ELESH NORN (Thales) - Máfia; Amado; Branco; Inicial: Devora-Almas Cegante
2 - Morte-Vida Phyrexiana - encantamento; custo 3; torna-se Invulnerável; a cada dia e cada noite, e a cada vez que for alvo de ação ou receber voto, ganha 1 infecção
3 - Círculo de Proteção: Artefatos - encantamento; custo 2; pague 2: Interruptor de Artefatos
4 - Manto do Espectro - artefato (equipamento); custo 2; pague 1: Jogador descarta um card da mão (livre)
5 - Luneta Arcana - artefato; custo 4; pague 2: compre 1 card e ganha 1 carga (livre); remova 3 cargas: compra 1 card (diurna)
6 - Myr de Ouro - criatura artefato; custo 2; gera mana (auto)
7 - Sacerdotes de Norn - criatura; custo 3; infectador 1; sempre que cidadão agir em você, ele ganha 1 infecção (auto)
8 - Devora-Almas Cegante - criatura artefato; custo 3; pague 1: Bloqueador
9 - Picanço de Galhas - criatura; custo 4; Infectador 2 com Arqueiro
10 - Fulminar - instantânea; custo 3; Dono de Arma Paranóico OU Bomba (diurna)
11 - Fragmento de Pérola - artefato; custo 3; pague 1: Médico
12 - Máquina de Contágio - artefato; custo 6; quando entra, mata todas as criaturas de um jogador (auto); pague 4: prolifera duas vezes (livre)
JIN-GITAXIAS (Arcane), Máfia; Azul; Inicial: Sonda Gitaxiana e Deslizador de Rajada
2 - Desprezador de Mágica - criatura artefato; custo 2; pague 1 mana: Atrator
3 - Máscara de Memória - artefato (equipamento); custo 2; pague 1: compre 2 cards, descarte 1 (livre)
4 - Resolução Corrompida - feitiço; custo 2; Bloqueador em jogador infectado (livre)
5 - Ímã do Tombo - artefato; custo 3; começa com 3 cargas; remova 1 carga: Bloqueador
6 - Sonda Gitaxiana - feitiço; custo 1; olha todos os cards de jogador e compre 1 card (livre)
7 - Myr de Prata
8 - Alimentar a Causa - feitiço; custo 4; bloqueia jogador e prolifera
9 - Deslizador de Rajada - criatura artefato; custo 2; pague 1: rastreador
10 - Casulo-Morteiro - artefato (equipamento); custo 2; pague 2 ou sacrifique criatura: Espancador
11 - Espreitador do Núcleo - criatura artefato; custo 4; Infectador 2; quando for para o cemitério, prolifera
12 - Máquina de Contágio - artefato; custo 6; quando entra, mata todas as criaturas de um jogador (auto); pague 4: prolifera duas vezes (livre)
SHEOLDRED (Vendetta), Máfia; Incorruptível; Preto; Inicial: Ataque Maculado
2 - Skithiryx, o Dragão Assolador - criatura; custo 5; Infectador 4; pague 1: Infectador 4 com Ceifador; pague 2: devolve do cemitério pra mão
3 - Manto de Seda Ruflante - artefato (equipamento); custo 3; pague 3: sua ação de morte terá Ceifador (livre)
4 - Despojos Assassinos - feitiço; custo 6; ação de morte adicional com faxineiro, não funciona em jogador preto
5 - Revelação Horripilante - feitiço; custo 1; jogador descarta 1 e perde voto (livre)
6 - Myr de Chumbo
7 - Nim Contagioso - criatura; custo 3; Infectador 2
8 - Áspide Vetorial - criatura artefato; custo 1; pague 1: jogador ganha 1 infecção (diurna)
9 - Ataque Maculado - instantânea; custo 1; Incriminador
10 - Pinça Craniana - artefato (equipamento); custo 1; pague 1 e sacrifique criatura: compre 2 cards
11 - Espreitador do Núcleo - criatura artefato; custo 4; Infectador 2; quando for para o cemitério, prolifera
12 - Tonel-Mãe Phyrexiana - criatura; custo 4; Infectador 4 e você ganha 1 infecção
VORINCLEX (Noara -> Rafa); Máfia; Verde; Inicial: Porta-Quisto; começa com dois manas
2 - Senhor do Enxame Phyrexiano - criatura; custo 6; Infectador 4; a cada dia, o jogador mais infectado ganha +1 infecção
3 - Fera das Mandíbulas Pestilentas - criatura; custo 5; sacrifique uma criatura: prolifera
4 - Oxidar - instantânea; custo 1; destrói artefato de um jogador, ceifador (livre)
5 - Magibomba do Horizonte - artefato; custo 1; 2, sacrifique: Seleciador de Cenário (livre), ao sacrificar pode pagar +1 para comprar 1 card
6 - Myr de Cobre
7 - Porta-Quisto - criatura; custo 3; Infectador 2
8 - Mordida Sanguessuga - instantânea; custo 2; Ladrão de Voto
9 - Carga Feroz - instantânea; custo 3; Espancador, Vidência 2
10 - Mordedor Espinhoso - criatura; custo 6; Infectador 3 com Ceifador
11 - Chamado da Carinça - instantânea; custo 4; Infectador 2 (diurna)
12 - Putrefax - criatura; custo 5; sacrifique: Infectador 5 com Ceifador
GLISSA (Ferdineidos); Máfia; Preto e Verde; Inicial: Elfo Brilhante
2 - Mão dos Pretores - criatura; custo 4; Infectador 3; demais Infectadores infectam +1
3 - Auspício Silvestre - feitiço; custo 2; Selecionador de Cenário
4 - Myr da Praga - criatura artefato; custo 2; Infectador 1 ou gera mana
5 - Saltarilho de Escória - criatura; custo 2; sacrifique outra criatura: sua ação de morte terá Ninja e Arqueiro (livre)
6 - Magibomba Niilista - artefato; custo 1; sacrifique: ação de morte da máfia terá Faxineiro (livre); ao sacrificar pode pagar +1 para comprar 1 card
7 - Mensageiro de Glissa - criatura; custo 3; Rastreador, ninja vs vermelho
8 - Elfo Brilhante - criatura; custo 1; Infectador 1
9 - Lobo da Putrefação - criatura; custo 3; Infectador 2; sempre que você realizar ação de morte, compre 1 card
10 - Oxidar - instantânea; custo 1; destrói artefato de um jogador, ceifador (livre)
11 - Corruptor Viridiano - criatura; custo 3; quando entra, destrói artefato de um jogador (auto); Infectador 2
12 - Espada de Kaldra - artefato (equipamento); custo 4; pague 4: Espancador
TEZZERET (Publicanoide); Sobrevivente (Vampiro); Azul e Preto; Inicial: Ímã do Tombo
(Inocente e apenas Azul em investigações enquanto não fosse recrutado pela máfia)
2 - Desprezador de Mágica - criatura artefato; custo 2; pague 1 mana: Atrator
3 - Ordem de Suspensão - instantânea; custo 3; Interruptor de Artefatos e compre 1 card
4 - Agente Corta-Pensamento - criatura artefato; custo 2; pague 2: olha os cards do jogador alvo e ele perde o voto no próximo dia
5 - Magibomba de Necrogênio - artefato; custo 1; pague 2 e sacrifique: o jogador alvo descarta 1 card (diurna); ao sacrificar pode pagar +1 para comprar 1 card
6 - Ímã do Tombo - artefato; custo 3; começa com 3 cargas; remova 1 carga: Bloqueador
7 - Engenheiro Vedalkeano - criatura; custo 2; gera 2 manas, apenas para esta noite, apenas para jogar ou ativar artefato (livre)
8 - Conjurado por Pensamento - feitiço; custo 5; compre 2 cards (livre); custa 1 a menos por artefato em seu campo
9 - Deslizador de Rajada - criatura artefato; custo 2; pague 1: rastreador
10 - Fabricar - feitiço; custo 3; busca artefato no deck (livre)
11 - Máscara de Enigmas - artefato (equipamento); custo 2 manas; pague 2: ação noturna com alvo terá Arqueiro. Se funcionar, compre 1 card.
12 - Cajado da Dominação - artefato; custo 3; pague 2: Médico; pague 3: voto duplo próximo dia (livre); pague 4: Bloqueador; pague 5: duas ações noturnas (livre); pague +1 se quiser usar duas ações deste artefato.
KOTH (MagoCego); Cidade; Vermelho; Inicial: Mensageiro de Koth
2 - Couraça de Aço Negro - artefato (equipamento); custo 3; este artefato é indestrutível; pague 3: Casca-Grossa (livre)
3 - Surto Geológico - feitiço; custo 4; gera 7 manas, deve usar nesta noite, para jogar ou ativar criaturas ou artefatos
4 - Jorra-Fogo - artefato (equipamento); custo 3; pague 2: Voto Duplo
5 - Punhos de Bigorna - instantânea; custo 2; Espancador
6 - Fundir - instantânea; custo 1; destrói artefato de um jogador (livre)
7 - Mensageiro de Koth - criatura; custo 3; Policial, ninja vs verde
8 - Myr de Ferro
9 - Máquina Rodopiante - criatura artefato; custo 3; pague 1: Interruptor de Criaturas
10 - Malho de Ferro-Fatal - artefato (equipamento); custo 1; pague 2: Guarda-Costas de Elite
11 - Bijuteria do Viajante - artefato; custo 1; pague 2 e sacrifique: Selecionador de Cenário
12 - Canhão de Luz - artefato; custo 4; ganha um marcador (livre); remova 3 marcadores: Justiceiro
ELSPETH TIREL (Madruga); Cidade; Branco; Inicial: Defesa da Alma
2 - Sentinela Leal - criatura; custo 1; sacrifque: Interceptador
3 - Malho de Ferro-Fatal - artefato (equipamento); custo 1; pague 2: Guarda-Costas de Elite
3 - Círculo de Proteção: Artefatos - encantamento; custo 2; pague 2: Interruptor de Artefatos
5 - Myr de Ouro
6 - Boleadeiras dos Leoninos - artefato (equipamento); custo 1; pague 1: Bloqueador
7 - Caçadora Celeste Espreitadora - criatura; custo 3; Rastreador
8 - Defesa da Alma - feitiço; custo 2; Médico forte (protege contra até 2 ações de morte)
9 - Ídolo de Falcão Cintilante - artefato; custo 2; pague 1: Observador
10 - Fulminar - instantânea; custo 3; Dono de Arma Paranóico; ou Bomba (diurno)
11 - Rajada Salina - feitiço; custo 5; Justiceiro, não funciona em jogador branco
12 - Segunda Auora - instantânea; custo 3; Ressuscitador, apenas em jogador que tenha morrido no dia ou noite anterior
VENSER (Skar); Cidade; Branco e Azul; Inicial: Piscadela Momentânea
2 - Cajado da Dominação - artefato; custo 3; pague 2: Médico; pague 3: voto duplo próximo dia (livre); pague 4: Bloqueador; pague 5: duas ações noturnas (livre); pague +1 se quiser usar duas ações deste artefato.
