejudiquei a diversão de todos nós.
Acho que cidade ainda tinha muita chance, mas aí houve alguns equívocos e mais falta de sorte: Skar e banned tentaram comprar oráculo, ficando o poder para Skar. Se banned tivesse ficado com o poder, nelio seria desmascarado provavelmente. Skar foi morto no segundo dia e não ativou o poder. Ela achava que o oráculo era automático e revelava quem o matava. Esclareci que o poder não funciona dessa forma e a cidade perdeu a chance de revelar um mafioso.
Irish teve azar em se esconder em Tiamat. Pelo menos a envenenou.
No dia seguinte, não entendi porque a Kath, com 10 pistolas, preferiu comprar à prova de balas e não tentar comprar a vida extra. Se ela ganhasse da Tiamat, teria a vida extra e Tiamat morreria. Além disso, Tiamat teria comprado a bomba e ao morrer poderia levar o Russell junto.
Madruga, eu te achei um pouco desatento no jogo. Tanto que você comprou o policial na quinta noite e o usou em Russell, que já havia sido investigado por Thales.
A máfia jogou muito bem. Não desanimou com a morte prematura da Noara, planejou bem suas ações e liderou a cidade o tempo todo, conseguindo postergar a revelação dos seus RC´s e atacando jogadores que se defendiam de forma sofrível, como o Rafa. Impediu a formação da maçonaria e matou a Ielena no momento em que ela acumulava pistolas.
No mais, pretendo usar modelos semelhantes na próxima máfia. Vou modificar a compra de poderes possibilitando que eles possam ser trocados, entre algumas outras novidades. Não percam a continuação da Máfia Silmarillion!
"Sonhos são o que temos." Jojen Reed

Offline Barão

  • Darin @truismer
    • Ver perfil
Re:Máfia Os Três Mosqueteiros - Noite 05, até sábado, às 21:22.
« Resposta #391 Online: Junho 23, 2013, 01:57:33 pm »
Eu não entendi nessa última noite. Mandei Duelos e compra de poder antes do dia encerrar. Essa possibilidade da máfia acelerar o dia e você não ter nem a oportunidade de comprar poderes era desnecessária num jogo que a máfia já tinha vantagem.

Como não e novidade, eu não gosto nem um pouco de jogos com sorte envolvida, e esse mostrou novamente que pode levar  a um grande desequilibrio no jogo.

Re:Máfia Os Três Mosqueteiros - Vitória da Máfia
« Resposta #392 Online: Junho 23, 2013, 02:13:08 pm »
o que pesa contra a máfia é que ela nao tem como mentir poderes, já que os custos sobem quando um poder é usado.

se a cidade jogar em cima disso, não tem como perder, já que a máfia acaba sempre comprando poderes exclusivos.

acho que se vc manter essa mecânica, Assumar, o jogo não vai dar certo.


ps: se dependêssemos do kinn e do ferdineidos para duelos, estaríamos enrolados.

Offline Captain Kath

  • Kathleen,
  • ahoy!
    • Ver perfil
Re:Máfia Os Três Mosqueteiros - Vitória da Máfia
« Resposta #393 Online: Junho 23, 2013, 02:17:11 pm »
Citar
No dia seguinte, não entendi porque a Kath, com 10 pistolas, preferiu comprar à prova de balas e não tentar comprar a vida extra. Se ela ganhasse da Tiamat, teria a vida extra e Tiamat morreria. Além disso, Tiamat teria comprado a bomba e ao morrer poderia levar o Russell junto.

Eu fui no unidunitê, e não parei pra analisar qual seria melhor, e acabei escolhendo o errado :T
Foi vacilo mesmo!

E pensa se tivesse dado certo minha primeira ação, bah xD

E outra, alguém viu a minha lista de suspeitos? Errei TODOS kkkk  :linguinha:
E só desconfiei da tiamat, damn, sou muito ruim de intuição  :frenzied:

Mas eu gosto dessa mecânica, e até prefiro, faz o jogo ficar mais emocionante :)
Aguardo sua próxima máfia Assumar, e participe da minha em 2014

Mas pelo menos temos história pra contar, la noarada  XD
“Kaizoku ou ni ore wa naru!”

