Regras100% gluten free
100% artifact freeTal qual a máfia anterior, os personagens poderão participar de quests para ganhar xp e adquirir recursos para ajudar a sua facção a vencer.
Todos os personagens começam no nível 1 e vão até o nível 5.
Para passar de nível é necessário acumular xp igual ao seu nível atual.
A cada dia de jogo serão abertas uma ou mais missões para grupos de 4 jogadores participarem.
Apenas por participar os jogadores receberão 1xp e mais 1xp para o heroi que realizou um feito excepcional para a vitória da missão.
Da mesma forma, um jogador em cada missão receberá um item. Este item será um consumível (poção ou pergaminho) ou um item mágico voltado para o personagem em questão.
Cada personagem, sem exceção começará com uma habilidade passiva (que descreve um fluff para quests mas que pode condecer opções mecânicas nelas e fora delas) e um papel cujas habilidades terão uso por cargas. Ao passar de nível, o personagem pode aprimorar seu papelm, ganhar cargas extras ou ganhar uma habilidade nova.
Se algo fizer o personagem ganhar cargas, sempre serão cargas para sua habilidade primária.
Esta máfia simula jogo de D&D - então saibam que há chance de mortos terem seus espíritos convocados e pelo menos uma boa chance de pelo menos um jogador reviver.
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Um mecanismo de equilíbrio do jogo será o elemento de fortalecimento da facção prejudicada.
Cada vez que um membro da sua facção é morto ou linchado, para compensar a aproximação da derrota, um membro de sua facção ganha um nível. Certas facções podem escolher quem ganha esse nível.
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Por fim, ara simular a letalidade desta nova edição, as quests poderão provocar efeitos severos que aproximam o sentimento de TPK (total party kill - eliminação completa do grupo aventureiro). Então, para simular isso, as quests com vitória parcial poderão provocar aflições de diversos tipos e até envenenamento - personagem envenenado de dia precisa ser curado a noite ou morrerá. O mesmo vale para aflições, que precisam ser curadas ou provocam seu efeito.
Sempre que um status desse sair, há chance de sair uma poção apropriada em alguma quest.
Poções:
Exceto se souber usá-la em outros, as poções só podem ser usadas em si mesmo.
Poção de cura - gaste sua ação noturna bebendo-a e previna uma ação de morte em você.
Poção curandeira - gaste uma ação noturna bebendo-a e elimine o veneno.
Poção de remover aflições - gaste uma ação noturna bebendo-a e elimine a aflição que sofre.
Pergaminhos:
Outros itens:
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Trocando itens:
Você pode passar itens para alguém que esteve na mesma quest que você, ou a noite, se agir na pessoa.