Aqueles nascidos e criados nas grandes casas do dragão de Eberron possuem um senso de comunidade. Seu lugar no mundo é seguro, assim como é a influência portada por sua casa e família. Por mais de mil anos, as casas do dragão se destacam na linha de frente do comércio, inovação mágica, e cultura de toda Khorvaire.
Inspirados pelo poder da marca do dragão que se manifesta em sua linhagem, cada casa mantém grande influência na vida khorvariana. Agora, com a Última Guerra sendo apenas uma lembrança, as casas do dragão estão preparadas para conquistas ainda maiores. Sejam bem-vindos
mais uma vez ao mundo de Eberron.
Assim como o jogo anterior, este terá uma quantia considerável de texto descritivo.
Se você considera que o jogo deve ser o mais mecânico possível, sem que o narrador possa colocar alguma dica indireta nas entrelinhas do fluff, este jogo não é pra você. Por exemplo: Se você for bloqueado, será possível adivinhar mais ou menos algo sobre o personagem que te bloqueou com base na descrição do bloqueio. Algumas dicas podem ser mais diretas, outras mais sutis, e algumas até mesmo enganosas (se for do feitio do personagem que agiu). Considerem texto descritivo ao seu próprio risco.
Abaixo no primeiro spoiler seguem as regras específicas deste jogo. No segundo spoiler seguem minhas regras específicas pra todas as máfias que eu narro.
- Cada personagem representará uma classe. Além disto, eles também terão fatores como raça, país de origem, e orientação política como fatores que podem afetar suas buscas, e seus poderes.
- A raça de todos os jogadores será pública. Não se deixem levar por estereótipos. Eberron não é um mundo separado entre bem e mal.
- Todos os jogadores farão parte de uma casa do dragão, mas não necessariamente terão uma marca. Isto inclui os mafiosos, porque o tema do jogo é um trabalho interno.
- Não estarei fazendo uso da mecânica de Missões da máfia anterior, mas ainda haverá evolução de poderes:
- Todos os jogadores começarão com um poder, seja ele passivo ou ativo.
- A primeira "evolução" do poder o fará ganhar outro poder ativo ou passivo, de forma que você tenha um de cada.
- A segunda "evolução" lhe dará uma única carga de um poder consideravelmente forte.
- Se houver "evolução" posterior, o jogador pode escolher (secretamente) se ele prefere uma carga extra de seu poder mais forte, ou conceder a evolução para outro jogador à sua escolha. Declarar em tópico que "tem uma evolução pra entregar pra alguém" ou similar o fará perder o benefício.
- Seus poderes serão evoluídos com base nas votações de linchamento: sempre que houver um jogador linchado, todos os que votaram a favor do linchamento tem uma chance aleatória de evoluir um poder.
- Em alguns casos, a evolução também pode se dar com base na interação entre jogadores: dependendo dos alvos de certas ações, o jogador ativo ou o alvo podem receber uma evolução.
- Declaração de classe ou casa é puramente descritiva, e assim que for declarado abertamente no tópico, será atualizado na lista de personagens. A veracidade desta informação não é garantida, exceto se o jogador em questão estiver morto ou linchado.
- Iniciativa: Todas as ações acontecem simultaneamente. Em casos onde é importante saber a ordem das ações, as seguintes condicionais são levadas em conta nesta ordem:
1- A forma que fizer uso de mais poderes;
2- A forma que houver menos mortes;
3- Ordem de chegada das MPs.
Exemplo 1: Bloqueador age no campista, mafioso mata campista. Neste caso, o campista ficará sem agir, porque com a ação dele falhando, dois outros poderes atuam (o bloqueio e a morte).
Exemplo 2: Bloqueador age no mafioso, mafioso mata bloqueador. Bloqueador tem vantagem. De qualquer forma, uma das ações será anulada, mas o bloqueador tem prioridade pela ação dele resultar em menos mortes.
Exemplo 3: Máfia convoca jogador Vampiro. Policial investiga o vampiro. Neste caso, uma ação não anula a outra, e nem gera ou evita mortes noturnas. Neste caso, pra saber se o resultado do policial vai ser Inocente ou Culpado, valerá a ordem da MP. Se o policial enviou primeiro, ele investigou o vampiro antes dele ser convertido.
- Policial: Seus resultados levam em consideração se o alvo é mafioso ou não. Um mafioso recebe o resultado de Culpado, e qualquer outro recebe um resultado de Inocente, incluindo sobreviventes, cultistas, e assassinos em série.
- Médico: Seu alvo recebe uma informação que foi protegido, mas não saberá se foi atacado. Se seu alvo tiver sido atacado, você receberá a informação que o protegeu da morte. Se você não receber retorno, seu alvo não foi atacado.
- Bloqueador: Seu alvo só saberá que foi bloqueado se ele tiver executado uma ação noturna naquela noite. Se você bloquear alguém que não agiu, ele não saberá que foi bloqueado.
- Rastreador: Se seu alvo for bloqueado, você ainda receberá como resultado o alvo que ele pretendia ir. Se você receber o aviso que ele não agiu em ninguém, ele não tem ação noturna, ou optou por não agir.
- Incriminador: Seu poder afeta qualquer tipo de poder investigativo. Rastreadores e observadores verão o alvo agindo na vítima, e policiais verão o alvo como culpado.
- Todos com ações noturnas: Caso você não vá agir à noite, favor me enviar uma MP avisando. Se eu não receber nenhum aviso sobre sua ação, você receberá uma MP avisando que eu não recebi sua ação. Se você não receber nenhuma mensagem de retorno, eu recebi sua MP.
O jogo não possui limite de jogadores, mas deve ter pelo menos 15. Os dias durarão 72 horas, e as noites 24 horas. Caso algum destes prazos cruze um sábado, ele será estendido em mais 24 horas (Um dia ou noite nunca será fechado no sábado, exceto em caso de linchamento).
Quem quiser fazer um pedido para uma raça, classe, ou casa específica, fique a vontade. Exceto se vários jogadores fizerem o mesmo pedido, é bem provável que ele seja atendido. Enviar uma descrição ou histórico do personagem também é permitido, se quiser (mas eu ainda vou definir os poderes).
As inscrições estão abertas até o dia 7 de Julho (segunda feira), e então haverá a montagem das fichas, o que pode demorar algum tempo, por serem personalizadas. O jogo será iniciado dia 10 (quinta).