Eleitores e Eleitoras, mais uma vez venho pedir o SEU voto para podermos construir um país melhor. Nossa candidatura se propõe com a saúde, a educação, a segurança,a cultura, o esporte o apoio às crianças e aos adolecentes, assistência às pessoas portadoras de necessidades especiais e aos idosos, sempre tendo em vida o desenvolvimento sustentável em um meio ambiente saudável.
É... todos nós falamos a mesma ladainha todos os anos. Independente de partido. O que nós queremos no final é o poder.
E esse jogo irá ter isso como premissa. Todos os jogadores seram partidos políticos, mas não há ligação do RC de cada um com nenhum aspecto mecânico do jogo (será tudo sorteado).
Além disso, a configuração do jogo é conhecida por todos. Vocês só não sabem quem é quem.
Temos 3 Cultistas comuns (que tem como objetivo eliminar mafiosos e o sk)
2 mafiosos comuns (que tem como objetivo eliminar o sk e os cultistas)
e 1 sk à prova de balas* (que tem como objetivo eliminar os mafiosos e o cultista)
e um sobrevivente que é político e bomba.
*(ainda assim morrerá se matar o bomba)
Quem fez as contas deve ter visto que ainda faltam 8 jogadores.
Todos os outros 8 serão traíras, mas terão algumas diferenças entre si.
Trairá é um papel independente que depende da condição de vitória de outros jogadores para poder ganhar o jogo. Via de regra, ele tem um poder o qual permite ele escolhe um outro jogador e, caso este jogador ganhe o jogo, o trairá também ganhará o jogo, mesmo se morto.
Neste jogo, havendo 8 traíras, as chances de um traíra escolher como jogador outro traíra é alta. Então, neste caso, temos uma regra especial. Caso um traíra escolha outro traíra, a sua escolha será substituída pela escolha do traíra escolhido.
Por exemplo temos 3 jogadores. A e B são traíra e C não o é.
A escolhe apostar em B. B escolhe apostar em C. Então A ganha se C ganhar.
Mas nós temos limitações para essa regra neste jogo. Todos os traíras não poderão ganhar se apostarem em certas facções. Para dinamizar o jogo, cada trairá terá o poder de investigar os jogadores e o identificar como pertencente à facção ao qual não poderás apostar para vencer.
Da mesma forma, quando investigados, aparecerão como pertencentes a uma certa facção, de acordo com as informações a baixo.
1 não ganha com o sobrevivente (o sobrevivente deve obrigatoriamente morrer para sua vitória) (e aparece em investigações como se fosse o sk)
1 não ganha com o sk (e aparece em investigações como se fosse o sobrevivente)
3 não ganha com a máfia ( e aparecem em investigações como se fossem mafiosos)
3 não ganham com o culto ( e aparecem em investigações como cultista)
Só é possível realizar uma ação noturna a cada noite, ou seja, os traíras terão que optar entre apostar em alguém ou investigar um alvo. Quando morto um traíra, nada além do nome do jogador e em quem este apostou será revelado. Não é possível apostar em jogadores mortos e nem manter a aposta em um jogador morto. (mas é possível permanecer sem apostas válidas.)
Para não comprometer os traíras e distribuir informações falsas, a cada começo de dia dois jogadores farão um pronunciamento secreto, onde podem revelar as informações que têm, aconselhar a linchar algum jogador, ou simplesmente espalhar informações que atrapalhem outros jogadores. A única certeza que os não sorteados terão é que não se repetirá o sorteado até que todos tenham sido sorteados.
O sobrevivente não pode revelar seu papel nem seus poderes. Para efeitos práticos, ele só pode se declarar como traíra.
Como este jogo é de configuração aberta, qualquer dúvida sobre funcionamento de poderes e etc eu mesmo responderei de imediato.
Dias de 72 horas e noites de 24.
Neste clima de eleição, espero que votem conscientemente e se matem.