Autor Tópico: Jogos Sociais: Mecânicas e Temas  (Lida 40865 vezes)

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Offline Cebolituz

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Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #15 Online: Setembro 18, 2011, 12:57:44 pm »
Não gosto dessa visão de culto dar como inocente. Querendo ou não, o culto também joga contra a cidade. Mas para o culto ganhar, no início eles devem fazer uma "trégua" com a cidade para matar os mafiosos e logo depois começa o embate entre ambos. O fato de não terem ações de morte não impede que o culto não tente depois linchar cidadãos para conseguir a maioria e vencer o jogo.

Como o policial joga a favor da cidade, nada mais justo do que acusar como culpado alguém que não faz parte da sua facção.

Isso já é bem diferente do sobrevivente. Apesar de ser um papel que eu odeio, não acho que ele possa dar como culpado. É um independente diferente do SK e do culto. Tanto faz a facção que ganhe, ele só precisa estar lá. Logo, ele teoricamente não é favorável a ninguém, diferente do culto que é favorável apenas a ele próprio e fodam-se cidade e máfia.

Acho que o policial padrão deve investigar apenas quem é culpado ou inocente. Podemos criar um novo nome de papel (comissário) que investigue a facção do sujeito (máfia, cidade, independente).

E por mais que SK seja de fato uma "máfia de um homem só" ele tem uma limitação muito mais forte do que uma máfia comum e deve continuar a ser tratado como independente: ele não tem ninguém para conversar fora do tópico. Por isso, não acho que deve ser considerado como pró-máfia, visto que a máfia padrão também deseja eliminá-lo e o próprio deseja eliminar a máfia.


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Caras, eu só penso que esse negócio de "policial com power-ups" deve ser revisto. É muito mais fácil inventar um nome novo de papel e adicioná-lo na lista de papéis. Não há a necessidade de "um médico com poder de bloqueador" ou "um bloqueador com poder de médico" tá lá o role de inventor e pronto. Se eu digo que sou inventor, já sabem que tenho uma carga de médico e uma carga de bloqueador.


Isso vale para aquela discussão do poder do covarde. Se um apllicava de um jeito, e outros aplicavam de outro jeito, inventamos um nome para a variação e adicionamos na lista. Pronto, fim de discussão sobre se o poder deve ser aplicado assim ou assado, só o narrador respeitar os nomes decididos.
« Última modificação: Setembro 18, 2011, 01:13:31 pm por Cebolituz »


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Offline Malena Mordekai

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Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #16 Online: Setembro 18, 2011, 01:07:57 pm »
Apoiado o COMISSÁRIO...
Ele vai pra parte de integrarmos novos papéis e poderes ao Guia.
Por exemplo, outra variação é o Inquisidor, que só detecta cultistas, nome que Assumar bolou (acho).

Nessa integração entravam outros clássicos consagrados como o Taxi Driver... e mesmo coisas que valem a pena ser citadas como a Rainha Malvada e o SK Hibernante de Futurama.
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Offline kinn

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Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #17 Online: Setembro 18, 2011, 01:16:52 pm »
Poderia listar assim:

COP - investiga alguém a noite - detecta se ele é cidade (inocente) ou anti-cidade (mafia [e/ou SK]).
>>> DAILY COP - investiga alguém durante o dia.
>>> INQUISIDOR - investiga alguém a noite - detecta se ele é cultista ou não.
>>> COMISSÁRIO - investiga alguém a noite - detecta se ele é cidade, anticidade ou independente

BUS DRIVER - bla bla bla
>>> TAXI DRIVER - ble ble ble
===

E de fato concordo que o SK tem vida dura. Mas por isso mesmo sou a favor de bombar ele e por default ele ser detectado por cop. Como o narrador vai resolver o drama do SK é com ele. Ou coloca ele imune a investigação, ou faz ele aparecer como independente, whatever. O fato é: uma máfia de um homem só, mas é dose pra ganhar contra todo mundo. Então fatalmente ele precisa de alguma ajuda. Então já que vão modificá-lo para equilibrar como resto, deixa o default sendo de um jeito e se avisa que ele deve ser ajustado de alguma forma.

