Autor Tópico: Máfia Magic: Mirrodin vs Nova Phyrexia / GG Cidade!  (Lida 95009 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Ielena

  • Continue a nadar....
    • Ver perfil
Re:Máfia Magic: Mirrodin vs Nova Phyrexia / 2º Dia até 30/08 12h
« Resposta #210 Online: Agosto 28, 2013, 10:56:03 pm »
Desvoto

Vou pensar mais sobre o Arcane, eu acho que ele é mafioso, mas mesmo se essa história de independente for verdade não sei se o risco de deixá-lo em jogo compensa....
"Vão te dizer quem você é a vida toda. Você tem que revidar dizendo "não, eu sou eu!" Quer ser vista de outra forma? Faça acontecer. Se você quer mudar as coisas, corra atrás, mude elas, porque não existe fada madrinha nesse mundo".

Offline Arcane

  • Power Beard
  • [Organização dos PbFs]
  • Fidalgo Burguês Aldeão e Bot
    • Ver perfil
Re:Máfia Magic: Mirrodin vs Nova Phyrexia / 2º Dia até 30/08 12h
« Resposta #211 Online: Agosto 28, 2013, 11:15:04 pm »
Citar
só aumentou o fato que ele está desesperado e fazendo de tudo para não morrer.
Lógico que estou, minha única condição de vitória é estar vivo quando a máfia for toda linchada. Linchamento pra mim é derrota, eu não ganho com nenhuma facção.

Citar
eu não sou conhecedor do tema
É por isso que quero ouvir os demais... muitos não conhecedores opinando. Dos conhecedores, só o Kinn que só se posiciona no que atende a ele, tipo o Banned.

Citar
alegado ser independente e death miller
Novamente, se fosse uma alegação vaga eu até entenderia. Mas o contexto está todo lá na nota. A história é aquela, embora eu não saiba de onde o narrador a tirou, mas teria linkado na hora para haver maior comprovação.
Somos todos bots!

Offline Arcane

  • Power Beard
  • [Organização dos PbFs]
  • Fidalgo Burguês Aldeão e Bot
    • Ver perfil
Re:Máfia Magic: Mirrodin vs Nova Phyrexia / 2º Dia até 30/08 12h
« Resposta #212 Online: Agosto 28, 2013, 11:16:26 pm »
Era para ter um @Vendetta no início.
Somos todos bots!

Offline kinn

  • Abranubis
  • supreme sorcerer-psion multiclass
    • Ver perfil
    • Contos da Crisálida
Re:Máfia Magic: Mirrodin vs Nova Phyrexia / 2º Dia até 30/08 12h
« Resposta #213 Online: Agosto 28, 2013, 11:21:53 pm »
O problema é que não há esse contexto, Arcane. Todos os pretores, exceto Urabrask são abominavelmente malignos. Jin-Gitaxias faz experiências e desmonta seres para reconstruí-los no seu ideal de perfeição. Idem para os demais pretores. Eles não confiam uns nos outros, cada um pelos seus próprios motivos e derrubariam o outro se pudessem. Cada um quer construir Nova Phyrexia de acordo com sua imagem.

Em particular, Jin-Gitaxias queria o Pai das Máquinas (Karn) do seu lado, senão pelo ideal que representa, mas pelo poder que ele possui. Não a toa era ele quem mantinha o golem de prata cativo enquanto a corrupção pelo óleo infectava seu corpo e mente. Seu RC passa longe de independente.

Me parece mais o caso de um mafioso que se viu perdido sem seus pares (ou não entendem bem do tema, como eu, Madruga, Skar e Irish) e tentou jogar o H para ver se cola. Mas escolheu o pior RC pro caso.
Pesquisas provam:
(click to show/hide)

Offline Assumar

  • Quid inde?
    • Ver perfil
Re:Máfia Magic: Mirrodin vs Nova Phyrexia / 2º Dia até 30/08 12h
« Resposta #214 Online: Agosto 28, 2013, 11:23:20 pm »
Citar
só aumentou o fato que ele está desesperado e fazendo de tudo para não morrer.
Lógico que estou, minha única condição de vitória é estar vivo quando a máfia for toda linchada. Linchamento pra mim é derrota, eu não ganho com nenhuma facção.

