Autor Tópico: Máfia Forever Red - Vitória da Cidade  (Lida 152760 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Arcane

  • Power Beard
  • [Organização dos PbFs]
  • Fidalgo Burguês Aldeão e Bot
    • Ver perfil
Re:Máfia Forever Red - Dia 1 até 05/12 23:59
« Resposta #75 Online: Dezembro 03, 2013, 01:28:48 pm »
A única preocução sobre uma cidade indecisa é a máfia chutar um linchamento aos 45 do segunto tempo de qq dia. Sendo que eu acredito que alguns cidadãos vão acompanhar o voto, o que vai gerar mais confusão pro dia seguinte.

Peraê, vou ler agora tudo e já volto.

Aguardo nada menos que uma parede de texto. Não se acanhe, pode digitar.
Somos todos bots!

Offline Lucita

  • Bitch, I'm fabulous
  • Toda generalização é ruim.
    • Ver perfil
Re:Máfia Forever Red - Dia 1 até 05/12 23:59
« Resposta #76 Online: Dezembro 03, 2013, 01:48:25 pm »
Gente, que legal, bonitinho estatísticas e shit, mas vamos trabalhar pq senão o Brasil não vai pra frente!  :haha:

Posso estar enganada, mas eu acho que os mafiosos não vão vir aqui dar tchauzinho, e nem o narrador vai mudar o que tem planejado pro jogo, nem Jesus vai voltar nem nada do tipo por causa de matemática de máfias, então que tal a gente mudar de assunto e pãns...?

Cadê o BIFE??

Isso que o Arcane falou é vero. Ou a gente instiga umas gallëre aí a abrir o bico pra algo mais tipo ~esta máfia aqui~ e esquece o passado que ficou pra tráááás ou então algum mafiosu safadu vai se aproveitar do negócio de maioria de voto, dar uma de João-Sem-Braço, votar num da cidade, a noite eles matam outro cidadão e nós, aqui, óh.. *sinal de tafudido com as mãos* porque logo de cara eles já ganham 2 poderes no dia 2. Eu não ia ficar feliz com isso, então, estratégias pl0x.

I feel pretty and witty and gaaaaay!

(click to show/hide)

Offline Ielena

  • Continue a nadar....
    • Ver perfil
Re:Máfia Forever Red - Dia 1 até 05/12 23:59
« Resposta #77 Online: Dezembro 03, 2013, 01:52:15 pm »
Peraê, vou ler agora tudo e já volto.

Aguardo nada menos que uma parede de texto. Não se acanhe, pode digitar.

Não sou igual a Lucita, mas às vezes escrevo umas paredes também, mas é sem querer querendo.... Aliás, a Lucita não pode parar de jogar não, os posts dela estão me divertindo aqui  :laugh:

Sim, bora parar de especular que "máfia ganhou tantas e cidade ganhou tantas.....". Pra que isso agora? O assunto rendeu....

Entãaaao, Deu saudades da minha infância quando eu vi o assunto da máfia. Assisti muito Power Rangers (e quando eu brincava com meus primos sempre fazia a Power amarela =D ), estou aqui tentando lembrar dos nomes (apesar de RC não valer muito pra discussões e linchamentos), lembro mais da fisionomia deles e de alguns uniformes. Inclusive o meu personagem é um gato, sempre achei!!! Não é um padrão de beleza como os mencionados aqui como os mais populares, mas tem charme....

Tá, só enchi enrolei.... falando do jogo:
1. Não concordo com linchamento no primeiro dia, quem me conhece já sabe. Nessa máfia, pelo numero de jogadores, eu até cogitei que seria uma boa possibilidade, mas para mim as vantagens são menores. Primeiro que a máfia pode simplesmente votar em um cidadão como um voto inocente e com essa de linchamento compulsório ou obrigatório (é a mesma coisa né?) ele consegue um linchamento errado fácil. Lógico que não vamos ficar com medinho desse linchamento todos os dias e principalmente com essa dinâmica vamos ter que arriscar muito os primeiros dias.

2. Não concordo com revelação em massa, ou sair revelando RC a toa. Simplesmente porque não vai adiantar de nada e, como já disseram, só vai colaborar para dar alvos melhores pra máfia. Aliás, pelo que estou vendo, a cidade vai demorar mais pra ganhar poderes aqui. Só se dermos sorte de pegar um mafioso logo de inicio.

3. Acho que tem SK sim. Não digo pelo fluf da história, mas pelo numero de jogadores. Pelo fluf, não sei se poderia haver um culto, acho que não.

