Autor Tópico: MacroMáfia CTHULHU MYTHOS - VITÓRIA DA MÁFIA!  (Lida 121466 vezes)

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MacroMáfia CTHULHU MYTHOS - VITÓRIA DA MÁFIA!
« Online: Setembro 12, 2012, 09:50:30 am »
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Cthulhu se ergueria de sua tumba e retomaria seu tempo sobre a Terra, e seria fácil reconhecer esse tempo, pois os homens seriam livres e selvagens, como os "antigos", e além do bem e do mal, sem lei ou moralidade, com todos gritando e matando e rejubilando-se em alegria. Então os "antigos" lhes ensinariam novos modos de gritar e matar e rejubilar-se, e toda a Terra arderia num holocausto de êxtase e liberdade.
HP Lovecraft, O Chamado de Cthulhu



AS ESTRELAS ESTÃO NA POSIÇÃO CORRETA...
Os Grandes Antigos, abomináveis deuses alienígenas e tenebrosas entidades insondáveis, estão retornando de seus exílios, prisões e períodos de adormecimento.
Há eras incalculáveis, eles dominaram a Terra e talvez todo o Cosmos; mas algo – debatível pelos eruditos do Mythos – forçou seu afastamento, embora eles nunca tenham deixado de exercer influência. Talvez tenha sido a agência de outras entidades, talvez apenas o decorrer de ciclos naturais do universo.
O NECRONOMICON, Livro das Leis dos Mortos, o Livro Negro, profetiza a vinda de uma era onde os Antigos retornarão:

Citar
“Não está morto o que pode eternamente jazer
E com estranhas eras, mesmo a morte pode morrer.”

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Trecho do Necronomicon
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E talvez por ciclos naturais, talvez pela agência de entidades malignas específicas, talvez devido aos atos dos homens da Terra, o Estranho Aeon pode iniciar-se em breve... os Antigos agitam-se em seu sono, vencem as barreiras dimensionais, e preparam-se para o reinado próximo. Os sinais são claros...

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Porém outras forças, sabe-se lá com que propósito, tentam impedir e controlar a ascensão e o retorno dos Antigos. Este conflito será o tema da MÁFIA CTHULHU MYTHOS.

 :venera: :venera: :venera: :venera: :venera: :venera: :venera: :venera:  :venera:  :venera:  :venera:  :venera: :venera: :venera:  :venera:  :venera:



Este jogo será baseado no MYTHOS DE CTHULHU desenvolvido pelo escritor de horror HP Lovecraft, bastante conhecido por quem joga RPG (estamos num fórum de RPG... não é?...) e complementado e ampliado por sucessivos círculos lovecraftianos de escritores, dentre os primeiros, amigos e correspondentes de Lovecraft como Robert E. Howard (o criador de Conan) e August Derleth, passando por desenvolvimentos posteriores de autores como Ramsay Campbell e até Stephen King.
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Você não precisa ser perito em nada disso para jogar; um mínimo de pesquisa no Google pode ajudar a quem não sabe absolutamente nada, mas é só. Vou tentar ser o mais solto e informativo possível nesse sentido.


Inscrições Via MP, ou qualquer outro método de comunicação particular como e-mail, facebook, chamada telefônica, chamado de Cthulhu, etc.
Os DIAS terão entre 48 a 72 horas (fins de semana tendem a levar o jogo mais para 72; poucos jogadores vivos, para 48), e as noites, entre 24 e 48 horas (normalmente apenas o fim de semana traz uma noite de 48 horas).


