Autor Tópico: Máfia Eberron - Vitória da Cidade (e sobrevivente)  (Lida 87141 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Assumar

  • Quid inde?
    • Ver perfil
Re:Máfia Eberron - Dia 1
« Resposta #90 Online: Junho 28, 2012, 10:37:22 am »
O dia já deu o que tinha que oferecer.

voto: sem linchamento
"Sonhos são o que temos." Jojen Reed

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:Máfia Eberron - Dia 1
« Resposta #91 Online: Junho 28, 2012, 12:28:07 pm »
Dia infinito é otimo porque permite a pessoas como eu, participarem do dia sem precisar ser necessariamente um publicano. Falar "Dias infinitos são horriveis, como sofro" automaticamente te coloca como um jogador preguiçoso que não sabe pensar muito menos argumentar e precisa de um "prazo" pra pode acompanhar a manada. Faça um favor e não jogue mais Máfias!

Cigano, falar é prata e calar é ouro. Quanto bobagem numa postagem só!

Claro! Porque uma cidade calada é ouro puro. Claro, você tem razão!

Po cigano, vou ter que concordar com o Madruga nessa.
Se tu não tem tempo pra ler e postar nos dois dias reais que formam um dia de máfia na Spell, melhor nem jogar.

Completei pra você!

Só pra relembrar. Nos fóruns do MafiaScum os dias duram no minimo uma semana, se for pensar dessa forma o que jogamos aqui é uma Micro. Pra mim não tem caô, se o dia não tem o que render mais voto em Sem Linchamento e fim, ficar reclamando que dia infinito atrapalha é só uma forma de mostrar o quão despreparado a pessoa está, da mesma forma que dizer "Não posto se não tenho o que falar" ou contar como a vida do cara é atribulada e ele não tem tempo de vir postar e pra pegarem leve com ele, e todos esses vícios bobos que a Spell tem. Aqui na Spell, um grupo muito pequeno joga e o resto segue como gado, literalmente. Então foi mal, mas não gosto de jogos assim e vou fazer de tudo ao meu alcance pra fazer esse aqui não ser um jogo desse tipo!

E pra te responder, sim tenho tempo, se não tivesse não teria vindo jogar. Mas é inegável que dias infinitos deixam o jogo muito mais justo pros quem tem tempo de sobra e os que tem menos tempo. Infelizmente como os últimos dados que vi de Máfias aqui, os Anti-Cidade sempre se dão melhor em dias infinitos pq eles querem ganhar muito mais que a Cidade e acabam jogando melhor durante os dias infinitos. Se duvida é só dar uma olhada nesses jogos, vai ver que é sempre a mesma coisa Cidade reclamando como sofre ou esperando alguem resolver a vida dela, e a Máfia comendo pelas beiradas.

Alais, esse primeiro dia rendeu muito mais do que vocês podem imaginar. Alem de formar claramente um quadro das "ovelhas" que estão aqui só pra seguir o bonde e os "pastores" que estão aqui pra guiar essa ovelhas. Tambem serviu pra mostrar que esse jogo vai virar um fiasco pra Cidade se não nos cuidarmos. Como o Verde falou, foram cinco paginas de NADA, só nego querendo brincar de RPG.

Eu tenho algumas fortes suspeitas, mas preciso reler o dia pq acho que to confundindo nomes com a outra Máfia.

Ademais, se tu não achou nada com tanto post, é pq não começou a anotar ainda!

Se decide, rendou ou não rendeu?

Não vi ninguém querendo brincar de RPG não... Mas ok.

A pressão feita no Kinn foi com base no Tema, se para ti isso é brincar de RPG, tá na máfia com tema errado...

Tu é bobo ou só um Mafioso querendo puxar fogo prum cidadão?

Sem leitura seletiva vai lá, tu consegue. Vai entender que EU tirei bastante coisa desse dia e tenho minhas anotações, ao contrario de quem reclama que não tem nada!