Independente, em geral, tem que ficar vivo. Não importa se a máfia ou a cidade ganha. Essa história sua é bem estranha.
"Sonhos são o que temos." Jojen Reed

Offline Arcane

  • Power Beard
  • [Organização dos PbFs]
  • Fidalgo Burguês Aldeão e Bot
    • Ver perfil
Re:Máfia Magic: Mirrodin vs Nova Phyrexia / 2º Dia até 30/08 12h
« Resposta #215 Online: Agosto 28, 2013, 11:43:03 pm »
@Kinn
Pois é... por isso que disse que quase desisti quando entendi quem era o RC. Imaginei que teria essa dificuldade e, realmente, não estava com saco de querer inventar RC. O que, aliás, numa pesquisa rápida nem consegui encontrar um RC azul para o caso. Tem outros três jogadores azuis e, de tão incomum, era certo de eu bater com algum dos deles, se eu mentisse o RC.

Bem, não concordo com meu linchamento... vou estar por aqui me defendendo até o último voto, se for o caso de ocorrer.  ^_^

Só queria deixar um insight. TÊM culto neste jogo. Minha MP é, só ela, muito clara neste sentido. Ainda mais reforçado com o pessoal que recebeu aquelas mensagens no plural. Foi por isso que insisti tanto no primeiro dia a esse respeito. O insight fica só pela questão de eu ter tomado ódio colossal de cultista desde minha primeira máfia, Cthulhu Mithos, do Publicano. Se não der para eu jogar pra ganhar, ao menos não quero ver o culto ganhando.

@Assumar
Bem, como vc mesmo indicou ... "em geral". Ao que parece, não é o meu caso. Se a história é estranha, ao menos é que está aqui, não posso argumentar mais a respeito dela pq não conheço os detalhes. No final do jogo a gente conversa sobre isso, embora eu acredite que você não vai mudar sua opinião sobre independentes... vc já deixou isso claro.
Somos todos bots!

Offline Assumar

  • Quid inde?
    • Ver perfil
Re:Máfia Magic: Mirrodin vs Nova Phyrexia / 2º Dia até 30/08 12h
« Resposta #216 Online: Agosto 29, 2013, 12:01:13 am »
Já!  XD
"Sonhos são o que temos." Jojen Reed

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Máfia Magic: Mirrodin vs Nova Phyrexia / 2º Dia até 30/08 12h
« Resposta #217 Online: Agosto 29, 2013, 12:23:46 am »
Publicano: Demonstrou um receio com algumas especulações. Quando começaram a discordar de seu ponto de vista, quis sair do foco e pressionar o Madruga, mas sem culhões (assim como disse o Assumar) de assumir que a pressão na verdade era dele, não do Thales. Quando a pressão voltou-se contra ele, novamente se irritou. Qualquer um que discorde de você neste jogo está levando patada. Além de tudo, por mais que a defesa do Arcane tenha contradições, você insiste em defender a condição do "independente" ou do "death miller", o que me faz crer que indiretamente está querendo que os jogadores tenham pena dele e repensem seu linchamento. Suspeito.

No fim desta parede de texto, coloco como suspeitos mafiosos: Arcane, Publicano, Noara, Batata e MagoCego.

Suspeitos independentes: Madruga.

Antes do término do dia, deixarei meu voto.

