Autor Tópico: Máfia Forever Red - Vitória da Cidade  (Lida 154827 vezes)

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Offline Captain Kath

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Re:Máfia Forever Red - Dia 1 até 05/12 23:59
« Resposta #105 Online: Dezembro 03, 2013, 06:18:58 pm »
Eu acho que o Rain começou a fazer rainzisse.

Discussões discutidas:
Sobre linchamento: ~eu~ não sou a favor de linchamento no primeiro dia, acho mais fácil tirarmos conclusões com uma morte noturna a um linchamento;

Sobre não possuirmos poderes: quando vamos ter? Só quando matar mafioso? Ou eu peguei o bonde andando?

“Kaizoku ou ni ore wa naru!”

Re:Máfia Forever Red - Dia 1 até 05/12 23:59
« Resposta #106 Online: Dezembro 03, 2013, 06:20:43 pm »
Enviei sem querer, ficou faltando.


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continua achando que:
(1) seria bom todos revelaram o personagem?
(1a) em especial, quem for "vermelho secundário" (como você) deveria avisar logo?
(2) quem não desvotar logo é suspeito?

1) Talvez não bom, mas não vejo onde teríamos tanto estrago. Talvez pela minha ignorância sobre o tema, acho que qualquer possível especulação acerca de que personagem tem qual poder é tão falha pra máfia quanto pra nós mesmos, que sequer sabemos qual poder temos. Não entendi a aversão tão ferrenha à ideia, mas entendo de certa forma a cautela.
1a) Exatamente quem for "vermelho secundário", pela lógica de especulação, tem menos chances de ativar um poder importante pra máfia, ou receber um poder importante quando algum mafioso morrer. Sugeri a revelação porque assim podemos nos focar em outros aspectos para determinar inocência, como postura de jogo, por exemplo.
2) É, é sim. Em especial aqui, sustenta-se o voto enquanto, e apenas enquanto, sustentar-se o argumento. Principalmente pra depois não vir aquele meta-jogo sem vergonha de "eu ia desvotar, mas não consegui logar antes do fim do dia e opa o meu voto foi o único do dia e ele foi linchado".

Temos aqui claramente uma contradição. No ponto 1) ele fala que não acredita existir relação clara entre personagem e o poder que ele vai receber, e por isso não vê mal na revelação. No ponto seguinte ele diz o contrário, que os "vermelhos secundários" tem menos chance de ativar um poder pra máfia ou de ganhar um poder forte da cidade. E ainda justifica sua posição de que a revelação seria boa com um argumento totalmente sem nexo.

Com o argumento sobre os votos eu concordo, mas com a primeira parte, como pudemos ver, tem contradição demais.

Se formos linchar alguém hoje, Irish terá o meu voto.

Offline Ielena

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Re:Máfia Forever Red - Dia 1 até 05/12 23:59
« Resposta #107 Online: Dezembro 03, 2013, 06:50:32 pm »
O presente do meu amigo está sendo preparado. Na verdade são duas partes, mas quero enviar tudo junto pra não perder a graça. Provável que só chegue no final do ano mesmo.
"Vão te dizer quem você é a vida toda. Você tem que revidar dizendo "não, eu sou eu!" Quer ser vista de outra forma? Faça acontecer. Se você quer mudar as coisas, corra atrás, mude elas, porque não existe fada madrinha nesse mundo".

Offline Captain Kath

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Re:Máfia Forever Red - Dia 1 até 05/12 23:59
« Resposta #108 Online: Dezembro 03, 2013, 07:00:45 pm »
Informação extremamente importante pro jogo Ielena, awards  :bwaha:
Espero que o seu presente chegue em segurança!
“Kaizoku ou ni ore wa naru!”

Offline Ielena

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Re:Máfia Forever Red - Dia 1 até 05/12 23:59
« Resposta #109 Online: Dezembro 03, 2013, 07:05:22 pm »
Kkkkkkk maus pessoas, escrevi no tópico errado....  :duh:
"Vão te dizer quem você é a vida toda. Você tem que revidar dizendo "não, eu sou eu!" Quer ser vista de outra forma? Faça acontecer. Se você quer mudar as coisas, corra atrás, mude elas, porque não existe fada madrinha nesse mundo".