E sim, ta todo mundo com poucas exceções esperando resultados dessa mecânica nova do Nib, proximo dia vai ser um amontoado de gente falando só sobre isso, e quando perceberem que isso é um jogo de MÁFIA, a cidade já vai ter perdido muito terreno, sempre é assim, e ta sendo de novo. Ou seja, brincando de RPG!

Sugiro ler pelo menos duas três vezes cada post com calma antes de abrir a boca pra falar abobrinha sem sentido algum com o que o outro quis dizer! (Nunca acusei o Kinn disso como tu quer fazer parecer só pra começo)

Fikadika amiko

Continuo com fortes suspeitas no Kinn, e como o Nib vai fechar o dia de qualquer forma eu mantenho o meu voto!

Offline Madrüga

  • Coordenação
    • Ver perfil
Re:Máfia Eberron - Dia 1
« Resposta #92 Online: Junho 28, 2012, 01:07:10 pm »
Claro! Porque uma cidade calada é ouro puro. Claro, você tem razão!

Não, VOCÊ calado é ouro puro.

-----------

"Leitura seletiva"? Não é você que é disléxico? Você afirmou e negou A MESMA COISA num parágrafo. Tem que ter leitura esquizofrênica pra entender?

E você mesmo afirmou que dias infinitos favorecem quem tem tempo de sobra e os anticidade. Ou seja, isso afeta o equilíbrio. Dias com tempo limitado forçam a cidade a querer participar mais, coisa que fica meio a deus-dará com os dias infinitos.

Verdade é que as cidades da Spell são sempre molóides. Uma cidade muito ativa e bem co-ordenada faria um proveito incrível de um dia infinito, podendo desmascarar vários mafiosos através de bastante conversa, etc.

Contudo, aí a meu ver, isso tornaria a balança um pouco mais pro lado da cidade.

Deixa do jeito que tá, dia infinito nunca deu certo na Spell. O mafiascum tá melhor? Vai lá jogar, então. Mas ficar dizendo que "reclamar te coloca AUTOMATICAMENTE como preguiçoso e burro", esse é o tipo de postagem estúpida que ajuda menos ainda, porque gera um barulho desnecessário e um off-topic tremendo (quanta gente não ficou quieta diante dessa idiotice?).
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Offline Barão

  • Darin @truismer
    • Ver perfil
Re:Máfia Eberron - Dia 1
« Resposta #93 Online: Junho 28, 2012, 01:24:05 pm »
Esse jogo tá quase virando um off-topic, vo evitar o flame, mas é difícil entender o raciocínio do Cigano (ou entender mesmo o que ele escreve).

eu não te acusei absolutamente de nada, tava querendo entender qual era sua opinião, tentar ver se você podia deixar mais clara, mas pelo visto objetividade com você é difícil.

Vamos acabar com esse dia e ver no que dá, mudar de assunto...

vote: sem linchamento

Re:Máfia Eberron - Dia 1
« Resposta #94 Online: Junho 28, 2012, 01:37:41 pm »
Tá meio que virando pessoal essa discussão agora. Eu particularmente não concordo com dias infinitos aqui na spell e acho que os narradores deveriam refletir melhor nessa ideia, porque, aqui, como bem disseram, acaba favorecendo a máfia (mesmo que por desleixo da cidade). Mas o que não pode acontecer é essa questão se tornar uma discussão no meio do jogo, como tá acontecendo aí.

Pessoal, espero que no decorrer do jogo não aconteça a mesma coisa que aconteceu na máfia do kinn, onde o pessoal desistiu de jogar e tudo virou uma corrida pelos artefatos. Também acho que nesse dia as discussões principais giraram sobre o tema e a mecânica, mas como é o primeiro dou um desconto, já que eu mesmo nas máfias onde entendo do tema, faço isso.

O dia já deu o que tinha que dar.

VOTO: Sem Linchamento

Offline Batata

  • Anluarar
    • Ver perfil
Re:Máfia Eberron - Dia 1
« Resposta #95 Online: Junho 28, 2012, 01:49:35 pm »
Voto: Sem linchamento

Offline louc0

  • Moderador
    • Ver perfil
Re:Máfia Eberron - Dia 1
« Resposta #96 Online: Junho 28, 2012, 02:48:58 pm »
Falando agora como moderador:

Vamos discutir sobre essa questão dos dias infinitos no tópico apropriado e deixar esse pro jogo em si.

Offline Madrüga

  • Coordenação
    • Ver perfil
Re:Máfia Eberron - Dia 1
« Resposta #97 Online: Junho 28, 2012, 04:48:25 pm »
Pessoal, espero que no decorrer do jogo não aconteça a mesma coisa que aconteceu na máfia do kinn, onde o pessoal desistiu de jogar e tudo virou uma corrida pelos artefatos.

Bom, pelo que sei (e como já disse), o Nibelung é contra essas mecânicas que tiram o foco do embate máfia vs cidade. Eu estou crente que isso não vai acontecer.
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:Máfia Eberron - Dia 1
« Resposta #98 Online: Junho 28, 2012, 04:55:47 pm »
Claro! Porque uma cidade calada é ouro puro. Claro, você tem razão!

Não, VOCÊ calado é ouro puro.

Agora sim!

Você afirmou e negou A MESMA COISA num parágrafo. Tem que ter leitura esquizofrênica pra entender?

Fiquei curioso, onde eu fiz isso? Reli, re-reli, e não vi isso!

E você mesmo afirmou que dias infinitos favorecem quem tem tempo de sobra e os anticidade. Ou seja, isso afeta o equilíbrio. Dias com tempo limitado forçam a cidade a querer participar mais, coisa que fica meio a deus-dará com os dias infinitos.

Exceto que não! Nunca disse que dias infinitos favorecem quem tem mais tempo, disse que dias infinitos AJUDAM quem tempo pouco tempo pra postar, e freia os nolife como o Publicano. Mas sim, eles favorecem ao Anti-cidade por conta desses vícios estúpidos que a Spell tem. E tremendamente irritante vc ver nego que entra no jogo só por entrar como é o caso de muita gente aqui na Spell, le não se preocupa em argumentar muito menos pensar, e vota em quem tiver em voga no dia!

Verdade é que as cidades da Spell são sempre molóides. Uma cidade muito ativa e bem co-ordenada faria um proveito incrível de um dia infinito, podendo desmascarar vários mafiosos através de bastante conversa, etc.

Contudo, aí a meu ver, isso tornaria a balança um pouco mais pro lado da cidade.

Que é a ideia por tras dos dias infinitos. Não da pra culpar a mecânica por erro dos jogadores!

Deixa do jeito que tá, dia infinito nunca deu certo na Spell. O mafiascum tá melhor? Vai lá jogar, então. Mas ficar dizendo que "reclamar te coloca AUTOMATICAMENTE como preguiçoso e burro", esse é o tipo de postagem estúpida que ajuda menos ainda, porque gera um barulho desnecessário e um off-topic tremendo (quanta gente não ficou quieta diante dessa idiotice?).

Barulho desnecessário? Nas minhas anotações, o que tu chama de barulho desnecessário criou mais posts interessantes que podem dizer muito em breve. Sinceramente tu só conseguiu provar meu ponto.

Ah sim, e para de tentar botar palavras na minha boca. Ta igual o Barão!

Esse jogo tá quase virando um off-topic, vo evitar o flame, mas é difícil entender o raciocínio do Cigano (ou entender mesmo o que ele escreve).

eu não te acusei absolutamente de nada, tava querendo entender qual era sua opinião, tentar ver se você podia deixar mais clara, mas pelo visto objetividade com você é difícil.

Que raciocinio filho? Tu é maluco?

Deixa eu me esclarecer, vou tentar mastigar pra você!