« Última modificação: Outubro 11, 2012, 11:48:38 am por publicano »
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Offline Malena Mordekai

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Re:MacroMáfia CTHULHU MYTHOS - Inscrições Abertas
« Resposta #1 Online: Setembro 12, 2012, 09:59:47 am »


REGRAS GERAIS
Todas as ações citadas nas MPs são ações noturnas, salvo dito em contrário.
Em vez de Vivo ou Morto no jogo de máfia, um Antigo pode estar :close: Adormecido, :melee: Desperto ou Banido.
Enquanto você estiver Adormecido, acumula pontos de Mythos (cada ponto é simbolizado por um :cthulhu:) para ter mais chances de Despertar (no começo de cada dia, um Antigo Desperta, escolhido aleatoriamente entre aqueles empatados na maior pontuação de Mythos).
Poderes no estado Desperto são adicionais aos poderes no estado Adormecido, salvo especificado em contrário.
Ao Despertar, você perde todos os pontos de Mythos e menções a ganho de pontos de Mythos no estado Desperto são ignoradas. Eles servem apenas como um espectro para medir e levar o Antigo ao Despertar, não são “gastos” para poderes. Cada Antigo tem suas formas específicas de acumular pontos de Mythos.
Despertares NÃO são anunciados publicamente; certos efeitos podem afetar os Despertares e o ganho e perda de Mythos, inclusive as Histórias (veja abaixo). Um Antigo pode também acabar voltando a Adormecer e como tal recomeça do zero em seus pontos de Mythos.
Alguns antigos têm um Limiar que os permite Despertar fora da avaliação de cada dia, assim que atinjam certo número de :cthulhu:



Inscritos
1 Noara Fox - AZATHOTH - Cascagrossa, Sem Voto e Imune a Recrutamento - Cidade
2 Thales - DR. HENRY ARMITAGE - Investigador e Observador - Máfia
3 kinn - HASTUR - Difamador/Político e Amado - Culto - Banido na Noite 5
4 nelio - NYARLATHOTEP - Líder Cultista - Banido na Noite 6
5 Assumar - YOG-SOTHOTH - Rastreador/Observador - Culto - Banido na Noite 4
6 ferdineidos - SHUB-NIGGURATH - Médico - Cidade - Banido na Noite 3
7 Skar - DAGON - Habilitador/Motivador - Cidade - Banido na Noite 2
8 Frost - ERICH ZANN - Bloqueador - Máfia - Linchado no Dia 3
9 Barão - Assombro das Trevas, Máscara de Nyarlathotep - Líder Cultista Reserva (originalmente Y'GOLONAC, Policial Cidadão) - Banido na Noite 7
10 Arcane - CHAUGNAR FAUGN - Bloqueador - Cidade - Banido na Noite 6
11 manusouza - Faraó Negro, Máscara de Nyarlathotep - Líder Cultista Reserva (originalmente QUACHIL UTTAUS, Espancador da Cidade) - Banida na Noite 8
12 stinger957 - TSATHOGGUA - Motorista de ônibus e de táxi, Condutor - Cidade - Linchado no Dia 9
13 russell - NYOGTHA - Carcereiro - Culto - Banido na Noite 1
14 MVerde - PEASLEE (YITHIANO) - Chefão - Máfia - Linchado no Dia 4


As inscrições ficarão abertas até dia 15 OU até 15 jogadores estarem na lista.
Suplentes são coisa linda de Cthulhu.

Espaço Reservado para MPs Iniciais

NOARA FOX é AZATHOTH
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ARCANE é CHAUGNAR FAUGN
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SKAR é DAGON
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KINN é HASTUR
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RUSSELL é NYOGTHA
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MANUSOUZA é QUACHIL UTTAUS
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FERDINEIDOS é SHUB-NIGGURATH
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STINGER957 é TSATHOGGUA
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BARÃO é Y'GOLONAC
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ASSUMAR é YOG-SOTHOTH
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NELIO é NYARLATHOTEP
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THALES é DR. HENRY ARMITAGE
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FROST é ERICH ZANN
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MVERDE é PEASLEE, DA GRANDE RAÇA DE YITH
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« Última modificação: Outubro 11, 2012, 12:28:17 pm por publicano »
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Re:MacroMáfia CTHULHU MYTHOS - Inscrições Abertas
« Resposta #2 Online: Setembro 12, 2012, 10:01:59 am »
Espaço Reservado para Fluxo de Ações