Re:Máfia Forever Red - Dia 1 até 05/12 23:59
« Resposta #110 Online: Dezembro 03, 2013, 07:46:01 pm »
Pessoal, uma observação que acho pertinente: um eventual SK no jogo iria contra a proposta do narrador de liberação de poderes a partir de uma jogada bem sucedida da facção oposta. Alguém neutro agindo no meio e consequentemente liberando poderes para qualquer que seja a facção foge do que o Nibelung propôs. Portanto, acredito cegamente que não teremos SK.

Além disso, volto a reiterar, como alguns já disseram, que um dia sem linchamento, por mais que possamos liberar poderes para a máfia, só é vantagem para eles, uma vez que não temos poderes inicialmente e a pressão por RC não tem uma força tão significativa como em outros jogos.

Quanto ao Irish, a situação é um tanto quanto óbvia. Analisando de forma sensata a mecânica do jogo e o atual momento do mesmo, ele, provavelmente, vai ser o linchado do dia. Já começou apresentando uma ideia fraca e agora tem a incoerência apontada pelo russell. Num início com tantas poucas informações/acontecimentos e como não há muita coisa que ele possa fazer pra se defender, fica muito fácil para máfia sentar em cima dele e puxar um linchamento (caso venha ser a cidadão) e caso for mafioso, é bem improvável de algum comparsa vir aqui apresentando bases fortes para puxar outro alvo de linchamento.

Re:Máfia Forever Red - Dia 1 até 05/12 23:59
« Resposta #111 Online: Dezembro 03, 2013, 07:46:45 pm »


MagoCego entra substituindo Irish Carbon.
Vendo meus mangás
"O problema da internet é que nenhuma frase é creditada corretamente."
-Dom Pedro I

Offline Malena Mordekai

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Re:Máfia Forever Red - Dia 1 até 05/12 23:59
« Resposta #112 Online: Dezembro 03, 2013, 08:02:47 pm »
Voto: MagoCego

Chegue chegando. Chegue dizendo pq não deveríamos linchar a sua pessoa.
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Re:Máfia Forever Red - Dia 1 até 05/12 23:59
« Resposta #113 Online: Dezembro 03, 2013, 08:12:03 pm »
Para evitar ambiguidades

Desvoto

Voto: MagoCego

Desculpa cara, mas o Irish postou umas coisas que eu achei bem sem sentido. Dado o setup desse jogo, você também acha que faz sentido todo mundo se revelar, isso seria uma boa ideia pra cidade?


Eu tô perguntando muito mas não se apresse. O dia termina no final da quinta, então se você responder em 24h tá bom.

Offline Lucita

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Re:Máfia Forever Red - Dia 1 até 05/12 23:59
« Resposta #114 Online: Dezembro 03, 2013, 08:20:23 pm »
Bom, eu concordo com o que alguns disseram sobre o Irish, que se ~morfou~ pra Magocego (esse morfador tá com problema?  :linguinha:)

Enfim, em todo caso, eu acho que seria interessante trabalharmos pra tentar entrar num acordo sobre um linchamento no dia de hoje. E, repito, acho que seria interessante que isso fosse feito o quanto antes (hey! não to dizendo pra ser agora, AGORA! calma, respira...), mas quanto mais rápido conseguirmos chegar num consenso sobre quem levar no dia de hoje, mais a coisa toda vai "fluir", eu acho.

Eu sinceramente não tenho muitas certezas ainda, a não ser o fato de a Noara, o Macnoob, o Thales e o Verde serem virgens (eles que disseram!!! :P ), mas inexperiência não significa mafiosidade, a não ser que eles se revoltem com a vida e... bom, não acho que seja o caso.

Gostaria de ver o vidrinho de óleo de peroba da Kath, por mero motivo de comparação com o volume do líquido no presente momento comparado com o quanto tinha no final da máfia passada. XD

O que temos pra trabalhar até o momento são deslizes, por menores que sejam, que as pessoas cometem. Um deles foi o Irish, que já apontaram antes de mim (e eu concordo com a observação do último post do nelio a respeito). Outro que eu fiquei meio  :sobrancelha: foi o publicano, mas não sei se é mafiosidade ou publicanice aguda XD.