Offline Assumar

  • Quid inde?
    • Ver perfil
Re:Máfia Os Três Mosqueteiros - Vitória da Máfia
« Resposta #394 Online: Junho 23, 2013, 03:39:46 pm »
Eu não entendi nessa última noite. Mandei Duelos e compra de poder antes do dia encerrar. Essa possibilidade da máfia acelerar o dia e você não ter nem a oportunidade de comprar poderes era desnecessária num jogo que a máfia já tinha vantagem.

Como não e novidade, eu não gosto nem um pouco de jogos com sorte envolvida, e esse mostrou novamente que pode levar  a um grande desequilibrio no jogo.

Pelo horário da sua mp, ela chegou quando já havia ocorrido o linchamento. Vou pensar na possibilidade de estipular um horário fixo para compra de poderes para a próxima para evitar isso que você falou. Mas não acho ruim. Isso obriga os jogadores a mandarem suas mp´s logo, ao invés de ficar aguardando mais para o final do dia.
Pelo jeito, ninguém se lembrou que havia o voto triplo e o duplo. Era óbvio que a máfia tentaria comprá-los naquele momento.

Citar
nelio: o que pesa contra a máfia é que ela nao tem como mentir poderes, já que os custos sobem quando um poder é usado.
se a cidade jogar em cima disso, não tem como perder, já que a máfia acaba sempre comprando poderes exclusivos.
acho que se vc manter essa mecânica, Assumar, o jogo não vai dar certo.

Discordo, nelio. A máfia realmente não tem como mentir os poderes, mas pode mentir sobre suas cargas para comprar os poderes. Pode inventar ter sido bloqueado, encarcerado, etc.
E podia também comprar poderes da lista geral, aliás fizeram isso.


"Sonhos são o que temos." Jojen Reed

Offline MVerde

  • Olha...
  • Esqueci.
    • Ver perfil
Re:Máfia Os Três Mosqueteiros - Vitória da Máfia
« Resposta #395 Online: Junho 23, 2013, 03:59:55 pm »
Joguei muito mal, minha viagem atrapalhou um pouco a leitura. Assumar, só uma dica, antes de abrir o dia envie as ações, Barão e eu ficamos esperando enquanto a máfia fechava o linchamento do Thales.

Agora é esperar o Banned com um"Eu avisei."
Se for jogar Máfia, não use o termo RC, ou se for usar use de forma correta. RC é seu papel(poder) em jogo e não personagem.

Offline kinn

  • Abranubis
  • supreme sorcerer-psion multiclass
    • Ver perfil
    • Contos da Crisálida
Re:Máfia Os Três Mosqueteiros - Vitória da Máfia
« Resposta #396 Online: Junho 23, 2013, 04:12:27 pm »
Realmente a máfia jogou muito certinho e se aproveitou da falta de atenção da cidade. Só prestou a atenção na minha mentira no caso do oráculo. Fora isso, tivemos muita sorte com o lance da princesa amada... se realmente a mp se extraviou, foi esse elemento que pendeu o jogo pra máfia rapidamente.

Gostei da mecânica deste jeito. Por mim continua no próximo jogo.
Pesquisas provam:
(click to show/hide)

Offline Assumar

  • Quid inde?
    • Ver perfil
Re:Máfia Os Três Mosqueteiros - Vitória da Máfia
« Resposta #397 Online: Junho 23, 2013, 04:15:38 pm »
Joguei muito mal, minha viagem atrapalhou um pouco a leitura. Assumar, só uma dica, antes de abrir o dia envie as ações, Barão e eu ficamos esperando enquanto a máfia fechava o linchamento do Thales.

Agora é esperar o Banned com um"Eu avisei."

Eu sempre mando as mp´s antes. Naquele dia, eu estava preparando a mp de início do dia e acabei postando ao invés de prever o post. Aí fui mandando as mp´s, mas fiquei sem conexão e só voltei mais tarde. Não vai mais acontecer.
"Sonhos são o que temos." Jojen Reed

Offline MVerde

  • Olha...
  • Esqueci.
    • Ver perfil
Re:Máfia Os Três Mosqueteiros - Vitória da Máfia
« Resposta #398 Online: Junho 23, 2013, 04:18:06 pm »
Nelio, era fácil pra máfia saber quando um poder tinha sido compro, só salvar a lista de poderes toda vez que o dia abre, se no outro dia estiver mais caro é pq alguém comprou.
Se for jogar Máfia, não use o termo RC, ou se for usar use de forma correta. RC é seu papel(poder) em jogo e não personagem.