Numa máfia lowpower como a www, se houvesse um, e acho que seria justo num jogo onde se espera resultados só culpado/inocente, aparecer um tipo: ???, assim o SK poderia alegar alguma coisa para se defender. Como ali era um amicro era complicado como decidir, mas sem apoio ele deve ter chance se queixar sobrevivente, especialmente se o jogo é lowpower.
« Última modificação: Setembro 18, 2011, 01:23:30 pm por kinn »
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Offline Ciggi

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Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #18 Online: Setembro 18, 2011, 01:17:37 pm »
Duas coisas

1º Vocês tão gostando de usar a palavra "anais" heim?

2º Votem em uma das 3 opções seus mocorongos! Não da pra prosseguir com as ideias se a base fica indefinida.

3º Gostei da ideia do Cop investigar quem tem ação de morte, vou anotar isso pra discussão futura!

Offline kinn

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Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #19 Online: Setembro 18, 2011, 01:24:45 pm »
Cadê, fez enquete ou o voto é solto?
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Offline Cebolituz

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Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #20 Online: Setembro 18, 2011, 01:25:00 pm »
Nenhuma dessas opções, cigano.

Fica como está. SK e culto continuam como independentes, mas dão como culpados nas investigações. Sobreviventes considerados inocentes.


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Offline Malena Mordekai

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Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #21 Online: Setembro 18, 2011, 01:25:27 pm »
Cigano, armeiro tem uma função similar...
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Offline kinn

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Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #22 Online: Setembro 18, 2011, 01:28:16 pm »
Mas tem diferença - armeiro detecta quem tem poder de morte (ie, quem tem arma) e vigilante aparece como armado pra ele, mas pro cop aparece inocente.
COP tem detectar quem é anticidade mesmo. Se culto no jogo em questão for anticidade, ele detecta e fim de papo.
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Offline Ciggi

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Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #23 Online: Setembro 18, 2011, 01:29:35 pm »
Nenhuma dessas opções, cigano.

Fica como está. SK e culto continuam como independentes, mas dão como culpados nas investigações. Sobreviventes considerados inocentes.


Vou acrescentar essa opção lá, é a D agora!

Cadê, fez enquete ou o voto é solto?

Só botar ae opção A, B, C, ou D

Offline Malena Mordekai

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Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #24 Online: Setembro 18, 2011, 01:34:11 pm »
PROS ANAIS DO CIGANO...

Opção B.

E assim a habilidade de GF podia ser liberada pra qualquer anticidade, pessoal! Assim se o narrador tem pena do SK, ele dá Godfather pro menino (o nome só fica por ser vaca sagrada) e pronto -- o que o SK não pode ter é mandante!
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Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #25 Online: Setembro 18, 2011, 01:34:55 pm »

Sinceramente prefiro duas versões de culto, uma independente e uma anti-cidade. Minha primeira Máfia Narrada aqui eu fiz isso, um Culto que era uma mini Máfia, a noite ou ele escolhia crescer ou matar. Foi interessante, e acho que dependendo do Narrador o Culto pode cair em uma dessas funções

Eu também prefiro, então acho justo uma letra E:

( E )
Cidade e Maçonaria como Pró-Cidade
Independentes genéricos, SK e Culto como Independente
Máfia (Mafia extra, certo Cultos e SK a depender do cenário) como Anti-Cidade
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Offline Malena Mordekai

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Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #26 Online: Setembro 18, 2011, 01:36:56 pm »
Samuel, TUDO ISSO É RESOLVIDO dando uma habilidade de falsear investigações (GF) pra quem o narrador quiser! Agora poder, papel é facção é tudo dissociado, lembra?
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Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #27 Online: Setembro 18, 2011, 01:38:29 pm »
Então vai B mesmo
Só lembrando que não é só o caso de falsear investigações com GF, mas tornar um grupo definido a priori como anticidade como independente. Então é diferente!

Por isso minha observação de poder considerá-los como independentes genéricos ser um opcional (de fábrica, digamos assim). Se for nestes termos, fico com a B)
« Última modificação: Setembro 18, 2011, 01:41:12 pm por kinn »
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Offline Cebolituz

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Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #28 Online: Setembro 18, 2011, 01:41:32 pm »
Eu ainda insisto: SK não pode ser considerado como pró-máfia porque ele simplesmente não tem ninguém para conversar fora do tópico, que dá uma diferença grande para quem está jogando.


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Offline Lumine Miyavi

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Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #29 Online: Setembro 18, 2011, 01:43:11 pm »
A menos que seja considerado máfia de uma pessoa só.

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