Naquele momento você votou no Steak, mas, perto do final do dia votou no Rain e eu até comentei que estava espantado com isso. Macnol acaba de reforçar isso mostrando que faz muito sentido.
Acabou parecendo que tirei isso do nada, mas assim como o Arcane e o Cebolituz com seu controle de estatísticas, ocasionalmente faço um registro dos pontos importantes do jogo e vou alterando o texto para ver se descubro um padrão para encontrar mafiosos.
No começo registrei na coluna "Nélio: desconfio de graça" e ficou nisso. Era uma piada do registro que ninguém ia ver. Depois que vi você votando no Rain fiquei meio na dúvida de que você fosse mafioso ou o Rain ao mesmo tempo. Mas com o chilique seguido de acusação contra minha pessoa, completando com Nélio aparecendo e desfazendo dos dizeres do Rain, dizendo que ele está agindo feito tapado porque a cidade acredita ele é inocente deste jeito...
A paranoia passou a ver uma conspiração em curso.
Publicano lembrou com eficiência que o Rain é muito capaz. Lembro dele na minha primeira micromáfia, Resident Evil Outbreak, onde ele foi bem perspicaz e poderia ter feito a diferença no jogo se a cidade não fosse tão parada.
Ele fez burrada no jogo passado? Fez. Isso não torna ele inepto. Eu já cometi erros homéricos... há a famosa bahamutada e outros exemplos históricos. Só sei que tem gente inocentando ele de graça e isso vai nos pegar de calças curtas.
Cara, a base da sua acusação em cima de mim foi que eu puxei o linchamento do Magocego, no entanto acabei votando no Rain. Você disse isso duas vezes.
...
Organizando minhas anotações de ontem, parece claro que Magocego foi morto além do erro do Irish, pela ausência - embora houvesse já previamente definido que ele seria o alvo do dia, se o Mago participasse mais, talvez outro fosse linchado. Não desconfio de quem votou nele, embora suspeite que algum mafioso insuflou o linchamento dele (Nélio estou de olho no senhor) ou votou nele.
Com os demais posts de hoje, fiz mudanças em minhas análises. Thales passou para inocente com o excelente post que fez hoje. Lucita parece clara como água em seus posts e - de novo - mafioso novato costuma ficar nervoso e não agir de forma tão segura, o que aponta para probabilidade de sua inocência.
Nélio pareceu conduzir a cidade a linchar o Irish/Mago, mas votou no Rain, meio que concordando comigo. Achei um espanto isso, mas depois do ataque do Rain, parece ter um sentido, pois sabendo que sempre desconfio dele, votar no aliado ia tirar minha suspeita do Rain. Suspeita moderada - a manobra pareceu bem cara de máfia. Curiosamente depois disse que Rain estava sendo tão tolo que só poderia ser cidade - isso começa a parecer mesmo um plano para tornar o Rain o cidadão trapalhão do mês.
...
Mas em momento nenhum do jogo isso ocorreu. Nunca fui de ficar fazendo guerra de quotes, nem discutindo argumento por argumento e não é o que vou fazer aqui, mas o único fato é que você mentiu/
inventou argumento sem qualquer necessidade e, automaticamente, já ganhou minha opinião sobre sua facção e meu voto para linchamento seja ele hoje ou amanhã.
Quanto a minha opinião sobre o Rain, não vou manifestá-la novamente. Ela foi dita e discutida mais de uma vez. No entanto, confesso que é uma justificativa muito pequena para ser colocada em prática no meio do jogo. Era melhor ter sido colocada no dia anterior ou então no dia de hoje. Se passar muito tempo já não torna-se vantajoso basear somente nisso, visto que tem muitos outros fatores existentes para todos os jogadores.
Enfim, quanto ao voto no Thales, o Cebolituz tem um ponto bem interessante. Mas, acho que como temos uma máfia grande aqui, por pura estatística simples (que é
100% à prova de falhas), temos metade dela entre os lurkers e metade dela entre os ativos no jogo. Então sou contra ao argumento que a máfia não é lurker mais.
Temos 2 dias de jogo ainda e por hora vou aguardar a última resposta do Thales à pergunta do Cebolituz antes de dar minha opinião sobre essa ideia de linchamento.