Discordo, Publicano. Acho que a separação cop/investigador de culto deve existir. Se num determinado jogo, um cop puder notar culto TAMBÉM, isso deveria ser extra pro jogo. E podia deixar claro que o cop por default detecta apenas quem tem ação de morte ou não (o lógico pra um cop). Um cop completo, poderia detectar facção indiscriminadamente (vendo cidade, independente e anticidade nas suas investigações). O cop investigador de culto não detectaria mafia ou SK, só culto. Ou sei lá um papel de fofoqueiro, só detectaria quem é independente ou não, só pra ficar divertido.
O cop default seria o ideal, porque o geral dos jogos é cidade X máfia e geralmente SK. E SK aparecer inocente pra cop é meio sem sentido.
Até porque, uma segunda máfia é considerada independente nos anais antigos, mas ela aparecia como culpada para um cop.
Logo, é justo que cop detecte, por default quem tem poder de morte, apenas.
Detectar culto e/ou independentes de forma geral deveria ser um opcional pro cop, que o mestre do jogo poderia adotar ou não.
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Edit cigano...
Pior que eu gosto das duas vertentes pra culto também, tanto aparecer como anticidade, ou como independente.
Acho que isso varia do jogo. Como culto não é muito usado e o que eu disse acima vale pra discussão, o culto tem o mesmo peso de segunda máfia nessa discussão. Se ele vier sozinho seria anticidade se vier com mafia
poderia ser independente.
E se houvessem dois cultos (uhu - será que alguém pensou nisso? dois cultos disputando a cidade a tapa?) ai ambos poderiam ser mafiosos ou um deles independente (pra diferenciar digamos um culto malvado e um neutro/bonzinho).