Já teve uma máfia de Magic focada nos planeswalkers, portanto não escolhi histórias onde eles fossem as estrelas (como Alara e Zendikar).
Saga Bons Ventos: se expandindo por várias edições (foram uns 4 ou 5 anos dedicados a essa história), sobre um grupo de aventureiros em seu barco voador capaz de viajar entre os planos (o Bons Ventos), culminando da luta contra a invasão phyrexiana no plano de Dominária.
Mirrodin: um plano artificial feito de metal (com árvores de casca de cobre, campos de capim afiado, mar de mercúrio), habitado por golens e construtos, e por raças humanóides com partes metálicas naturais. Aqui, os phyrexianos invadiram corrompendo por dentro.
Ravnica: um plano inteiramente coberto por cidades, e dominado por dez guildas e seu decamilenar Pacto das Guildas, um grande encantamento global que mantém o equilíbrio entre as guildas. Até o dia em que o pacto é quebrado.
Innistrad: um plano de horror gótico, com cientistas loucos criando golens zumbis de carne costurada, lobisomens e vampiros espreitando na noite, e outros horrores (pensem Ravenloft). A arcanjo Avacyn mantinha o equilíbrio, mas ela sumiu, e as trevas tem aumentado.
Odisséia: passado após a Invasão Phyrexiana em Dominária, no continente que sofreu menos com a tragédia. É a história do bárbaro Kamahl, em busca de poder e glória nas Liças (lutas de gladiadores).
Lorwyn: não existem humanos nesse plano; ele é habitado por elfos racistas, xamãs flamíneos (elementais humanóides do fogo), kithkins (hobbits/halflings), tritões e fadinhas ladras. Um fenômeno natural transforma esse mundo de verão eterno em sua versão de noite sem fim, Shadowmoor.