Autor Tópico: Máfia Forever Red - Vitória da Cidade  (Lida 152578 vezes)

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Offline Aquela Sem Nick

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Re:Máfia Forever Red - Vitória da Cidade
« Resposta #780 Online: Janeiro 03, 2014, 04:03:19 am »
(Existe algum role de "médium" na máfia, em que o cara pode ouvir as vozes dos cidadãos mortos e passar recados deles no tópico? Isso seria engraçado.)
Carai, deu uma coceira aqui em mim pra usar isso no meu próximo jogo.
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Re:Máfia Forever Red - Vitória da Cidade
« Resposta #781 Online: Janeiro 03, 2014, 07:02:55 am »
(Existe algum role de "médium" na máfia, em que o cara pode ouvir as vozes dos cidadãos mortos e passar recados deles no tópico? Isso seria engraçado.)
Carai, deu uma coceira aqui em mim pra usar isso no meu próximo jogo.
Só consigo pensar em máfia Stardust e algo assim rolar com os príncipes pós morte.

Offline PowLyne

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Re:Máfia Forever Red - Vitória da Cidade
« Resposta #782 Online: Janeiro 03, 2014, 07:03:40 am »
Aliás, quote errado. Me referia à Hidra Espectral rs

Offline Lucita

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Re:Máfia Forever Red - Vitória da Cidade
« Resposta #783 Online: Janeiro 03, 2014, 08:06:13 am »
Olha, uma coisa interessante seria talvez esse "espírito" só poder usar uma quantidade de palavras pra se expressar, ou não poder usar palavras chave como "culpado", "cidadão", "SK". Isso poderia gerar um ~realismo~, já que todo mundo sabe que os espíritos na vida real sempre falam em códigos e...  :laugh:

Não, sério, eu acho que seria interessante e se tornaria até um desafio à parte, tanto pro "espírito" quanto pro médium em passar a mensagem importante em, tipo, 3 palavras, sem usar palavras chave, tvz até mesmo sem usar nomes: "Estatísticas pertencem matador", "Bigodinho: ser bondoso".

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Os dois primeiros dias de jogo são um problema real, e quando os dias da máfia têm muitas horas, isso se torna pior ainda pelo fator 4683436 páginas só de lero-lero. Confesso que eu desanimo só de cogitar participar de outra máfia quando penso nisso.

Já tentaram fazer dias progressivos? O primeiro dia com X horas, o segundo com X+12horas, e assim por diante, até chegar no tempo "limite"?

Até porque, pensem assim: o motivo de ter dias longos não seria algo como "pra dar tempo de todo mundo postar"? Pois dias longos demais causam um efeito piorado nisso, já que geram 40 páginas de papo inútil e os jogadores agora precisam de muito tempo e muito saco pra ler tudo.

Outra coisa que pensei além de dias progressivos foi algo como, no ato da inscrição, o jogador daria ao narrador a informação de que horário ele tem previsão de disponibilidade pra postar. Com essa info em mãos, de repente daria pra planejar de um modo diferente de fechar o dia.

Ou ainda, usando ambas as ideias plus+, de repente um cenário mafiapocalíptico com "toque de recolher" a qualquer momento: os dias tem X horas, mas podem fechar "a qualquer momento"[claro, que todos mais ou menos sabendo dos horários do narrador e o narrador sabendo dos horários de todos isso não seria tão aleatório], ou, num dia de 96 horas (que eu acho exagero), ele pode fechar "a qualquer momento" a partir de 36 horas, podendo chegar as 96 ou não sem prévio aviso.

Não tenho XP de jogo o suficiente pra saber o quanto isso afetaria positiva ou negativamente os jogos, mas são ideias, e eu acho que ~idealizar~ não ofende. :P

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Offline Arcane

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Re:Máfia Forever Red - Vitória da Cidade
« Resposta #784 Online: Janeiro 03, 2014, 08:18:18 am »
Citar
Já tentaram fazer dias progressivos? O primeiro dia com X horas, o segundo com X+12horas, e assim por diante, até chegar no tempo "limite"?
Em uma micro que narrei eu tentei fazer os primeiros dias bem curtos. O resultado foi não haver nenhuma dicussão. Todos estavem esperando o dia acabar.

Agora, gostei da idéia de dias aleatórios com toque de recolher. Na verdade, gostei muito... mesmo. O problema é não haver linchamento devido poucos votos... ou então em jogos assim não haver limiar de linchamento.
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Offline Malena Mordekai

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Re:Máfia Forever Red - Vitória da Cidade
« Resposta #785 Online: Janeiro 03, 2014, 09:37:32 am »
Minha máfia de Indiana Jones teve isso de acabar antes o dia, inclusive sem aviso.
No caso cada dia tinha um cenário diferente, eu anunciava os efeitos, só que no primeiro dia não disse efeito nenhum, pq o efeito era justamente interromper bruscamente o primeiro dia e cair na noite.

Também andei muito pensando em dias com diferentes durações, o ruim pra mim como narrador é só que antes ficaria mais fácil fazer isso, eu tinha acesso a net praticamente o tempo inteiro. Agora não... os horários de fechamento ficam condicionados aos meus.
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Offline PowLyne

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Re:Máfia Forever Red - Vitória da Cidade
« Resposta #786 Online: Janeiro 03, 2014, 09:42:52 am »
Uma máfia em que vi bom uso do "trancamento de dia" foi a recente de Batman, acho que Arkham Asylum, que o Cigano narrou. Era um poder ativável da máfia, e a cidade ficou xingando o Cigano por algum tempo até descobrirem o que aconteceu. XD

Re:Máfia Forever Red - Vitória da Cidade
« Resposta #787 Online: Janeiro 03, 2014, 09:57:45 am »
Pelo contrário, acho que mais gente tem que poder continuar participando do jogo depois que morrer. Na cidade isso é complicado, porque ter mais cabeças trocando informações é uma das grandes vantagens da máfia... mas não é impossível.

