Autor Tópico: Jogos Sociais: Mecânicas e Temas  (Lida 40895 vezes)

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Offline Ciggi

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Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #45 Online: Setembro 18, 2011, 03:21:12 pm »
Concordo.
Mas como fica a definição pro-town/anti-town? Deixa livre a gosto do freguês? Porque na wiki fica meio solto mesmo às vezes (tirando coisas óbvias que não podem existir como o Publicano citou).

Que no final é o certo. O guia é uma referencia pro jogador, não pro Narrador.

Offline kinn

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Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #46 Online: Setembro 18, 2011, 03:29:01 pm »
Olha o que eu achei pra acalmar o Cebola:

An FBI Agent is an investigative role that only receives "Guilty" (or equivalent; see Cop) results on Serial Killers.

FBI Agent is almost always pro-Town.
Variations

Some moderators will, once the SK dies, revert FBI Agent to a Cop or Vanilla. This is technically bad form, as it eliminates the possibility of multiple Serial Killers.
Pesquisas provam:
(click to show/hide)

Offline Malena Mordekai

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Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #47 Online: Setembro 18, 2011, 04:00:52 pm »
Isto aqui pode se tornar algo mais explícito no nosso guia revisado:

http://mafiascum.net/wiki/index.php?title=Category:Role_Modifiers

modificadores de papéis, coisas como "fraco", "usar apenas em noites alternativas", etc.


Outra coisa interessante é que, aqui, o motorista de ônibus é só uma variação de "redirecionador":


http://mafiascum.net/wiki/index.php?title=Redirector
« Última modificação: Setembro 18, 2011, 04:16:55 pm por publicano »
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Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #48 Online: Setembro 18, 2011, 08:59:22 pm »
Outra coisa interessante que eu notei lendo a wiki é que os jogos no mafiascum sao muito, muito mais longos. Eles recomendam o prazo do dia de ser entre 1 a 3 semanas. Por dia. E aqui a gente meio que padronizou 72 horas de dia e 24 de noite. Da pra notar que o nosso jogo é bem mais rapido que os deles (em media nossos jogos fecham com 20 dias ou menos), e eles dizem que o dia é mais longo pra evitar que o jogo seja dominado pelos 3 ou 4 que tem como postar praticamente o dia inteiro, e dar chance de quem pode postar pouco de fazer varias consideraçoes.

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Offline Madrüga

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Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #49 Online: Setembro 18, 2011, 09:06:32 pm »
Motorista de ônibus não deveria ser citado como papel de cidadão. Só dá merda.

E Nibe, aqui nem dá para fazer algo parecido, dá? É tempo demais, e nossas filas já são muito arrastadas...
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
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Offline Malena Mordekai

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Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #50 Online: Setembro 18, 2011, 09:09:28 pm »
E vejam o que acontece às vezes com certas máfias que vão "perdendo o ritmo"... se for tudo muito lento assim, afe...
Além do que, postar demais não é boa coisa, por mais que eu seja flooder sei perfeitamente com a mínima experiência que tenho, que devo me controlar. De modo que esse mecanismo de "dar espaço" não me parece consistente. Será que lá isso virou costume por eles jogarem há mais tempo, talvez desde a época em que o acesso à net era coisa mais infrequente?
Se vcs verem, há tempos o mais comum em fóruns era a galera postando no FdS. Hoje é o contrário.



EDIT:
Madrüga, acho interessante nem citar facção sugerida pro Bus, e na verdade englobar ele como variação desse redirecionador que tá no link mais acima.
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Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #51 Online: Setembro 18, 2011, 09:52:50 pm »
Da e nao da, madruga. As ultimas mafias que eu narrei eu deixei a duraçao do dia como infinita pra ver se atrapalhava. A vantagem que eu vi é que o pessoal ficou mais paciente (espera o povo aparecer antes de começar tudo) e mais agressivo (ja que nao da pra empurrar o jogo com a barriga pra esperar a noite). Eu nao pretendo colocar prazo em nenhuma futura mafia que eu venha a narrar por isto.