Citar
Alais, esse primeiro dia rendeu muito mais do que vocês podem imaginar (Existem atitudes no jogo que foram boas pro lado da Cidade). Alem de formar claramente um quadro das "ovelhas" que estão aqui só pra seguir o bonde e os "pastores" que estão aqui pra guiar essa ovelhas (Jogadores que não argumentam, ou discute, só seguem as discussões e votos que pipocam no tópico). Tambem serviu pra mostrar que esse jogo vai virar um fiasco pra Cidade se não nos cuidarmos (Aqui me refiro a cidade preguiçosa que ta reclamando de dia infinito ao inves de JOGAR). Como o Verde falou, foram cinco paginas de NADA, só nego querendo brincar de RPG. (Cinco paginas de gente só discutindo lenga lenga de como a mecânica pode funcionar ou não, o que ta longe de ser um jogo inteligente pra Cidade)

Eu tenho algumas fortes suspeitas, mas preciso reler o dia pq acho que to confundindo nomes com a outra Máfia. (Costumo me confundir com alguns nomes aqui na Spell, e como faz tempo que não jogo e decidi voltar em DOIS jogos de uma vez, posso estar confundido os nomes mais ainda, logo prefiro não apontar nicks por agora. Prefiro fazer isso quando reler tudo mais umas vezes)

Ademais, se tu não achou nada com tanto post, é pq não começou a anotar ainda! (Afirmo, e REAFIRMO, qualquer um que não tenha NADA de util com o que aconteceu nesse dia, não ta fazendo anotações e prestando atenção no jogo!)

Espero que tenha ajudado

Tá meio que virando pessoal essa discussão agora. Eu particularmente não concordo com dias infinitos aqui na spell e acho que os narradores deveriam refletir melhor nessa ideia, porque, aqui, como bem disseram, acaba favorecendo a máfia (mesmo que por desleixo da cidade). Mas o que não pode acontecer é essa questão se tornar uma discussão no meio do jogo, como tá acontecendo aí.

O unico que voltou a tocar no assunto de "gostar ou desgostar da mecânica" foi você! O que estou discutindo e o quanto esse teu mimimi é prejudicial a cidade, e como essa atitude de "Ah não funciona, ta dando vantagem pra Máfia" é maligna!

Em momento algum falei que dias infinitos são melhores que dias pre-determinados. Mas sim que a atitude que eu to vendo aqui é a de jogar a culpa de um erro da cidade em uma mecânica bem conhecida e que já se sabia que ia estar no jogo. O marasmo do primeiro dia aqui foi o mesmo da Máfia do Assumar, logo, não culpe a mecânica por um erro da Cidade!

Pessoal, espero que no decorrer do jogo não aconteça a mesma coisa que aconteceu na máfia do kinn, onde o pessoal desistiu de jogar e tudo virou uma corrida pelos artefatos. Também acho que nesse dia as discussões principais giraram sobre o tema e a mecânica, mas como é o primeiro dou um desconto, já que eu mesmo nas máfias onde entendo do tema, faço isso

E é EXATAMENTE isso que reclamei! Mas não dou desconto como você não. Caio matando logo, nesse jogo posso fazer isso, não tenho medo da noite, e tenho um bom RC.

Falando agora como moderador:

Vamos discutir sobre essa questão dos dias infinitos no tópico apropriado e deixar esse pro jogo em si.

Discutir sobre a mecânica sim. Discutir sobre o mimimi com a mecânica não!

Pessoal, espero que no decorrer do jogo não aconteça a mesma coisa que aconteceu na máfia do kinn, onde o pessoal desistiu de jogar e tudo virou uma corrida pelos artefatos.

Bom, pelo que sei (e como já disse), o Nibelung é contra essas mecânicas que tiram o foco do embate máfia vs cidade. Eu estou crente que isso não vai acontecer.

Não aposto nisso não!

Re:Máfia Eberron - Noite 1
« Resposta #99 Online: Junho 28, 2012, 05:46:11 pm »
E com tudo resolvido, e decidindo confiarem em todos sem exceção para esta rodada, os grupos partem.

Ninguém foi linchado

Votos: Kinn (1), Sem Linchamento (12)

A noite segue até as 20 horas de sexta feira. Estarei aceitando o envio de ações até as 18 horas.