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:Máfia Os Três Mosqueteiros - Vitória da Máfia
« Resposta #399 Online: Junho 23, 2013, 04:44:13 pm »
Eu não li a máfia toda, não acompanhei o jogo, mas estou aqui para cumprir o meu dever cívico e deixar registrado aqui uma coisa!



Obrigado Noara, você nunca será esquecida!

Offline Captain Kath

  • Kathleen,
  • ahoy!
    • Ver perfil
Re:Máfia Os Três Mosqueteiros - Vitória da Máfia
« Resposta #400 Online: Junho 23, 2013, 04:49:14 pm »
DHSUIHDAIUSHDAIUSHDIA

 :rolando: :rolando: :rolando: :rolando:
“Kaizoku ou ni ore wa naru!”

Offline Batata

  • Anluarar
    • Ver perfil
Re:Máfia Os Três Mosqueteiros - Vitória da Máfia
« Resposta #401 Online: Junho 23, 2013, 04:54:11 pm »
Sério, perder um duelo para a Constance, princesa amada, é muita ruindade...
:-P

Offline Aquela Sem Nick

  • Moderador
    • Ver perfil
Re:Máfia Os Três Mosqueteiros - Vitória da Máfia
« Resposta #402 Online: Junho 23, 2013, 04:55:55 pm »
AEEEEEEE! XD Hahahaha, apesar das minhas noaradas, conseguimos vencer.  :rolando:  :victory:

APESAR DE QUE... por mais de ter gostado da vitória, a máfia estava muito overpower. Eu jurava que teria centenas de poderes investigativos para a cidade, mas não. Em nenhum dos dias alguém aparecia com resultados bons para a cidade. Eu não sou daquelas que defende resultado noturno como prova de suspeita primordial, prefiro basear nas posturas, porém com a quantidade de mortes e poderes que a máfia tinha, ficava fácil manipular a cidade. No último dia, tínhamos voto-triplo e foi simples fazer um speedlynch em qualquer um. Então, por mais que eu tenha gostado da vitória, eu achei meio desequilibrado.  :haha:

E... valeu, Ciggi. Sei que sua paixão por mim só aumentou depois dessa.   :jester: :linguinha: XD :rolando:
Ruiva da Spell



Raposas Selvagens do Condado de Fox.
Todos nós usamos máscaras. Algumas tão fixadas na alma que se confundem com a face.
O importante é não esquecer da pessoa que a usa.

Offline Assumar

  • Quid inde?
    • Ver perfil
Re:Máfia Os Três Mosqueteiros - Vitória da Máfia
« Resposta #403 Online: Junho 23, 2013, 05:26:25 pm »
Discordo, Noara.
A máfia tinha mais opções, mas cidade tinha como comprar poderes bons. Aliás, até fez isso, mas o uso não foi dos melhores. Barão e Mverde usaram ladrão em alvos da máfia. Madruga usou policial em um alvo já investigado e ainda havia bloqueio e encarceramento.
Nesse tipo de jogo, assim como na Mega Man, é necessário olhar para a lista de poderes, principalmente no final. Vocês compararam vida extra, voto triplo e voto duplo sem nenhuma interferência.
A máfia manipulou a cidade não por causa de poderes, mas por argumentação. às vezes, muito forçada. O kinn tava claramente forçando a barra. Russell ajudava e nelio ficava naquele "lusco-fusco" sem se pressionado.
"Sonhos são o que temos." Jojen Reed

Offline Arquimago

  • Desaurido
  • o.O
    • Ver perfil
    • @Arquimago
Re: Máfia Os Três Mosqueteiros - Vitória da Máfia
« Resposta #404 Online: Junho 23, 2013, 05:36:50 pm »
É, valeu aos envolvidos no meu linchamento... e apesar da noarada a máfia jogou bem...

Enviado de meu RAZR I via Tapatalk

Dança do Arquimago... dança do Arquimago... teste de reflexo para não ficar queimado, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball...