OK, considerações gerais em ordem meio aleatória:
Ôôôô desgraça!! 75% dos meus bloqueios foram em mafiosos, mas eu nunca dei sorte de bloquear o que estava agindo.
O jogo começou parado demaaaaaais. Dois dias sem linchamento, com um suspeito tão na cara quanto o Kinn, foi vergonhoso. Mas aí veio a prova de como um único dia bem aproveitado faz toda a diferença.
Rain, que sorte da porra com esse redirecionamento.
E que bom que isso acordou a cidade. Toda máfia devia ser tão divertida quanto esse terceiro dia foi, e não dá nem pra dizer que foi por falta de resultado noturno pra animar o jogo antes; teve UM FUCKIN' POLÍGRAFO! É normal o jogo só engrenar depois que cai o primeiro mafioso, mas dessa vez a diferença foi muito gritante.
Nôôôôô, minha mafiosa safada (até quando é cidadã), vamos combinar que o Capitão Gancho não era nem de longe um personagem muito confiável.
E essa história de Gancho anjinho da guarda revivendo alguém era difícil mesmo de engolir!
Thales, considere-se pescotapeado por gastar polígrafo duas vezes no mesmo alvo.
Mog, eu suspeitei muito de ti no primeiro dia porque justificou a ausência por não ter como postar do PC do trabalho... só que nas máfias anteriores 90% dos teus posts eram pelo celular.
O Rafa leva um troféu por se entregar gratuitamente tentando salvar o BloodOrange, mas é porque sua máfia já estava numa posição muito fragilizada... se a Kath estivesse como alguém mais confiável pra cidade até poderia ter funcionado, mas os dois jogaram muito acuados e ficaram suspeitos demais no fim do jogo. E os posts engraçados se autovotando depois que a casa caiu valeram a pena.
Sobre o setup:Achei a escolha do tema ótima. OUaT tem muitos personagens, e eles são bem icônicos. Isso daria uma bela margem pros mafiosos chutarem RCs confiáveis.
Quanto aos cenários, eu acho que eles ajudam sim, e servem como pistas depois (a Kath puxar votação em Oz foi um indício que eu não deixei passar despercebido). Eu ainda acho que eles são mais efetivos quando o efeito deles é mais claro antes da votação, ou é divulgado antes do dia acabar. Mas, nesse caso, como eles davam cargas pra máfias diferentes, poderiam entregar logo que havia mais de uma máfia. Isso seria ruim...?
Não tenho certeza. Mas acho que não: Eu bato sempre na tecla que as nossas máfias aqui são feitas "às escuras" demais, e os narradores deviam dar mais informações no tópico e deixar que os mafiosos e cidadãos se enrolem mais entre si com as informações que têm. Mesmo quando está cheio de papéis declarados e poderes divulgados etc. etc. ainda surgem milhões de teorias mirabolantes e todo mundo fica duvidando do que acha que é certo e... porra, é nessa hora que o jogo fica mais divertido! Enquanto tá todo mundo de mimimi e com medo de falar qualquer coisa sobre si mesmo ou sem ter ideia do setup, o jogo fica estagnado e gera dias de 2 páginas.
Por curiosidade, quais seriam os poderes do Neal e da Ariel se estivessem em jogo?
Não sei se eu gostaria de ver um cidadão voltando como mafioso no caso da máfia ser extinta cedo demais... Uma das poucas informações confiáveis que a cidade tem é a ficha de um personagem morto, alterar isso no meio do jogo parece uma rasteira. Mas isso é minha política pessoal; eu sempre acho que a gente devia seguir o método do Mafiascum e avisar no tópico quando algum cidadão Vampiro for convertido, por exemplo.
O poder de reviver com certeza não combinou com o Gancho, mas acho que isso poderia ser resolvido se ao invés de um poder inato você tivesse descrito ele como um item (feijão mágico abrindo portais? Poção mágica? etc) e sorteado entre os cidadães.
Sobre o Espancador, não vejo problema nenhum em alterar o poder pra deixar ele apenas protetor, mas acho que depois de fazer isso você devia ter mudado o nome do poder. Virou algo protetor, quase um campista diurno, de espancamento não tinha nada.
É normal inventar poderes novos baseados em antigos, e se tivesse feito isso você não precisaria ter colocado um aviso no tópico (essa parte eu achei inapropriada; um narrador não deveria declarar diretamente no jogo se um jogador foi espancado ou bloqueado ou qualquer coisa assim, a menos que fosse um efeito gerado pelo cenário e não por outro jogador).
Os vínculos são um recurso bem interessante e eu acho que foi bem usado aqui.
Godfather ser imune a polígrafo eu achei estranho, mas... isso ficou meio implícito para o Thales, então ele podia pelo menos desconfiar que o resultado não era tão garantido assim.
OK, tá na hora do almoço e isso já virou uma bíblia dissecando o jogo, mas se lembrar de algo mais a comentar eu posto depois.
A parte mais importante é: apesar do jogo demorar muito pra engrenar eu me diverti litros. Obrigado, Ielena.