Cansado pra analisar análises quanto a outros, vou comentar só essa parte...
Vendetta, releia o contexto geral dessa confusão com o Assumar. Eu me irritei EXTREMAMENTE com ele porque pensei, erroneamente, que ele estava me sacaneando, me chamando de menino doente pelo fato de eu ter falado ser esquizofrênico, na última máfia (o que é uma condição real minha, não é nenhuma brincadeira como achou o Assumar, me falando por MP em que nos conciliamos).
Eu não deixei de assumir a pressão. Eu entendi o que o Thales fez como pressão e secundei. Provavelmente eu pressionaria esse mesmo Madruga, como conhecedor do jogo e pra testar o termômetro de reações dele, mesmo que Thales não tivesse feito isso.

Defendo não linchar Sobreviventes e Millers, QUANDO é CRÍVEL a história da pessoa em questão. Não vou discutir a respeito disso. Eu já aleguei ser desses papéis, falando a verdade, umas QUATRO VEZES, Vendetta... sei muito bem como é... SÓ QUE A HISTÓRIA DO ARCANE NÃO FAZ SENTIDO, e por isso eu JÁ VOTEI NELE. Não quero que fiquem com pena, quero Arcane LINCHADO.

No mais eu concordo com a suspeita em TODOS os nomes que você elencou como mafiosos, exceto eu. A Noara É NOTÓRIA por se comportar de maneira evasiva, não-existente, quando mafiosa. O MagoCego tende a ser repetidor de obviedades quando é mafioso. O Batata aparece tão pouco que parece suspeito por inatividade, e eu considero inatividade em começo de jogo, salvo justificativa cabível, algo suspeito. Não é todo mafioso que dá show no começo, só certas figuras daqui da Spell.

DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Máfia Magic: Mirrodin vs Nova Phyrexia / 2º Dia até 30/08 12h
« Resposta #218 Online: Agosto 29, 2013, 12:30:13 am »
Ah, porra! A net caiu quando cheguei em casa, e acabei esquecendo de repassar esse link específico pra quem tava aí sem entender direito o que faz cada cor:

http://wiki.mtgsalvation.com/article/Color_Pie



Com direito a explicações metafísico-psicológicas que distinguem as cores por suas posturas perante o individualismo.
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Offline Arquimago

  • Desaurido
  • o.O
    • Ver perfil
    • @Arquimago
Re:Máfia Magic: Mirrodin vs Nova Phyrexia / 2º Dia até 30/08 12h
« Resposta #219 Online: Agosto 29, 2013, 01:03:57 am »
Caraca... adorei a torta Publicano... e só pra não deixar só o like aqui... a cada post o Arcane faz merecer mais ainda ser linchado PQP viu... tá parecendo as teorias loucas do kinn...

A partir de agora eu vou ignorar o que o Arcane disser... meu voto é dele...  amanhã a noite eu coloco o voto se não quiserem acelerar o dia... a sexta feira vai ser tensa aqui...
Dança do Arquimago... dança do Arquimago... teste de reflexo para não ficar queimado, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball...

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:Máfia Magic: Mirrodin vs Nova Phyrexia / 2º Dia até 30/08 12h
« Resposta #220 Online: Agosto 29, 2013, 01:19:10 am »
Tenho algumas opiniões bem parecidas com a do Vendeta.

Quero só complementar duas coisas.

1º. No momento, sendo ou não independente, Arcane é a melhor aposta para linchamento. Eu pessoalmente não considero que "independente bom e independente morto", cada caso é um caso, e no momento não existem melhores alvos.

2º. Temos pouca informação ainda, só tivemos um morto ate agora e um que não trouxe muita luz a alguns dos casos expostos ate agora. Mais um motivo pra aproveitar o linchamento do Arcane para reduzir algumas duvidas, e melhor ainda que a cidade perde apenas na questão dos números.

Unvote
Vote: Arcane

Re:Máfia Magic: Mirrodin vs Nova Phyrexia / 2º Dia até 30/08 12h
« Resposta #221 Online: Agosto 29, 2013, 01:46:38 am »
Vote: Arcane

O problema não é ser só independente. É ser isso e suspeito. E por falta de melhor linchamento, vai ele.