4. Os poderes que a cidade vai ganhar com morte de mafioso devem ser fortes, e alguns cidadão aqui não darão poder nenhum pra mafia se morrerem. É isso que me deixa em dúvida sobre linchamento no primeiro dia, mas prefiro esperar a postura de todos primeiro até chegar perto do final do dia.

É isso, vou ver o episódio que o Rain postou que ainda não vi.
"Vão te dizer quem você é a vida toda. Você tem que revidar dizendo "não, eu sou eu!" Quer ser vista de outra forma? Faça acontecer. Se você quer mudar as coisas, corra atrás, mude elas, porque não existe fada madrinha nesse mundo".

Offline kinn

  • Abranubis
  • supreme sorcerer-psion multiclass
    • Ver perfil
    • Contos da Crisálida
Re:Máfia Forever Red - Dia 1 até 05/12 23:59
« Resposta #78 Online: Dezembro 03, 2013, 01:57:10 pm »
Vi umas coisas interessantes para comentar, mas como estou no celular, fazer quando chegar em casa.
Pesquisas provam:
(click to show/hide)

Offline Aquela Sem Nick

  • Moderador
    • Ver perfil
Re:Máfia Forever Red - Dia 1 até 05/12 23:59
« Resposta #79 Online: Dezembro 03, 2013, 02:35:28 pm »
Bom, se vier neguinho falando ''véi, não suspeito de ninguém'', ''rpz, tá difícil'', eu vou votar no ''cidadão''.

Depois de alguns posts consegui, pelo menos, inocentar algumas pessoas.
Ruiva da Spell



Raposas Selvagens do Condado de Fox.
Todos nós usamos máscaras. Algumas tão fixadas na alma que se confundem com a face.
O importante é não esquecer da pessoa que a usa.

Re:Máfia Forever Red - Dia 1 até 05/12 23:59
« Resposta #80 Online: Dezembro 03, 2013, 02:55:41 pm »
Eu acho que linchar hoje seria melhor do que não linchar.

Na máfia do Publicano o linchamento era obrigatório - se ninguém votasse em ninguém, um jogador aleatório morreria. Naquele caso um cidadão deveria votar em alguém, nem que fosse só para ele (que era cidadão e sabia disso) tivesse menos chance de morrer no final do dia.

Aqui, em que um dia sem voto termina sem morte, não é uma necessidade tão óbvia. Mas pra mim, ainda é a melhor opção.

Podemos acabar linchando um cidadão? Provavelmente... Mas que outra opção temos, deixar apenas a máfia matar? Rezar para que um SK (1) exista e (2) ele acertar mafioso?


Nenhum jogador tem poderes ainda, logo ninguém terá resultado noturno amanhã e a máfia irá matar impunemente esta noite (sem se preocupar se o alvo é óbvio ou não, sem o risco de ser rastreada, etc). E provavelmente na segunda noite também, na terceira, etc.

E nenhum mafioso será pego via RC, isso também está fora de questão.

A única ferramente da cidade aqui é pressão, voto, linchamento; já é ruim depender de resultado noturno e contradição de RC, mas aqui RC não adianta, e ninguém tem resultado de nada a menos que haja linchamento de mafioso. Em que seria melhor pensar em linchar só a partir do segundo dia? A única informação nova que teremos entre este instante agora e a abertura do segundo dia é quem a máfia escolheu matar. Iremos na lógica de "fulano discordou de beltrano e beltrano foi morto, logo fulano é mafioso"?



***

Voto: Irish_Carbon

Eita, eu votei. Escapuliu.

Irish, você postou algumas opiniões fortes na primeira página, mas depois não falou mais nada relevante. E tenho a impressão que os esclarecimentos do Nibe podem ter mudado sua opinião.
continua achando que:
(1) seria bom todos revelaram o personagem?
(1a) em especial, quem for "vermelho secundário" (como você) deveria avisar logo?
(2) quem não desvotar logo é suspeito?

Offline Cebolituz

  • What am I fighting for?
    • Ver perfil
Re:Máfia Forever Red - Dia 1 até 05/12 23:59
« Resposta #81 Online: Dezembro 03, 2013, 03:05:20 pm »
Se for para linchar alguém, eu preferia linchar o Irish só por causa dessa preguiça de se defender em todo jogo se revelando já no início.


GLADIUS - pergunta Gladius

Pergunta o Gladius joga máfia mas o RPG e Spell sendo que Gladius??

