EXEMPLOS DE CARGAS DA MÁFIATendo recebido inteligência de Diablo e enlouquecidos pelo incessante cutucar que sofreram nas mãos dos heróis que encheram Tristram, estes bovinos saídos dos infernos buscam destruir aqueles que dele abusaram quando eram dóceis e indefesos. Armados com alabardas ferozes, esperam do outro lado de um portal secreto que é aberto com a "ajuda" de sua primeira vítima...
Uma terrível VACA, ANDANDO DE PÉ E EMPUNHANDO UMA ALABARDA, surge no meio de outras vacas e decepa a cabeça de um oponente.
Se o oponente for rápido o suficiente para contra-atacar, coitado. Raios e relâmpagos cortam o ar, vindo do cadáver bovino que cai.
1 Carga de Interceptador Especial. Ação Noturna. Escolha um alvo, se este for visitado por outros personagens, um deles morrerá (aleatoriamente, incluindo eventuais mafiosos).
O grande Invocador Vizjerei Horazon construiu seu refúgio sob as areias de Lut Gholein. Percebendo os demônios como adversários enganadores e astutos que mereciam ser escravizados e atormentados, ele aprimorou suas habilidades de controlá-los o mais completamente possível.
Sua excelência e poder como Invocador são bem documentados, porém Horazon secretamente temia que os Senhores do Inferno o puniriam por escravizar seus irmãos. A criação do Santuário Arcano foi uma tentativa de manter magos rivais, ladrões curiosos e até mesmo demônios inferiores confusos e longe de seu círculo de invocação.
O Invocador acreditava que podia fazer com que as forças do Mal fizessem sua vontade. O que ele não percebia é que o Mal usa os homens e não o contrário...
Antes um mago do Clã Vizjerei, este mago, como outros heróis e aventureiros, veio à aldeia de Tristram batalhar contra os lacaios de Diablo nas Catacumbas sob a Catedral. Todavia, o feiticeiro pagou um preço alto: perdeu muito de sua sanidade, como resultado da influência corruptora do terror.
O mago viajou até Lut Gholein, encontrando o místico Santuário Arcano do grande mago Horazon. Conseguiu entrar no palácio, onde encontrou o portal para o Santuário oculto nos porões do palácio. Entrou pelo portal, mas ao fazê-lo, abriu uma fenda no palácio, permitindo que bandos de demônios (antes escravizados e aprisionados dentro do Santuário Arcano) invadissem o palácio, onde massacraram os guardas locais e as mulheres do harém. Pouco se sabe o que aconteceu depois disso, mas esse mago, agora chamando-se de Invocador, ficou louco com o poder e tentou dominar os poderes do Santuário (assumindo o lugar de Horazon) ao custo de sua própria alma e sanidade, embora isto não explique qual foi o destino final de Horazon. Outros dizem que o espírito do próprio Horazon possuiu o mago, para governar seu Santuário mais uma vez.
1 Carga de Policial Mafioso, Ação noturna. Escolha um alvo durante a noite e você descobrirá a identidade deste.
Frozenstein é o ápice do ápice -- um poderoso Abismo Congelado, a mais robusta variação dos Abomináveis.
1 Carga de Destruidor. Use junto com Ação de Morte Faccional. O matador ignora quaisquer proteções (como médico) e autoproteções (como covarde).
O Terrível Falcão-Gelado Asa-das-Fendas é um Morcego da Escuridão superdesenvolvido que demonstra a capacidade de teleportação e é cercado por uma aura gélida.
Seu frio rasga as dimensões, levando para longe suas vítimas.
1 Carga de Faxineiro, Use com Ação de Morte Faccional. Caso consiga eliminar o alvo, este aparece sem identificação no dia seguinte e a máfia fica ciente de quem era o personagem.
Um dos mais singulares e poderosos Desfiadores, que em si são Grandes Múmias das mais malignas, é o Antigo Kaa Sem-Alma. Não só ele pode gerar incontáveis mortos-vivos menores como queima o mana de seus inimigos e caso caia em batalha, libera uma série de relâmpagos.
1 Carga de Bomba, Ação Diurna ou Noturna. Caso ative esta carga durante o dia, se você for linchado, o último jogar a votar em você morre junto. Caso ative esta carga durante a noite, se você for morto, aquele responsável pela ação de morte ou pelo redirecionamento desta também morre junto.
Muito embora antes um nobre membro dos Horadrim, quando estava vivo, Radament o Caído serve agora aos Malignos Primordiais. Obcecado em reviver seu próprio cadáver mumificado usando a carne dos vivos, Radament foi mumificado como a maioria dos outros Horadrim, substituindo-se a maior parte dos seus órgãos internos com órgãos de vários animais.
Acreditava-se que isto amplificaria seu poder espiritual e o ajudaria no pós-vida, bem como permitiria que a múmia defendesse tumbas contra saqueadores.
Radement vive nos Esgotos logo abaixo da cidade portuária de Lut Gholein. A partir deste refúgio, ele e seus lacaios sequestram cidadãos para conseguir partes corporais, tentando reviver o cadáver de Radement. Entre estes, o filho e marido de Atma, dona da Estalagem.
Para os que conhecem as lendas dos Horadrim, a princípio é um mistério a razão pela qual uma honrada múmia horádrica seria responsável por algum mal.
1 Carga de Advogado, Ação noturna. Escolha um mafioso (que pode ser você mesmo). Este será tido como inocente caso seja investigado por um policial.