Vou dar uma relida nuns posts e tal, mas gostaria de já deixar uma perguntinha básica pra Ielena e Kath (por serem as duas que me lembro que disseram que não acham legal ter linchamento no dia de hoje, se tiver mais alguém, responda plz):

Eu sei que vocês maizomeno já explicaram o porquê dessa opinião. Mas considerando que essa máfia é diferente, o fato de lincharmos nos dá, falando grosseiramente, 50% de chance de tomarmos algum poder que poderíamos ter a nosso favor, contra uma certeza de 0% de chance de poder para nós + X% de chance de poder pra mafioso(a qual não muda caso não linchemos alguém, a máfia sempre tem chance de ganhar poder cada noite), por que, na opinião de vocês, ainda é preferível não lincharmos ninguém hoje?

I feel pretty and witty and gaaaaay!

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Offline Malena Mordekai

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Re:Máfia Forever Red - Dia 1 até 05/12 23:59
« Resposta #115 Online: Dezembro 03, 2013, 08:27:28 pm »
50%
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Offline Malena Mordekai

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Re:Máfia Forever Red - Dia 1 até 05/12 23:59
« Resposta #116 Online: Dezembro 03, 2013, 08:27:41 pm »
Ops.

50%¨pq?
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Offline MVerde

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Re:Máfia Forever Red - Dia 1 até 05/12 23:59
« Resposta #117 Online: Dezembro 03, 2013, 08:30:08 pm »
    Citação de: Lucita
    Eu ainda acho que o "objetivo" dessa máfia é fazer a cidade pensar e agir, isso tem muito a cara do Nibelung, ninguém tem poder pra ficar chorando ajuda da mamãe sobre ações noturnas então é pra todo mundo levantar esses bundões e fazer alguma coisa! Sem especular setup, só pelas regrado do jogo que nós conhecemos, inicialmente, os não-cidadãos tem muito mais vantagens do que os cidadãos, e isso me cheira muito como algo do tipo "Cidade! Mexam-se, se quiserem alguma vantagem, mereçam-na. E Não sei de vocês, mas eu queria muito muito muito uma vantagenzinha pro nosso lado.

    Mas especular isso é bom, dá pra tirar muita informação daí. O bom é que estamos conseguindo abordar vários temas, já passamos pela mecânica de linchamento, pelo tema, alguns questionamentos, agora pode ser uma boa para ver o que o pessoal pensa do setup. E infelizmente nesse caso, quem tem mais experiência de jogo, pode se sair melhor. Já que muitos narradores costumam ter um padrão para jogos, ou as vezes repete algum padrão.

    Citação de: Lucita
    Sinceramente? Particularmente eu acho que quanto antes acharmos alguém pra votar e terminar o dia 1 logo, melhor. Tou vendo muita especulação e pouca prática ou coisa útil. Dia 1 não ajuda mesmo, e do jeito que tá, parece que pra muitos aqui compensa ficar nesse "nhe-nhe-nhe" até quinta-feira, resolver alguma coisa de última hora rápido porque o dia tá acabando mesmo e beleza - algo que, não preciso nem dizer, é vantagem pra mafioso se aproveitar.

    O dia ainda está rendendo, creio que amanhã, mais ou menos na hora do almoço, é um bom momento para definirmos como será a questão Linchamento do Dia.

    Citação de: nelio
    Pessoal, uma observação que acho pertinente: um eventual SK no jogo iria contra a proposta do narrador de liberação de poderes a partir de uma jogada bem sucedida da facção oposta. Alguém neutro agindo no meio e consequentemente liberando poderes para qualquer que seja a facção foge do que o Nibelung propôs. Portanto, acredito cegamente que não teremos SK.

    Tenho o mesmo ponto de vista. E pra mim, cada vez mais, me parece que temos duas máfias.

    Citação de: Lucita
    Eu sinceramente não tenho muitas certezas ainda, a não ser o fato de a Noara, o Macnoob, o Thales e o Verde serem virgens (eles que disseram!!! :P ), mas inexperiência não significa mafiosidade, a não ser que eles se revoltem com a vida e... bom, não acho que seja o caso.

    Eu disse o que?

    Citação de: Lucita
    Eu sei que vocês maizomeno já explicaram o porquê dessa opinião. Mas considerando que essa máfia é diferente, o fato de lincharmos nos dá, falando grosseiramente, 50% de chance de tomarmos algum poder que poderíamos ter a nosso favor, contra uma certeza de 0% de chance de poder para nós + X% de chance de poder pra mafioso(a qual não muda caso não linchemos alguém, a máfia sempre tem chance de ganhar poder cada noite), por que, na opinião de vocês, ainda é preferível não lincharmos ninguém hoje?

    Forçou um pouquinho a barra nos 50%.

    Citação de: Kath
    Sobre não possuirmos poderes: quando vamos ter? Só quando matar mafioso? Ou eu peguei o bonde andando?

    Ninguém tem poder, a cidade para ganhar poder precisa que um mafioso morra. Para a máfia ganhar poder precisa eliminar o cidadão certo.

    E sobre a questão dos poderes, é bom dar uma olhada no primeiro post:
    Citação de: 1º Post do jogo
    • Policial: Seus resultados levam em consideração se o alvo é mafioso ou não. Um mafioso recebe o resultado de Culpado, e qualquer outro recebe um resultado de Inocente, incluindo sobreviventes, cultistas, e assassinos em série.
    • Médico: Seu alvo recebe uma informação que foi protegido, mas não saberá se foi atacado. Se seu alvo tiver sido atacado, você receberá a informação que o protegeu da morte. Se você não receber retorno, seu alvo não foi atacado.
    • Bloqueador: Seu alvo só saberá que foi bloqueado se ele tiver executado uma ação noturna naquela noite. Se você bloquear alguém que não agiu, ele não saberá que foi bloqueado.
    • Rastreador: Se seu alvo for bloqueado, você ainda receberá como resultado o alvo que ele pretendia ir. Se você receber o aviso que ele não agiu em ninguém, ele não tem ação noturna, ou optou por não agir.
    • Incriminador: Seu poder afeta qualquer tipo de poder investigativo. Rastreadores e observadores verão o alvo agindo na vítima, e policiais verão o alvo como culpado.
    • Todos com ações noturnas: Caso você não vá agir à noite, favor me enviar uma MP avisando. Se eu não receber nenhum aviso sobre sua ação, você receberá uma MP avisando que eu não recebi sua ação. Se você não receber nenhuma mensagem de retorno, eu recebi sua MP.

    Não sei se teremos muitos poderes além desses, talvez um ou outro passivo, mas vou trabalhar com a teoria que há apenas esses poderes em jogo.
    Se for jogar Máfia, não use o termo RC, ou se for usar use de forma correta. RC é seu papel(poder) em jogo e não personagem.

    Offline Malena Mordekai

    • Malena Mordekai Transphinx
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    Re:Máfia Forever Red - Dia 1 até 05/12 23:59
    « Resposta #118 Online: Dezembro 03, 2013, 08:31:45 pm »
    Se houver outro tipo de poder, deve ser do tipo que não suscite dúvidas. Apenas a título de exemplo, um Amado não suscita dúvida de ninguém...
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    Offline Cebolituz

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    Re:Máfia Forever Red - Dia 1 até 05/12 23:59
    « Resposta #119 Online: Dezembro 03, 2013, 08:32:49 pm »
    Citação de: Lucita
    1- Eu realmente, sinceramente, dofundodocoraçãomente não acho que sirva pra nada esse negócio de ficar comparando com máfias antigas. Esse jogo aqui é diferente dos outros pelo simples fato do tipo de regra pra linchamento. Não é um linchamento obrigatório, de alguém morrer aleatoriamente whatever happens, mas também não é um linchamento comum. Isso pode se tornar uma vantagem pra cidade SE, E SOMENTE SE os cidadãos souberem usar esse recurso, senão: vantagem da máfia.

    Exceto que depende.

    Quando são máfias do mesmo jogador, as comparações não só podem ser feitas como devem. Cada narrador tem um estilo e o do Nibelung são máfias low power com mudanças de poderes e até de facções dependendo de quem morre ou se determinado poder foi usado em tal jogador. Por mais que seja uma Máfia Forever Red, eu por exemplo não descarto do jogador que estiver com o Tommy acontecer uma reviravolta com ele e este se tornar o Ranger Verde dominado pela Rita Repulsa. Não sei o critério que ele pode utilizar, mas isso pode acontecer principalmente nos finais de jogo. Isso porque o histórico do Nibelung como narrador já fez dessas.

    Eu costumo narrar máfias high power com muitos jogadores, o kinn costuma colocar umas regras bem diferentes em seus jogos, o cigano já prefere máfias comuns e básicas etc.

    Aí máfias com regras parecidas como essa do linchamento podem entrar na comparação e evitar erros de jogos anteriores.


    GLADIUS - pergunta Gladius

    Pergunta o Gladius joga máfia mas o RPG e Spell sendo que Gladius??