Offline PowLyne

  • Cachorro irritante
  • * Você despachou o cachorro.
    • Ver perfil
Re:Máfia Forever Red - Dia 1 até 05/12 23:59
« Resposta #82 Online: Dezembro 03, 2013, 03:07:07 pm »
A título de esclarecimento: pedi suplência. Mas como eu sei que tá difícil achar jogador, vou continuar jogando até alguém aparecer.



Citar
continua achando que:
(1) seria bom todos revelaram o personagem?
(1a) em especial, quem for "vermelho secundário" (como você) deveria avisar logo?
(2) quem não desvotar logo é suspeito?

1) Talvez não bom, mas não vejo onde teríamos tanto estrago. Talvez pela minha ignorância sobre o tema, acho que qualquer possível especulação acerca de que personagem tem qual poder é tão falha pra máfia quanto pra nós mesmos, que sequer sabemos qual poder temos. Não entendi a aversão tão ferrenha à ideia, mas entendo de certa forma a cautela.
1a) Exatamente quem for "vermelho secundário", pela lógica de especulação, tem menos chances de ativar um poder importante pra máfia, ou receber um poder importante quando algum mafioso morrer. Sugeri a revelação porque assim podemos nos focar em outros aspectos para determinar inocência, como postura de jogo, por exemplo.
2) É, é sim. Em especial aqui, sustenta-se o voto enquanto, e apenas enquanto, sustentar-se o argumento. Principalmente pra depois não vir aquele meta-jogo sem vergonha de "eu ia desvotar, mas não consegui logar antes do fim do dia e opa o meu voto foi o único do dia e ele foi linchado".



Cebolituz, isso foi de uma leviandade igual a "linchar o Banned porque é o Banned" ou "linchar o Madruga porque ele sempre atrapalha" ou "linchar o kinn porque ele tem estratégias de jogo estranhas".
Esse é meu estilo de jogar, e eu já expliquei ele mil vezes, principalmente pra você.

Offline Arcane

  • Power Beard
  • [Organização dos PbFs]
  • Fidalgo Burguês Aldeão e Bot
    • Ver perfil
Re:Máfia Forever Red - Dia 1 até 05/12 23:59
« Resposta #83 Online: Dezembro 03, 2013, 03:18:24 pm »
(...)
Depois de alguns posts consegui, pelo menos, inocentar algumas pessoas.

Poderia dividir com a gente as suas considerações?
Somos todos bots!

Re:Máfia Forever Red - Dia 1 até 05/12 23:59
« Resposta #84 Online: Dezembro 03, 2013, 03:21:04 pm »
1a) Mas aí é que está, pra quê entregar isso para a máfia? "Não me matem de noite, matem outro cidadão para ter maior chance de ganhar poder!"
E não vejo como "pressão por postura de jogo" iria depender de ter personagem relevado ou não.

Offline PowLyne

  • Cachorro irritante
  • * Você despachou o cachorro.
    • Ver perfil
Re:Máfia Forever Red - Dia 1 até 05/12 23:59
« Resposta #85 Online: Dezembro 03, 2013, 03:25:08 pm »
Citar
E não vejo como "pressão por postura de jogo" iria depender de ter personagem relevado ou não.

É pra ninguém ser pressionado e poder soltar o RC como forma de se safar, já que todos já tem um RC seguro.

Offline Cebolituz

  • What am I fighting for?
    • Ver perfil
Re:Máfia Forever Red - Dia 1 até 05/12 23:59
« Resposta #86 Online: Dezembro 03, 2013, 03:29:22 pm »
Citar
Cebolituz, isso foi de uma leviandade igual a "linchar o Banned porque é o Banned" ou "linchar o Madruga porque ele sempre atrapalha" ou "linchar o kinn porque ele tem estratégias de jogo estranhas".
Esse é meu estilo de jogar, e eu já expliquei ele mil vezes, principalmente pra você.

Leviandade por quê? Só entrega informação de graça e ajuda a máfia a traçar possíveis planos através de mentiras da relação poder-personagem. E em jogos com poderes, pode ainda entregar o poder pelo personagem (isso quando não revela o poder junto).

Além do quê, se cair de máfia, fica facilmente previsível porque aí teria que chutar um RC falso logo de cara todo jogo, e pode acabar linchado por isso prejudicando a sua facção. Em ambos os casos, prejudica a própria facção usando desse artifício.

E no mais:

Citar
1a) Mas aí é que está, pra quê entregar isso para a máfia? "Não me matem de noite, matem outro cidadão para ter maior chance de ganhar poder!"
E não vejo como "pressão por postura de jogo" iria depender de ter personagem relevado ou não.

