Para THALES (ARMITAGE)
A história completa, tal como decifrada até o presente, aparecerá mais adiante num boletim
oficial da Universidade Miskatonic. Limitar-me-ei aqui a esboçar somente os aspectos mais
notáveis de modo informe e divagante. Mito ou não, as esculturas falavam do advento daqueles
seres estrelicéfalos, caídos do espaço cósmico, à Terra nascente e sem vida — o advento deles e de
muitas outras entidades alienígenas que, em certas épocas, empenham-se em explorações espaciais.
Graças às informações detalhadas providas pelo prof. Dyer e outros expedicionários, o dr. Armitage é capaz de correlacionar dados, indícios e pistas e chegar a conclusões aterradoras...
Resultado: stinger957 é Tsathoggua e está Adormecido.
Para STINGER957 (TSATHOGGUA)
Sentia, ademais, outra onda de inquietante percepção de míticas similitudes arqueanas; pressentia o quanto aquele sítio letal se aproximava do famigerado planalto de Leng que aparece em escritos de antanho. Os mitologistas têm situado o planalto de Leng na Ásia Central; mas a memória rácica do homem — ou de seus predecessores — é antiga e é bem possível que certos contos tenham provindo de terras, montanhas e templos de horror mais antigos que a Ásia e mais antigos que qualquer mundo humano de que tenhamos conhecimento. Alguns místicos ousados têm feitos insinuações a respeito de uma origem pré-pleistocênica para os fragmentários Manuscritos Pnakóticos, dando ainda a entender que os devotos de Tsathoggua eram tão alheios à humanidade quanto o próprio Tsathoggua.
Resultado: Ganha
.
Para FERDINEIDOS (SHUB-NIGGURATH)
...mas os construtores da cidade eram sábios e antigos e haviam deixado certos sinais em rochas já então assentadas havia perto de um bilhão de anos. . . rochas assentadas antes que a verdadeira vida na Terra tivesse avançado além do estádio de grupos plásticos de células... rochas assentadas antes que a verdadeira vida da Terra sequer existisse, em qualquer forma. Eram eles os criadores e os escravizadores daquela vida e, acima de toda dúvida, dos fundamentos dos demoníacos mitos antigos aos quais coisas como os Manuscritos Pnakóticos e o Necronomicon fazem veladas alusões.
Resultado: Ganha
(total: Mythos 1)
Para BARÃO (Y'GOLONAC)
Se algo mais grave viesse à luz e se de fato os horrores subterrâneos se revelassem reais, ele e todos que estavam com ele deveriam perecer.
O caso de Charles Dexter Ward trata principalmente de feitiçarias e ignomínias de humanos... e Y'Golonac, a seu bizarro modo, conhece muito bem os artifícios perversos da raça humana.
Resultado: Ganha
(total: Mythos 1)
Para RUSSELL (NYOGTHA)
Foi então que, numa progressão insidiosa, pareceu desenvolver uma curiosa sequela de um dos seus triunfos genealógicos do ano anterior, quando descobrira entre seus ancestrais maternos um indivíduo que teve vida muito longa, chamado Joseph Curwen, que para lá se mudara vindo de Salem em março de 1692 e em torno do qual sussurrava-se uma série de boatos extremamente peculiares e inquietantes.
Salem foi um centro de atividade de bruxas, muitas das quais veneravam o Habitante da Escuridão... e vários cultistas escaparam para outras cidades...
Resultado: Ganha
(total: Mythos 1)
Mps Dia 2
Para ARCANE (CHAUGNAR FAUGN)
Mas eles não podiam saber o segredo que só eu sabia, o segredo que Amos Tuttle deve ter imaginado nas sombras de suas últimas horas, a coisa que Paul Tuttle demorou demais para descobrir: que o refúgio buscado por Hastur, o Inominável, o refúgio prometido Àquele Que Não Deve Ser Nomeado, não era o túnel, nem era a casa, mas o corpo e a alma de Amos Tuttle em pessoa, e caso estes não estivessem dispostos, a carne viva e a alma imortal daquele que vivesse naquela casa amaldiçoada da Estrada Aylesbury!