(click to show/hide)
Vendo meus mangás
"O problema da internet é que nenhuma frase é creditada corretamente."
-Dom Pedro I

Offline louc0

  • Moderador
    • Ver perfil
Re:Máfia Eberron - Noite 1 até sexta 20:00
« Resposta #100 Online: Junho 28, 2012, 05:53:49 pm »
Nib, antes de mais nada peço desculpas por postar depois do fechamento do dia, mas é só pra dar um recado relativo a minha intervenção "moderadorística" anterior.

Desconsiderem a sugestão. Fazer off não é contra as regras do fórum. Eu já tenho o hábito de pedir pro pessoal redirecionar os offs que fazem em todos os tópicos para o local apropriado e acabei pedindo isso aqui também, mas enquanto nas demais seções isso é meramente questão de organização, aqui tem um componente extra que eu não levei em consideração, que é o da discussão no jogo. Então eu peço desculpas pela intromissão no papel de moderador, e quero deixar claro que ela em nada tem a ver com a minha participação no jogo.

Re:Máfia Eberron - Noite 1 até sexta 20:00
« Resposta #101 Online: Junho 29, 2012, 08:33:44 pm »
As missões foram um grande sucesso. O monstro de lava foi derrotado, os transportes e permissões foram concedidos, e as caminhadas pelas tavernas revelaram que os outros buscando o cetro foram para Droaam. Infelizmente, durante as missões tivemos uma baixa. Um assassino não-identificado deu cabo de Rain. Não que ninguém fosse dar a falta dele. Ele era só um piratinha qualquer.

Morto: Rain - Jurian Merchiot, Humano Ladino (Marca da Passagem) do Principado de Lhazaar
Campista (em noites alternadas, se torna imune a qualquer ação noturna)
Espreitador (Uma vez, pode ir em um jogador de qualquer grupo e descobrir todos os poderes dele)

Sem querer perder tempo para que aqueles cultistas safados não toquem em seu... troféu, lorde il'Denphor decide pegar o barco voador. A viagem até Droaam é rápida, mas a esquadrilha de harpias de Droaam também. Elas abatem o barco sem grandes dificuldade atacando por cima, e o barco cai em meio a uma floresta oculta. As harpias riem, e vão embora, provavelmente já sabendo que vocês nunca sairiam dali.

As missões novas estão na primeira página em breve.
O primeiro post possui informações novas sobre alguns personagens.
Blackbird entra no lugar de Russell.

O segundo dia começa, com o grupo perdido em meio à selva de Droaam.

« Última modificação: Junho 29, 2012, 09:44:29 pm por Nibelung »
Vendo meus mangás
"O problema da internet é que nenhuma frase é creditada corretamente."
-Dom Pedro I

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Máfia Eberron - Dia 2
« Resposta #102 Online: Junho 29, 2012, 08:44:03 pm »
Interessante, a missão exibiu bastante sobre os personagens em azul. Eu até sei a classe de um deles.
Acho que se destacar expõe o personagem, mas parece que eles foram bastante úteis!

Isso aconteceu com vocês de outras missões?

Bem, quem foi na missão do Rain: Batata, Kinn e louc0. Também lembremos que o Russell ficou na base (agora é o Blackbird), e eu estava desconfiando de alguém que podia afetar da base pessoas nas missões, mas pelo jeito o Russell só não entrou em missão pq pediu suplência.
Dos três na missão o mais suspeito me parece o Batata, e é dele que gostaria de ouvir alguma coisa sobre a própria noite...
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Offline stinger957

  • Hotline Miami Feelings
    • Ver perfil
Re:Máfia Eberron - Dia 2
« Resposta #103 Online: Junho 29, 2012, 09:16:02 pm »
Estranho, as classes de uma galera foram reveladas... Já vou deixar a missão selecionada, falando nisso.

Eu vou na missão 2a[/u]

Não aconteceu nada de mais na minha noite.

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Máfia Eberron - Dia 2
« Resposta #104 Online: Junho 29, 2012, 09:25:44 pm »
Missão 2a: Procurar Alimento
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE