MPs e Ações Noturnas postadas.
Parabéns para a cidade, mas acho que no fim foi apenas azar da máfia ter escolhido o verde para o sacrificio. Se tivessem ido em qualquer outro teriam conseguido (pelo menos teriam mais facilidade). Matar o ferdineidos também não me pareceu a melhor escolha, mas isso sou eu, não tenho como saber o quanto estrago ele poderia causar se permanecesse vivo. Acho que a cidade pecou um pouco na falta de discussão (antes de toda polêmica da acusação da máfia pra cima do verde, no caso).
Sobre o setup, eu quis tentar algumas coisas diferentes, com destaque para o mafioso que não podia executar ação de morte (talvez eu poderia abrir exceção para quando ele fosse o unico mafioso vivo, mas acho que essa restrição do jeito que está exige mais estratégia por parte da máfia) e o conhecimento prévio de informações sobre o setup como parte das habilidade para alguns personagens. Achei legal como isso caiu como uma luva para o Xander, que na série é o único que não tem nenhuma habilidade especial, e ele tem clara noção disso, o que inclusive é motivo para um conflito interno do personagem quanto à sua importância no time. Então aqui na máfia torneio-o o único vanilla do jogo, com a informação extra de que ele é o ÚNICO vanilla no jogo. é um pedacinho de informação que dá uma vantagem estratégica para o jogador sem ser na forma de poder. Também quis usar a herança de poder da Caçadora (que a principio teria muito mais poderes, mas como o setup ficou pequeno, se tornou uma simples bloqueadora), ideia reaproveitada da minha máfia Battlestar Galactica.
(Inclusive, acho engraçado como ninguém percebeu que a morte do Macnol no primeiro dia incriminava o RC falso do Nibe, que disse ser Faith --uma segunda caçadora--, já que o poder do Macnol era "herda os poderes d'A caçadora caso ela morra", ou seja, fica subentendido que há apenas uma caçadora, e a próxima na linha de sucessão é a Amanda --se a Faith estivesse em jogo, seria a Faith--. Enfim, era algo que eu achei que o João levantaria no próximo dia, mas passou batido).
Ainda sobre o setup, acho que ficou relativamente equilibrado, mesmo sem eu ter dado muita atenção à ele (literalmente, só parei para pensar em como seria o setup uma hora antes de escrever e enviar as MPs). A falta de análise dos poderes apenas me colocou numa posição difícil quando o ferdineidos foi morto e faxinado: se eu revelasse para a willow que a tara tinha morrido --o que justificaria sua entrada em fúria--, anularia a faxina da máfia; se eu não revelasse porque ela estava entrando em fúria, seria algo completamente "fluffless" e sem razão; se fizesse ela não entrar em fúria, anularia a habilidade da willow. No final optei pela segunda opção, com uma dica que teria relação com a pessoa assassinada, mas não foi exatamente o que eu pretendia.
No mais, gostei de narrar, apesar de jogo ter sido bem curto (devo ter batido algum recorde). Na verdade, fiquei aliviado pelo jogo ter tido poucos jogadores e terminado tão rápido: eu não estava com muito tempo para dedicar ao jogo.
Achei o setup bem interessante, Iuri. Até meio desperdiçado em uma máfia tão pequena. Tente aplicar ideias parecidas em uma máfia futura com mais pessoas, acho que vai funcionar bem.
Realmente ficou subaproveitado em um jogo desse tamanho. Mas veja que meu objetivo inicial não era fazer um jogo pequeno: haviam vagas ilimitadas, apenas não houve interesse. Sei lá, acho que os temas que me motivam a narrar não são tão populares (eu fiquei bastante triste quando tive que cancelar a máfia Firefly por falta de jogadores). E me surpreendeu que entre os 10 jogadores, a maioria não conhecia (ou pelo menos não era fã de) Buffy!
Enfim, não sei se vou voltar a narrar para poder "aplicar ideias parecidas em uma máfia com mais pessoas". A menos que haja uma nova onda de popularidade das máfias na Spell, vou participar apenas como jogador nos ocasionais temas que me sejam queridos, como a máfia Sandman que ouvi por aí que vai ter.
Enfim, espero que todos tenham se divertido, e obrigado pela participação.