3 - Fabricar - feitiço; custo 3; busca artefato no deck (livre)
4 - Tanque de Soro - artefato; custo 3; começa com 1 carga; ganha 1 carga quando você baixar artefato (auto); pague 1 e remova 3 cargas: Voto Duplo
5 - Contestação Estóica - instantânea; custo 3; Bloqueador; custa -1 se você tiver 3+ artefatos
6 - Aeromyr - criatura artefato; custo 4; Observador
7 - Preordenar - feitiço; custo 1; Vidência 2, compre 1 card (diurna)
8 - Piscadela Momentânea - instantânea; custo 2; Campista; recapitular 4
9 - Magibomba de Raio de Sol - artefato; custo 1; pague 1 e sacrifique: Médico; ao sacrificar pode pagar +1 para comprar 1 card
10 - Myr de Paládio - criatura artefato; custo 3; gera 2 manas
11 - Despachar - feitiço; custo 1; jogador perde voto; se você tiver 3+ artefatos, também Bloqueia
12 - Canhão de Luz - artefato; custo 4; ganha um marcador (livre); remova 3 marcadores: Justiceiro
RIA IVOR (Kinn); Cidade; Branco; Inicial: Soar o Alarme
2 - Busca-Coração - artefato (equipamento); custo 4; pague 5: Justiceiro
3 - Jorra-Fogo - artefato (equipamento); custo 3; pague 2: Voto Duplo
4 - Presente do Molda-Aço - feitiço; custo 1; busca equipamento no deck (livre)
5 - Myr de Ouro
6 - Magibomba de Raio de Sol - artefato; custo 1; pague 1 e sacrifique: Médico; ao sacrificar pode pagar +1 para comprar 1 card
7 - Soar o Alarme - feitiço; custo 2; Recrutador Maçom
8 - Caçadora Celeste Espreitadora - criatura; custo 3; Rastreador
9 - Sentinela de Lâminas - criatura artefato; custo 4; pague 1: Interceptador
10 - Escudeiro de Bronze - criatura artefato; custo 3; transfere equipamento (diurna)
11 - Malho de Ferro-Fatal - artefato (equipamento); custo 1; pague 2: Guarda-Costas de Elite
12 - Pêndulo dos Mentirosos - artefato; custo 1; pague 2: Polígrafo (diurna)
FARRIS (Batata); Cidade; Vermelho; Inicial: Punhos de Bigorna
2 - Derivação - instantânea; custo 3; Motorista de Táxi
3 - Roubo Magnético - instantânea; custo 1; Ladrão de equipamento (diurna)
4 - Jorra-Fogo - artefato (equipamento); custo 3; pague 2: Voto Duplo
5 - Aeromyr - criatura artefato; custo 4; Observador
6 - Máquina Rodopiante - criatura artefato; custo 3; pague 1: Interruptor de Criaturas
7 - Punhos de Bigorna - instantânea; custo 2; Espancador
8 - Ruína Reverberante - feitiço; custo 2; destrói o artefato de um jogador e todas as cópias dele de outros jogadores
9 - Myr de Ferro
10 - Malho de Ferro-Fatal - artefato (equipamento); custo 1; pague 2: Guarda-Costas de Elite
11 - Máscara de Nêmese - artefato (equipamento); custo 3; pague 3: Atrator
12 - Bomba de Catraca - artefato; custo 2; sacrifique: Terrorista
KARA VRIST (Assumar); Cidade; Azul; Inicial: Espião Mirraniano
2 - Cajado da Dominação - artefato; custo 3; pague 2: Médico; pague 3: voto duplo próximo dia (livre); pague 4: Bloqueador; pague 5: duas ações noturnas (livre); pague +1 se quiser usar duas ações deste artefato.
3 - Fabricar - feitiço; custo 3; busca artefato no deck (livre)
4 - Comando Neuroque - criatura; custo 3; Policial
5 - Guarda-de-Ronda Avançado - criatura; custo 4; pague 1: Sensei
6 - Ímã do Tombo - artefato; custo 3; começa com 3 cargas; remova 1 carga: Bloqueador
7 - Espião Mirraniano - criatura; custo 3; Observador
8 - Visões do Soro - feitiço; custo 1; Compre um card, Vidência 2 (livre)
9 - Myr de Prata
10 - Tanque de Soro - artefato; custo 3; começa com 1 carga; ganha 1 carga quando você baixar artefato (auto); pague 1 e remova 3 cargas: Voto Duplo
11 - Cimitarra Dotada de Alma - artefato (equipamento); custo 3 manas; pague 2: Guarda-Costas; ou pague 3: Interceptador
12 - Última Palavra - instantânea; custo 4; Bloqueia, ceifador
KESSLA (Irish Carbon); Cidade; Verde; Inicial: Explorador Silvoque
2 - Bomba de Catraca - artefato; custo 2; sacrifique: Terrorista
3 - Testemunha Eterna - criatura; custo 3; quando entra, recupera card do cemitério; Vigia
4 - Magibomba do Horizonte - artefato; custo 1; 2, sacrifique: Seleciador de Cenário (livre), ao sacrificar pode pagar +1 para comprar 1 card
5 - Myr de Cobre
6 - Carga Feroz - instantânea; custo 3; Espancador, Vidência 2
7 - Nutrir - feitiço; custo 2; Médico
8 - Explorador Silvoque - criatura; custo 2; Investigador de Cor, se agir em jogador verde, gera mana
9 - Resistir à Morte - instantânea; custo 1; outro jogador é Embaixador (lire)
10 - Justiça de Tel-JIlad - instantânea; custo 2; destrói artefato de um jogador, Vidência 2 (livre)
11 - Trasgos Vãndalos - criatura; custo 3; pague 1 e sacrifique: Interruptor de Artefatos
12 - Aurora de Todos os Sóis - feitiço; custo 5; recupera um card de cada cor, entre cards dos jogadores que já morreram.
KEMBA (Ielena); Cidade; Branco; Inicial: Passagem do Sol Branco
2 - Pêndulo dos Mentirosos - artefato; custo 1; pague 2: Polígrafo (diurna)
3 - Malho de Ferro-Fatal - artefato (equipamento); custo 1; pague 2: Guarda-Costas de Elite
4 - Presente do Molda-Aço - feitiço; custo 1; busca equipamento no deck (livre)
5 - Myr de Ouro
6 - Boleadeiras dos Leoninos - artefato (equipamento); custo 1; pague 1: Bloqueador
7 - Caçadora Celeste Espreitadora - criatura; custo 3; Rastreador
8 - Touca do Curandeiro - artefato (equipamento); custo 2; Pague 1: Médico; Pague 2: Amado (diurna)
9 - Passagem do Sol Branco - instantânea; custo 2; Governador (diurna)
10 - Escudeiro de Bronze - criatura artefato; custo 3; transfere equipamento (diurna)
11 - Tridente Certeiro - artefato (equipamento); custo 2; pague 4: Interceptador
12 - Virar as Mesas - instantânea; custo 5; Motorista de Ônibus
MELIRA (Nelio); Cidade; Verde; sem cards
Especial: Imune a infecção
Ação: Médico de Infecção (ação noturna, impede que o jogador ganhe infecção nesta noite)
JOR KADEEN (Ciggi); Cidade, Vermelho e Branco; sem cards
Especial: Reservista de Kemba, Ria ou Farris (recebe os cards da mão e campo quando um desses jogadores morrer)
LOG DE AÇÕES
PRÉ-JOGO:
Noara começa com 2 manas, Nelio e Ciggi com 0 manas, todos os demais com 1 mana.
Noara compra Porta-Quisto. Thales compra Devora-Almas Cegante. Ferdineidos compra Mensageiro de Glissa. Arcane compra Sonda Gitaxiana e Deslizador de Rajada. Vendetta compra Ataque Maculado. Publicanóide compra Ímã do Tombo.
Kinn compra Soar o Alarme. Irish Carbon compra Nutrir. Assumar compra Espião Mirraniano. Madruga compra Defesa da Alma. Ielena compra Passagem do Sol Branco. Skar compra Piscadela Momentânea. MagocCego compra Mensageiro de Koth. Batata compra Punhos de Bigorna.
DIA 1:
Cenário: Taj-Nar: Thales, Kinn, Madruga, Ciggi, Ielena e Skar ganham +1 mana.
Sem ações diurnas
Sem linchamento
NOITE 1:
Publicanóide, Irish Carbon, Assumar, Ciggi, MagoCego, Ielena e Batata não podem agir.
