Autor Tópico: Máfia DIABLO II - VITÓRIA DA MÁFIA  (Lida 100687 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline MVerde

  • Olha...
  • Esqueci.
    • Ver perfil
Re:Máfia DIABLO II - VITÓRIA DA MÁFIA
« Resposta #555 Online: Maio 29, 2012, 12:35:41 am »
Quero agradecer aos meus queridos irmãos e demais Maus Primordiais pela excelente vitória.

Ao Publicano por ter me dado o papel-título do meu jogo favorito, e por ter colocado Sakura, MVerde e Assumar na minha equipe.

À cidade por não ter notado as dúzias de dicas do MVerde nos primeiros dias tentando chamar a atenção da máfia (coisas como quotar uma mensagem de cada mafioso no mesmo post ou escrever mensagens cifradas usando fontes diferentes. Confiram lá)

Uma boa noite, e feliz fim de mundo.
Pedir descaradamente pra você não me matar...
Se for jogar Máfia, não use o termo RC, ou se for usar use de forma correta. RC é seu papel(poder) em jogo e não personagem.

Offline Arquimago

  • Desaurido
  • o.O
    • Ver perfil
    • @Arquimago
Re:Máfia DIABLO II - VITÓRIA DA MÁFIA
« Resposta #556 Online: Maio 29, 2012, 12:40:15 am »
aê!! não joguei mas ganhei! ehuaheuaheuaheahe :) mto boa a tirada do sakura nesse ultimo dia!! ehhehehehe tava aqui só curtindo de fora
Dança do Arquimago... dança do Arquimago... teste de reflexo para não ficar queimado, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball...

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Máfia DIABLO II - VITÓRIA DA MÁFIA
« Resposta #557 Online: Maio 29, 2012, 12:40:59 am »
Tenho impressão que a cidade relaxou ao ver mafiosos mortos seguidamente.
Mas antes disso já haviam sintomas estranhos: kinn tinha uns raciocínios esquisitos que depois até eu posso procurar exatamente quais, mas entre os mais estranhos é que eu via uma desconfiança imensa em cima do nelio, mesmo quando ele denunciou o Khalim.
O inocentamento de Tetris e stinger feito pela Noara foi repetido ad infinitum na defesa destes, esqueciam disso a todo turno. Porém mais importante que isso (já que um advogado sempre podia proteger) era que o cara ajudou a derrubar um mafioso, num jogo com pouca probabilidade de SK.
A cidade também poderia ter explorado o fluff e não o fez.
Era só reparar que as combinações skill tree - poder nunca variavam, EMBORA houvessem poderes ligados a duas skill tree de personagens diferentes. Como rastreador pra Amazona e Feiticeira, o dobro de chance de aparecerem esses poderes que já eram comuns.
Então era exigir que personagem deu tal e tal carga.
Teve gente também que misturou sorteio com resultado noturno, mesmo que o assunto da MP fosse diferente (Diablo II - Sorteio do Dia Tal)

edith
Pode parecer fácil pensar isso olhando de fora, e ainda mais com dois cidadãos que não recebiam cargas, mas há de pensar que enquanto o Verde não fosse recrutado a máfia nunca enxergava o padrão de fluff das cargas citadinas -- e este podia até mesmo ter azar e nunca ver esse padrão.
Mas quando eu lembro de tantos jogos aí em que o fluff foi usado pra "pegar" anticidades, eu cheguei a me arrepender do excesso de fluff. Mas nem precisei me arrepender de verdade.
« Última modificação: Maio 29, 2012, 12:45:37 am por publicano »
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Máfia DIABLO II - VITÓRIA DA MÁFIA
« Resposta #558 Online: Maio 29, 2012, 01:06:09 am »
EXEMPLOS DE CARGAS PARA A CIDADE



"Siga-me"

O Bárbaro, membro de uma das diversas tribos às margens da civilização, rejeita a influência daqueles que enxerga como suaves e fracos. A incessante guerra de clãs e a constante luta pela sobrevivência nas terras selvagens e hostis são evidência da constituição resistente e poderosa do Bárbaro. Embora talvez careça da sofisticação de seus contemporâneos civilizados, o Bárbaro está em harmonia completa com seu ambiente. Devido às suas crenças xamânicas nos poderes animais com quem se identificam, o Bárbaro às vezes é associado a histórias de licantropos. Na verdade ele crê que pode aprimorar suas soberbas táticas de batalha ao convocar os espíritos animais totêmicos, preenchendo-o de forças e habilidades sobrenaturais.



Você atraiu a atenção e confiança de um líder tribal, descendente de Bul-Kathos, conhecido por seus gritos de guerra que abalam os inimigos e dão moral aos aliados. Com um urro primal, esse bárbaro gerará uma aliança inquebrantável entre você e um seu aliado.



1 Carga de Recrutador Maçom, Ação Noturna. Escolha um jogador-alvo. Se este for cidadão, você e ele tornam-se maçons, podendo comunicar-se fora do tópico e trocar informações à vontade. Se o alvo for anticidade, você morre.

Até que você use este poder, não poderá receber nenhuma outra carga de ajuda.





 :frenzied: :frenzied: :frenzied: :frenzied: :frenzied: :frenzied: :frenzied:




"Este não é lugar onde um guerreiro deva morrer."

Os Cavaleiros de Westmarch, que seguiram os exércitos do poderoso Leoric, eram puros de coração e seguiam de perto os ensinamentos de Zakarum, a Religião da Luz. Um guerreiro pronto para a batalha, cuja fé é seu escudo, o Paladino luta por aquilo que acredita ser justo.



Sua vigilância os concede poder para conceder bênçãos a seus amigos. Existem aqueles que chamam o paladino de fanático impulsivo, mas outros nele reconhecem a força e a bondade da Luz.

Aproxima-se de você um paladino de Zakarum, que brilha com a Luz, ao contrário de seus irmãos corrompidos em Travincal. Ele é especialista em auras defensivas e protegerá aqueles em quem você confia.




1 Carga de Médico, Ação Noturna. Escolha um outro jogador e se este for alvo de ações de morte, uma delas é anulada.

Até que você use este poder, não poderá receber nenhuma outra carga de ajuda.


[hs width=500]http://classic.battle.net/images/battle/diablo2exp/images/skills/defiance01.jpg[/hs]

 :frenzied: :frenzied: :frenzied: :frenzied: :frenzied: :frenzied: :frenzied: :frenzied:



"Tentem me prender, demônios."

Também conhecidas como Viz-Jaq'taar ou a Ordem dos Matadores de Magos, as Assassinas são uma antiga ordem fundada originalmente pelo Clã Vizjerei para caçar e eliminar magos renegados dentro de suas próprias fileiras. Empregando disciplinas secretas para combater e resistir às habilidades mágicas de suas presas astutas, o arsenal de truques de uma Assassina inclui armadilhas e outros aparatos infernais, artes marciais e poderosas habilidades mentais. As pessoas comuns nada sabem das Assassinas, mas estas são amplamente temidas e respeitadas por todos aqueles que empregam artes místicas.
Suas principais armas são Garras, ou armas presas à mão como o Katar.

O Código da Ordem das Assassinas é baseada no Livro Negro, escrito pelo sábio Lam Esen da Antiga Religião, Skatsim.




O incrível e misterioso estilo de Artes Marciais das Viz-Jaq'taar e´parte integrante de seu arsenal de habilidades, que tanto carregam grande poder em golpes quanto desenvolvem golpes especiais em si, os Movimentos de Finalização. As Assassinas são também treinadas no uso de armas exóticas com Garras, e várias de suas manobras de artes marciais podem ser usadas apenas com este tipo de arma.

Você atraiu a atenção de uma Assassina perita em Artes Marciais e ela protegerá você mesmo a custo de incapacitar todos aqueles que se aproximarem.




1 Carga de PGO Espancador, Ação Noturna. Todos os jogadores que tiverem você como alvo na noite em que você ativa este poder ficam espancados (perdem voto no Dia seguinte, não podem agir nem serem alvejados na Noite seguinte).

Até que você use este poder, não poderá receber nenhuma outra carga de ajuda.


[hs width=500]http://classic.battle.net/images/battle/diablo2exp/images/skills/dragontail01.gif[/hs]

 :frenzied: :frenzied: :frenzied: :frenzied: :frenzied: :frenzied: :frenzied: :frenzied:



"Sinto magia muito poderosa neste lugar."

O clã de magas Zann Esu é um dos mais antigos clãs, embora pouco se saiba sobre ele. Séculos atrás, catorze conciábulos poderosos de bruxas Esu reuniram-se pela primeira vez em gerações. O que foi discutido não se sabe, mas as bruxas deixaram para trás suas vidas anteriores e como grupo, despareceram nas selvas orientais.

A localização exata de sua comunidade é um mistério. Até recentemente, seu único contato com o mundo exterior ocorria durante missões de recrutamento. A cada sete anos as Zann Esu visitavam certas famílias em toda Santuário. Estas famílias tinham apenas uma coisa em comum, uma filha de sete anos de idade. Sempre amigáveis e educadas, as visitantes Zann Esu encontravam as garotas, perguntavam algumas coisas e iam embora. Umas poucas garotas eram visitadas uma segunda vez e havia a oferta de aprendizado. As famílias das escolhidas desfrutavam de boa fortuna por muitos anos.




As Zann Esu, ou feiticeiras como são mais chamadas, estão na busca pela "magia perfeita" em sua forma mais pura. Sentem que as outras disciplinas da magia são estranhas e focamse estritamente em magia elemental. Moldam esses elementos base nas formas que querem e ameaçam todas as outras disciplinas mágicas com obsolência. Por séculos elas têm estudado em segredo, aperfeiçoando sua arte enquanto esperam o evento chamado de Ascensão do Mal. E aí então enfrentarão seu maior desafio, provando a pureza de sua magia ou desaparecendo totalmente. Os oráculos decretaram que esse tempo chegou.

Você conquistou a confiança de uma feiticeira especialista em magias de gelo. Essas magias tornam lentos os seus alvos, assim você conseguirá perceber melhor para onde eles vão.




1 Carga de Rastreador, Ação Noturna. Escolha um outro jogador; você fica a par de todos os alvos dele (se houveram) mas não sabe exatamente o que ele foi fazer.
Seu jogador-alvo terá pistas de que foi afetado por um poder gélido, mas não saberá o significado mecânico dele (rastreamento).

Até que você use este poder, não poderá receber nenhuma outra carga de ajuda.


[hs width=500]http://classic.battle.net/images/battle/diablo2exp/images/skills/frostnova01.jpg[/hs]

 :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:




"Ah... o cheiro tão familiar da morte!"

Dos recessos escaldantes dos pântanos do sul vem uma figura amortalhada em mistérios. O Necromante, como se nome implica, é uma forma insalubre de Feiticeiro, cujas magias lidam com o levantar dos mortos e com invocação e controle de várias criaturas. Embora seus objetivos muitas vezes sejam os mesmos das forças da Luz, alguns não acham que essas finalidades justifiquem os meios abomináveis. Longas horas de estudo em mausoléus escuros tornaram sua pele pálida e cadavérica, e sua figura, esquelética. A maioria das pessoas o teme por sua aparência e costumes peculiares, mas nenhuma delas duvida do poder do Necromante, pois é a própria essência dos pesadelos!

Os necromantes são os sacerdotes do Culto de Rathma, que vêm da longínqua selva oriental. Eles vivem numa vasta cidade subterrânea abaixo dessas selvas, onde podem pesquisar sua magia arcana. Através dos ensinamentos de Rathma e de anos de pesquisa, compreendem e têm como sagrado o delicado equilíbrio da vida e da morte, e juram protegê-lo com as próprias vidas.

As magias de Conjurações Necromânticas animam os próprios mortos e contém ritos que em condições especiais podem levantar aliados.

Um dedicado e estranho sacerdote de Rathma chega ao acampamento das Ladinas e oferece-lhe ajuda, considerando que você injustamente foi atacada por outro necromante, talvez sem querer.




1 Carga de Ressuscitador Especial, Ação Noturna. Escolha um jogador morto e este voltará à vida.

Como um morto-vivo do culto de Rathma, seu alvo ganha a condição de Odiado para sempre, no lugar de quaisquer outros poderes. A partir daí esse morto-vivo só ganhará ajuda de necromantes.

Até que você use este poder, não poderá receber nenhuma outra carga de ajuda.





 :cthulhu: :cthulhu: :cthulhu: :cthulhu: :cthulhu: :cthulhu: :cthulhu: :cthulhu: :cthulhu:




"Posso sentir. O sobrenatural é fortíssimo aqui."

Os druidas são uma raça de reis-guerreiros-poetas nômades. Expulsos de suas terras natais há muito tempo, por seus irmãos bárbaros, as tribos druídicas vivem primariamente nas florestas do norte.



Talvez o mais surpreendente de todos os talentos druídicos seja a Mudança de Forma. Um caminho controlado de licantropia permite aos druidas manipular sua própria carne e formas, assumindo as características e capacidades de feras que juraram proteger. Os principais animais sagrados para esses druidas são o Urso e o Lobo.

Um druida passa o dia em sua companhia, trocando enigmas e sabedorias primais. Ele é perito em transformações e como tal, poderá passar por um animal para melhor observar quem você deseja checar.




1 Carga de Observador, Ação Noturna. Escolha outro jogador; você saber quem mais o teve como alvo na noite, além de você mesmo.
Você pode escolher a si mesmo como alvo deste poder.

Até que você use este poder, não poderá receber nenhuma outra carga de ajuda.





 :doido: :doido: :doido: :doido: :doido: :doido: :doido: :doido: :doido: :doido:



"...Veio então a ocorrer que a Condessa, que antes banhava-se no sangue regenerativo de centenas de virgens, foi enterrada viva... E seu castelo, no qual tantos atos cruéis aconteceram, rapidamente tornou-se uma ruína.
Ascendendo sobre as masmorras subterrãneas naquela região selvagem e esquecida, uma torre solitária, como uma espécie de monumento ao Mal, é tudo que permanece.
Diz-se que a fortuna da Condessa foi dividida entre o clero, embora alguns digam que muito mais permaneça sem ser descoberto, ainda enterrado junto às caveiras apodrecidas que prestam testemunho silencioso à desumanidade da criatura humana."

As lendas da Condessa da Torre Esquecida exerce sobre você uma atração irresistível e você passa o dia obcecada em conseguir suas riquezas, que são inumeráveis.
É o que acontece quando se houve estranhos rumores e histórias dos passantes em sua estalagem.



Efeito: Você perde o voto no Dia 4. Além disso perde quaisquer cargas que tenha conservado.
« Última modificação: Maio 29, 2012, 08:28:12 am por publicano »
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Máfia DIABLO II - VITÓRIA DA MÁFIA
« Resposta #559 Online: Maio 29, 2012, 01:19:42 am »
EXEMPLOS DE CARGAS DA MÁFIA



Tendo recebido inteligência de Diablo e enlouquecidos pelo incessante cutucar que sofreram nas mãos dos heróis que encheram Tristram, estes bovinos saídos dos infernos buscam destruir aqueles que dele abusaram quando eram dóceis e indefesos. Armados com alabardas ferozes, esperam do outro lado de um portal secreto que é aberto com a "ajuda" de sua primeira vítima...

Uma terrível VACA, ANDANDO DE PÉ E EMPUNHANDO UMA ALABARDA, surge no meio de outras vacas e decepa a cabeça de um oponente.
Se o oponente for rápido o suficiente para contra-atacar, coitado. Raios e relâmpagos cortam o ar, vindo do cadáver bovino que cai.

1 Carga de Interceptador Especial. Ação Noturna. Escolha um alvo, se este for visitado por outros personagens, um deles morrerá (aleatoriamente, incluindo eventuais mafiosos).

 :cthulhu: :cthulhu: :cthulhu: :cthulhu: :cthulhu: :cthulhu: :cthulhu: :cthulhu: :cthulhu:



O grande Invocador Vizjerei Horazon construiu seu refúgio sob as areias de Lut Gholein. Percebendo os demônios como adversários enganadores e astutos que mereciam ser escravizados e atormentados, ele aprimorou suas habilidades de controlá-los o mais completamente possível.
Sua excelência e poder como Invocador são bem documentados, porém Horazon secretamente temia que os Senhores do Inferno o puniriam por escravizar seus irmãos. A criação do Santuário Arcano foi uma tentativa de manter magos rivais, ladrões curiosos e até mesmo demônios inferiores confusos e longe de seu círculo de invocação.
O Invocador acreditava que podia fazer com que as forças do Mal fizessem sua vontade. O que ele não percebia é que o Mal usa os homens e não o contrário...



Antes um mago do Clã Vizjerei, este mago, como outros heróis e aventureiros, veio à aldeia de Tristram batalhar contra os lacaios de Diablo nas Catacumbas sob a Catedral. Todavia, o feiticeiro pagou um preço alto: perdeu muito de sua sanidade, como resultado da influência corruptora do terror.
O mago viajou até Lut Gholein, encontrando o místico Santuário Arcano do grande mago Horazon. Conseguiu entrar no palácio, onde encontrou o portal para o Santuário oculto nos porões do palácio. Entrou pelo portal, mas ao fazê-lo, abriu uma fenda no palácio, permitindo que bandos de demônios (antes escravizados e aprisionados dentro do Santuário Arcano) invadissem o palácio, onde massacraram os guardas locais e as mulheres do harém. Pouco se sabe o que aconteceu depois disso, mas esse mago, agora chamando-se de Invocador, ficou louco com o poder e tentou dominar os poderes do Santuário (assumindo o lugar de Horazon) ao custo de sua própria alma e sanidade, embora isto não explique qual foi o destino final de Horazon. Outros dizem que o espírito do próprio Horazon possuiu o mago, para governar seu Santuário mais uma vez.

1 Carga de Policial Mafioso, Ação noturna. Escolha um alvo durante a noite e você descobrirá a identidade deste.

 :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:



Frozenstein é o ápice do ápice -- um poderoso Abismo Congelado, a mais robusta variação dos Abomináveis.

1 Carga de Destruidor. Use junto com Ação de Morte Faccional. O matador ignora quaisquer proteções (como médico) e autoproteções (como covarde).

 :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:



O Terrível Falcão-Gelado Asa-das-Fendas é um Morcego da Escuridão superdesenvolvido que demonstra a capacidade de teleportação e é cercado por uma aura gélida.
Seu frio rasga as dimensões, levando para longe suas vítimas.

1 Carga de Faxineiro, Use com Ação de Morte Faccional. Caso consiga eliminar o alvo, este aparece sem identificação no dia seguinte e a máfia fica ciente de quem era o personagem.

 :sobrancelha: :sobrancelha: :sobrancelha: :sobrancelha: :sobrancelha: :sobrancelha:



Um dos mais singulares e poderosos Desfiadores, que em si são Grandes Múmias das mais malignas, é o Antigo Kaa Sem-Alma. Não só ele pode gerar incontáveis mortos-vivos menores como queima o mana de seus inimigos e caso caia em batalha, libera uma série de relâmpagos.

1 Carga de Bomba, Ação Diurna ou Noturna. Caso ative esta carga durante o dia, se você for linchado, o último jogar a votar em você morre junto. Caso ative esta carga durante a noite, se você for morto, aquele responsável pela ação de morte ou pelo redirecionamento desta também morre junto.

 :linguinha: :linguinha: :linguinha: :linguinha: :linguinha: :linguinha: :linguinha: :linguinha:



Muito embora antes um nobre membro dos Horadrim, quando estava vivo, Radament o Caído serve agora aos Malignos Primordiais. Obcecado em reviver seu próprio cadáver mumificado usando a carne dos vivos, Radament foi mumificado como a maioria dos outros Horadrim, substituindo-se a maior parte dos seus órgãos internos com órgãos de vários animais.
Acreditava-se que isto amplificaria seu poder espiritual e o ajudaria no pós-vida, bem como permitiria que a múmia defendesse tumbas contra saqueadores.
Radement vive nos Esgotos logo abaixo da cidade portuária de Lut Gholein. A partir deste refúgio, ele e seus lacaios sequestram cidadãos para conseguir partes corporais, tentando reviver o cadáver de Radement. Entre estes, o filho e marido de Atma, dona da Estalagem.

Para os que conhecem as lendas dos Horadrim, a princípio é um mistério a razão pela qual uma honrada múmia horádrica seria responsável por algum mal.

1 Carga de Advogado, Ação noturna. Escolha um mafioso (que pode ser você mesmo). Este será tido como inocente caso seja investigado por um policial.
« Última modificação: Maio 29, 2012, 01:21:38 am por publicano »
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Re:Máfia DIABLO II - VITÓRIA DA MÁFIA
« Resposta #560 Online: Maio 29, 2012, 08:00:41 am »
Exatamente. A máfia não fazia ideia de como vinha uma carga de cidade. Qualquer pergunta séria sobre isso revelaria qualquer mafioso tentando dar RC.

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Máfia DIABLO II - VITÓRIA DA MÁFIA
« Resposta #561 Online: Maio 29, 2012, 08:11:06 am »
Tentei minimizar esse problema através do Traidor (vocês acabaram tendo acesso a uma carga de Difamador e com isso ao padrão) mas nem isso foi muito necessário... kkkk

Ah, o que faltou:

Meus agradecimentos ao MVERDE; sem a Máfia Hanna Barbera a mecânica das cargas aqui não existiria. E ao pessoal que lotou o jogo, o tema merecia; e aos suplentes Barão e Cigano, que jogaram tão pouco mas resolveram o pepino a tempo.

Aliás a morte do Barão foi um ponto alto de risadas -- o cara chega, lê tudo, contradiz um mafioso com seu RC e morre apenas porque tinha roubado voto na noite anterior (quer dizer, o jogador anterior, Joshua).

Outro ponto de WTF: Madrüga impedindo a ressurreição do russell ao usar Condutor no nelio.

Curiosidades: stinger NUNCA TEVE CARGA ALGUMA. Já o Tetris TEVE RESULTADOS EM TODAS AS NOITES.

Alguns comentários bizarros via MP (os da Noara ela já postou):

Citar
mp Ferdineidos noite 1
(retendo carga de vigilante)
Ia fazer a mp toda em espanhol fale, mas fiquei com preguiça.

Vou me resguardar pra agir em um alvo certo, se bem que o nelio me irrita a ponto de cometer uma loucura.

Ação noturna: não agir.

Hasta mañana.

Citar
(retendo carga de Vigilante)
Usarei mais uma noite para me afogar em mágoas e chorar o amor perdido. Que a manhã me encontre com olhos inchados das lágrimas salgadas e lembranças amargas do que antes fora doce.

Caraca hein, até me arrepiei aqui...

Resumo: não faço nada.

E trocentas pessoas que eram sempre as primeiras a mandar MP, mas sem usar carga nenhuma, mesmo pq não tinham, só pra encher o saco...

E no fim das contas a Blood Raven não foi usada... meu monstro favorito...

« Última modificação: Maio 29, 2012, 08:14:21 am por publicano »
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:Máfia DIABLO II - VITÓRIA DA MÁFIA
« Resposta #562 Online: Maio 29, 2012, 09:23:41 am »
Acho, pelo pouco que vi, que existia um equilíbrio muito ténue. O tipo de jogo que pode dar merda pra qualquer lado. A proporção era descabida sim se tu for comparar as desvantagens de ambos os lados, mas o jogo, com essa mecanica de cargas, era aleatório demais pra Máfia poder por uma estrategia certa no jogo tbm. No final acho que não foi um primor de equilíbrio, mas foi justo pra ambas as partes.

Eu ia votar no Sakura, por incrível que pareça eu tinha notado que ele tinha ganho uma carga que eu tinha tbm e não tinha mencionado quem deu (acho que por eu estar de fora aquilo ficou mais claro pra mim), e o papo de odiado não funcionou. Mas acreditei que ia ser muito tiro no escuro, apostei em uma concepção errada que tive das regras (imaginei que todos teriam cargas, ou que o Tetris teria algo de útil na manga) e preferi adiar uma morte pra pegar o Skar.

Bom jogo, parabéns a Máfia, levar um jogo ate o final sempre é difícil!

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Máfia DIABLO II - VITÓRIA DA MÁFIA
« Resposta #563 Online: Maio 29, 2012, 09:26:16 am »
Sim, a estratégia que a máfia tinha de ter era agir como se fosse um jogo com poucos poderes, eliminando jogadores de acordo com a postura deles.