Também pra referência, na fase de planejamento, eu cogitei fazer esa máfia high power (todo mundo com poder), e quando fosse morto/linchado poderia continuar postando, mas perderia o poder e o voto (Afinal, ninguém morreu, só "desmorfou"). Aí eu já achei que desequilibrava demais pra cidade, porque uma das vantagens de matar alguns jogadores é justamente eles ficarem de bico fechado.

Simplesmente "poder dar opinião" é uma habilidade bem forte.

(Existe algum role de "médium" na máfia, em que o cara pode ouvir as vozes dos cidadãos mortos e passar recados deles no tópico? Isso seria engraçado.)

Existe um papel de Médium que eu mesmo já usei algumas vezes. Permite ao médium fazer uma pergunta a um jogador morto, e este jogador morto pode fazer mais uma postagem no tópico, contanto que responda honestamente à pergunta feita.

Já tentaram fazer dias progressivos? O primeiro dia com X horas, o segundo com X+12horas, e assim por diante, até chegar no tempo "limite"?

Já. Terminou com ninguém querendo discutir direito, e o jogo se resumiu a esperar quem tinha ação noturna voltar com algum resultado.

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Offline Cebolituz

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Re:Máfia Forever Red - Vitória da Cidade
« Resposta #788 Online: Janeiro 03, 2014, 12:45:53 pm »
Citação de: Eltor
Por exemplo, que tal alguma máfia onde as pessoas mortas viram tipo uma "hidra espectral", em que podem conversar entre si no pós vida e participar do tópico (sem poder de voto) através de uma pessoa específica... digamos, o primeiro cidadão que tenha sido morto pela máfia?

(Existe algum role de "médium" na máfia, em que o cara pode ouvir as vozes dos cidadãos mortos e passar recados deles no tópico? Isso seria engraçado.)

Eu sou um dos poucos narradores que coloca mecânicas de participação dos mortos. Em uma noite, os mortos poderiam fazer uma ação noturna (infelizmente não foi testado, mas não iria interferir mais do que os outros exemplos). Em outro momento, os mortos votavam por MP e poderiam fazer um morto a mais. E no meu último jogo, os mortos poderiam dar apenas um único voto no tópico e contribuir no linchamento.

Posso dizer que não desequilibra se bem dosado.


GLADIUS - pergunta Gladius

Pergunta o Gladius joga máfia mas o RPG e Spell sendo que Gladius??

Re:Máfia Forever Red - Vitória da Cidade
« Resposta #789 Online: Janeiro 05, 2014, 11:37:12 am »
Acho que esse jogo foi feito pra máfia ganhar de perfect ou então a cidade ganhar por eliminação (já que com a morte de 1 mafioso, a cidade inocentaria alguns jogadores, obrigando a máfia a matá-los).

Na minha opinião, sem poupar palavras, o equilíbrio foi terrível. No entanto, o jogo foi bom.

Re:Máfia Forever Red - Vitória da Cidade
« Resposta #790 Online: Janeiro 05, 2014, 11:40:28 am »
Interessante, eu fiquei justamente pensando em que tema algo assim valeria...

Independente dos percalços, este jogo valeu muito a pena, no mínimo por gerar DUAS postagens no porraspell, uma delas ganhando 1o. lugar de loucura...

http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=1642.msg69616;topicseen#new

Obrigado, nelio. Fico imaginando se você realmente acredita naquilo que disse... rsrsrs

Esse meu post aí foi direcionado pra você. Não lembro direito, mas acho que no post acima do meu você disse que quando sou mafioso, eu costumava ser "alguma coisa" ou então jogar de um jeito (não lembro). Aí pensei em algo para você acreditar que eu era cidadão.

Nada mais do que isso.

Offline Malena Mordekai

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Re:Máfia Forever Red - Vitória da Cidade
« Resposta #791 Online: Janeiro 05, 2014, 11:43:16 am »
Também acho que o jogo foi interessante... mas espero que a epopeia não tenha cansado as pessoas, tem outro jogo aí do lado com inscrições abertas... primeiro jogo narrado pelo Skar, demos uma forcinha...
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Offline kinn

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Re:Máfia Forever Red - Vitória da Cidade
« Resposta #792 Online: Janeiro 05, 2014, 04:44:09 pm »
É engraçado eu estar levando cajú na conspiração e ela ser a principal ideia pedida aqui (hidra espectral) já que os cidadãos podiam falar entre si o tempo todo - inclusive mortos.

Claro que a graça ali era não saber quem era o mafioso infiltrado na maçonaria que era a cidade inteira.

Claro que não ter sido claro com as regras ajudou no meu caju...
Uma das formas de equilíbrio de um jogo assim é ação de morte acontecer antes da investigação.
Pesquisas provam:
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Offline Arquimago

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Re:Máfia Forever Red - Vitória da Cidade
« Resposta #793 Online: Janeiro 05, 2014, 05:15:21 pm »
@Kinn, aquela foi a máfia mais confusa da história... não foi ruim, eu não achei nenhuma especialmente ruim, mas ela foi de longe a mais confusa...
Dança do Arquimago... dança do Arquimago... teste de reflexo para não ficar queimado, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball...

Offline Malena Mordekai

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Re:Máfia Forever Red - Vitória da Cidade
« Resposta #794 Online: Janeiro 05, 2014, 05:36:52 pm »
O principal problema é a confusão, a terminologia confusa também... você não pode exigir que o jogador fique TÃO atento quando existem TANTOS detalhes e eles parecem claros a você, óbvio, pq vc é o Narrador e viu o setup todo!...
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