Nelio protege Ciggi (falha por causa da morte)
Madruga não age
Kinn usa Soar o Alarme, recruta Ciggi (sucesso)
Skar não age
Vendetta incrimina Madruga (sucesso, irrelevante)
Arcane investiga Irish Carbon (sucesso), compra Sonda Gitaxiana
Arcane mata Nelio (sucesso)
Noara, Thales e Ferdineidos não agem
DIA 2:
Cenário: Litorais: Ferdineidos, Arcane, Vendetta, Publicanóide, Assumar, Skar ganham +1 mana
Noara compra Mordida Sanguessuga, Thales compra Myr de Ouro, Ferdineidos compra Elfo Brilhante, Arcane compra Ímã do Tombo, Vendetta compra Despojos Assassinos, Publicanóide compra Engenheiro Vedalkeano
Kinn compra Sentinela de Lâminas, Irish compra Explorador Silvoque, Assumar compra Cimitarra Dotada de Alma, Madruga compra Fulminar, Ielena compra Touca do Curandeiro, Skar compra Preordenar, MagoCego compra Myr de Ferro, Batata compra Malho de Ferro-Fatal
Arcane linchado por Kinn, Publicanóide, Ciggi, MagoCego, Noara Fox, Batata, Ielena, Assumar (voto de fechamento), Ferdineidos
NOITE 2:
Kinn e Ciggi não podem agir
MagoCego invoca Myr de Ferro, gera mana
Skar não age
Irish Carbon invoca Explorador Silvoque, investiga MagoCego (sucesso)
Batata invoca Malho de Ferro-Fatal
Publicanóide invoca Engenheiro Vedalkeano, gera mana temporário, invoca Ímã do Tombo
Ielena invoca Touca do Curandeiro, usa médico em Ciggi (irrelevante)
Noara invoca Porta-Quisto, infecta 2 Ielena (sucesso)
Thales invoca Myr de Ouro, gera mana
Ferdineidos invoca Elfo Brilhante, infecta 1 Ielena (sucesso)
Vendetta mata Assumar (sucesso)
Assumar e Madruga não enviam MP dentro do prazo
DIA 3:
Noara compra Oxidar, Thales compra Picanço de Galhas, Ferdineidos compra Auspício Silvestre, Vendetta compra Áspide Vetorial, Publicanóide compra Máscara de Enigmas
Kinn compra Soar o Alarme, MagoCego compra Punhos de Bigorna, Skar compra Aeromyr, Irish Carbon compra Carga Feroz, Batata compra Derivação, Ielena compra Presente do Molda-Aço, Madruga compra Caçadora Celeste Espreitadora
Cenário: Nexo de Mosco-Lumes: todos ganham +1 mana.
Ação do cenário: Publicanóide compra Ordem de Suspensão, Ielena compra Myr de Ouro, Kinn compra Magibomba de Raio de Sol, Madruga compra Malho de Ferro-Fatal, MagoCego comprou Fundir
Skar usa Preordenar (Canhão de Luz, Magibomba de Raio de Sol). Escolhe Magibomba de Raio de Sol
Noara pede suplência; Rafa entra em seu lugar.
Thales linchado por Kinn, Irish, Publicanoide, MagoCego, Skar, Ielena, Ciggi
NOITE 3:
Automático: MagoCego gera 1 mana com Myr de Ferro
Irish Carbon investiga a cor de Rafa, gera mana (sucesso)
MagoCego invoca Mensageiro de Koth, usa Policial em Ielena (sucesso; inocente)
Madruga ativa Fulminar (é dono de arma paranóico); sem efeito.
Publicanoide bloqueia Vendetta (sucesso)
Kinn usa Soar o Alarme, recruta Skar (sucesso)
Ielena usa Presente do Molda-Aço (malho de ferro fatal, boleadeiras dos leoninos, touca do curandeiro, tridente certeiro); escolhe ???
Skar invoca Magibomba, sacrifica para usar médico em Kinn (e comprar um card); sem efeito
Rafa usa Oxidar em Batata (sucesso destruindo o Malho) e infecta 1 a Ielena (sucesso)
Ferdineidos infecta 2 a Ielena (sucesso)
Vendetta mata Irish Carbon (bloqueado)
Batata não enviou MP
DIA 4:
Kinn compra Myr de Ouro, Irish compra Trasgos Vândalos, MagoCego compra Jorra-Fogo, Madruga compra Myr de Ouro, Ielena compra Caçadora Celeste Espreitadora, Skar compra Preordenar e Cajado da Dominação, Batata compra Aeromyr
Publicanóide compra Conjurado por Pensamento, Rafa compra Myr de Cobre, Ferdineidos compra Magibomba Niilista, Vendetta compra Myr de Chumbo
Cenário: Mefidross; Vendetta, Ferdineidos e Publicanóide ganham +1 mana
Rafa usa Mordida Sanguessuga, roubando o voto do Madruga
NOITE 4:
Automático: MagoCego gera 1 mana com Myr de Ferro (+1 mana)
Publicanoide bloqueia Irish Carbon (-1 carga)
Kinn e Ciggi não agem
Skar invoca Cajado (-3 manas)
Batata invoca Aeromyr (-4 manas), observa Madruga
MagoCego usa Mensageiro de Koth para investigar Ferdineidos (culpado?), e Fundir em Rafa (-1 mana) (falha?)
Madruga não age
Ielena usa Touca do Curandeiro (-1 mana) para proteger Publicanoi (sucesso?)
Vendetta baixa Myr de Chumbo (-2 manas), gera mana (+1 mana), usa Despojos Assassinos (-6 manas) para matar Batata
Rafa usa ação de morte em Publicano (recrutamento!!!) (falha!!!)
Ferdineidos invoca e sacrifica Magibomba Niilista (-1 mana) afetando a ação do Rafa (falha) e compra um card; usa Elfo Brilhante em Ielena (+1 infecção), e usa Auspício Silvestre (-2 manas) escolhendo Cidadela de Aço Negro
Irish Carbon usa Carga Feroz (-3 manas) para espancar Madruga (sucesso)
DIA 5:
Kinn compra Magibomba de Raio de Sol, Irish compra Carga Feroz, MagoCego compra Bijuteria do Viajante, Madruga compra Rajada Salina, Ielena compra Pêndulo dos Mentirosos, Skar compra Piscadela Momentânea
Publicanóide compra Cajado da Dominação, Rafa compra Putrefax, Ferdineidos compra Oxidar, Vendetta compra Tonel-Mãe Phyrexiana
Cenário: Cidade de Aço Negro - todos ganham +1 mana (+2 mana total)
Ação do Cenário: MagoCego compra Fundir, Rafa compra Mordida Sanguessuga, Vendetta compra Revelação Horripilante, Publicanóide compra Ímã do Tombo
Ferdineidos linchado por MagoCego, Ciggi, Ielena, Irish, Vendetta, Ferdineidos.
NOITE 5:
Automático: MagoCego e Vendetta geram 1 mana com seus Myr
Irish usa Nutrir em MagoCego (desnecessário) (-2 manas)
MagoCego investiga Vendetta (culpado), Fundir no Publicano (destrói Cajado!) (-1 mana)
Publicano baixa Cajado da Dominação, usa para ganhar voto duplo (falha por ser destruído); bloqueia Vendetta (sucesso) (-4 manas, -1 carga)
Kinn invoca Myr de Ouro (-2 mana, +1 mana)
Madruga invoca Malho de Ferro-Fatal, usa guarda-costas de elite em MagoCego (desnecessário) (-3 manas)
Rafa infecta Ielena (+2)
Vendetta usa Revelação Horripilante em Irish (-1 mana), mata Kinn (bloqueado em ambos)
Ielena baixa Boleadeira dos Leoninos (-1 mana), bloqueia Vendetta (-1 mana) (sucesso)
Skar não enviou ação
DIA 6:
Irish compra Nutrir, MagoCego compra Myr de Ferro, Kinn compra Magibomba de Raio de Sol, Madruga compra Defesa da Alma, Ielena compra Escudeiro de Bronze, Skar compra Aeromyr
Publicanoide compra Magibomba de Necrogênio, Rafa compra Putrefax, Vendetta compra
Cenário: Bosque das Margens Cortantes - Irish, Kinn, Madruga, Ielena, Skar, Ciggi e Rafa ganham 1 mana extra
Publicanoide usa Magibomba de Necrogenio em Vendetta, fazendo ele descartar Pinça Craniana; Publicanoide compra outra Magibomba de Necrogenio
Vendetta invoca Áspide Vetorial, Infecta +1 Ielena. Ela morre. Ciggi recebe seus cards da mão e em campo como Reservista.
Vendetta linchado por MagoCego, Ciggi, Skar, Madruga, Publicanoide
NOITE 6
Automático: MagoCego e Kinn ganham +1 mana
Irish Carbon investiga a cor do Skar (sucesso? Azul e branco)
Publicanoide invoca novo Ímã (-1 mana), bloqueia Ciggi (-1 carga) (falha)
MagoCego investiga Irish Carbon (sucesso? Inocente)
Rafa invoca Myr de Cobre (-2 manas, +1 mana), mata Madruga (sucesso?)
Madruga protege MagoCego (-2 manas)
Kinn joga CCE, rastreia Publicanoide (-3 manas; sucesso?)
Skar usa Cajado para bloquear Publicanoide (-4 manas, sucesso?)
DIA 7:
Cenário: Mar de Mercúrio - Skar e Publicanoide ganham +1 mana
Irish compra Explorador Silvoque, MagoCego compra Mensageiro de Koth, Kinn compra Presente do Molda-Aço, Skar compra Myr de Paládio, Publicanoide compra Fabricar, Rafa compra Myr de Cobre
Rafa linchado por Publicanoide, Skar, Kinn, Irish
***
Lista de Cenários
Os Campos Cortantes (planície) - jogadores brancos ganham um mana
O Mar de Mercúrio (ilha) - jogadores azuis ganham um mana
O Mefidross (pântano) - jogadores pretos ganham um mana
A Cordilheira Óxida (montanha) - jogadores vermelhos ganham um mana
O Emaranhado (floresta) - jogadores verdes ganham um mana
Covil Antigo, Taj-Nar - jogadores brancos ganham um mana
Assento do Sínodo, Lumengrid - jogadores azuis ganham um mana
Câmara de Sussurros, Ish Sah - jogadores pretos ganham um mana
Grande Fornalha, Kuldotha - jogadores vermelhos ganham um mana
Árvore dos Contos, Tel-Jilad - jogadores verdes ganham um mana
Cidadela de Aço Negro, Panóptica - todos ganham um mana, ação diurna: pague 1 mana, compre 1 card
Nexo de Mosco-Lumes - todos ganham um mana, ação diurna: pague 1 mana, compre 1 card
Vácuo Tremeluzente -
Costa do Mar de Cromo - jogadores brancos ou azuis ganham um mana
Litorais de Mancha Negra - jogadores azuis ou pretos ganham um mana
Penhascos de Fenda Negra - jogadores pretos ou vermelhos ganham um mana
Desfiladeiro da Linha de Cobre - jogadores vermelhos ou verdes ganham um mana
Bosque das Margens Cortantes - jogadores verdes ou brancos ganham um mana
Nexo de Mosco-Tintas - cada jogador ganha um mana adicional e uma infecção
Núcleo de Phyrexia - todos os mafiosos ganham um mana adicional
Zona de Guerra Disputada - todos os jogadores ganham um mana, e todos ganham Odiado
mas sei que Seu Madrüga é bem informado do tema... Seu Madrüga, o que pode ser útil a nós cidadãos considerar nesse jogo? o que você acha tem espaço pra SK, culto ou vai ser o estilo mais simples cidade contra a máfia? (Pq Mirrodin VS Nova Phyrexia só faz pensar em Cidade VS Máfia)
Olha, não sei se conhecimento do fluff interfere muito no jogo. Acho saudável a gente teorizar algumas coisas, mas tomando alguns cuidados (como a hostilização ao Rafa no último jogo por conta de uma teoria mais ousada, como bem lembrou o Arcane).
Não posso garantir porque só conheço minha MP, mas imagino que os personagens-chave sejam
criaturas lendárias ou
planinautas. As criaturas lendárias que eu imagino fazerem parte da máfia são muitas (depois faço uma busca bonitinha no Gatherer e posto, aqui é bloqueado), como Glissa, Elesh Norn, Jin-Gitaxias, Geth, Sheoldred, Skithiryx, Urabrask, Vorinclex.
Notem que várias criaturas ligadas a Phyrexia são pretas, mas
nem todas. Tem um
pretor de cada cor, e é bom não confiar neles.
Heróis lendários podem ser Thrun, Melira, Kemba, Jor Kadeen, Ezuri e os planinautas envolvidos na história (Elspeth, Koth, Karn, Venser). Falando em planeswalker, muito cuidado se alguém alegar ser Tezzeret. Na época desse bloco ele já não era mais Tezzeret the seeker e sim Tezzeret, servant of Bolas. Deve ser independente, no máximo, não creio que seja máfia.
Não sei se tem espaço pra culto por causa da dicotomia do cenário. Talvez independentes, mas não acredito em culto.
Outra coisa que eu PRECISO rogar é a gente deixar os ranços dos jogos passados de lado (tipo essa coisinha de Assumar vs Publicano já na primeira página). Foda-se, galera. Cada jogo é um jogo. É por causa dessas besteiras que eu sou morto o tempo todo ou linchado sem motivo.
@Madruga: Por falar em fluff, não gostaria de dar mais detalhes sobre como foi bloqueado?
Esqueci de dizer: o fluff dizia que eu fui afetado por alguma mágica (antes que digam "duh", poderia ser uma criatura, um artefato, sei lá) e que eu me senti esquisito e sujo (!). Estou tentando pensar no que isso pode ser.
Não se esqueçam que isso é máfia, não magic.
Isso aí é um comentário chorão. Como eu já disse: a gente tem máfias temáticas na Spell. Aí os caras aparecem, nunca viram NADA sobre o tema e querem ainda dar pitaco. Gente: se existe um tema, ele faz sentido. Senão a gente jogava os jogos vanilla e pronto.
SOBRE O TEMA: galera, manjar do tema não garante muita coisa. Digo isso porque várias pessoas falaram sobre "ah, os jogadores que conhecem o tema", mas, ao mesmo tempo, tem uma questão toda de posturas que deveríamos ter aprendido a avaliar na máfia TMJ.
Por exemplo, o Arcane mentiu sobre sua carta, está alegando ser independente suspeito até a morte e, porra, eu nem desconfiaria dele se não tivesse mentido. Até porque
não acredito que as cartas phyrexianas sejam, por si só, uma prova ou admissão de culpa.
Por mim o Arcane é linchado, obviamente, mas ele poderia não ser suspeito se as circunstâncias fossem diferentes. Ele morrer e ser uma criatura lendária só reforça o meu primeiro ponto: os jogadores são criaturas lendárias, importantes e/ou planeswalkers. O foco em termos cartas também aponta em uma direção: O JOGO TEM FOCO NAS CARTAS, gente.
Não engoli esse RC do Irish até agora por isso: ele está agindo diferente, tem um RC meio fajuto e quero ver alguém mais alegar que é um personagem da história que não está representado em cartas. Conhecendo o tema, ele é mais do que apto a forjar um bom RC falso.
Ter RCs baseados em personagens menores vindos dos LIVROS SOBRE MAGIC seria pedir demais. Eu jogo e não leio essas porras. Meu conhecimento é de ler os sites, ler as cartas e uma coisa ou outra. Outra coisa interessantíssima é que o Irish deu um RC fajuto verde, beleza, e descobrimos que ele tem uma carta verde na mão... por intermédio do ARCANE, que vamos linchar agora. Não tem algo podre aí?
Só queria deixar um insight. TÊM culto neste jogo. Minha MP é, só ela, muito clara neste sentido. Ainda mais reforçado com o pessoal que recebeu aquelas mensagens no plural. Foi por isso que insisti tanto no primeiro dia a esse respeito. O insight fica só pela questão de eu ter tomado ódio colossal de cultista desde minha primeira máfia, Cthulhu Mithos, do Publicano. Se não der para eu jogar pra ganhar, ao menos não quero ver o culto ganhando.
Ainda acredito que não tem culto. A história é bem maniqueísta nesse sentido. A única aposta possível para um culto seria um Tezzeret recrutador (tipo, sendo já servo de Nicol Bolas e tentando aumentar as fileiras de servos do dragão ancestral). Fora isso, é questão de palavreado.
Bicho, tem uma página dedicada a um personagem chamado Benzir (http://wiki.mtgsalvation.com/article/Benzir). Não precisa de muito pra ter página na wiki. Estou falando de pessoas que são representadas, até agora, sendo o grosso dos revelados (Kha, Melira, Jin-Gitaxias), só. Se você for o único sem carta, eu vou estranhar BASTANTE.
E cara, a agressão gratuita aqui já tá no ponto em você é acusado de imaturidade antes de fazer qualquer coisa. Beleza, ein?
Continuo achando que manjar do tema é superestimado. Claro que pesou a acusação de sonda gitaxiana ali, e isso depende de conhecer o fluff. Mas é fácil pegar carona depois que a merda tá feita, porque o pessoal tem memória o suficiente pra lembrar de quem votou por último, essas coisas. Lembre-se de quanto tempo eu fui acusado de "defender o Rafa" naquele maldito jogo da TMJ.
Por ora (POR ORA, galera, aprendam) estou de boa, não estou acusando. Quero ver o Arcane linchado para conseguir mais informações.
Que RCs temos até o momento?
1. Kinn - branco
2. Irish Carbon - Kessla
3. Rafa - Thrun
7. Madrüga - branco
8. Ferdineidos - Ezuri
9. Publicanoide - azul
10. Ciggi - Jor Kadeen
11. Ielena - Kemba
12. Skar - Venser
13. Batata - Farris
15. MagoCego - vermelho
16. Vendetta - azul
Verdes: Essa coisa dos verdes é realmente complicada. Ferdinbeidos alegou as cartas do Ezuri certinhas faz um tempo já, e se manteve consistente. Thrun não é exatamente um RC forte, mas tem carta, tem participação e me parece mais plausível que o RC do Irish (faz sentido o Thrun usar uma carta da Melira sendo que ele tem conexão com ela na história). RC do Irish é meio ruim, e conta contra o fato de que foi o Kinn que desmascarou a Sonda Gitaxiana do começo do jogo, por exemploe uma coisa que o Vendetta apontou: Irish posou de conhecedor o jogo todo, mas a ajuda dele não é tão fundamental assim. Ele muito mais PARECE que ajuda do que realmente ajuda. Se fôssemos apostar num linchamento dos alegados verdes, eu votaria Irish.
Vermelhos: O RC do Batata é fraco, mas ele falou da carta de guarda-costas corretamente (apesar de ter errado o próprio nome). Ele pode ter sido informado por um companheiro mafioso que leu a mão de alguém, mas... MagoCego vai alegar ser Koth, e isso vai parecer legit. Linchamento vermelho é o Batata.
Brancos: eu sou inocente. Se fosse para acusar um branco, eu iria na Ielena (quero ver quanto tempo ela vai ficar enrolando com a infecção dela). Kinn vai alegar ser Ria Ivor (hero of bladehold), provavelmente, e tem ajudado a cidade de maneira mais clara.
Azuis: Jin-Gitaxias morreu, mas aposto um braço que outro mentiroso de cor está nesse grupo. Entre Publicano e Vendetta, eu votaria Publicano, porque ele tem jogado de maneira esquisita. Vendetta tem participado muito pouco, também, e se rolasse uma situação de brigarem creio que a cidade o lincharia. Vendetta citou independentes, mas é bem possível que ele seja o Tezzeret azul. Acho ruim termos deixado os azuis por último, porque não acredito que, no par Publicano x Vendetta, os dois sejam inocentes ou culpados. Um deles é, o outro não é.
Por eliminação, Madruga eh a Elspeth... Como você tem RC fraco, não deve ir com tanta energia.
Complementando: como você tem RC fraco, foi "inocentado" pelo Jin-Gitaxias mafioso, só jogou de carona e é de longe o verde mais linchável, fica quietinho aí no seu canto. Eu estou falando que sou branco desde o começo, dei a entender que era a Elspeth e você, que deveria manjar do tema, não entendeu e ainda pretendia me espancar? Com Vendetta que se safou do linchamento e um monte de suspeito?
Burro eu sei que você não é. Mas se eu não estivesse com a sanha de linchar o Vendetta eu já começava a puxar o seu linchamento, Irish.
Confirmo que sou a Elspeth, e esse é um RC que ninguém vai bater, me desculpa. Com todos os RCs apresentados, os mortos e os presentes, eu duvido muito que você, um personagem anônimo, uma puta nota de rodapé na história, esteja falando a verdade.
Por falar nisso, a infecção maravilhosa e mentirosa da Ielena AINDA não surtiu nenhum efeito e ninguém mais foi infectado. Mais uma mafiosa?
Por fim, esse sistema de mana é uma merda. Eu usei UMA carta e não tenho mana pra fazer bosta nenhuma nesse jogo. Grande merda comprar várias cartas se não se pode usar nenhuma.
Não tive a intenção de ofender ninguém. Mas ainda assim fica o conteúdo do que eu disse.
Teve sim, claro que teve. Senão não teria dito.
O lance é que é cansativo jogar com você. No outro jogo eu fiquei constrangido (sério, constrangido mesmo) de ler as coisas que você posta. Você sempre tem uma desculpa: é esquizofrenia, é problema de memória, é trabalho excessivo, é discussão com namorada, briga na madrugada, trânsito.
Eu posso falar a merda que for, mas não fujo da raia. Falo pra ofender, assim como você lembrou da "torrente de merda" que direcionei ao Banned. Eu não tenho respeito pelo banned, acho o jogo dele cansativo, chato, invasivo, ofensivo e que tira o gosto dos outros em volta. É como o cara que não sabe perder nem ganhar: ganhando, ele está menosprezando todo mundo. Perdendo, ele está chorando e acusando todo mundo de trapaça. Mas não volto atrás: falei aquilo pra ele, direcionei, beleza. Sou grosso, mas estou tentando diminuir isso nos jogos (e conseguindo).
A questão é, antes que venham me atacar com o argumento de "tem que olhar o próprio rabo": ataquem meu argumento, não o argumentador. Estou falando que é o segundo jogo seguido que o publicano dá um piti constrangedor.
Sério, vai se tratar. Se você precisa descontar sua frustração de ENGARRAFAMENTO num JOGUINHO dum FÓRUM DE RPG, tá na hora de parar, de tomar uma maracugina, de tirar umas férias das máfias. Vai pra praia, vai jogar alguma coisa sozinho, foca no trabalho, fica só narrando máfias por um tempo, sei lá. Mas não faz isso.
Eu sei que você vai ler isso e contra-atacar com alguma grosseria, vai falar que eu sou isso ou aquilo, vai me mandar "olhar o próprio rabo", mas o que eu tinha a dizer é isso. É saudável de vez em quando dizer "olha, você tá falando merda", legal, todo mundo entende. Mas fazer esse puta cavalo de batalha por nada, dois jogos seguidos dando escândalo...
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Irish, eu fiz uma pesquisa agora, sou TÃO CITADO QUANTO O ASSUMAR. ENTÃO VÁ DISTORCER, DE NOVO, lá no fosso phyrexiano, quando o jogo acabar, pq agora a gente precisa de você na cidade. Minha imagem está em duas dessas quatro cartas, olhei todas elas e é uma delas que aparece na minha MP e precisamente a correspondente à minha citação -- não sei o quanto disso seria revelar MP diretamente, mas é aquela em que estou de costas e de frente ao mesmo tempo. MACACO NÃO OLHA O RABO, VOCÊ TAMBÉM NÃO É NEM PLANINAUTA NEM CARTA LENDÁRIA EXATAMENTE COMO EU.
Queria ver IBAGENS dessa pesquisa. A wiki do MTG Salvation (http://wiki.mtgsalvation.com/article/Vy_Covalt) não descreve nenhuma imagem de Vy Covalt, apenas que ele tem quatro frases em quatro cartas distintas. Pelas frases, vê-se que é um cara que morreu de pé, enfrentando Phyrexia. Beleza. Mas não tem imagem.
QuePAREO, velho, vá estudar fonética, V e B são intercambiáveis, e olha o meu COMENTÁRIO SOBRE A DICA DE BRINCADEIRA DE RC, QUE EU LIGAVA O A CARROS?
(...)
Deixa eu dizer uma coisa pra você, o nome de minha namorada é ISABELE, daqui que eu aprendesse isso levou dois meses trocando por Isabelle, Isabela, Isabella. Uma ex e melhor amiga se chama SURIA e eu escrevi por um bom tempo SURYA mesmo lendo o nome certo por chat.
Intercambiáveis onde? Em Portugal? Com "bassoura"? Nos países de língua espanhola? Você já chamou sua namorada de "Isavele"?
Eu aceito a hipótese de um erro honesto. Um personagem obscuro, tal, um nome que não é familiar nem pra quem joga Magic, ruim de lembrar, sem problemas. Esse argumento fonético todo é bobagem.
4. Agora você se "confundiu" e depois de gastar dias que queríamos que não tivessem sido usados você benevolentemente pede pra encerrarem o dia no pior momento possível.
Cigano, honestamente eu também entendi que ele tinha proposto fazer a noite coincidir com o fim-de-semana para COLABORAR com você.
Sério, por favor, não caia nessa de dar uma de banned sabe-tudo. Relaxa também. Um jogado desagradável só já está desanimando o jogo, não precisamos de dois.
E eu sei que você vai casar, etc, mas você está postando pouco. Colabora pouco, fala pouco, nem parece que está jogando. Agora vem bater no peito e falar de maçonaria, tal, mas entenda os outros: é claro que a gente desconfia um pouco. É normal.
ELESH NORN (Thales) - Máfia; Amado; Branco; Inicial: Devora-Almas Cegante
2 - Morte-Vida Phyrexiana - encantamento; custo 3; torna-se Invulnerável; a cada dia e cada noite, e a cada vez que for alvo de ação ou receber voto, ganha 1 infecção
3 - Círculo de Proteção: Artefatos - encantamento; custo 2; pague 2: Interruptor de Artefatos
4 - Manto do Espectro - artefato (equipamento); custo 2; pague 1: Jogador descarta um card da mão (livre)
5 - Luneta Arcana - artefato; custo 4; pague 2: compre 1 card e ganha 1 carga (livre); remova 3 cargas: compra 1 card (diurna)
6 - Myr de Ouro - criatura artefato; custo 2; gera mana (auto)
7 - Sacerdotes de Norn - criatura; custo 3; infectador 1; sempre que cidadão agir em você, ele ganha 1 infecção (auto)
8 - Devora-Almas Cegante - criatura artefato; custo 3; pague 1: Bloqueador
9 - Picanço de Galhas - criatura; custo 4; Infectador 2 com Arqueiro
10 - Fulminar - instantânea; custo 3; Dono de Arma Paranóico OU Bomba (diurna)
11 - Fragmento de Pérola - artefato; custo 3; pague 1: Médico
12 - Máquina de Contágio - artefato; custo 6; quando entra, mata todas as criaturas de um jogador (auto); pague 4: prolifera duas vezes (livre)
JIN-GITAXIAS (Arcane), Máfia; Azul; Inicial: Sonda Gitaxiana e Deslizador de Rajada
2 - Desprezador de Mágica - criatura artefato; custo 2; pague 1 mana: Atrator
3 - Máscara de Memória - artefato (equipamento); custo 2; pague 1: compre 2 cards, descarte 1 (livre)
4 - Resolução Corrompida - feitiço; custo 2; Bloqueador em jogador infectado (livre)
5 - Ímã do Tombo - artefato; custo 3; começa com 3 cargas; remova 1 carga: Bloqueador
6 - Sonda Gitaxiana - feitiço; custo 1; olha todos os cards de jogador e compre 1 card (livre)
7 - Myr de Prata
8 - Alimentar a Causa - feitiço; custo 4; bloqueia jogador e prolifera
9 - Deslizador de Rajada - criatura artefato; custo 2; pague 1: rastreador
10 - Casulo-Morteiro - artefato (equipamento); custo 2; pague 2 ou sacrifique criatura: Espancador
11 - Espreitador do Núcleo - criatura artefato; custo 4; Infectador 2; quando for para o cemitério, prolifera
12 - Máquina de Contágio - artefato; custo 6; quando entra, mata todas as criaturas de um jogador (auto); pague 4: prolifera duas vezes (livre)
SHEOLDRED (Vendetta), Máfia; Incorruptível; Preto; Inicial: Ataque Maculado
2 - Skithiryx, o Dragão Assolador - criatura; custo 5; Infectador 4; pague 1: Infectador 4 com Ceifador; pague 2: devolve do cemitério pra mão
3 - Manto de Seda Ruflante - artefato (equipamento); custo 3; pague 3: sua ação de morte terá Ceifador (livre)
4 - Despojos Assassinos - feitiço; custo 6; ação de morte adicional com faxineiro, não funciona em jogador preto
5 - Revelação Horripilante - feitiço; custo 1; jogador descarta 1 e perde voto (livre)
6 - Myr de Chumbo
7 - Nim Contagioso - criatura; custo 3; Infectador 2
8 - Áspide Vetorial - criatura artefato; custo 1; pague 1: jogador ganha 1 infecção (diurna)
9 - Ataque Maculado - instantânea; custo 1; Incriminador
10 - Pinça Craniana - artefato (equipamento); custo 1; pague 1 e sacrifique criatura: compre 2 cards
11 - Espreitador do Núcleo - criatura artefato; custo 4; Infectador 2; quando for para o cemitério, prolifera
12 - Tonel-Mãe Phyrexiana - criatura; custo 4; Infectador 4 e você ganha 1 infecção
VORINCLEX (Noara -> Rafa); Máfia; Verde; Inicial: Porta-Quisto; começa com dois manas
2 - Senhor do Enxame Phyrexiano - criatura; custo 6; Infectador 4; a cada dia, o jogador mais infectado ganha +1 infecção
3 - Fera das Mandíbulas Pestilentas - criatura; custo 5; sacrifique uma criatura: prolifera
4 - Oxidar - instantânea; custo 1; destrói artefato de um jogador, ceifador (livre)
5 - Magibomba do Horizonte - artefato; custo 1; 2, sacrifique: Seleciador de Cenário (livre), ao sacrificar pode pagar +1 para comprar 1 card
6 - Myr de Cobre
7 - Porta-Quisto - criatura; custo 3; Infectador 2
8 - Mordida Sanguessuga - instantânea; custo 2; Ladrão de Voto
9 - Carga Feroz - instantânea; custo 3; Espancador, Vidência 2
10 - Mordedor Espinhoso - criatura; custo 6; Infectador 3 com Ceifador
11 - Chamado da Carinça - instantânea; custo 4; Infectador 2 (diurna)
12 - Putrefax - criatura; custo 5; sacrifique: Infectador 5 com Ceifador
GLISSA (Ferdineidos); Máfia; Preto e Verde; Inicial: Elfo Brilhante
2 - Mão dos Pretores - criatura; custo 4; Infectador 3; demais Infectadores infectam +1
3 - Auspício Silvestre - feitiço; custo 2; Selecionador de Cenário
4 - Myr da Praga - criatura artefato; custo 2; Infectador 1 ou gera mana
5 - Saltarilho de Escória - criatura; custo 2; sacrifique outra criatura: sua ação de morte terá Ninja e Arqueiro (livre)
6 - Magibomba Niilista - artefato; custo 1; sacrifique: ação de morte da máfia terá Faxineiro (livre); ao sacrificar pode pagar +1 para comprar 1 card
7 - Mensageiro de Glissa - criatura; custo 3; Rastreador, ninja vs vermelho
8 - Elfo Brilhante - criatura; custo 1; Infectador 1
9 - Lobo da Putrefação - criatura; custo 3; Infectador 2; sempre que você realizar ação de morte, compre 1 card
10 - Oxidar - instantânea; custo 1; destrói artefato de um jogador, ceifador (livre)
11 - Corruptor Viridiano - criatura; custo 3; quando entra, destrói artefato de um jogador (auto); Infectador 2
12 - Espada de Kaldra - artefato (equipamento); custo 4; pague 4: Espancador
TEZZERET (Publicanoide); Sobrevivente (Vampiro); Azul e Preto; Inicial: Ímã do Tombo
(Inocente e apenas Azul em investigações enquanto não fosse recrutado pela máfia)
2 - Desprezador de Mágica - criatura artefato; custo 2; pague 1 mana: Atrator
3 - Ordem de Suspensão - instantânea; custo 3; Interruptor de Artefatos e compre 1 card
4 - Agente Corta-Pensamento - criatura artefato; custo 2; pague 2: olha os cards do jogador alvo e ele perde o voto no próximo dia
5 - Magibomba de Necrogênio - artefato; custo 1; pague 2 e sacrifique: o jogador alvo descarta 1 card (diurna); ao sacrificar pode pagar +1 para comprar 1 card
6 - Ímã do Tombo - artefato; custo 3; começa com 3 cargas; remova 1 carga: Bloqueador
7 - Engenheiro Vedalkeano - criatura; custo 2; gera 2 manas, apenas para esta noite, apenas para jogar ou ativar artefato (livre)
8 - Conjurado por Pensamento - feitiço; custo 5; compre 2 cards (livre); custa 1 a menos por artefato em seu campo
9 - Deslizador de Rajada - criatura artefato; custo 2; pague 1: rastreador
10 - Fabricar - feitiço; custo 3; busca artefato no deck (livre)
11 - Máscara de Enigmas - artefato (equipamento); custo 2 manas; pague 2: ação noturna com alvo terá Arqueiro. Se funcionar, compre 1 card.
12 - Cajado da Dominação - artefato; custo 3; pague 2: Médico; pague 3: voto duplo próximo dia (livre); pague 4: Bloqueador; pague 5: duas ações noturnas (livre); pague +1 se quiser usar duas ações deste artefato.
KOTH (MagoCego); Cidade; Vermelho; Inicial: Mensageiro de Koth
2 - Couraça de Aço Negro - artefato (equipamento); custo 3; este artefato é indestrutível; pague 3: Casca-Grossa (livre)
3 - Surto Geológico - feitiço; custo 4; gera 7 manas, deve usar nesta noite, para jogar ou ativar criaturas ou artefatos
4 - Jorra-Fogo - artefato (equipamento); custo 3; pague 2: Voto Duplo
5 - Punhos de Bigorna - instantânea; custo 2; Espancador
6 - Fundir - instantânea; custo 1; destrói artefato de um jogador (livre)
7 - Mensageiro de Koth - criatura; custo 3; Policial, ninja vs verde
8 - Myr de Ferro
9 - Máquina Rodopiante - criatura artefato; custo 3; pague 1: Interruptor de Criaturas
10 - Malho de Ferro-Fatal - artefato (equipamento); custo 1; pague 2: Guarda-Costas de Elite
11 - Bijuteria do Viajante - artefato; custo 1; pague 2 e sacrifique: Selecionador de Cenário
12 - Canhão de Luz - artefato; custo 4; ganha um marcador (livre); remova 3 marcadores: Justiceiro
ELSPETH TIREL (Madruga); Cidade; Branco; Inicial: Defesa da Alma
2 - Sentinela Leal - criatura; custo 1; sacrifque: Interceptador
3 - Malho de Ferro-Fatal - artefato (equipamento); custo 1; pague 2: Guarda-Costas de Elite
3 - Círculo de Proteção: Artefatos - encantamento; custo 2; pague 2: Interruptor de Artefatos
5 - Myr de Ouro
6 - Boleadeiras dos Leoninos - artefato (equipamento); custo 1; pague 1: Bloqueador
7 - Caçadora Celeste Espreitadora - criatura; custo 3; Rastreador
8 - Defesa da Alma - feitiço; custo 2; Médico forte (protege contra até 2 ações de morte)
9 - Ídolo de Falcão Cintilante - artefato; custo 2; pague 1: Observador
10 - Fulminar - instantânea; custo 3; Dono de Arma Paranóico; ou Bomba (diurno)
11 - Rajada Salina - feitiço; custo 5; Justiceiro, não funciona em jogador branco
12 - Segunda Auora - instantânea; custo 3; Ressuscitador, apenas em jogador que tenha morrido no dia ou noite anterior
VENSER (Skar); Cidade; Branco e Azul; Inicial: Piscadela Momentânea
2 - Cajado da Dominação - artefato; custo 3; pague 2: Médico; pague 3: voto duplo próximo dia (livre); pague 4: Bloqueador; pague 5: duas ações noturnas (livre); pague +1 se quiser usar duas ações deste artefato.
3 - Fabricar - feitiço; custo 3; busca artefato no deck (livre)
4 - Tanque de Soro - artefato; custo 3; começa com 1 carga; ganha 1 carga quando você baixar artefato (auto); pague 1 e remova 3 cargas: Voto Duplo
5 - Contestação Estóica - instantânea; custo 3; Bloqueador; custa -1 se você tiver 3+ artefatos
6 - Aeromyr - criatura artefato; custo 4; Observador
7 - Preordenar - feitiço; custo 1; Vidência 2, compre 1 card (diurna)
8 - Piscadela Momentânea - instantânea; custo 2; Campista; recapitular 4
9 - Magibomba de Raio de Sol - artefato; custo 1; pague 1 e sacrifique: Médico; ao sacrificar pode pagar +1 para comprar 1 card
10 - Myr de Paládio - criatura artefato; custo 3; gera 2 manas
11 - Despachar - feitiço; custo 1; jogador perde voto; se você tiver 3+ artefatos, também Bloqueia
12 - Canhão de Luz - artefato; custo 4; ganha um marcador (livre); remova 3 marcadores: Justiceiro
RIA IVOR (Kinn); Cidade; Branco; Inicial: Soar o Alarme
2 - Busca-Coração - artefato (equipamento); custo 4; pague 5: Justiceiro
3 - Jorra-Fogo - artefato (equipamento); custo 3; pague 2: Voto Duplo
4 - Presente do Molda-Aço - feitiço; custo 1; busca equipamento no deck (livre)
5 - Myr de Ouro
6 - Magibomba de Raio de Sol - artefato; custo 1; pague 1 e sacrifique: Médico; ao sacrificar pode pagar +1 para comprar 1 card
7 - Soar o Alarme - feitiço; custo 2; Recrutador Maçom
8 - Caçadora Celeste Espreitadora - criatura; custo 3; Rastreador
9 - Sentinela de Lâminas - criatura artefato; custo 4; pague 1: Interceptador
10 - Escudeiro de Bronze - criatura artefato; custo 3; transfere equipamento (diurna)
11 - Malho de Ferro-Fatal - artefato (equipamento); custo 1; pague 2: Guarda-Costas de Elite
12 - Pêndulo dos Mentirosos - artefato; custo 1; pague 2: Polígrafo (diurna)
FARRIS (Batata); Cidade; Vermelho; Inicial: Punhos de Bigorna
2 - Derivação - instantânea; custo 3; Motorista de Táxi
3 - Roubo Magnético - instantânea; custo 1; Ladrão de equipamento (diurna)
4 - Jorra-Fogo - artefato (equipamento); custo 3; pague 2: Voto Duplo
5 - Aeromyr - criatura artefato; custo 4; Observador
6 - Máquina Rodopiante - criatura artefato; custo 3; pague 1: Interruptor de Criaturas
7 - Punhos de Bigorna - instantânea; custo 2; Espancador
8 - Ruína Reverberante - feitiço; custo 2; destrói o artefato de um jogador e todas as cópias dele de outros jogadores
9 - Myr de Ferro
10 - Malho de Ferro-Fatal - artefato (equipamento); custo 1; pague 2: Guarda-Costas de Elite
11 - Máscara de Nêmese - artefato (equipamento); custo 3; pague 3: Atrator
12 - Bomba de Catraca - artefato; custo 2; sacrifique: Terrorista
KARA VRIST (Assumar); Cidade; Azul; Inicial: Espião Mirraniano
2 - Cajado da Dominação - artefato; custo 3; pague 2: Médico; pague 3: voto duplo próximo dia (livre); pague 4: Bloqueador; pague 5: duas ações noturnas (livre); pague +1 se quiser usar duas ações deste artefato.
3 - Fabricar - feitiço; custo 3; busca artefato no deck (livre)
4 - Comando Neuroque - criatura; custo 3; Policial
5 - Guarda-de-Ronda Avançado - criatura; custo 4; pague 1: Sensei
6 - Ímã do Tombo - artefato; custo 3; começa com 3 cargas; remova 1 carga: Bloqueador
7 - Espião Mirraniano - criatura; custo 3; Observador
8 - Visões do Soro - feitiço; custo 1; Compre um card, Vidência 2 (livre)
9 - Myr de Prata
10 - Tanque de Soro - artefato; custo 3; começa com 1 carga; ganha 1 carga quando você baixar artefato (auto); pague 1 e remova 3 cargas: Voto Duplo
11 - Cimitarra Dotada de Alma - artefato (equipamento); custo 3 manas; pague 2: Guarda-Costas; ou pague 3: Interceptador
12 - Última Palavra - instantânea; custo 4; Bloqueia, ceifador
KESSLA (Irish Carbon); Cidade; Verde; Inicial: Explorador Silvoque
2 - Bomba de Catraca - artefato; custo 2; sacrifique: Terrorista
3 - Testemunha Eterna - criatura; custo 3; quando entra, recupera card do cemitério; Vigia
4 - Magibomba do Horizonte - artefato; custo 1; 2, sacrifique: Seleciador de Cenário (livre), ao sacrificar pode pagar +1 para comprar 1 card
5 - Myr de Cobre
6 - Carga Feroz - instantânea; custo 3; Espancador, Vidência 2
7 - Nutrir - feitiço; custo 2; Médico
8 - Explorador Silvoque - criatura; custo 2; Investigador de Cor, se agir em jogador verde, gera mana
9 - Resistir à Morte - instantânea; custo 1; outro jogador é Embaixador (lire)
10 - Justiça de Tel-JIlad - instantânea; custo 2; destrói artefato de um jogador, Vidência 2 (livre)
11 - Trasgos Vãndalos - criatura; custo 3; pague 1 e sacrifique: Interruptor de Artefatos
12 - Aurora de Todos os Sóis - feitiço; custo 5; recupera um card de cada cor, entre cards dos jogadores que já morreram.
KEMBA (Ielena); Cidade; Branco; Inicial: Passagem do Sol Branco
2 - Pêndulo dos Mentirosos - artefato; custo 1; pague 2: Polígrafo (diurna)
3 - Malho de Ferro-Fatal - artefato (equipamento); custo 1; pague 2: Guarda-Costas de Elite
4 - Presente do Molda-Aço - feitiço; custo 1; busca equipamento no deck (livre)
5 - Myr de Ouro
6 - Boleadeiras dos Leoninos - artefato (equipamento); custo 1; pague 1: Bloqueador
7 - Caçadora Celeste Espreitadora - criatura; custo 3; Rastreador
8 - Touca do Curandeiro - artefato (equipamento); custo 2; Pague 1: Médico; Pague 2: Amado (diurna)
9 - Passagem do Sol Branco - instantânea; custo 2; Governador (diurna)
10 - Escudeiro de Bronze - criatura artefato; custo 3; transfere equipamento (diurna)
11 - Tridente Certeiro - artefato (equipamento); custo 2; pague 4: Interceptador
12 - Virar as Mesas - instantânea; custo 5; Motorista de Ônibus
MELIRA (Nelio); Cidade; Verde; sem cards
Especial: Imune a infecção
Ação: Médico de Infecção (ação noturna, impede que o jogador ganhe infecção nesta noite)
JOR KADEEN (Ciggi); Cidade, Vermelho e Branco; sem cards
Especial: Reservista de Kemba, Ria ou Farris (recebe os cards da mão e campo quando um desses jogadores morrer)
LOG DE AÇÕES
PRÉ-JOGO:
Noara começa com 2 manas, Nelio e Ciggi com 0 manas, todos os demais com 1 mana.
Noara compra Porta-Quisto. Thales compra Devora-Almas Cegante. Ferdineidos compra Mensageiro de Glissa. Arcane compra Sonda Gitaxiana e Deslizador de Rajada. Vendetta compra Ataque Maculado. Publicanóide compra Ímã do Tombo.
Kinn compra Soar o Alarme. Irish Carbon compra Nutrir. Assumar compra Espião Mirraniano. Madruga compra Defesa da Alma. Ielena compra Passagem do Sol Branco. Skar compra Piscadela Momentânea. MagocCego compra Mensageiro de Koth. Batata compra Punhos de Bigorna.
DIA 1:
Cenário: Taj-Nar: Thales, Kinn, Madruga, Ciggi, Ielena e Skar ganham +1 mana.
Sem ações diurnas
Sem linchamento
NOITE 1:
Publicanóide, Irish Carbon, Assumar, Ciggi, MagoCego, Ielena e Batata não podem agir.
Nelio protege Ciggi (falha por causa da morte)
Madruga não age
Kinn usa Soar o Alarme, recruta Ciggi (sucesso)
Skar não age
Vendetta incrimina Madruga (sucesso, irrelevante)
Arcane investiga Irish Carbon (sucesso), compra Sonda Gitaxiana
Arcane mata Nelio (sucesso)
Noara, Thales e Ferdineidos não agem
DIA 2:
Cenário: Litorais: Ferdineidos, Arcane, Vendetta, Publicanóide, Assumar, Skar ganham +1 mana
Noara compra Mordida Sanguessuga, Thales compra Myr de Ouro, Ferdineidos compra Elfo Brilhante, Arcane compra Ímã do Tombo, Vendetta compra Despojos Assassinos, Publicanóide compra Engenheiro Vedalkeano
Kinn compra Sentinela de Lâminas, Irish compra Explorador Silvoque, Assumar compra Cimitarra Dotada de Alma, Madruga compra Fulminar, Ielena compra Touca do Curandeiro, Skar compra Preordenar, MagoCego compra Myr de Ferro, Batata compra Malho de Ferro-Fatal
Arcane linchado por Kinn, Publicanóide, Ciggi, MagoCego, Noara Fox, Batata, Ielena, Assumar (voto de fechamento), Ferdineidos
NOITE 2:
Kinn e Ciggi não podem agir
MagoCego invoca Myr de Ferro, gera mana
Skar não age
Irish Carbon invoca Explorador Silvoque, investiga MagoCego (sucesso)
Batata invoca Malho de Ferro-Fatal
Publicanóide invoca Engenheiro Vedalkeano, gera mana temporário, invoca Ímã do Tombo
Ielena invoca Touca do Curandeiro, usa médico em Ciggi (irrelevante)
Noara invoca Porta-Quisto, infecta 2 Ielena (sucesso)
Thales invoca Myr de Ouro, gera mana
Ferdineidos invoca Elfo Brilhante, infecta 1 Ielena (sucesso)
Vendetta mata Assumar (sucesso)
Assumar e Madruga não enviam MP dentro do prazo
DIA 3:
Noara compra Oxidar, Thales compra Picanço de Galhas, Ferdineidos compra Auspício Silvestre, Vendetta compra Áspide Vetorial, Publicanóide compra Máscara de Enigmas
Kinn compra Soar o Alarme, MagoCego compra Punhos de Bigorna, Skar compra Aeromyr, Irish Carbon compra Carga Feroz, Batata compra Derivação, Ielena compra Presente do Molda-Aço, Madruga compra Caçadora Celeste Espreitadora
Cenário: Nexo de Mosco-Lumes: todos ganham +1 mana.
Ação do cenário: Publicanóide compra Ordem de Suspensão, Ielena compra Myr de Ouro, Kinn compra Magibomba de Raio de Sol, Madruga compra Malho de Ferro-Fatal, MagoCego comprou Fundir
Skar usa Preordenar (Canhão de Luz, Magibomba de Raio de Sol). Escolhe Magibomba de Raio de Sol
Noara pede suplência; Rafa entra em seu lugar.
Thales linchado por Kinn, Irish, Publicanoide, MagoCego, Skar, Ielena, Ciggi
NOITE 3:
Automático: MagoCego gera 1 mana com Myr de Ferro
Irish Carbon investiga a cor de Rafa, gera mana (sucesso)
MagoCego invoca Mensageiro de Koth, usa Policial em Ielena (sucesso; inocente)
Madruga ativa Fulminar (é dono de arma paranóico); sem efeito.
Publicanoide bloqueia Vendetta (sucesso)
Kinn usa Soar o Alarme, recruta Skar (sucesso)
Ielena usa Presente do Molda-Aço (malho de ferro fatal, boleadeiras dos leoninos, touca do curandeiro, tridente certeiro); escolhe ???
Skar invoca Magibomba, sacrifica para usar médico em Kinn (e comprar um card); sem efeito
Rafa usa Oxidar em Batata (sucesso destruindo o Malho) e infecta 1 a Ielena (sucesso)
Ferdineidos infecta 2 a Ielena (sucesso)
Vendetta mata Irish Carbon (bloqueado)
Batata não enviou MP
DIA 4:
Kinn compra Myr de Ouro, Irish compra Trasgos Vândalos, MagoCego compra Jorra-Fogo, Madruga compra Myr de Ouro, Ielena compra Caçadora Celeste Espreitadora, Skar compra Preordenar e Cajado da Dominação, Batata compra Aeromyr
Publicanóide compra Conjurado por Pensamento, Rafa compra Myr de Cobre, Ferdineidos compra Magibomba Niilista, Vendetta compra Myr de Chumbo
Cenário: Mefidross; Vendetta, Ferdineidos e Publicanóide ganham +1 mana
Rafa usa Mordida Sanguessuga, roubando o voto do Madruga
NOITE 4:
Automático: MagoCego gera 1 mana com Myr de Ferro (+1 mana)
Publicanoide bloqueia Irish Carbon (-1 carga)
Kinn e Ciggi não agem
Skar invoca Cajado (-3 manas)
Batata invoca Aeromyr (-4 manas), observa Madruga
MagoCego usa Mensageiro de Koth para investigar Ferdineidos (culpado?), e Fundir em Rafa (-1 mana) (falha?)
Madruga não age
Ielena usa Touca do Curandeiro (-1 mana) para proteger Publicanoi (sucesso?)
Vendetta baixa Myr de Chumbo (-2 manas), gera mana (+1 mana), usa Despojos Assassinos (-6 manas) para matar Batata
Rafa usa ação de morte em Publicano (recrutamento!!!) (falha!!!)
Ferdineidos invoca e sacrifica Magibomba Niilista (-1 mana) afetando a ação do Rafa (falha) e compra um card; usa Elfo Brilhante em Ielena (+1 infecção), e usa Auspício Silvestre (-2 manas) escolhendo Cidadela de Aço Negro
Irish Carbon usa Carga Feroz (-3 manas) para espancar Madruga (sucesso)
DIA 5:
Kinn compra Magibomba de Raio de Sol, Irish compra Carga Feroz, MagoCego compra Bijuteria do Viajante, Madruga compra Rajada Salina, Ielena compra Pêndulo dos Mentirosos, Skar compra Piscadela Momentânea
Publicanóide compra Cajado da Dominação, Rafa compra Putrefax, Ferdineidos compra Oxidar, Vendetta compra Tonel-Mãe Phyrexiana
Cenário: Cidade de Aço Negro - todos ganham +1 mana (+2 mana total)
Ação do Cenário: MagoCego compra Fundir, Rafa compra Mordida Sanguessuga, Vendetta compra Revelação Horripilante, Publicanóide compra Ímã do Tombo
Ferdineidos linchado por MagoCego, Ciggi, Ielena, Irish, Vendetta, Ferdineidos.
NOITE 5:
Automático: MagoCego e Vendetta geram 1 mana com seus Myr
Irish usa Nutrir em MagoCego (desnecessário) (-2 manas)
MagoCego investiga Vendetta (culpado), Fundir no Publicano (destrói Cajado!) (-1 mana)
Publicano baixa Cajado da Dominação, usa para ganhar voto duplo (falha por ser destruído); bloqueia Vendetta (sucesso) (-4 manas, -1 carga)
Kinn invoca Myr de Ouro (-2 mana, +1 mana)
Madruga invoca Malho de Ferro-Fatal, usa guarda-costas de elite em MagoCego (desnecessário) (-3 manas)
Rafa infecta Ielena (+2)
Vendetta usa Revelação Horripilante em Irish (-1 mana), mata Kinn (bloqueado em ambos)
Ielena baixa Boleadeira dos Leoninos (-1 mana), bloqueia Vendetta (-1 mana) (sucesso)
Skar não enviou ação
DIA 6:
Irish compra Nutrir, MagoCego compra Myr de Ferro, Kinn compra Magibomba de Raio de Sol, Madruga compra Defesa da Alma, Ielena compra Escudeiro de Bronze, Skar compra Aeromyr
Publicanoide compra Magibomba de Necrogênio, Rafa compra Putrefax, Vendetta compra
Cenário: Bosque das Margens Cortantes - Irish, Kinn, Madruga, Ielena, Skar, Ciggi e Rafa ganham 1 mana extra
Publicanoide usa Magibomba de Necrogenio em Vendetta, fazendo ele descartar Pinça Craniana; Publicanoide compra outra Magibomba de Necrogenio
Vendetta invoca Áspide Vetorial, Infecta +1 Ielena. Ela morre. Ciggi recebe seus cards da mão e em campo como Reservista.
Vendetta linchado por MagoCego, Ciggi, Skar, Madruga, Publicanoide
NOITE 6
Automático: MagoCego e Kinn ganham +1 mana
Irish Carbon investiga a cor do Skar (sucesso? Azul e branco)
Publicanoide invoca novo Ímã (-1 mana), bloqueia Ciggi (-1 carga) (falha)
MagoCego investiga Irish Carbon (sucesso? Inocente)
Rafa invoca Myr de Cobre (-2 manas, +1 mana), mata Madruga (sucesso?)
Madruga protege MagoCego (-2 manas)
Kinn joga CCE, rastreia Publicanoide (-3 manas; sucesso?)
Skar usa Cajado para bloquear Publicanoide (-4 manas, sucesso?)
DIA 7:
Cenário: Mar de Mercúrio - Skar e Publicanoide ganham +1 mana
Irish compra Explorador Silvoque, MagoCego compra Mensageiro de Koth, Kinn compra Presente do Molda-Aço, Skar compra Myr de Paládio, Publicanoide compra Fabricar, Rafa compra Myr de Cobre
Rafa linchado por Publicanoide, Skar, Kinn, Irish
***
Lista de Cenários
Os Campos Cortantes (planície) - jogadores brancos ganham um mana
O Mar de Mercúrio (ilha) - jogadores azuis ganham um mana
O Mefidross (pântano) - jogadores pretos ganham um mana
A Cordilheira Óxida (montanha) - jogadores vermelhos ganham um mana
O Emaranhado (floresta) - jogadores verdes ganham um mana
Covil Antigo, Taj-Nar - jogadores brancos ganham um mana
Assento do Sínodo, Lumengrid - jogadores azuis ganham um mana
Câmara de Sussurros, Ish Sah - jogadores pretos ganham um mana
Grande Fornalha, Kuldotha - jogadores vermelhos ganham um mana
Árvore dos Contos, Tel-Jilad - jogadores verdes ganham um mana
Cidadela de Aço Negro, Panóptica - todos ganham um mana, ação diurna: pague 1 mana, compre 1 card
Nexo de Mosco-Lumes - todos ganham um mana, ação diurna: pague 1 mana, compre 1 card
Vácuo Tremeluzente -
Costa do Mar de Cromo - jogadores brancos ou azuis ganham um mana
Litorais de Mancha Negra - jogadores azuis ou pretos ganham um mana
Penhascos de Fenda Negra - jogadores pretos ou vermelhos ganham um mana
Desfiladeiro da Linha de Cobre - jogadores vermelhos ou verdes ganham um mana
Bosque das Margens Cortantes - jogadores verdes ou brancos ganham um mana
Nexo de Mosco-Tintas - cada jogador ganha um mana adicional e uma infecção
Núcleo de Phyrexia - todos os mafiosos ganham um mana adicional
Zona de Guerra Disputada - todos os jogadores ganham um mana, e todos ganham Odiado
***
Pronto. Quem tava se segurando, agora pode começar a me xingar.
Eu vejo que das duas uma, ou sobrou defensor ou faltou ação de morte. Se houvesse mais de uma facção anti-cidade com ação de morte (outra máfia ou SK), eu até entenderia a cidade tão poderosa, mas no 1x1 o conjunto não se equivalia. A maçonaria foi só a cereja do bolo (e o que causou minha indignação).
Sem contar que:
- você jogou mal, usou uma carta, mentiu mal e ainda tentou fingir de mafioso-que-não-era-mafioso;
- Vendetta ficou ausente e chamou suspeita, no final se entregou;
- Thales cometeu uma cagada errando o próprio gênero em jogo;
- Rafa é um péssimo mafioso: ele é um me-too compulsivo e nunca toma iniciativas;
- Noara saiu do jogo e isso sempre joga o novato nos holofotes;
- Ferdinbeidos foi o melhor mafioso: blefou, arriscou, jogou bem, etc, e me parece o linchamento mais cagado por parte da cidade;
- independente vampiro jogou pró-cidade;
- a maçonaria era composta, honestamente, por dois jogadores que não fizeram porra nenhuma durante o jogo (Cigano/Skar).
Por fim:
- Publicano era mesmo Tezzeret, como eu imaginava, deu uma de "paçaro da dislexia" e errou uma letra do próprio nome (pior ainda é ter sido pego e ter vindo com aquele chilique ridículo, ESTANDO ERRADO). Ponto para notar detalhes.
Arcane, olhando esse conjunto, você tira o mérito da cidade, que foi principalmente jogar de dia. Metade dos linchamentos aconteceu por cagada da máfia. Enfia isso na cabeça: a máfia jogou muito mal. Eu era meio médico e só fiz três coisas durante o jogo: proteger errado, proteger errado de novo, desperdiçar um PGO numa noite em que ninguém me alvejou.
Houve incoerências e desequilíbrios sim: essa infecção malfeita, por exemplo, a presença de uma maçonaria (que não fez merda nenhuma, mas poderia ter causado mais estrago ainda em muito menos tempo), algumas cartas, a falta de RCs, a presença de entendidos só do lado da cidade. Mas não tire o mérito duma cidade que jogou pra caralho, não dependeu só de ação noturna e jogou caçando erros e fazendo pressão frente a um grupo mafioso ineficaz, pouco participativo e muito ruim.
@madruga, pior que li... vc, enebriado com sua vitória, provavelmente não está querendo ver o que eu gostaria de mostrar no setup (o que estou argumentando). Mas vá lá, eu não estou tirando o mérito da cidade como você disse, só não o reconheço (como já dito). Aceito a vitória, mas nas condições apresentadas de configuração de jogo estava fácil ganhar. Eu argumentei sobre o setup e vc me trouxe uma imagem (quem nem posso ver aqui do trabalho), enfim, típico seu.
Não estava fácil ganhar. O que estou falando é que você, inebriado com a derrota, agora deitou no chão em forma de bola e só quer chorar. Eu entendo os problemas do setup e citei acima, mas você está supervalorizando as proteções (que foram uma bosta: só um cidadão realmente impediu uma morte).
(1) Se você fosse menos burro, teria entendido o que fez pela metade: usou uma carta phyrexiana (e sabia disso, pois tentou dizer que era outra) para ver a mão do Spark e tentar ganhar a simpatia da cidade. Se fodeu. Mentiu, e mentiu muito mal.
(2) Se o Vendetta tivesse jogado melhor (bom, se tivesse JOGADO), teria segurado bem mais. Eu ia completamente linchar o publicano no lugar dele.
(3) Se a Noara/Rafa tivessem JOGADO (sério, alguém ensina o Rafa a tomar uma atitude; como ele começou a namorar? Foi a Kath que pediu ele em namoro?), daria pra desconfiar menos, eles teriam conseguido desviar atenção.
(4) Thales é péssimo e conseguiu se enforcar sozinho. Se ele prestasse mais atenção, poderia ter feito melhor.
O que você ignora é que a cidade não linchou errado UMA vez. E as primeiras linchadas foram todas construídas em cima de burrada da máfia.
Novamente, os problemas que eu vi do setup foram poucos (infecção malfeita, poucos RCs). Daí a dizer que "era impossível" a máfia ganhar é outra coisa. Faltou MUITA competência aí no grupo, sinto muito. Ferdineidos sozinho jogou mais que vocês todos juntos.
Meu jogo de fato não foi no tópico foi no chat, no segundo dia (meu linchamento) eu nem tinha aprendido ainda a como identificar as "tribos" do jogo. Só consegui fazer isso posteriormente, lá pelo quarto dia quando Ferdineidos e Rafa começaram a se defender melhor. Falando nisso, agradeço ao Irish... eu nem tinha idéia da existência do Ezuri. :macaco:
Sabe qual o problema disso? Vocês são uma EQUIPE, caralho. Sério que vocês eram CINCO PESSOAS e tiveram dificuldade de "identificar as tribos do jogo"? Quando o narrador colocou um link pra vocês lerem e pesquisarem? Aí é preguiça ou burrice, meu amigo, e nem todo o choro do mundo vai mudar isso.
Quando Vendetta viu o setup desfavorável havia desistido de jogar, na verdade. A ausência de dois dias dele foi meio um desapreço pelo jogo.
Bom, aí é atitude de cuzão (desculpe o palavreado). Desistir no meio e deixar a facção na mão é ridículo. Depois aparece com a história mais mal contada do mundo e pronto? Esperava mais do Vendetta. Pelo jeito, ele quer mesmo é ser cidadão estrelinha que adivinha tudo ao invés de ajudar um grupo. Parabéns pelo exemplo de merda que você deixou para as próximas máfias, Vendetta.