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« Última modificação: Outubro 11, 2012, 12:10:37 pm por publicano »
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Re:MacroMáfia CTHULHU MYTHOS - Inscrições Abertas
« Resposta #3 Online: Setembro 12, 2012, 10:02:23 am »
HISTÓRIAS

A cada dia, um número de HISTÓRIAS é apresentado, com uma breve descrição, um nome e uma numeração do tipo 9Z, onde 9 é o dia.
Cada jogador pode ENVOLVER-SE numa História, caso deseje. A participação nas Histórias NÃO é essencial para Vitória das facções; você não pode ser penalizado por não se envolver. Mas, se o fizer, poderá receber benefícios, alguns grandes, outros pequenos; e às vezes, correr riscos que levem a um prejuízo...
A título de exemplo, a recompensa mais comum pelo Envolvimento numa História é um ganho de Pontos de Mythos; uma bem mais rara seria o ganho de uma carga de poder. Quanto aos prejuízos, só tenho a dizer: arrisquem-se como quiserem. De qualquer forma, ninguém será Banido apenas pelo Envolvimento numa História.
As regras para determinar os efeitos dessas histórias em cada Envolvido são subjetivas e podem ser sondadas de acordo com o personagem e a História em questão. Assim, se você é Cthulhu e o nome da História é... “O Chamado de Cthulhu,” então certamente você está indo ameaçar a História correta, e seus adoradores fanáticos te fornecem :cthulhu: e uma carga de Motivador. Porém, estatuetas dos Antigos são parte da trama, logo qualquer Antigo que seja notório por seus ídolos em forma de estátua receberá :cthulhu:
O limite de jogadores Envolvidos numa dada História é normalmente 5. Para Envolver-se, basta mencionar num tópico, em negrito e sublinhado, algo assim:

História 1A: O Chamado de Cthulhu

Apesar das similaridades com as regras de Missões da Máfia Eberron (do Nibelung), Envolver-se numa História não limita sua capacidade de agir sobre outros jogadores. Não é requerido que você esteja na mesma História que um alvo, para agir na noite seguinte.
Também ao contrário das missões daquele jogo, você não expõe suas características publicamente ao Envolver-se numa História; embora todos saibam em qual História cada jogador está Envolvido, e isso permanecerá público na primeira página e nos registros de fim de cada dia. E também, se uma História for deixada sem Envolvidos, não haverá penalidade alguma para o transcorrer normal do jogo.



Espaço Reservado para Registro de Histórias

Dia 1
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Dia 2
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Dia 3
(click to show/hide)

Dia 4
(click to show/hide)

MPs
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« Última modificação: Outubro 11, 2012, 12:11:49 pm por publicano »
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Re:MacroMáfia CTHULHU MYTHOS - Inscrições Abertas
« Resposta #4 Online: Setembro 14, 2012, 11:06:23 pm »
As estrelas estão na posição correta...

...e o fim do mundo está próximo.

Porém, nem tudo acontece como os adoradores dos Antigos previam...



BANIDO - publicano - CTHULHU - Cidade



Facção: Cidade. Você ganha o jogo quando todos os jogadores anticidades forem eliminados.

PODERES
:close: Adormecido: Amado. Você só pode ser linchado com um voto a mais que o necessário.
 Você ganha :cthulhu: toda vez que receber metade dos votos necessários para linchamento.
Limiar: Se você atingir Mythos 4, desperta automaticamente.
:melee: Desperto: Ladrão. Escolha um alvo e recebe os sonhos dele, trazendo uma pista de sua identidade.

Banido para a estrela XOTH, de onde originou, Cthulhu clama por vingança cósmica! MATEM-SE!!!

O primeiro dia vai até 17 de setembro, 23h, uma segunda-feira, ou até que haja linchamento (8 votos).
Mais adiante posto as Histórias iniciais.
« Última modificação: Setembro 14, 2012, 11:08:54 pm por publicano »
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Offline Arquimago

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Re:MacroMáfia CTHULHU MYTHOS - DIA 1 vai até 23h de 17/09, segunda-feira
« Resposta #5 Online: Setembro 14, 2012, 11:11:01 pm »
Tamo na área, se derrubar é pênalti...

First?? Meh

Então, sei nada desse troço mas vou entrar de cabeça pra entender isso, acho que o publicano é meio Doido por isso gosta tanto de cthulhu...

E essas histórias? Quero ver qual a mais interessante preu entrar...

Dança do Arquimago... dança do Arquimago... teste de reflexo para não ficar queimado, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball...

Offline Malena Mordekai

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Re:MacroMáfia CTHULHU MYTHOS - DIA 1 vai até 23h de 17/09, segunda-feira
« Resposta #6 Online: Setembro 14, 2012, 11:13:55 pm »
Aonde os Grandes Antigos exercerão sua influência macabra...?

História 1A: Nas Montanhas da Loucura
Uma expedição geológica na Antártida descobre coisas alarmantes sob o gelo de altíssimas e pressagiosas montanhas, jamais antes descobertas. Talvez hajam provas -- formas de vida ancestrais, jamais vistas antes -- de que a humanidade não seja obra de Deus, nem da evolução natural...
Envolvidos: Thales, stinger957, ferdineidos, kinn, Noara Fox  :cthulhu:

História 1B: A Coisa na Soleira da Porta
O poeta e ocultista Edward Pickman Derby não teme por sua vida. Ele teme perder a sua própria alma, trocada com a de sua esposa, a feiticeira Asenath Waite. E de onde viria originalmente a alma de Asenath...?
Envolvidos: manusouza, Skar

História 1C: O Caso de Charles Dexter Ward
O jovem Charles Dexter Ward, apreciador de arqueologia e antiquarismo, descobre a lápide de seu ancestral Joseph Curwen, antepassado rodeado de boatos históricos intrigantes e macabros. Ward passa a buscar toda informação a respeito de seu tetravô... e sua família teme que ele tenha mudado demais desde que começou a busca!
Envolvidos: Barão, russell, Arcane, nelio
« Última modificação: Setembro 17, 2012, 06:06:05 pm por publicano »
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Offline kinn

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Re:MacroMáfia CTHULHU MYTHOS - DIA 1 vai até 23h de 17/09, segunda-feira
« Resposta #7 Online: Setembro 14, 2012, 11:23:24 pm »
Bom, se os monstro de Cthullu são cidade (e sou um deles) inimigos deles, devem ser os cientistas e investigadores como os do jogo da Crônica de CoC que estamos jogando aqui na spell, que investigam o mistério e banem as criaturas de volta para seu mundo.

Yog-Sothoth e crias foram banidos num dos contos por um cientista que conhecia os segredos do Necronomicon. Apesar disso, não excluo que possa haver entidades inimigas.

Elas tem como inimigos naturais os deuses antigos - os responsáveis pelo seu banimento em primeiro lugar, embora não sejam entidade automaticamente benéficas para seres humanos.
Pesquisas provam:
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Offline Arquimago

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Re:MacroMáfia CTHULHU MYTHOS - DIA 1 vai até 23h de 17/09, segunda-feira
« Resposta #8 Online: Setembro 14, 2012, 11:28:02 pm »
Vou deixar meu lado  malkaviano me levar...

História 1A: Nas Montanhas da Loucura [/u]

Enquanto isso espero a galera postar....


Pós Kinn

Imaginei a mafia como humanos justamente por causa do pbf... Mas qual entidade poderia estar contra a gente?
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Offline Barão

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Re:MacroMáfia CTHULHU MYTHOS - DIA 1 vai até 23h de 17/09, segunda-feira
« Resposta #9 Online: Setembro 14, 2012, 11:41:48 pm »
História 1C: O Caso de Charles Dexter Ward

bom, esse jogo vai ser um dos bens dificeis, pelo menos pegando o meu personagem de exemplo.. Espero que a máfia também esteja adormecida. Não vamos poder contar com muitas ações noturnas a curto prazo, então vamos discutir bastante galera...

Offline Barão

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Re:MacroMáfia CTHULHU MYTHOS - DIA 1 vai até 23h de 17/09, segunda-feira
« Resposta #10 Online: Setembro 14, 2012, 11:43:36 pm »
o crtl c crt v é bugado aqui, minha intenção era sublinhar e negritar.


História 1C: O Caso de Charles Dexter Ward

Offline stinger957

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Re:MacroMáfia CTHULHU MYTHOS - DIA 1 vai até 23h de 17/09, segunda-feira
« Resposta #11 Online: Setembro 14, 2012, 11:50:19 pm »
E vamos pra mais uma máfia. Por enquanto não tem muito o que fazer além das conjecturas de sempre. Conheço de maneira bem pedestre os mitos de Cthulhu, então não vou poder ajudar muito com o fluff, mas acho que já dá pra chutar a divisão de jogadores: deve ter três máfias e um independente/SK, divisão clássica para este tamanho de jogo. A mecânica de despertar me parece uma maneira bem inteligente de limitar uma chuva de poderes logo na primeira noite que leve a um desequilíbrio muito grande, então como o Barão disse, nosso refúgio nesses primeiros momentos estarão na conversa constante.

Por enquanto, vou escolher a única história que conheço mais ou menso bem.

História 1A: Nas Montanhas da Loucura[/u]

Espero que dessa vez, ao contrário do último jogo que participei, a cidade não se afunde no marasmo e enforque a si própria.

Re:MacroMáfia CTHULHU MYTHOS - DIA 1 vai até 23h de 17/09, segunda-feira
« Resposta #12 Online: Setembro 15, 2012, 12:41:51 am »
Acho que todo mundo aqui vai conhecer o tema com exceção de de mim e o russell...

Offline kinn

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Re:MacroMáfia CTHULHU MYTHOS - DIA 1 vai até 23h de 17/09, segunda-feira
« Resposta #13 Online: Setembro 15, 2012, 12:49:51 am »
Aonde os Grandes Antigos exercerão sua influência macabra...?

História 1A: Nas Montanhas da Loucura
Uma expedição geológica na Antártida descobre coisas alarmantes sob o gelo de altíssimas e pressagiosas montanhas, jamais antes descobertas. Talvez hajam provas -- formas de vida ancestrais, jamais vistas antes -- de que a humanidade não seja obra de Deus, nem da evolução natural...
Envolvidos: Thales

Aqui é sobre a Grande Raça de Yith, que podem viagem no tempo psiquicamente e tinham rixa com os pólipos voadores. Eram amigados de Cthullu.

História 1B: A Coisa na Soleira da Porta
O poeta e ocultista Edward Pickman Derby não teme por sua vida. Ele teme perder a sua própria alma, trocada com a de sua esposa, a feiticeira Asenath Waite. E de onde viria originalmente a alma de Asenath...?
Envolvidos:

Não li.

História 1C: O Caso de Charles Dexter Ward
O jovem Charles Dexter Ward, apreciador de arqueologia e antiquarismo, descobre a lápide de seu ancestral Joseph Curwen, antepassado rodeado de boatos históricos intrigantes e macabros. Ward passa a buscar toda informação a respeito de seu tetravô... e sua família teme que ele tenha mudado demais desde que começou a busca![/size]
Envolvidos:

Aqui o ancestral inventou fórmula para reviver os mortos e convocar criaturas estranhas, hediondas e famintas, mas que passaram gerações sem comer e não morreram. Aqui temos outro humano usando magia para deter coisas dos mitos.

Se é pra escolher um cenário, escolho o de "Nas montanhas da loucura"
Pesquisas provam:
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Re:MacroMáfia CTHULHU MYTHOS - DIA 1 vai até 23h de 17/09, segunda-feira
« Resposta #14 Online: Setembro 15, 2012, 01:42:23 am »
Thales, vale lembrar dos deuses exteriores. Há um desentendimento muito grande entre eles e os demais seres, apesar de muitos desses deuses serem monstros quase sem inteligência.


E Kinn, uma dúvida...Nas montanhas da loucura não contam tecnicamente a história da Grande Raça, mas sim das "elders things", que tinham um problema muito grande contra Cthulhu e sua prole.