Do outro lado, nos temos uma tropa de lurkers que se inscrevem e nao jogam. A mafia futurama ta la de exemplo, onde so um terço dos jogadores estava jogando mesmo. O resto ficava sem falar nada, aparecia pra votar, e na primeira pressao liberava tudo que tinha pra nao serem linchados. Em um jogo cheio de lurkers, o prazo curto tende a incentivar a movimentaçao (ou arrastar o dia e fechar varios dias sem lichamentos).
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Offline Madrüga

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Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #52 Online: Setembro 18, 2011, 10:05:23 pm »
Aliás, eu era até a favor de uma lista desses jogadores. Tipo Aluriel, que só se inscreve pra ferrar com o jogo, Youkai que desaparece e não colabora, Noara que só posta pra votar... isso é muito antijogo.
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Offline Ciggi

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Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #53 Online: Setembro 18, 2011, 11:06:54 pm »
Aliás, eu era até a favor de uma lista desses jogadores. Tipo Aluriel, que só se inscreve pra ferrar com o jogo, Youkai que desaparece e não colabora, Noara que só posta pra votar... isso é muito antijogo.

Isso já foi cogitado. Eu não sou a favor de uma lista negativa de jogadores, algo assim. O Narrador termina o jogo e posta lá sua consideração de um ou outro jogador, seja positiva ou negativa.

Editei me corrigindo! u.u
« Última modificação: Setembro 18, 2011, 11:09:49 pm por Cigano »

Offline Malena Mordekai

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Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #54 Online: Setembro 19, 2011, 02:11:32 pm »
Isso conflita ou não com a tal lista negra?
Tem que deixar claro que as recomendações negativas partem do narrador Fulano e Sicrano...
E acho que se vai existir algo assim, poderia haver uma contraparte: uma lista de boas recomendações, pra orientar convites, quem sabe.

***

Gente, tava lendo por cima uma máfia chamada MindScrew, que me chamou a atenção, entre outras coisas, por não ter O PRAZO DOS DIAS PÚBLICO. Você nunca poderia saber quando o dia estaria pra terminar. Não acho bom que ele dure semanas, como mencionou Nibelung, e claro que o narrador define com antecedência e não realmente na doida, qual o prazo, mas vcs acham que isso daria certo aqui?
Criaria uma tensão legal, ou seria merda fazer isso em alguma máfia específica?

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Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #55 Online: Setembro 19, 2011, 07:39:14 pm »
Eu gosto da ideia, mas podem acusar de favorecimento.
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Offline Ciggi

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Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #56 Online: Setembro 19, 2011, 07:43:25 pm »
Acho que a lista tem que ser só com informações sobre as merdas do jogador, e com a descrição do narrador do porque ele acha tal coisa.

Madruga lembrou bem, colocar pontos positivos não vai ser legal não!

Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #57 Online: Setembro 19, 2011, 08:18:59 pm »
Acho que este tipo de coisa quem tem que indicar são os próprio jogadores. O narrador pode dizer que achou a performance de tal jogador insatisfatória por isso isso e aquilo, mas o jogador só vai pra lista de "mal comportado" se os outros jogadores (e possivelmente espectadores) concordarem.

Offline Madrüga

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Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #58 Online: Setembro 20, 2011, 10:12:24 am »
Mas também corremos o risco de cair numa burocracia idiota e improdutiva, que é o que está acontecendo com as discussões de "poder é papel?". Sério, galera.

Não precisamos de um monte de listas, assim como eu até hoje acho que aquele sistema de "perde pontos por suplente ou por atraso" é uma burocracia barata, que não ajuda em nada. Deixa como está, está ótimo.
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Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #59 Online: Setembro 20, 2011, 02:39:51 pm »
A discussão ta boa lá, acho que é valida sim. Eu sou um dos que é muito a favor de clarificar os poderes, mas vamos ver onde a discussão vai dar.

E sobre a burocracia da pontuação, bem, é uma forma de ver as coisas certamente, e sua opinião foi registrada na ocasião. Mas a maioria achou melhor tomar providencias pra evitar que certos problemas continuassem rolando, e ate agora, ao contrario do que tu acha, ta dando certo. Tanto que não tive necessidade alguma de interferir em Máfia nenhuma, e acredito que dificilmente vou precisar!