A maneira com que Hastur é capaz de infectar um ser humano e transfundir nele sua essência, metamorfoseando-o em algo parecido com esse Grande Antigo, é similar ao modo com que Chaugnar Faugn toma um “companheiro” e modela suas feições para que assuma contornos elefantinos...
Resultado: Ganha
(total: Mythos 1)
Para KINN (HASTUR)
Foi então que aconteceu outra coisa – o último horror alienígena, que misericordiosamente bloqueou o que eu vi nas ruínas que se juntavam sobre as águas em inundação – a grande massa protoplásmica saída do centro do lago formado onde estava antes a casa Tuttle, e a coisa que veio gritando contra nós pelo jardim, antes que encarasse a outra e começasse uma batalha titânica pelo domínio, interrompida apenas pela brilhante explosão de luz que pareceu emanar do céu a leste, como um feixe de relâmpago incrivelmente poderoso; uma tremenda descarga de energia em forma de luz, de modo que por um horrendo momento tudo se revelou – antes que apêndices relampejantes caíssem como se do coração do próprio pilar de luz, um abarcando a massa nas águas, e jogando-a para longe no mar, o outro agarrando aquela segunda coisa no jardim e lançando-a ao céu, numa mancha negra que diminuía, onde desapareceu entre as estrelas eternas!
Hastur é temporariamente Banido pelos Deuses Ancestrais de Betelgeuse!
Resultado: Você ganha
(total de Mythos 4), porém sofre o seguinte efeito adverso: no Dia 3 é anunciado como Espancado (perde a capacidade de votar, Envolver-ser numa História, e ser linchado; estando imune a todas as ações na Noite 3 e fica também incapaz de agir nessa mesma noite). De qualquer forma, está livre para agir na Noite 2.
Para FROST (ERICH ZANN)
Já que era impossível dormir, sentamos por um tempo na biblioteca, enquanto Tuttle falava quase cantando sobre as estranhas coisas que havia descoberto nos velhos livros que haviam sido de seu tio: esperamos sentados pela aurora enquanto ele falava do temido Platô de Leng, do Bode Negro das Florestas e suas Mil Crias, de Azathoth e Nyarlathotep, Poderoso Mensageiro que andava pelos espaços estelares exibindo o semblante de homem; do horrível e diabólico Símbolo Amarelo, das torres fabulosas e assombradas da misteriosa Carcosa; dos terríveis Lloigor e do odiado Zhar; de Ithaqua, a Coisa da Neve, de Chaugnar Faugn e N'gha-Kthun, da desconhecida Kadath e dos Fungos de Yuggoth – de modo que ele falou por horas, enquanto os sons abaixo continuavam e eu sentado ouvia, imerso num medo beirando o terror.
O sensível músico Erich Zann percebe a influência de uma dessas entidades e determina o tom exato de suas vibrações.
Resultado: Você sabe que Arcane é um dos deuses citados na citação acima e que ele está Adormecido, tendo coletado apenas 1 ponto de Mythos, quando seu “Limiar” é de 7. Você também determina que Arcane recebe 1 ponto de Mythos para cada linchamento que acontecer, não importando de quem seja.
Para FERDINEIDOS (SHUB-NIGGURATH)
Iä! Iä! Hastur! Ugh! Ugh! Iä Hastur cf’ayak ’vulgtmm, vugtlagln vulgtmm! Ai! Shub-Niggurath!... Hastur – Hastur cf’tagn! Iä! Iä! Hastur!...
Iä! Iä!... Shub-Niggurath... Ugh! Cthulhu fhtagn! Iä! Iä! Cthulhu!
O nome da Mãe dos Monstros infiltra-se nos cânticos de ambos os lados da batalha entre Cthulhu e Hastur.
Resultado: Ganha
(total: Mythos 2)
Para THALES (ARMITAGE)
“Ouça. Houve um livreiro que leu este trecho, e eu contei a ele que você podia ser o alto sacerdote de Y'golonac. Você convocará os vultos da noite para venerá-lo, em certas épocas do ano; prostrar-se-á diante dele e em troca, sobreviverá quando a terra for limpa para os Grandes Antigos; irá além do limiar para aquilo que se separa da luz...”
