Autor Tópico: Máfia Os Três Mosqueteiros - Vitória da Máfia  (Lida 78831 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Assumar

  • Quid inde?
    • Ver perfil
Máfia Os Três Mosqueteiros - Vitória da Máfia
« Online: Junho 01, 2013, 08:37:59 am »


     “Onde fica estabelecido que, apesar de seus nomes terminados em OS e IS, os heróis da história que vamos ter a honra de contar a nossos leitores, não possuem nada de mitológico.
     Há pouco mais de um ano, fazendo pesquisas na Biblioteca Real para a minha história sobre Luiz XIV, encontrei, por acaso, as 'Memórias do Senhor d’Artagnan', impressas – como a maioria das obras desta época, onde os autores podiam dizer a verdade sem terem que fazer um estágio mais ou menos longo na Bastilha – em Amsterdã, na editora de Pierre Rouge. O título seduziu-me; levei o livro comigo, com a permissão do senhor bibliotecário, bem entendido, e eu o devorei.
     Minha intenção não é fazer aqui uma análise desta curiosa obra, contento-me em remeter os meus leitores que apreciam obras antigas a ler o livro no original. Nele encontrarão retratos desenhados com mão de mestre; muito embora estes esboços sejam, na maior parte do tempo, desenhados diante dos portões de casernas, em mesas de estalagens, ainda assim tais leitores reconhecerão, de forma categórica, a figura de Luiz XIII, de Ana da Áustria, de Richelieu, de Mazarin, e da maior parte dos cortesãos da época.
     Todavia, como já sabemos, aquilo que toca o espírito caprichoso do poeta nem sempre é o que impressiona a massa de leitores. Ora, apesar de admirar, como outros igualmente admiraram, sem duvida, os detalhes que acabamos de assinalar, a coisa que mais nos preocupa é uma coisa que certamente ninguém antes de nós prestara a menor atenção.
    D’Artagnan conta que em sua primeira visita ao senhor de Tréville, o capitão dos mosqueteiros do rei, encontrou em sua antecâmara três jovens servindo no ilustre corpo onde ele solicitava a honra de ser recebido, e cujos nomes eram Athos, Porthos e Aramis.
     Bem verdade que estes três estranhos nomes nos causaram estranheza, e logo veio à nossa mente que tais nomes eram apenas pseudônimos, com a ajuda dos quais d’Artagnan disfarçou, em suas memórias, nomes, talvez ilustres, a não ser que talvez os próprios portadores deles não os tivessem tomado ao acaso, ou por capricho, por aborrecimento na vida, ou mesmo por azar na fortuna, tendo então vestido o gibão simples de mosqueteiro do rei.
     Desde então não descansamos na pesquisa de obras contemporâneas, na busca de um traço qualquer sobre estes nomes extraordinários, que tanto despertaram a nossa curiosidade.
     A lista de livros que lemos para alcançar este fim poderia preencher um volume inteiro, o que seria muito instrutivo, mas com certeza pouco divertido para nossos leitores. Assim, contentamo-nos em dizer que, no momento em que já tínhamos perdido a esperança, após tanta investigação infrutífera, quase nos fazendo abandonar nossa pesquisa, finalmente encontramos, guiados por um amigo ilustre e muito sábio, o senhor Paulin, um manuscrito 'in folio', cotejado sob o número 4772, ou 4773, não nos lembramos muito bem, e tendo por título: 'Memórias do Senhor Conde de La Fere, tratando de alguns acontecimentos que se passaram na França, no final do reinado de Luiz XIII, e no começo do reinado do rei Luiz XIV'.
    Pode-se adivinhar se nossa alegria foi muito grande, pois folheando este manuscrito, nossa última esperança, encontramos, na página vinte, o nome de Athos, na vigésima sétima o nome de Porthos, e na trigésima primeira o nome de Aramis.
     A descoberta de um manuscrito completamente desconhecido, numa época onde a ciência histórica foi levada a um grau tão elevado, pareceu-nos quase milagrosa. Portanto, tratamos rapidamente de solicitar a permissão de publicá-lo, com a finalidade de um dia nos apresentarmos com a bagagem de outro para a inscrição na Academia, se porventura não conseguirmos, o que é muito provável, entrar na Academia Francesa com nossa própria bagagem. Esta permissão, devemos dizer, nos foi graciosamente concedida; e consignamos aqui o fato para fornecer um desmentido público aos mal intencionados, que pretendem afirmar que vivemos sob um governo mediocremente disposto em relação às pessoas de letras.
     Ora, é a primeira parte deste precioso manuscrito que hoje oferecemos aos nossos leitores, restituindo à obra o título que lhe convém, garantindo, o que não duvidamos, que se esta primeira parte tiver o sucesso merecido, de publicar rapidamente a segunda.
     Enquanto isso, como o padrinho é um segundo pai, convidamos nossos leitores a se apoiarem em nós, e não no conde de La Fere, com seus prazeres ou seus aborrecimentos.
     Isto posto, passemos à nossa história.”