Isto é um ponto chave. Se for mesmo cidade, ele prejudicou a própria facção visto que eles provavelmente gostariam de acertar o Tommy. E se for máfia, se revelou primeiro para novamente tentar passar pela "estratégia de me revelar logo para o pessoal não desconfiar de mim".


GLADIUS - pergunta Gladius

Pergunta o Gladius joga máfia mas o RPG e Spell sendo que Gladius??

Offline Aquela Sem Nick

  • Moderador
    • Ver perfil
Re:Máfia Forever Red - Dia 1 até 05/12 23:59
« Resposta #87 Online: Dezembro 03, 2013, 03:30:23 pm »
(...)
Depois de alguns posts consegui, pelo menos, inocentar algumas pessoas.

Poderia dividir com a gente as suas considerações?
Lucita, pra mim, por exemplo, é cidadã. Dá pra ver. Ela é óbvia e feliz demais. Eu também estou achando que o Macnol está com uma postura muito diferente da máfia anterior. Talvez porque essa ele não tem que ''parecer inocente''. Mesmo com o ''RC garantido'', mafioso tem que parecer inocente nas postagens, não adianta vir aqui, dizer que é beltrano e achar que tá inocentado por isso. Ele fazia brincadeiras na máfia anterior, mas era... sei lá, caralho ''diferente''.

Enfim, esses dois estão colocando suas opiniões, mas a postura de ambos está ''sou feliz, por isso estou aqui, também quero viajar neste balãããããÃÃÃÃOO''. Por isso, pra mim, são cidadãos.

O Kinn também está no ''mode city'' dele, mas preciso analisar melhor. Vou trazer as análises de todos assim que tiver tempo. XD

Obviamente nenhuma opinião minha sobre alguém é ''definitiva'', mas já vou enxugando alguns jogadores pra focar melhor minhas suspeitas.

pós-um monte de gente
Não li nenhum de vocês. Prometo que leio depois, preciso sair correndo. \o/
Ruiva da Spell



Raposas Selvagens do Condado de Fox.
Todos nós usamos máscaras. Algumas tão fixadas na alma que se confundem com a face.
O importante é não esquecer da pessoa que a usa.

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Máfia Forever Red - Dia 1 até 05/12 23:59
« Resposta #88 Online: Dezembro 03, 2013, 03:31:42 pm »
Sacanagem essa de pedir suplência. Como é que não sabia que não poderia jogar?
Mas enfim, pelo menos tem a sensatez de continuar jogando até que apareça alguém pra te substituir, e melhor correr atrás, a maior parte dos jogadores de máfia está aqui. Chame o Banned!  :jester:

Também gostaria de saber esses raciocínios da Noara; se os mencionou, não faz mal dizer do que se trata.

P.S.: Por sinal que este jogo pode não ser cronologicamente o primeiro a ter linchamento obrigatório, mas é o primeiro em termos de ter a ideia. Eu copiei a ideia do Nibelung pra usar na Máfia Changeling, como aliás todas as outras mecânicas (elas só foram encaixadas a partir de diversos jogos diferentes); ele falou isso num shout e eu achei que tinha cabimento pro tema. Aqui aliás temos a regra de linchamento obrigatório em sua pureza, sem nenhuma outra mecânica interferindo diretamente nela.

Pode não parecer mas as primeiras quatro páginas são importantes pra se avaliar possíveis linchados: um dos critérios mais razoáveis seria linchar aqueles de discurso mais vazio, e podemos enxergar melhor essas pessoas nas primeiras páginas, quando ainda não tínhamos comentado direito sobre esse critério. Pq aposto que alguns mafiosos devem estar se esforçando para serem mais participativos.

PS2: O Madruga sempre atrapalha? Não acho. No mais eu concordo com esse último parágrafo de defesa do Irish, inclusive pq eu tb tenho meus parâmetros, como o de sempre me revelar ao ter Suspeito na MP. Em última análise seria punir quem pensa diferente de nós. O problema é perceber quando esse pensamento diferente começa a atrapalhar geral.

Pós-Irish: Ninguém seria tão burro... desculpa... ou se fosse, seria refutado de imediato pelo argumento inválido...

Pós-Noara: Me deixem postar, também!!!
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Máfia Forever Red - Dia 1 até 05/12 23:59
« Resposta #89 Online: Dezembro 03, 2013, 03:32:36 pm »
Noara, só a título de comparação... se esse seria o Mode City do kinn, como seria o Mode Mafia?
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE