2) o cara que apenas verifica os pontos onde há conflito e estabelece regras para resolução desses conflitos. Como já fez Nibelung ao dizer que prioriza as resoluções onde existem menos mortes, etc.
Só pra colocar aqui de referência pra quem não conhece meu critério:
Todas as ações acontecem simultaneamente. Nos casos onde a ordem das ações faz diferença, eu desempato com base nestes critérios, em ordem: 1) A sequencia de ações de permite executar mais poderes; 2) A sequencia de ações que resulta em menos mortes; 3) Ordem de chegada das MPs
O exemplo clássico (A bloqueia B, B bloqueia C, C faz outra ação), B seria bloqueado. Isso faria as ações de A e C funcionarem, enquanto se eu bloqueasse C, apenas a ação de B funcionaria.
Quanto à questão de alvos serem informados ou não, eu acho de bom grado avisar ao dono da ação se o alvo recebe alguma resposta. Por exemplo, eu categorizo que alvos de médico SEMPRE sabem que foram protegidos, mas só o médico sabe se evitou um morte ou não. Alvos de bloqueadores só recebem o aviso que foram bloqueados se eles tentaram agir. Rastreadores que seguirem alguém bloqueado irão receber o alvo de seu alvo, e sabem que o alvo foi bloqueado. E por aí vai.