Prefácio do livro “Os Três Mosqueteiros”
« Última modificação: Junho 23, 2013, 01:53:07 pm por Alexandre Dumas, vulgo Assumar »
"Sonhos são o que temos." Jojen Reed

Offline Assumar

  • Quid inde?
    • Ver perfil
Inscritos
« Resposta #1 Online: Junho 01, 2013, 08:39:29 am »

“Um por todos! Todos por um!”

A conhecida expressão evoca a lealdade que uniu quatro espadachins nas tramas da Corte Francesa de Luís XIII e Luís XIV.
Os “Três Mosqueteiros” é a obra mais conhecida de Alexandre Dumas traduzida em várias línguas e adaptada para o teatro e o cinema, com inúmeras versões para todos os públicos.
Esta máfia terá como fonte o livro “Os Três Mosqueteiros”, de Alexandre Dumas.

Lista de Inscritos

01. Anatole - MORTO - 2ª noite - D´Artagnan - Recrutador Maçom - CIDADE.
02. Thales - LINCHADO - 5º dia - Sr. de Treville - CIDADE.
03. Kinn - LINCHADO - 4º dia - Conde de Wardes - MÁFIA.
04. Rafa - LINCHADO - 3º dia - Duque de Buckingham - CIDADE.
05. Kath
06. Barão
07. banned_guardian - MORTO - 1ª noite - Rainha Ana da Áustria -  CIDADE.
08. Ielena - MORTA - 3ª noite - ???? - CIDADE.
09. MagoCego
10. Skar - MORTO - 2ª noite -  Sr.ª Coquenard - CIDADE.
11. Madrüga
12. Ferdineidos
13. nelio
14. russell
15. Batata - MORTO - 1ª noite - Constance - CIDADE.
16. Irish Carbon - MORTO - 3ª noite - Porthos - CIDADE.
17. oculto - MORTO - 4ª noite - Sr.ª de Chevreuse - CIDADE.
18. MVerde
19. Noara Fox - Executada no primeiro dia - Sr. Bonancieux - MÁFIA.  :rolando:
20. Tiamat
« Última modificação: Junho 21, 2013, 05:43:40 pm por Alexandre Dumas, vulgo Assumar »
"Sonhos são o que temos." Jojen Reed

Offline Assumar

  • Quid inde?
    • Ver perfil
Regras Especiais
« Resposta #2 Online: Junho 01, 2013, 08:47:21 am »
Regras Especiais



Duelos

A cada dia, você pode escolher dois jogadores com os quais irá duelar. O resultado dos seus duelos será dado com os resultados da noite seguinte.


Os duelos são importantes, pois é através deles que você ganha “pistolas” e é com elas que você compra poderes.


Você deve escolher sua arma (permanente) entre florete (+1 contra espada), espada (+1 contra sabre) ou sabre (+1 contra florete). A cada três vitórias, você ganha mais um (+1) nos duelos.
Cada vitória, uma “pistola” (antiga moeda francesa).
Importante: Você não pode revelar quem desafiou para duelos, mesmo depois dos resultados.
Importante 2: Os duelos não interferem ou limitam as ações noturnas.

Como funcionam os duelos?
 
Assim que você enviar a mp diurna com o nome dos jogadores que desafia, você escolhe um número de 1 a 10. Esse número vai corresponder a uma ordem aleatória (também de 01 a 10) que o Narrador vai sortear a cada dia.
A esse número se somam os eventuais bônus que o jogador possui. Quem tiver o resultado maior ganha. Empate vai para quem tiver maior bônus. Se tiverem bônus iguais, ninguém vence o duelo.


Poderes

Os poderes são comprados por pistolas como uma ação diurna (independente do resultado do duelo, cada jogador recebe, pelo menos, uma pistola a cada novo dia).
O jogador envia uma mp ao Narrador dizendo qual poder deseja comprar. Há um número limitado de cargas para cada tipo de poder. Caso não haja mais cargas a serem adquiridas, o jogador recebe a carga de um poder disponível de valor semelhante ou a compra falha.
A cada compra, o poder encarece em uma pistola.
Nenhum jogador pode ter mais de um poder.
A maioria das cargas dos poderes é renovada em uma lista a cada dia. Alguns são limitados.
Os anti-cidades possuem uma lista de poderes específica, embora possam comprar poderes da lista comum.
Alguns poderes são inerentes a certos personagens e são chamados de condições.
"Sonhos são o que temos." Jojen Reed

Offline Assumar

  • Quid inde?
    • Ver perfil
Noite Zero
« Resposta #3 Online: Junho 05, 2013, 10:40:13 am »


O título do capítulo 35 do Livro Os Três Mosqueteiros diz que “À noite, todos os gatos são pardos”. Possivelmente, se o notável gascão pudesse retornar no tempo, não teria feito o que fez. Muito lhe custou no futuro não tão distante.

