CABLECiclope enviou seu único filho para o futuro, numa tentativa de salvá-lo do vírus tecnorgânico que consumia seu corpo. Essa criança tornou-se Cable, um mercenário quase-robótico durão, que voltou para o presente para impedir a realidade apocalíptica na qual vivia. Cable é dotado de tremendos poderes psiônicos, embora prefira resolver os problemas de maneira simples: usando balas.
Facção: Heróis. Você ganha o jogo quando todos os Vilões estiverem mortos.
Classe: Detonador. Você é vulnerável a Táticos e resistente a Brutamontes.
PoderesDeslocamento Corporal: Ação Noturna. Escolha um alvo e um alvo secundário. O alvo age sobre o alvo secundário e suas ações originais são direcionadas contra o alvo secundário.
Nota: apenas o alvo está sujeito a disputa de pedra-papel-tesoura, não o alvo secundário.
Mudança Temporal: Ação Diurna. Custo 2. Um herói cuja identidade não foi até então mentida por um vilão, e que não está no jogo, aparece “morto” no tópico, afunilando as deduções.
Overdrive Tecnorgânico: Característica Passiva. Você não pode usar a ação de Recarga. Além disso, corre o risco de ser linchado com um voto a menos do que o necessário, se ficar com 0 Energia. Porém, nesse estado você pode usar o poder descrito abaixo:
Poder Psiônico: Ação Noturna. Custo 0. Escolha um alvo. No dia seguinte, escolha uma frase desse alvo e envie-a para o Narrador; se houver alguma falsidade nela (no que diz respeito ao jogo), você saberá. Não importando a resposta, você receberá com ela 1 Energia.