A MÁFIA DOS DESEJOS
Bem vindos à Máfia dos Desejos.
Este é um conceito que apareceu na minha cabeça há algum tempo atrás, e que tenho vontade de ver como funciona na prática (eu tentei uma vez eras atrás, mas não pude levar a cabo por uma bagunça que se instalou na minha vida, na época). Eis como vai funcionar:
Vai ser um jogo para qualquer número de jogadores entre 11 e 19 (inclusive).
Não há setup pré-definido. Aqui, cada jogador escolhe o seu papel.
Ao se inscrever, o jogador diz qual papel (da lista que está no spoiler abaixo) que quer utilizar neste jogo. Apenas
um papel pode ser desejado.
Dois jogadores
não terão o mesmo papel. Caso aconteça de dois jogadores pedirem pelo mesmo papel, apenas um o receberá (a escolha se dá por sorteio, não ordem de chegada). O outro será um personagem comum, sem poderes. Isso é para evitar um enxame de gente com poderes muito fortes. Existe uma exceção à essa regra, que é a de querer ser maçom. Nesse caso, haverá um limite máximo de maçons determinado pelo número de jogadores inscritos. Obviamente, não há limite para o número de jogadores sem poderes, então desejar não ter poderes é garantia de sucesso.
O jogador
não pode escolher a afiliação dele (cidade, independente, máfia, culto, etc). Isso será sorteado. Os papéis da lista de desejos estão definidos em termos da cidade, mas são igualmente utilizáveis em qualquer afiliação.
Um dos jogadores será o Chefão. Isso será decidido por sorteio, e esse jogador não terá o poder que pediu na inscrição.
Uma vez no jogo cada jogador pode fazer um desejo, ao invés de fazer sua ação noturna. Esse desejo faz o jogador trocar de poder, se não houver outro jogador
vivo com o mesmo poder. Caso exista alguém
vivo com o mesmo poder, o desejo falha e o jogador não pode fazer outro. Caso dois jogadores desejem o mesmo poder na mesma noite, o poder será sorteado, e o jogador que ficou sem poder perde o desejo. Caso o desejo seja realizado com sucesso, na manhã seguinte todos serão informados que o jogador trocou de poder, sem dizer qual foi o poder desejado nem o poder anterior. O Chefão nunca pode fazer o desejo, nem qualquer maçom. O desejo
nunca alterará a afiliação do jogador.
Lista de desejos (maiores explicações sobre cada um podem ser encontradas
aqui)
-Sem poderes
-Policial
-Médico
-Maçom
-Bloqueador
-Inventor
-Bomba
-Motorista de ônibus
-Político
-Oráculo
-Amado
-Envenenador (é um papel mafioso, mas que pode ser usado por qualquer facção, na verdade)
-Governador, com uma mudança em relação ao tópico de referência: ele não pode usar o poder dois dias seguidos, e nunca poderá usar o poder uma vez revelado quem foi linchado. Isto é, quando eu fechar o dia, o linchamento é definitivo.
-Covarde, com uma mudança em relação ao tópico de referência: o alvo dele se torna alvo de qualquer ação que tinha o covarde como alvo, não apenas a morte.
-Guarda costas
-Vigilante
-Carcereiro (é um papel diurno, mas se usar o poder de dia, não pode fazer o desejo na mesma noite).
-Magistrado, com uma mudança em relação ao tópico de referência: nunca pode imunizar alguém que já tenha sido alvo de seu poder.
-Rastreador
-Observador
-Investigador forense
-Ladrão, com uma mudança em relação ao tópico de referência: o ladrão não será uma espécie de investigador. Ele só anula os poderes do alvo.
É um jogo mais simples, que após a criação praticamente aleatória do setup, será bastante semelhante a um jogo bem básico. A distribuição das afiliações será aleatória dentro do possível, mas me reservo o direito de não usar uma distribuição que claramente prejudica ou beneficia um dos times.
Enfim. Era isso. Eu vou dar uma semana para o pessoal se inscrever (via PM, por motivos óbvios). Podem tirar qualquer dúvida aqui no tópico mesmo, que assim que o jogo começar, eu limpo o tópico.
- Inscritos -1.
Nibelung - Chefão mafioso - linchado no 4º Dia (
link)
2.
publicano - governador - assassinado na 4ª noite (
link)
3.
Noara Fox - vigilante - Assassinada na 3ª Noite (
link)
4.
ferdineidos - covarde sobrevivente - Assassinado na 1ª Noite (
link)
5.
Barão - maçom - Assassinado na 1ª Noite (
link)
6.
SCCSakura MVerde - vigilante - linchado no 5º dia (
link)
7.
kinn - cidadão sem poderes - Linchado no 1º Dia (
link)
8.
Assumar - Motorista de ônibus - Assassinado na 6ª noite (
link)
9.
Tetris - maçom - Assassinado na 1ª Noite (
link)
10.
nelio - observador11.
russell - maçom - Assassinado na 5ª noite (
link)
12.
Madrüga - bomba - Linchado no 6º dia (
link)
13.
samita - covarde - Assassinada na 6ª noite (
link)
14.
xuuh - inventor - Linchado no 8º dia
15.
skar - cidadão sem poderes16.
Thales - investigador forense - Assassinado na 7ª noite
17.
Vendetta - Serial killer - Linchado no 3º Dia (
link)
18.
Manusouza - Vigilante - Explodida no 6º Dia (
link)
19.
Bruno Pellegrino - médico - Assassinado na 2ª Noite (
link)