Vendeta, se encaixe na mesma categoria minha, da noara e do batata. ;)

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:Máfia Magic: Mirrodin vs Nova Phyrexia / 2º Dia até 30/08 12h
« Resposta #222 Online: Agosto 29, 2013, 01:51:29 am »
Vendeta, se encaixe na mesma categoria minha, da noara e do batata. ;)

Vcs 3 tem a mesma opinião é isso?

Offline Vendetta

  • It's the price of freedom.
    • Ver perfil
Re:Máfia Magic: Mirrodin vs Nova Phyrexia / 2º Dia até 30/08 12h
« Resposta #223 Online: Agosto 29, 2013, 02:34:06 am »
Vendeta, se encaixe na mesma categoria minha, da noara e do batata. ;)

Vcs 3 tem a mesma opinião é isso?
Ele acha que eu estou na mesma categoria deles. No entanto, até onde eu vi, nenhum dos três indicou suspeitos ou colaborou com algo verdadeiramente útil ao jogo. Só fizeram perguntas bestas e comentários aleatórios. E eu avisei logo no início que observo o jogo de fora justamente para avaliar essas posturas para depois elaborar minhas análises e expô-las no tópico. Então, eu não conto na categoria. ;)
Beneath this mask, there is more than flesh. Beneath this mask, there is an idea. And ideas are bulletproof

Offline Aquela Sem Nick

  • Moderador
    • Ver perfil
Re:Máfia Magic: Mirrodin vs Nova Phyrexia / 2º Dia até 30/08 12h
« Resposta #224 Online: Agosto 29, 2013, 03:09:53 am »
Noara, Batata e MagoCego: Estão literalmente "vendo a banda passar". Agindo exatamente como o Thales na máfia anterior. Comentam o mínimo possível para não chamar a atenção. Aparecem com alguns questionamentos simples para "manter presença" no jogo. Esse tipo de postura é o que mais chama minha atenção em um jogo. Suspeitos.
Você tem razão. Estou bem away no jogo. Antes de me inscrever estava de boas, mas desde sexta estou com a cabeça em outras coisas e não pensei que afetaria minha presença no jogo, mas afetou.

A Noara É NOTÓRIA por se comportar de maneira evasiva, não-existente, quando mafiosa.
Não faça como o Nelio de me colocar padrões. Um dia ele disse que eu nunca abandonaria o jogo caso fosse mafiosa e abandonei. Aí ele acreditou na inocência do suplente até que se provasse o contrário. Eu mudei muito, Publicaninho.

Mario Kart: eu comecei evasiva e terminei mais ativa justamente pra tirar essa "impressão" que toda vez que estou mais evasiva, sou mafiosa. (era cidade)

Os Três Mosqueteiros: eu falei tanto que acabei morrendo pela boca. XD (era mafiosa)

Micro Modern Warfare: Eu tava realmente bem ativa, porque tava com sangue nos zóio. (era cidade)

Mega Man Clásico: Fui evasiva e era cidade e tu veio com a mesma ladainha:
Fiz bem em não ir na Noara, que eu pensei que era anticidade... e a não ser que tenha sido convertida agora, eu estava certo...
E você estava errado, eu era cidade até ser convertida na noite em que morri.  :haha:

Resumindo, sou cidade neste jogo e não sou obrigada a ser mega ativa só pra cair nos seus padrões de cidadania. Magic é uma delícia jogar, mas uma confusão na hora de conhecer os fluffs e o que cada carta significa. Confesso que estou bem perdida nas discussões entre Irish x Kinn x Madruga. Você quer me achar suspeita? Fique à vontade, mas não defina que minha postura é "NOTÓRIA" quando mafiosa, porque essa fase já passou e eu sou uma metamorfose a cada jogo. ;)
Ruiva da Spell



Raposas Selvagens do Condado de Fox.
Todos nós usamos máscaras. Algumas tão fixadas na alma que se confundem com a face.
O importante é não esquecer da pessoa que a usa.