Bem, essa inércia que me parece estar acontecendo aqui já ocorreu em outros jogos. Minha opinião abaixo eu queria ter dado no início do dia, então me perdoem se parecer que estou “chovendo no molhado” em algum ponto.
Sobre o morto, pode ter sido só como ação aleatória da máfia, ou pelo próprio estilo que ele demonstrou durante o primeiro dia. A exceção do último post dele, ele fez um jogo tentando não aparecer. Acredito que tenha virado alvo por ser uma morte mais garantida, já que talvez não fosse alvo de algum poder protetor cidadão.
Eu não acho o Atalanta um alvo realmente seguro para votarmos. Como eu disse, pra mim foi porralokice demais para ser mafioso (e se for, parabéns, mentiu RC forte e personagem sem ninguém questionar). Ele “causou” no jogo, mas parece ter mudado um pouco a postura. O pessoal aqui já fez pior, como mentir uma carga de policial diurno e acusar falsamente um jogador qualquer e fazer com que o dia fosse totalmente perdido com um cidadão linchado.
De qualquer forma, o dia parece que será encerrado sem nenhum linchamento e sem nenhum post desde a tarde de ontem. O que é ruim... eu sempre repito, o papel da cidade é discutir e linchar, enquanto o da máfia é mentir e matar. Se um dos dois não faz direito seu papel, a derrota é iminente. E essa inércia da cidade não colabora.
Dito isso, vou fazer uma listinha de nomes
(yay!! Q surpresa! Outra listinha do arcane!). Eu creio sinceramente que teve mafioso tentando empurrar suspeita para cima de cidadão nesses dias, então vou tomar isso como referência. Entre Noara, Hellz, Heitor, Phellikseu, eu acredito que tenha um mafioso. E entre Manu e Ielena (que foram mais insistentes sobre o Atalanta no segundo dia) pode haver outro. Mas eu dou como praticamente certo ter, ao menos, um mafioso nos nomes acima. Se eu for filtrar um pouco esses seis nomes, eu acho que gostaria de manter minha persistência sobre
Noara, Ielena e Hellz.
Fora isso, estou avaliando os pessoal que está jogando em modo “super seguro”, mas ainda não tenho elemento para dar mais informações sem acabar criando suspeita sobre algum cidadão eu precise de cobertura, tipo policial ou médico.
Sendo assim,
dos três acima, sintam-se à vontade para falar alguma coisa dos personagens de vocês. Como a Ielena já falou alguma coisa mais cedo (bem pouco, na verdade), vou me dar como satisfeito por hora. Os outros dois, falem se o personagem é secundário e se possuem poder, se o poder tem mais de um efeito, se vcs preferem não agir, se o segundo efeito compensa esperar para usar, etc. Não precisa dizer tudo, mas alguma coisa para a gente trabalhar. Importante também, se vcs possuem algum poder que os torna “cidadãos culpados” de alguma forma, como covarde, suspeito, campista, etc, falem agora. Se deixarem para falar depois ou se isso for descoberto de alguma, eu mesmo começo o linch sem dar quaisquer outras explicações.
Bem, acho que é isso. É bom poder jogar com menos pressão na cabeça para variar um pouco.