Aqui, o jogo se inicia com uma famigerada Noite Zero.

O Narrador sabe quem são vocês e a importância que possuem em toda a trama, mas vocês não sabem sequer quem são. (Aliás, parece que na Spell alguns já não mais se reconhecem. Quem realmente narra esta máfia? Será que o Batata é a Noara? Sua foto é mesmo usada pelo Anatole? Qual a relação entre Yury, Yuri e Arcane? Quantos ocultos ainda estarão ocultos?)

Nesta noite sem par, as espadas sairão pela primeira vez de suas bainhas.

Cada jogador deve mandar uma mp escolhendo sua arma (florete, espada ou sabre). A escolha é permanente. Na mesma mensagem, cada um escolhe dois jogadores com quem deseja cruzar ferros. Para isso, não se esqueçam de escolher um número de 01 (um) a 10 (dez).




A noite zero vai até amanhã, 06/06, às 16:16.

P.s. Não esperem mp´s por enquanto...

« Última modificação: Junho 05, 2013, 10:48:30 am por Noara »
"Sonhos são o que temos." Jojen Reed

Offline Assumar

  • Quid inde?
    • Ver perfil
Reservado para Lista de Poderes
« Resposta #4 Online: Junho 06, 2013, 06:15:13 pm »

Os poderes estão listados de acordo com seus custos. O número entre ( ) significa quantas cargas estão disponíveis para serem compradas.
No caso da lista de poderes renováveis, enquanto a carga não for gasta, ela não é renovada.
Nenhum jogador pode comprar mais do que um poder.
Os poderes são comprados com ação diurna até um determinado momento do dia, informado pelo narrador. O jogador envia uma mp ao Narrador dizendo qual poder deseja comprar. Há um número limitado de cargas para cada tipo de poder. Caso não haja mais cargas a serem adquiridas daquele poder, o jogador recebe a carga de um poder disponível de valor semelhante ou a compra falha.
A cada compra, o poder encarece em uma pistola.

Lista de Poderes renovados a cada dia:

Custo: 1 Pistola

(1) Bloqueador
(1) Guarda-Costas
(1) Amado


Custo: 2 Pistolas

(1) Bus driver
(1) Curandeiro
(1) Espancador
(1) Médico
(1) Rastreador
(0) Voto duplo


Custo: 3 Pistolas
(1) Campista
(1) Carcereiro
(1) Covarde
(1) Direcionador (anti-cidades não podem usá-lo em companheiros)
(1) Guarda-Costas de Elite
(1) Observador
(1) Oráculo
(1) Político


Custo: 4 Pistolas
(1) À prova de balas
(1) Ladrão
(1) Policial
(1) Táxi driver


Lista de Poderes não renováveis:

(3) Gibão de couro (+1 em todos nos duelos/permanente): 3 pistolas
(3) Imposto (confisca para si as pistolas do alvo): 3 pistolas
(4) Carta de seguro: (imunidade a bloqueios/pode ser comprada e usada com outro poder): 3 pistolas
(0) Voto triplo: 5 pistolas
(1) Fantasma: Participa do dia seguinte à sua morte (permanente/não necessita ativação): 08 pistolas
(1) Bomba (quando ativada, explode o seu detentor sempre e pode atingir mais um jogador, seja em quem o ativador aja, seja alguém que aja sobre ele no caso de não ser indicado alvo. Se for mais de um, será sorteado entre os que tiverem os menores bônus de duelo/Se o detentor da bomba for alvo de ação de morte e ela não estiver ativada, há 50% de chance dela explodir): 10 pistolas
(0) Vida extra: 10 pistolas
(1) Ressurreição: 15 pistolas


« Última modificação: Junho 21, 2013, 09:35:23 am por Alexandre Dumas, vulgo Assumar »
"Sonhos são o que temos." Jojen Reed

Offline Assumar

  • Quid inde?
    • Ver perfil
Máfia Os Três Mosqueteiros - Dia 01, até domingo, às 21:12.
« Resposta #5 Online: Junho 06, 2013, 06:17:26 pm »

A "noite dos gatos pardos" foi marcada pelo som do aço se tocando e cheiro de sangue.
O que nos aguarda neste dia?
Já podemos adiantar que haverá uma lista de poderes que podem ser adquiridos por pistolas. Todos estão com os bolsos cheios?



Importante: Não se pode revelar quem cada um desafiou ou desafiará para os duelos. Quem transgredir esta regra será declarado morto!

____________________________________________
O primeiro dia vai até domingo, dia 09/06, às 21:12.
"Sonhos são o que temos." Jojen Reed

Offline Batata

  • Anluarar
    • Ver perfil
Re:Máfia Os Três Mosqueteiros - Noite Zero!
« Resposta #6 Online: Junho 06, 2013, 06:27:27 pm »
Um por todos, e todos por mim!
 :linguinha:

Offline kinn

  • Abranubis
  • supreme sorcerer-psion multiclass
    • Ver perfil
    • Contos da Crisálida
Re:Máfia Os Três Mosqueteiros - Noite Zero!
« Resposta #7 Online: Junho 06, 2013, 06:31:11 pm »
Que noite ruim... :parede: apanhei feito um condenado...
No mais, adorava os três mosqueteiros quando criança, vendo com empolgação os filmes e desenhos sobre eles na época.
Pesquisas provam:
(click to show/hide)

Offline Aquela Sem Nick

  • Moderador
    • Ver perfil
Re:Máfia Os Três Mosqueteiros - Noite Zero!
« Resposta #8 Online: Junho 06, 2013, 06:34:55 pm »
Ae! Minha postagem antes da faculdade, porque depois só volto às 23h! lol

Então, sobre o nosso trio parada dura eu só conhecia através do filme: O Homem da Máscara de Ferro, ou seja, não é muito. Talvez nada. :P

Não temos o publicano nessa máfia, não que eu esteja gostando disse. Ele sabe que eu adoro ele.  :haha:
E temos dois novatos nesse jogo: Tiamat e... Banned  :hmmm: Apresentem-se. XD

E são 20 jogadores? Grandinho, hein? Adoro!  :diabanjo:

Pós-Batata:
Pois é, basicamente só conheço essa frase. LOL
Ruiva da Spell



Raposas Selvagens do Condado de Fox.
Todos nós usamos máscaras. Algumas tão fixadas na alma que se confundem com a face.
O importante é não esquecer da pessoa que a usa.

Re:Máfia Os Três Mosqueteiros - Noite Zero!
« Resposta #9 Online: Junho 06, 2013, 06:37:14 pm »
Eu chutei todas as bundas possíveis nessa noite zero! Pela PM, ganhei minhas duas lutas e ainda arrebentei os outros QUATRO que me atacaram! Isso mesmo, QUATRO!
Cês tão com raiva de mim hein?  :rolando: :rolando:
Micro Máfia Resident Evil chegando!

Offline kinn

  • Abranubis
  • supreme sorcerer-psion multiclass
    • Ver perfil
    • Contos da Crisálida
Re:Máfia Os Três Mosqueteiros - Noite Zero!
« Resposta #10 Online: Junho 06, 2013, 06:39:49 pm »
Nossa, 4 pessoas desafiaram o Anatole? E eu pensando que iam marcar o Banned (geralmente fazem isso com ele).

Você é informado de quem lhe atacou? (Não precisa dizer quem foi - só se sabe quem lhe desafiou)
Pesquisas provam:
(click to show/hide)

Re:Máfia Os Três Mosqueteiros - Noite Zero!
« Resposta #11 Online: Junho 06, 2013, 06:41:14 pm »
Nopes! Só sou informado do resultado dos dois que ataquei.
O resto o Assumar só fez uma historinha para dizer como enfrentei e venci os outros.
Micro Máfia Resident Evil chegando!

Offline kinn

  • Abranubis
  • supreme sorcerer-psion multiclass
    • Ver perfil
    • Contos da Crisálida
Re:Máfia Os Três Mosqueteiros - Noite Zero!
« Resposta #12 Online: Junho 06, 2013, 06:43:28 pm »
Massa.
Pesquisas provam:
(click to show/hide)

Re:Máfia Os Três Mosqueteiros - Noite Zero!
« Resposta #13 Online: Junho 06, 2013, 06:45:14 pm »
Esperando a lista de poderes para ver como a máfia vai ser.

20 jogadores. 7 anti cidades? (anti-cidades? anticidades?)

Quem seriam eles? O "bispo/auxiliar do rei" e quem mais? (é, eu já vi os dois filmes, mas faz tempo.)

Re:Máfia Os Três Mosqueteiros - Noite Zero!
« Resposta #14 Online: Junho 06, 2013, 06:45:46 pm »
Me pergunto se a escolha da minha arma foi um fator determinante para essas vitórias. De qualquer forma, fiz um bom começo.
Agora é ver o que o povo fala aí sobre a noite zero.
Micro Máfia Resident Evil chegando!