O foda e engraçado foi que um dos dois únicos cidadãos com poder normal e fixo, o Deckard Cain como a Noara, deu a entender desde cedo que era policial, e isso inclusive por pressão de outros cidadãos.
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Re:Máfia DIABLO II - VITÓRIA DA MÁFIA
« Resposta #564 Online: Maio 29, 2012, 09:32:45 am »
Engraçado é como a cidade caiu no papo d@ Sakur@ neste ultimo dia, visto que el@ não citou quem lhe deu as cargas era facil contestar as ações noturnas dela.

@kinn só fechei o linchamento em você pois tinha o delize que ocorreu entre você e o Khalim no terceiro dia. Eu mesmo nunca te dei uma inocencia garantida e cai no joguinho da mafia.

A cidade jogou bem, pegando um mafioso/dia praticamente, mas perdeu o fio da meada qdo a Noara foi morta e era Princesa Amada. Isso abalou grande maioria, dando possibilidade da mafia agilizar seu lado.

Offline Madrüga

  • Coordenação
    • Ver perfil
Re:Máfia DIABLO II - VITÓRIA DA MÁFIA
« Resposta #565 Online: Maio 29, 2012, 10:24:37 am »
Engraçado é como a cidade caiu no papo d@ Sakur@ neste ultimo dia, visto que el@ não citou quem lhe deu as cargas era facil contestar as ações noturnas dela.

@kinn só fechei o linchamento em você pois tinha o delize que ocorreu entre você e o Khalim no terceiro dia. Eu mesmo nunca te dei uma inocencia garantida e cai no joguinho da mafia.

A cidade jogou bem, pegando um mafioso/dia praticamente, mas perdeu o fio da meada qdo a Noara foi morta e era Princesa Amada. Isso abalou grande maioria, dando possibilidade da mafia agilizar seu lado.

Princesa amada e ressurreição. Além dos seis mafiosos, esses fatores retiram dois dias da cidade. Como eu falei, a máfia deu azar no início, mas o setupo estava muito forte. Mafioso que mata independente de ter médico? WTF?
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Re:Máfia DIABLO II - VITÓRIA DA MÁFIA
« Resposta #566 Online: Maio 29, 2012, 10:31:20 am »
A cidade também tinha acesso a ressurreição, Madruga. Se não conseguiram usar direito, azar.

Mas concordo quanto a Princesa Amada, odeio esse papel. Um dia da cidade discutindo antes de re-linchar o mafioso revelado é uma coisa. Um dia sem absolutamente nenhuma conversa e (no caso daqui) com a cidade sem ação na noite seguinte desequilibrou muito o jogo ao nosso favor, devo admitir.

Offline Madrüga

  • Coordenação
    • Ver perfil
Re:Máfia DIABLO II - VITÓRIA DA MÁFIA
« Resposta #567 Online: Maio 29, 2012, 10:41:52 am »
Eu também gostaria de entender como morri, faz favor. O Skar me tirou duas vidas?
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Máfia DIABLO II - VITÓRIA DA MÁFIA
« Resposta #568 Online: Maio 29, 2012, 10:46:20 am »
Eu já te disse. Vida Extra é essencialmente uma autoproteção exatamente como Covarde.
A carga de Destruidor (que só foi recebida UMA vez) ignora proteções e autoproteções, eles escolheram você e por acaso vc tinha um poder que a carga afetava.
A carga tá ALI EM CIMA, suba a barra de rolamento e veja uns exemplos de carga da máfia, é o Frozenstein.
Juntou a sorte deles com o azar de você não poder ser ressuscitado. Essa era sua única fraqueza (vc não ia virar um anjo morto-vivo, de jeito nenhum), fora isso você era extremamente resistente. Essa carga de Destruidor era a única forma de bypassar tua resistência, e não havia como fazer isso com as ações de morte indiretas.
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Offline Madrüga

  • Coordenação
    • Ver perfil
Re:Máfia DIABLO II - VITÓRIA DA MÁFIA
« Resposta #569 Online: Maio 29, 2012, 11:26:59 am »
Eu discordo que vida extra seja uma autoproteção, mas o jogo era seu.
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)