Armitage faz uma viagem para a Inglaterra, seguindo uma pista... sua idade o deixa fatigado, após cruzar o Atlântico. Investigando a Ultimate Press, o professor se depara com um homem que faz-lhe uma oferta blasfema... e incapaz de aceitá-la, Armitage foge a custo, mas não sem cicatrizes e sofrimento.
Resultado Imediato: Você perde 1 ponto de Sanidade e a capacidade de Voto no Dia 2. Você tem certeza de que o Grande Antigo “Y'Golonac” está em jogo, mas não sabe quem ele é.
Para BARÃO (Y'GOLONAC)
“Não quando seu destino está aqui entre essas paredes.” A voz engrossara. “Você sabe que eu matei o livreiro – estava em seus jornais. Ele fugiu para a igreja em ruínas, mas eu o segurei com minhas mãos... E então deixei que o livro na loja para ser lido, mas o único que o pegou, por engano, foi aquele homem que o trouxe aqui... Um tolo! Enlouqueceu e entrou em posição fetal no canto da sala, quando viu as bocas! Eu o mantive porque pensei que ele poderia trazer alguns de seus amigos que chafurdam nos tabus físicos e perdem as verdadeiras experiências, aqueles lugares proibidos ao espírito. Mas ele acabou por contatá-lo e trazê-lo logo quando eu estava me alimentando. Aparece comida aqui, de vez em quando; jovens rapazes que vêm buscando livros, em segredo; eles têm de ter certeza de que ninguém saiba o que estão lendo! – e podem ser persuadidos a ler as Revelações. Imbecil! Ele não pode mais trair-me com seu desleixo – mas eu sabia que você iria retornar. E agora será meu.”
Resultado Imediato: Quaisquer efeitos negativos sobre você são removidos. Logo, você não é mais Odiado no dia de hoje. Em vez disso você é Amado (só pode ser linchado com um voto a mais que o normal) e tem Voto Duplo (seu voto vale o dobro) neste dia 2.
Para NOARA FOX (AZATHOTH)
Pois a convocação involuntária foi respondida. Mal a voz de meu companheiro se calara, naquele pequeno aposento, veio o terror. O aposento ficou frio. Um súbito vento gritou pela janela aberta; um vento que não era da terra. Trazia um mal que balia de longe, e com esse som, a face de meu amigo tornou-se uma pálida máscara branca de horror recém-desperto. Então houve um rachar nas paredes, e o peitoril da janela ruiu diante de meus olhos arregalados. Daquele nada além da abertura veio uma súbita explosão de gargalhada lúbrica – uma risadaria histérica, nascida da loucura completa e avassaladora. Subiu até a mais casqueante quintessência de todo horror, horror sem uma boca que o proferisse.
…!!!!!!!
Resultado Imediato: ????????????
Para NELIO (NYARLATHOTEP)
Pois a convocação involuntária foi respondida. Mal a voz de meu companheiro se calara, naquele pequeno aposento, veio o terror. O aposento ficou frio. Um súbito vento gritou pela janela aberta; um vento que não era da terra. Trazia um mal que balia de longe, e com esse som, a face de meu amigo tornou-se uma pálida máscara branca de horror recém-desperto. Então houve um rachar nas paredes, e o peitoril da janela ruiu diante de meus olhos arregalados. Daquele nada além da abertura veio uma súbita explosão de gargalhada lúbrica – uma risadaria histérica, nascida da loucura completa e avassaladora. Subiu até a mais casqueante quintessência de todo horror, horror sem uma boca que o proferisse.
Uma essência desce das estrelas, vinda do centro do universo, e torna o avatar de Nyarlathotep mais difícil de ser destruído.
Resultado Imediato: Você é Amado durante o Dia 2 (precisa de 8 votos para ser linchado).
Para MVERDE (PEASLEE)
Pois a convocação involuntária foi respondida. Mal a voz de meu companheiro se calara, naquele pequeno aposento, veio o terror. O aposento ficou frio. Um súbito vento gritou pela janela aberta; um vento que não era da terra. Trazia um mal que balia de longe, e com esse som, a face de meu amigo tornou-se uma pálida máscara branca de horror recém-desperto. Então houve um rachar nas paredes, e o peitoril da janela ruiu diante de meus olhos arregalados. Daquele nada além da abertura veio uma súbita explosão de gargalhada lúbrica – uma risadaria histérica, nascida da loucura completa e avassaladora. Subiu até a mais casqueante quintessência de todo horror, horror sem uma boca que o proferisse.
Os padrões dos movimentos inusitados de criaturas como o vampiro estelar, e outras que pululam e procriam durante conjunções ominosas como a atual, revelam a abrangência e resiliência macabras – capaz de resistir ao Maquinário Yithiano – de uma das entidades.
Resultado Imediato: nelio está Desperto, e é incapaz de Adormecer.
MPS DIA 3
Para FROST (Erich Zann)
“É melhor que ele esteja morto, pois não era adequado para suportar o intelecto ativo da entidade cósmica. Seu corpo grosseiro não podia aguentar os ajustes necessários entre a vida etérea e a vida planetária. Ele era demasiado animal, e pouco homem; ainda assim, através da deficiência dele, você veio a me descobrir, pois as almas cósmicas e planetárias na verdade jamais deveriam se encontrar. Ele foi meu tormento e prisão diurna por quarenta e dois de seus anos terrestres.
Em seu último ato, Erich Zann sente a influência nefasta de Tsathoggua em seu ápice de poder.
Resultado: stinger957 está Desperto.
Para STINGER957 (TSATHOGGUA)
“É melhor que ele esteja morto, pois não era adequado para suportar o intelecto ativo da entidade cósmica. Seu corpo grosseiro não podia aguentar os ajustes necessários entre a vida etérea e a vida planetária. Ele era demasiado animal, e pouco homem; ainda assim, através da deficiência dele, você veio a me descobrir, pois as almas cósmicas e planetárias na verdade jamais deveriam se encontrar. Ele foi meu tormento e prisão diurna por quarenta e dois de seus anos terrestres.
Joe Slater é limitado e apático durante o dia e uma ardente estrela viajante durante o sono. De certa forma, é similar ao ciclo de Tsathoggua, entre períodos de indolência plena e movimento hiperespacial.
A entidade que um dia foi Joe Slater simpatiza com a causa dos Antigos e ajuda Tsothaggua a fazer valer sua vontade.
Resultado Imediato: Seu voto é duplo no Dia 3.
Para FERDINEIDOS (SHUB-NIGGURATH)
A passagem para os vagos abismos seria apavorante, pois o ritmo de Walpurgis estaria vibrando, e ele teria que ouvir aquela pulsação cósmica até então velada que tão terrivelmente temia. Mesmo agora ele podia detectar uma batida baixa, monstruosa, cujo ritmo ele adivinhava perfeitamente. Nos períodos de Sabá, ela sempre crescia percorrendo os mundos para convocar os iniciados para ritos indescritíveis. Metade dos cantos de Sabá eram moldados sobre essa pulsação fracamente percebida que nenhum ouvido terrestre poderia suportar em sua plenitude espacial.
Praticamente todos os cultos de bruxas do planeta Terra estão ligados de alguma forma a Shub-Niggurath.
Resultado: Você ganha
(totalizando 3 de Mythos).
Para THALES (ARMITAGE)
A passagem para os vagos abismos seria apavorante, pois o ritmo de Walpurgis estaria vibrando, e ele teria que ouvir aquela pulsação cósmica até então velada que tão terrivelmente temia. Mesmo agora ele podia detectar uma batida baixa, monstruosa, cujo ritmo ele adivinhava perfeitamente. Nos períodos de Sabá, ela sempre crescia percorrendo os mundos para convocar os iniciados para ritos indescritíveis. Metade dos cantos de Sabá eram moldados sobre essa pulsação fracamente percebida que nenhum ouvido terrestre poderia suportar em sua plenitude espacial.
Resultado: Shub-Niggurath possui domínio pleno sobre a vida, em todas as suas manifestações e variações. Logo, ferdineidos possui poderes de Médico.
Para MVERDE (PEASLEE)
Todos os objetos — orgânicos e inorgânicos — eram absolutamente indescritíveis ou mesmo
incompreensíveis. Gilman às vezes comparava a matéria inorgânica a prismas, labirintos, grupos de
cubos e planos e construções ciclópicas, e as coisas inorgânicas sugeriam-lhe agrupamentos de
bolhas, polvos, centopéias, ídolos hindus animados e intrincados arabescos excitados numa espécie
de animação ofídica. Tudo que ele via era indescritivelmente ameaçador e horrível, e sempre que
uma das entidades orgânicas parecia, por seus movimentos, havê-lo notado, ele sentia um pavor
hediondo, absoluto, que geralmente o fazia despertar sobressaltado.
Walter Gilman teria descrito a figura da entidade que é manusouza como praticamente inorgânica, inanimada.
Resultado: Você sabe que manusouza está Adormecida, não tem pontos de Mythos e tampouco pode Despertar.
DIA 4
Para BARÃO (Y'GOLONAC)
Citar
As fundações do prédio estavam sob os ossos de vítimas desses sacrifícios. Serviam de “pilares espirituais para os selos da lemniscata serpentina,” lembro-me perfeitamente desse trecho horroroso. As anotações do diário continuavam revelando que a fazenda que originalmente era o bairro de Vale das Caraíbas continha naturalmente uma senzala e que ele tinha quase certeza de que o local exato dessa senzala era o terreno onde o meu prédio fora construído. Compreendia então o que havia despedaçado a vida social e a sanidade de Fabrício Montalvão – e continuando a ler aquilo eu me arriscava a ir pelo mesmo caminho. Fechei tudo sem mesmo checar o livro-razão, ocultei os livros e cadernos de volta nos farrapos, numa desorientação insana guardei o pacote na minha própria geladeira... até hoje não sei porque... coloquei os objetos mais essenciais numa sacola e numa mochila e desci as escadas para me esconder num hotel.
O mal que os homens fazem.
Resultado Imediato: Você pode usar seu poder de Policial durante o Dia 4. Se o fizer, não poderá agir na Noite 4.
Para KINN (HASTUR)
Citar
Às vezes sinto vontade de desabafar com essa senhora a minha história, mas continuo calada. Ela não mereceria saber. Mas eu continuo me lembrando, e de tempos em tempos certos detalhes do incidente voltam para me assombrar, mesmo que não cheguem a afetar minha vida prática... como a revelação de um velho colega, que me confidenciou que todos os apartamentos do prédio vazio haviam sido comprados, na verdade, por laranjas de um acionista das Indústrias Carcosa; e soube pelo jornal, que a construção sofreu outro incêndio, esse bem mais grave, há cerca de cinco anos... embora não fosse mais exatamente o mesmo prédio em que eu havia vivido: o novo dono mandou derrubar os andares superiores e o prédio foi convertido numa casa de dois pisos, onde haviam antes o térreo e o primeiro andar.
Resultado: Você ganha uma carga de Carcereiro (Envolvido). À noite, escolha uma pessoa que esteja Envolvida na mesma História em que você se Envolveu no dia precedente. Essa pessoa perderá sua ação e todas as outras ações direcionadas a ela também falharão.
Para NOARA FOX (AZATHOTH)
Citar
Deitado no chão do banheiro de azulejos negros e ensebados, estava o corpo de Fabrício -- pálido, de uma tez praticamente cinzenta, de ventre para o chão e sem camisa, o pescoço torcido numa posição exagerada, vestido apenas com uma calça jeans surrada. A certeza de que ele estava morto veio em poucos segundos. Assim que a porta foi aberta, uma lufada de ar invadiu o banheiro e... a pele das costas do cadáver começou a afundar, formando uma depressão pulverulenta, erodindo de modo a delinear um buraco perfeitamente quadrado...e então mais uma vez, outra cavidade dentro da cavidade... como se um o espaço ausente de uma pirâmide invertida estivesse sendo esculpido com precisão nas costas mortas e cinzentas de Fabrício... um fosso dentro do outro... Não só o desenho era perfeitamente simétrico, como continuava a formar outra cavidade interna, e outra, e outra, e como mostrava ranhuras, detalhes, aspectos típicas de uma construção, um anfiteatro quadrado feito de carne e pó. Estruturas ficavam evidentes, sulcos, canais... Então a degradação atingiu o chão do banheiro, terminando de imprimir a planta tridimensional de uma bizarra e macabra localidade em miniatura... impressão que durará para sempre em minha mente, apesar de manter-se estável por apenas poucos segundos, antes do resto da carne morta desabar sobre a escultura negativa, levantando uma sufocante nuvem de cinzas, sangue coagulado, ínfimas lascas de ossos, e podridão.
O bolsão extradimensional do Prédio Vazio esconde segredos profundos.
Resultado: Você descobre que NUNCA poderá Despertar. não fazem sentido para você. Porém, em seu estado Adormecido, possui três características passivas. Quem sabe mais adiante você as descubra.
Para MVERDE (PEASLEE)
Citar
De vez em quando voltavam lembranças de meu vizinho – e com elas, à noite, pesadelos com o que vi no livro-razão, mais até do que com o incêndio, o monstro empelotado, as fossas dentro das fossas... pelos clarões de entendimento que minha memória forçava através desses sonhos, eu estava certa de que Fabrício estava tentando evitar um mal maior, talvez desperto por ele, talvez não... mas os desenhos que lembro me deram a nítida ideia de uma prisão, de procedimentos de contenção para vedar as rachaduras de paredes invisíveis... o bisavô de Fabrício devia ter sido o responsável por aquela... armadilha, é a única palavra que consigo usar para definir o prédio vazio. Como aquela armadilhas para baratas que não vejo mais à venda, que eram pequenas casinhas de plástico negro onde os insetos entravam para comer e morriam. Só que nesse caso as coisas que estavam dentro da Fossa das Fossas não podiam morrer.
Resultado: Noara Fox não tem voto.
Para STINGER957 (TSATHOGGUA)
Diziam os rumores que Eibon era um devoto de um deus pagão há muito desacreditado, Zhothaqquah, cujo culto de veneração era incalculavelmente mais antigo que o homem; e que a magia de Eibon advinha de sua afiliação criminosa com esta divindade sombria, que veio de um universo alienígena, através de outros mundos, em tempos primevos quando a terra não passava de um lodaçal fervilhante. O poder de Zhothaqquah ainda era temido; e dizia-se que aqueles dispostos a rejeitar a própria humanidade em favor de seu serviço tornavam-se os herdeiros de segredos pré-mundanos, e mestres de um conhecimento tão horrendo que só pode ter sido trazido de planetas remotos, contemporâneos da noite e do caos.
Resultado: Você ganha
Para ARCANE (CHAUGNAR FAUGN)
Ele inclinou-se em minha direção e agarrou meu braço. Tremia de uma maneira horrível. "Nenhuma palavra em nossa linguagem pode descrevê-los!", falava num sussurro rouco. "São simbolizados vagamente pelo mito da Queda, e numa forma obscena que às vezes é encontrada em antigas tabuletas. Os gregos tinham um nome para eles, que veleva sua asquerosidade essencial. A árvore, a cobra, e o fruto: estes são símbolos vagos de um mistério terrível!"
Sua voz elevou-se ao tom de gritos. "Frank, Frank, um ato terrível e indizível foi feito nos princípios. Antes do tempo, o ato, e do ato..."
Ele levantou-se e passou a rodar pelo quarto, histericamente. "Os atos dos mortos movem-se através de ângulos nos recessos escuros do tempo. Eles são famintos e vorazes!"
"Chalmers," implorei que ele se aquietasse. "Estamos vivendo na terceira década do século vinte."
"Eles são implacáveis e vorazes!" gritou. "Os Cães de Tíndalos!"
Resultado: Você ganha
(total de 3)
Para THALES (ARMITAGE)
”Existe um abismo de existência jamais sondado antes pela humanidade.”
Resultado: Arcane continua Adormecido e nesse estado não tem poder algum.